Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    E são! Com 5 e bagagens não imagino uma ultrapassagem
    E no 5008, podes levar 7, + cadeirinhas, + malas,... deve ser um espectáculo.

    Mas repito, nestas motorizações mais à justa, uma cx auto consegue contornar a realidade e permite (à custa de consumos) um aparente à vontade para um condutor tranquilo (sem grandes exigências, leia se).

    Comentário


      Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
      Eu tenho um 5008 1.6 bluehdi 130 cv, e posso-te dizer que, apesar de não ser nenhum carro de rallie, transporta bem 7 pessoas sem se arrastar. Agora se quiseres andar a 140 ou mais não há milagres.
      Que grande contradição

      Andar a 140 é andar depressa ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Que grande contradição

        Andar a 140 é andar depressa ?

        Segundo a lei... é!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Segundo a lei... é!!
          Nem multam antes disso, não comp€nsa a papelada.

          Comentário


            tenho 3 pequenos e um Ibiza de 3 portas, encomendei uma Dacia Lodgy, os €€€ não abundam (aqui no fórum são todos ricos) e creio que tomei a opção mais racional. Depois conto mais, caso perguntem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
              tenho 3 pequenos e um Ibiza de 3 portas, encomendei uma Dacia Lodgy, os €€€ não abundam (aqui no fórum são todos ricos) e creio que tomei a opção mais racional. Depois conto mais, caso perguntem.
              Bom upgrade e os putos vão adorar o espaço extra.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                tenho 3 pequenos e um Ibiza de 3 portas, encomendei uma Dacia Lodgy, os €€€ não abundam (aqui no fórum são todos ricos) e creio que tomei a opção mais racional. Depois conto mais, caso perguntem.
                Eu pergunto! 3 cadeirinhas na segunda fila? Que motor?

                Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por vveggetta Ver Post
                  Estou a seguir este tópico e cada vez mais interessado na 5008. Vou ter gémeos em Abril, altura em que a minha primeira filha fará 2 anos. Será a 5008 a opção mais lógica para 2 ovos + cadeira? Caberá tudo na segunda fila?
                  Que outras opções recomendariam até 50 mil euros?
                  O motor 1.2 130cv aguenta isto tudo?
                  Obrigado

                  Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                  Com esse orçamento iria ver 3 tipos de viaturas, um SUV, aqui a escolha recaía no 5008 2.0 HDI 180 cv GT, um Monovolume, escolheria a S-MAX, é a única, as outras são uns trambolhos e por último uma mistura das 2 anteriores, um Crossover e neste caso a escolha seria a R. Grand Espace e com esse orçamento seria também a topo de gama, destas 3 escolhas e com esse orçamento colocava os extras todos e mais alguns, agora é só ir as 3 marcas experimentar e comprar a que mais agradar.

                  Cumps

                  Comentário


                    sou sincero, preocupei mais com os lugares verdadeiros na 3° fila do que com as cadeiras, os de 7 e 4 anos já não usam cadeiras. o motor.. ainda não sei, só quando o carro chegar ☺

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                      sou sincero, preocupei mais com os lugares verdadeiros na 3° fila do que com as cadeiras, os de 7 e 4 anos já não usam cadeiras. o motor.. ainda não sei, só quando o carro chegar [emoji5]
                      7 e 4 anos não usam cadeiras?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Com esse orçamento iria ver 3 tipos de viaturas, um SUV, aqui a escolha recaía no 5008 2.0 HDI 180 cv GT, um Monovolume, escolheria a S-MAX, é a única, as outras são uns trambolhos e por último uma mistura das 2 anteriores, um Crossover e neste caso a escolha seria a R. Grand Espace e com esse orçamento seria também a topo de gama, destas 3 escolhas e com esse orçamento colocava os extras todos e mais alguns, agora é só ir as 3 marcas experimentar e comprar a que mais agradar.

                        Cumps
                        Se se considerar diesel, vale a pena espreitar o Sorento

                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        7 e 4 anos não usam cadeiras?
                        A minha mais nova deixou de usar +/- quando fez 9.

                        Mais do que idade interessa o tamanho. Não ?

                        Comentário


                          Devem usar assentos elevatórios, a minha com 6 é o que usa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Não quero teimar, e posso ir a garagem ver mais tarde, mas acho que a Smax não tem isofix na 3a fila
                            A s-max não tem isofix na 3ºfila

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por vveggetta Ver Post
                              Sim, ja corrigi. A minha ideia era pedir a opinião da malta sobre quais as melhores possibilidades, não saber que há muitas possibilidades...
                              Pelo que tenho lido aqui os motores com mais futuro são os gasolina e/ou elétricos, daí ter excluído diesel (não queria arriscar daqui a 3 ou 4 anos não poder conduzir o carro na cidade).
                              Ja vi varios comparativos e a questão do que cabe na segunda fila não é assim tão fácil responder.
                              Claro que posso comprar cadeirinhas e ir aos stands todos para experimentar, mas se alguém aqui ja tivesse tido uma experiência semelhante ficava mais fácil...


                              Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                              Na altura em que comprei o 5008 vi uma imagem bem demonstrativa das 3 cadeiras nos bancos de trás.

                              Mas agora só encontrei estas:





                              Quanto ao motor ser insuficiente (tenho o 1.6hdi), ponderei bastante na altura e acabei por decidir que quando ando com o carro cheio as velocidades são sempre mais comedidas e a condução mais cautelosa. A potência seria bem vinda mas não essencial, pois no meu caso seriam poucas as vezes em que é necessário aquele extra. Mas por exemplo na subida de Torres Novas para Fátima, com 5 pessoas + mala cheia + mala de tecto não aguenta os 140.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                Na altura em que comprei o 5008 vi uma imagem bem demonstrativa das 3 cadeiras nos bancos de trás.

                                Mas agora só encontrei estas:





                                Quanto ao motor ser insuficiente (tenho o 1.6hdi), ponderei bastante na altura e acabei por decidir que quando ando com o carro cheio as velocidades são sempre mais comedidas e a condução mais cautelosa. A potência seria bem vinda mas não essencial, pois no meu caso seriam poucas as vezes em que é necessário aquele extra. Mas por exemplo na subida de Torres Novas para Fátima, com 5 pessoas + mala cheia + mala de tecto não aguenta os 140.
                                Nem na zona da serra na A2 no Algarve.
                                A minha ex smax com 5 e malas, 2.0d 163cv metia a 5v (cx auto) a 150kmh, mas mantinha

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Se se considerar diesel, vale a pena espreitar o Sorento



                                  A minha mais nova deixou de usar +/- quando fez 9.

                                  Mais do que idade interessa o tamanho. Não ?
                                  Sim mas com 4 anos usa cadeira, e não banco elevatório

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vveggetta Ver Post
                                    Estou a seguir este tópico e cada vez mais interessado na 5008. Vou ter gémeos em Abril, altura em que a minha primeira filha fará 2 anos. Será a 5008 a opção mais lógica para 2 ovos + cadeira? Caberá tudo na segunda fila?
                                    Que outras opções recomendariam até 50 mil euros?
                                    O motor 1.2 130cv aguenta isto tudo?
                                    Obrigado

                                    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                                    Boas, não tem muitas hipóteses por 3 cadeiras com Isofix.

                                    Das hipóteses que tens o C4 gram Picasso é o mais barato. (sem contar com um Dacia).

                                    Para além do 5008 tens a S-Max, a touran, Sharan, espace Alhambra. Julgo que não me falta nenhuma.

                                    Relação preço qualidade na minha opinião ganha o 5008 por muitos pontos.

                                    Eu tenho esse motor 1.2 com caixa auto. Para um. Carro familiar chega perfeitamente. Se gostas de Acelar não será a melhor opção. Ele anda rápido mas consome muito mais.. Tenho média de 8 sem carregar.

                                    Quanto as cadeiras: eu tenho 3 cadeiras (1 ovo e 2 cadeiras muito grandes, Uma cybex pallas 2 fix e uma be safe que não me lembro do modelo). Mas depende mesmo das cadeiras e só testando tens a certeza...

                                    Alguma dúvida diz

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Pois, depende um bocado das cadeirinhas, mas em princípio caberão no 5008.

                                      De tudo o que estive a ver as melhores opções com bancos independentes na 2a fila por esse budget, tens a C4, a 5008, a Smax, Grand Scenic e a Touran. Isto sem entrar nos grandes monovolumes ( Sharan, Espace,etc). Depois há outras tipo 500L mas é feita que dói.

                                      Eu estou indeciso entre a 5008 e a Smax, ou não comprar nada e esperar, mas eu só tenho 2 cadeirinhas e os avós, no teu caso não existe essa opção.
                                      A grand cenic não dá para 3 cadeiras Isofix. A Fiat tb não e alguém falou do Sorento que tb não dá.

                                      Comentário


                                        Entretanto, the power of machine learning by Google sugeriu-me este artigo hoje:

                                        https://www.whatcar.com/news/best-ca...d-seats/n16742

                                        Sobre o 5008:

                                        "It’s not the brawniest-looking SUV on the market, but the 5008 is potentially more family-friendly than many rivals, with seven seats as standard and a wide second-row bench that is fitted with three Isofix points.However, we couldn’t shoehorn our three seats into the middle row and use the Isofix mountings, because the bench wasn’t wide enough, and we couldn’t secure our older children’s seats in the third row because it didn’t have Isofix mountings. That said, if all of our seats had Isofix mounts we'd have been able to get all three in the second row."

                                        Com as 3 cadeirinhas em particular daquele teste, as 3 não couberam na fila do meio. É uma estupidez não meterem isofix na 3ª fila também
                                        Editado pela última vez por Rasec; 29 October 2018, 07:26.

                                        Comentário


                                          Pode ser excesso de zelo mas eu, sinceramente, acho que evitaria sempre que os miúdos fossem na cadeirinha (ou sem ela...) nos últimos lugares.

                                          Em caso de pancada por trás, serão os que irão absorver maior impacto...

                                          A ideia é sempre não bater mas elas acontecem.

                                          Comentário


                                            Diria que a melhor opção (sem conhecer os contornos legais e custos associados) é ir buscar uma Touran à Alemanha. 190 cvs Diesel ou 180 cvs gasolina, caixa auto, leather, LED, sunroof, abaixo de de 30k (mais despesas).

                                            https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...9-fd0e178c2843


                                            Não entendo porque agora só há a versão de 115cvs TDI à venda em nova.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Que grande contradição

                                              Andar a 140 é andar depressa ?
                                              a 140 com o carro carregado com 7 e as bagagens não é andar depressa, é ser-se inconsciente

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
                                                Eu tenho esse motor 1.2 com caixa auto. Para um. Carro familiar chega perfeitamente. Se gostas de Acelar não será a melhor opção. Ele anda rápido mas consome muito mais.. Tenho média de 8 sem carregar.
                                                Quando leio estás coisas fico sempre um bocado boquiaberto.

                                                Então por ser um carro familiar a potência não interessa ? Eu percebo o que são compromissos e acredito que cumpra, mas concerteza que seria um carro muito mais competente com o 1,6 de 180 cv. Aliás essa versão ou o 2,0 diesel com a mesma potência serão as versões mais equilibradas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                  a 140 com o carro carregado com 7 e as bagagens não é andar depressa, é ser-se inconsciente
                                                  Acho que isto nem merece resposta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Pode ser excesso de zelo mas eu, sinceramente, acho que evitaria sempre que os miúdos fossem na cadeirinha (ou sem ela...) nos últimos lugares.

                                                    Em caso de pancada por trás, serão os que irão absorver maior impacto...

                                                    A ideia é sempre não bater mas elas acontecem.
                                                    As minhas só andam as mais velhas, uma sem cadeira/ banco outra com banco elevatório, de 12 e 9 anos.
                                                    Mas quem acha que usa estes bancos sem ser em situação de recurso (são muito pequenos mesmo), anda muito enganado
                                                    Usar diariamente é um martírio, a 2a fila encolhe muito e a mala é do tamanho de um smart!
                                                    Pessoalmente a escolha destes veículos prende-se com enorme espaço na 2a fila (sem 3a fila montada), bancos independentes reclináveis e mala tamanho xxl (+800l)... e claro a utilização da 3a fila em recurso.
                                                    Com estas premissas um MPV verdadeiro é imbatível.

                                                    Sobre o 5008, gostei do ambiente, mas não é tão espaçoso como a smax, além de que pela mesma renda trazia o 1.6d 120cv e trouxe o 2.0d 180cv na smax

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                      Quando leio estás coisas fico sempre um bocado boquiaberto.

                                                      Então por ser um carro familiar a potência não interessa ? Eu percebo o que são compromissos e acredito que cumpra, mas concerteza que seria um carro muito mais competente com o 1,6 de 180 cv. Aliás essa versão ou o 2,0 diesel com a mesma potência serão as versões mais equilibradas.
                                                      Aliás numa ultrapassagem, reserva de potência é sinal de segurança.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Aliás numa ultrapassagem, reserva de potência é sinal de segurança.
                                                        Um chefe de família consciente e civilizado, obviamente, não faz ultrapassagens...







                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Um chefe de família consciente e civilizado, obviamente, não faz ultrapassagens...







                                                          Obviamente sou pouco civilizado e consciente!
                                                          Lol

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Acho que isto nem merece resposta.
                                                            vai lá experimentar fazer uma manobra evasiva a essa velocidade com o carro carregado e depois vem cá contar como correu. Quando vejo comentários destes percebo porque há tantos acidentes na estrada, a maioria das pessoas não tem a mínima noção daquilo que anda a fazer na estrada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                              vai lá experimentar fazer uma manobra evasiva a essa velocidade com o carro carregado e depois vem cá contar como correu. Quando vejo comentários destes percebo porque há tantos acidentes na estrada, a maioria das pessoas não tem a mínima noção daquilo que anda a fazer na estrada.
                                                              Não acho 140 uma velocidade inconsciente como estás aqui a vender, para justificar as parcas, mas honestas prestações do 5008 com 120/130cv, e similares modelos.

                                                              O carro é o que é, e chega aparentemente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X