Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Registo o sistema microhíbrido.

    Basicamente de hibrido tem mto pouco. O uso dessa bateria é negligenciavel numa utlização normal.

    Comentário


      Daquilo que li, apesar de ser diesel, é mais limpo que a versão a gasolina. Será verdade?

      Isso e o facto da bateria plugin ter uma autonomia demasiado baixa...acho que para mim me compensa mais este.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        218i, cá há, o problema é o preço: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7d5f400d2f
        Entretanto ja sondei o vendedor e, como achava que a configuração me cheirava a importado, perguntei - e é mesmo. Não explorei qual o preço que poderiam fazer, mas a cotação de uma nacional de 2017 ronda os 23k/24K. mas esta parece ter alguns extras caros, head-up display, tecto panorâmico...por acaso trocava-os bem por outras jantes e vidros escurecidos.

        Espreitei nos sites de usados estrangeiros e anda ali muita coisa a rondar os 20/21k mas de 2016. Com a legalização a rondar os 2k mais uma margem do stand, parece-me que vai sempre bater ali nos 24k no mínimo. Estou a pensar bem?

        Em jeito de comparação, há muito mais oferta nas 216d a importar, mas o valor não difere muito e o preço da legalização é muito maior.

        Através de um contato da empresa onde trabalho, recebi 2 orçamentos para uma Gran Tourer 216d e, com desconto, fica nova em 33k....sem desconto, 40k....e isto sem eu pedir qq configuração, era mesmo o que tinham em stock (versão advantage e com cx auto). Ouch!

        Comentário


          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
          Entretanto ja sondei o vendedor e, como achava que a configuração me cheirava a importado, perguntei - e é mesmo. Não explorei qual o preço que poderiam fazer, mas a cotação de uma nacional de 2017 ronda os 23k/24K. mas esta parece ter alguns extras caros, head-up display, tecto panorâmico...por acaso trocava-os bem por outras jantes e vidros escurecidos.

          Espreitei nos sites de usados estrangeiros e anda ali muita coisa a rondar os 20/21k mas de 2016. Com a legalização a rondar os 2k mais uma margem do stand, parece-me que vai sempre bater ali nos 24k no mínimo. Estou a pensar bem?

          Em jeito de comparação, há muito mais oferta nas 216d a importar, mas o valor não difere muito e o preço da legalização é muito maior.

          Através de um contato da empresa onde trabalho, recebi 2 orçamentos para uma Gran Tourer 216d e, com desconto, fica nova em 33k....sem desconto, 40k....e isto sem eu pedir qq configuração, era mesmo o que tinham em stock (versão advantage e com cx auto). Ouch!
          Gosto muito do meu carro, mas a verdade é que pagas muito a marca.
          Eu jamais daria esse valor por um S2GT.
          No máximo dos máximos e com os extras que o meu tem mais o acréscimo dos 2 lugares daria por uma GT uns 28/29mil€

          Por exemplo tenho o Kadjar também e em novos o Kadjar custa tanto como a S2AT, e acho o Kadjar muito mais merecedor desse valor que o S2AT.

          Para mim o S2AT tem melhor motor e qualidade de materiais na zona do tablier, mas o Kadjar tem muito mais espaço, tem mais conforto, tem mais mala e melhor qualidade de construção (atenção estou a comparar os parâmetros dos meus 2 carros em particular).

          Comentário


            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
            Entretanto ja sondei o vendedor e, como achava que a configuração me cheirava a importado, perguntei - e é mesmo. Não explorei qual o preço que poderiam fazer, mas a cotação de uma nacional de 2017 ronda os 23k/24K. mas esta parece ter alguns extras caros, head-up display, tecto panorâmico...por acaso trocava-os bem por outras jantes e vidros escurecidos.

            Espreitei nos sites de usados estrangeiros e anda ali muita coisa a rondar os 20/21k mas de 2016. Com a legalização a rondar os 2k mais uma margem do stand, parece-me que vai sempre bater ali nos 24k no mínimo. Estou a pensar bem?

            Em jeito de comparação, há muito mais oferta nas 216d a importar, mas o valor não difere muito e o preço da legalização é muito maior.

            Através de um contato da empresa onde trabalho, recebi 2 orçamentos para uma Gran Tourer 216d e, com desconto, fica nova em 33k....sem desconto, 40k....e isto sem eu pedir qq configuração, era mesmo o que tinham em stock (versão advantage e com cx auto). Ouch!



            Não sei se será relevante para o caso em concreto (ainda para mais, colocando hipótese de comprar novo), mas há umas semanas, a BMW já referiu que o S2 GT não terá sucessor...

            É mais um MPV com fim de linha.

            Comentário


              Ah, isso do comprar novo nem pensar! eu é que tinha a remota esperança que, com os descontos aplicados como se fosse "de empresa", saltasse ali para os valores do limitar a tributação autónoma (25.000€)...assim nem pensar!
              Mas sim, (obrigado nto) tenho noção que é um modelo para descontinuar. o que nem é mau de todo pois não ajuda a desvalorizar os modelos anteriores face aos sucessivos restyling.
              Não é o mais bonito (longe disso) mas neste momento, tendo em conta a combinação motor / equipamento / qualidade / eventual "tudo incluído" de manutenção e garantia (alguns modelos à venda trazem 5 anos manutenção e garantia), é um sério candidato. Mas, tem que ser a configuração menos feia, lol (e já agora, se possível, menos cara).
              E tudo isto porque de repente comecei a pensar se não será um enorme erro, como já disse anteriormente, meter-me num diesel e enfrentar futuros problemas de manutenção por fazer poucos km anuais.

              Comentário


                Bom dia,

                Após 30.000km num Tiguan Allspace vou trocar de carro devido a mudança de emprego. A sugestão em cima da mesa é um 5008 1.5 automático.

                Podem dar feedback sobre o Peugeot? Que tal o motor e caixa?

                Obrigado

                Comentário


                  Tive recentemente a oportunidade de testar um Grand spacetourer.

                  Até gostei. Enorme por dentro, com bancos individuais atrás e deslizáveis por calha. O motor 1.5 a diesel pareceu-me equilibrado para o conjunto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    Tive recentemente a oportunidade de testar um Grand spacetourer.

                    Até gostei. Enorme por dentro, com bancos individuais atrás e deslizáveis por calha. O motor 1.5 a diesel pareceu-me equilibrado para o conjunto.
                    Isso é uma Space?

                    edit: já vi que é um Citroen
                    Editado pela última vez por JDEM; 15 July 2019, 13:32.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Isso é uma Space?
                      Citroen Grand c4 spacetourer.

                      Comentário


                        (não sendo de 7 lugares)

                        Sou só eu que acho que o Merc classe V está espectacular?

                        Saiu agora uma versão electrica com supostamente 400 km de autonomia. Tenho medo é do preço.

                        Comentário


                          Continuando a minha senda pelo mercado de usados 7 lugares, continuo a estranhar o aparecimento de várias Carens 2015-2017 com poucos km...será que o pessoal se assusta com os consumos >7 ou serão as revisões Kia muito caras? Não conheço ninguém que tenha uma para poder tirar isto a limpo.

                          A opção importado é algo que estou a considerar, têm feedback de alguma empresa idónea? Isto é, pesquiso na net um carro e digo que quero este e eles tratam de tudo? Pergunto por total desconhecimento de causa de como estas coisas se processam.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                            Continuando a minha senda pelo mercado de usados 7 lugares, continuo a estranhar o aparecimento de várias Carens 2015-2017 com poucos km...será que o pessoal se assusta com os consumos >7 ou serão as revisões Kia muito caras? Não conheço ninguém que tenha uma para poder tirar isto a limpo.

                            A opção importado é algo que estou a considerar, têm feedback de alguma empresa idónea? Isto é, pesquiso na net um carro e digo que quero este e eles tratam de tudo? Pergunto por total desconhecimento de causa de como estas coisas se processam.
                            São um produto muito bom, as revisões é igual a tantas outras marcas, anda em média nos 250 a 300€.
                            Se tiveres Facebook vai a Kia Clube Portugal, não faltam lá testemunhos.
                            Ou então ao site kiaclube.com/forum
                            Quanto a haver muita escolha em termos de semi novos, deve-se ao facto da marca ceder muitos carros para eventos promocionais, figuras públicas etc

                            Comentário


                              Vou aproveitar e marcar este tópico para o não perder porque a família de 3 pessoas aumentou agora para 5. Já sei que vou ter de fazer alterações na logística e viatura.
                              Vou ler com atenção este post para tirar umas ideias.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                Vou aproveitar e marcar este tópico para o não perder porque a família de 3 pessoas aumentou agora para 5. Já sei que vou ter de fazer alterações na logística e viatura.
                                Vou ler com atenção este post para tirar umas ideias.
                                Parabéns, pelo teu post são gémeos[emoji16][emoji16][emoji16]. Se precisares de informações sobre o 5008 II (o meu carro actual), terei todo o gosto em ajudar.

                                Enviado do meu P01M através do Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Continuando a minha senda pelo mercado de usados 7 lugares, continuo a estranhar o aparecimento de várias Carens 2015-2017 com poucos km...será que o pessoal se assusta com os consumos >7 ou serão as revisões Kia muito caras? Não conheço ninguém que tenha uma para poder tirar isto a limpo.

                                  A opção importado é algo que estou a considerar, têm feedback de alguma empresa idónea? Isto é, pesquiso na net um carro e digo que quero este e eles tratam de tudo? Pergunto por total desconhecimento de causa de como estas coisas se processam.
                                  Terá a ver com as rent a car?
                                  Presumo que não seja de grande interesse alugar um veículo deste tipo, mas existem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                    Parabéns, pelo teu post são gémeos[emoji16][emoji16][emoji16]. Se precisares de informações sobre o 5008 II (o meu carro actual), terei todo o gosto em ajudar.

                                    Enviado do meu P01M através do Tapatalk
                                    Sim, gêmeas que decidiram nascer esta 4F dia 4 setembro antes do tempo.
                                    Estes dias têm sido exigentes, mas é um dia de cada vez.

                                    Sobre a alteração de viatura não será para já, porque antes ainda tenho que trocar o Ibiza 1.0 MPI da Maria por um outro para as voltinhas mais curtas.
                                    E a ver se a Astra J ST se aguenta por mais uns tempos, mas a logística de por/tirar cadeira e ovos é difícil porque se consigo por 2 ovos em cada banco e a cadeira da miúda de 4 anos no meio, não consigo ter folga para por/tirar cintos.
                                    Ufa, muita calma é necessária.

                                    Obrigado pela ajuda. Gosto da 5008 II mas o preço é um pouco alto. Mas vamos ver.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      Continuando a minha senda pelo mercado de usados 7 lugares, continuo a estranhar o aparecimento de várias Carens 2015-2017 com poucos km...será que o pessoal se assusta com os consumos >7 ou serão as revisões Kia muito caras? Não conheço ninguém que tenha uma para poder tirar isto a limpo.

                                      A opção importado é algo que estou a considerar, têm feedback de alguma empresa idónea? Isto é, pesquiso na net um carro e digo que quero este e eles tratam de tudo? Pergunto por total desconhecimento de causa de como estas coisas se processam.
                                      Por falar na Carens vi ontem uma de um sujeito que estacionou ao meu lado e falou muito bem da viatura em termos de condução, conforto e de assistência da marca.
                                      Gostei de ver que os bancos traseiros eram individuais.
                                      Mas em termos de mala traseira era um pouco menos em relação à Astra J St que tenho. Mas sao gamas de veículos diferentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                        Por falar na Carens vi ontem uma de um sujeito que estacionou ao meu lado e falou muito bem da viatura em termos de condução, conforto e de assistência da marca.
                                        Gostei de ver que os bancos traseiros eram individuais.
                                        Mas em termos de mala traseira era um pouco menos em relação à Astra J St que tenho. Mas sao gamas de veículos diferentes.
                                        A não ser que optes por 7 lugares verdadeiros, vais ter sempre essa questão da bagageira, em 5 lugares é boa, em 5+2 não tens mais do que 180/200 litros, o que no teu caso com 3 crianças e se quiseres levar mais 2 passageiros, terás de ter uma bagageira de tejadilho, se quiseres fazer viagens maiores.

                                        Tens razão quando referes o preço da 5008, que só compensará se tiveres bom desconto. Já agora com 3 crianças, podes ter desconto de familias numerosas nalgumas marcas e abatimento no IA.
                                        Vê isso, porque podes poupar uns belos €€€.[emoji6]

                                        Tens ainda a VW Touran, que tem lugares individuais na 2.a fila, o Mitsubishi Outlander 2.2 em SUV, que também testei, mas tem o inconveniente de ter um IUC mais alto, por causa da cilindrada e emissões e tem um interior mais datado.
                                        Enviado do meu P01M através do Tapatalk
                                        Editado pela última vez por tareias128; 07 September 2019, 18:22.

                                        Comentário


                                          Pois, a questão da mala com os 7 lugares, se for um "must have", julgo que as melhores nesse campo sejam a C4 Grand Picasso e a Espace. Todas as restantes ficam com malas irrisórias. Idem para os 2 lugares da 3ª fila, em alguns modelos só mesmo para crianças ou deslocações curtas. Tenho andado a fazer um excel com comparações entre vários modelos mas não atualizei tudo, depois partilho aqui medidas, dimensões, etc, que podem ajudar eventuais interessados.

                                          Entretanto, quando dou uma volta pelos sites de importados, fico babado...

                                          Sei que é um modelo nada consensual aqui no fórum mas ter um avião destes por menos de 30k já legalizado, deixa uma pessoa a pensar...hehe (não fosse depois o IUC, a manutenção...)

                                          https://www.autoscout24.com/offers/b...gine-itemBased

                                          Comentário


                                            Olha que a Grand Picasso com os 7 lugares tem uma bagageira igual á do 5008, 165 litros.




                                            Enviado do meu P01M através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                              Olha que a Grand Picasso com os 7 lugares tem uma bagageira igual á do 5008, 165 litros.




                                              Enviado do meu P01M através do Tapatalk
                                              Idem para a Espace

                                              Para ter 7 verdadeiros lugares + mala decente tem de ir para outras opções como a Galaxy ou Sharan

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Idem para a Espace

                                                Para ter 7 verdadeiros lugares + mala decente tem de ir para outras opções como a Galaxy ou Sharan
                                                Um conhecido meu tem uma Grand Voyager e também tem uma mala porreira, mesmo com lotação esgotada.

                                                Comentário


                                                  Dos carros 7 lugares "medium size" tive uma experiência boa com uma Touran.
                                                  Com os 7 lugares tinha uma mala razoável para o dia a dia.
                                                  Claro que para cargas de fim de semana ou férias não dá.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Um conhecido meu tem uma Grand Voyager e também tem uma mala porreira, mesmo com lotação esgotada.
                                                    Tem uma configuração sinistra de bancos

                                                    Comentário


                                                      Aqui 2 boas review onde podemos ver como cabem realmente adultos em carros deste género:

                                                      https://www.youtube.com/watch?v=PvGlDRfTbjo

                                                      https://www.youtube.com/watch?v=DHZ2fcPodXY

                                                      Comentário


                                                        Precisamente os dois vídeos que foram essenciais na minha escolha da C4 Grand Picasso

                                                        Comentário


                                                          Ai foi? hehe
                                                          Pois, ao ver estes videos fiquei a pensar que realmente, se o propósito for transportar adultos na 3ª fila, só pode ser essa ou a Galaxy/Sharan, pois os outros modelos apenas permitem pequenas deslocações sem que os passageiros sofram a nível de (des)conforto.
                                                          Isso e o teste das cadeirinhas na 2ª fila que podem inviabilizar o lugar do meio...muita atenção. No meu caso, como o mais velho tem 7 anos e tem cadeira, já não ocupa tanto espaço, mas há ali situações em que um adulto mais robusto já não consiga ir nesse lugar.
                                                          Não fossem tão feias e o ideal era uma Ford Transit / Renault Trafic / Opel Vivaro, lol

                                                          Comentário


                                                            Galaxy/Sharan não eram hipótese para mim.

                                                            Das que vi nos vídeos, a C4 juntava o útil (espaço e versatilidade) com o agradável (preço).

                                                            O sexto e o sétimo lugar são para usar ocasionalmente, por isso dá bem para os gastos.

                                                            Comentário


                                                              Aos poucos vou reduzindo a minha lista de candidatos até chegar neste momento a 2 opções / 4 motores:

                                                              - BMW 216d Gran Tourer vs 218i Gran Tourer
                                                              - Renault Grand Scenic 1.5 dci vs 1.6 dci

                                                              exemplos:

                                                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-216d-...s-IDE05Kq.html
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-218-g...g-IDDv0I5.html
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/renault-g...d-IDEj5nh.html
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/renault-g...s-IDD98HC.html


                                                              Tinha a Kia Carens na shortlist mas, analisando mais em pormenor, parece sempre um modelo ultrapassado e um projeto muito mais envelhecido quando comparado com as 2 acima. No interior, se não for a versão TX que tem o display maior e GPS, parece um modelo com + de 10 anos. Além disso, notei que o preço em usado tem vindo gradualmente a subir, o que é engraçado.

                                                              Das 4 hipóteses acima, resumo as minhas dúvidas:

                                                              - BMW 216d Gran Tourer vs 218i Gran Tourer - enorme oferta 216d (rentings a acabar, certamente) contra apenas 1 modelo À venda em PT da 218i. A vantagem da gasolina seria pelo meu perfil de utilizador (poucos km, alguma cidade/trajetos curtos). Receio dos custos de manutenção em ambos os casos, apesar de saber que já há excelentes casas "fora da marca" a fazer estes trabalhos.

                                                              - Renault Grand Scenic 1.5 dci vs 1.6 dci - Motores dci com boa reputação no que toca a FAP´s, quando comparados com concorrentes. Motor 1.5 talvez seja o ideal para mim mas, havendo um bom negocio com 1.6, seria outra loiça. Se bem que tenho lido que este é pior em baixas o que pode comprometer a agradabilidade de condução, tendo eu o hábito de conduzir a baixas /médias rpm o meu Jazz e andar frequentemente em 5ª mesmo em cidade (aguenta mt bem mesmo abaixo das 1500 rpm). Não tenho ideia dos custos de manutenção e se serão assim tão inferiores aos da BM que possam ser motivo de "go / no go".

                                                              Continuo a sondar o que aparece até 24k€ e ainda não coloquei de parte a opção importado, mas teria que ser via empresa idónea que me tratasse de tudo à distância...
                                                              Editado pela última vez por mpereira; 16 October 2019, 00:21.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X