Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Habemus fumo branco @LinoMarques

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Esses é que "jamé" mesmo, a 300%!! 😆
    "Não negue à partida uma ciência que desconhece."

    Cabe na garagem, tem o mesmo motor do teu 520d, caixa auto 8v da Toyota, tem espaço à frente e ainda mais atrás, mala mais polivalente que o teu, não te ias cansar do interior ou do exterior, quase full extras, etc.

    Comentário


      Simplesmente não gosto desses carros, seja em que versão for, incluindo o original. E a Maria está de acordo comigo. 😆

      Até posso estar a ser injusto, mas é o que é.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

        "Não negue à partida uma ciência que desconhece."

        Cabe na garagem, tem o mesmo motor do teu 520d, caixa auto 8v da Toyota, tem espaço à frente e ainda mais atrás, mala mais polivalente que o teu, não te ias cansar do interior ou do exterior, quase full extras, etc.
        Sou suspeito porque comprei um Countryman cooper sd F60 com 57 Kim há poucos meses... Excelente combi!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

          "Não negue à partida uma ciência que desconhece."

          Cabe na garagem, tem o mesmo motor do teu 520d, caixa auto 8v da Toyota, tem espaço à frente e ainda mais atrás, mala mais polivalente que o teu, não te ias cansar do interior ou do exterior, quase full extras, etc.
          Trocar um o 520d por um Countryman, atendendo à utilização que o Lino da ao série 5, faz zero sentido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

            Trocar um o 520d por um Countryman, atendendo à utilização que o Lino da ao série 5, faz zero sentido.
            Clubman.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

              Clubman.
              Para viajar, pior ainda...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                Para viajar, pior ainda...
                Uái? Viaja-se muito bem num Clubman. E tem melhor ar que qualquer um destes que por cá passou. Não é gigantone, anda bem, gasta pouco, tem espaço, tem "gadgeteria" em boa dose... só entendo mesmo por uma questão de (des)gosto.

                Comentário


                  Achas que um Mini Clubman se aproxima sequer em termos de espaço de um segmento D? E o conforto?

                  Só a tentar perceber por que aconselhas um carro desses para mim. Ainda para mais, como disse o Rui, vindo de um Série 5...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post

                    Uái? Viaja-se muito bem num Clubman. E tem melhor ar que qualquer um destes que por cá passou. Não é gigantone, anda bem, gasta pouco, tem espaço, tem "gadgeteria" em boa dose... só entendo mesmo por uma questão de (des)gosto.
                    Se num Clubman se viaja bem, num Série 5 viaja-se ainda melhor.

                    O próprio conceito do Mini (hatch e Clubman) faz com que não seja um bom carro para se viajar, e sim, já o fiz em ambos. Conforto e insonorização são obviamente piores, num carro em que o conceito é precisamente oferecer algo menos filtrado que a concorrência.

                    Por último, size matter... Isso e uns bons bancos para viajar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Achas que um Mini Clubman se aproxima sequer em termos de espaço de um segmento D? E o conforto?

                      Só a tentar perceber por que aconselhas um carro desses para mim. Ainda para mais, como disse o Rui, vindo de um Série 5...
                      Em termos de espaço, depende do segmento D. Se o D for um Superb ou um Passat claro que não.
                      Já se o D for um série 3, não deve ser muito diferente.

                      Mas isto não interessa para nada pois já disseste que não é do teu gosto.

                      Comentário


                        Pois, esse carro não entra cá em casa garantidamente, apenas estava a tentar perceber esta Minimania. 😆

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pois, esse carro não entra cá em casa garantidamente, apenas estava a tentar perceber esta Minimania. 😆
                          Cada um tem a sua mania....


                          Eu acumulo 2 Mini e não sou propriamente um Minimaníaco... Mas confesso que são automóveis com particularidades muito interessantes...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Pois, esse carro não entra cá em casa garantidamente, apenas estava a tentar perceber esta Minimania. 😆
                            Minimania estava numa garagem que visitei há uns 4 anos. Tinha uns 10 ou 15 com uma boa parte das versões lançadas até então.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Achas que um Mini Clubman se aproxima sequer em termos de espaço de um segmento D? E o conforto?

                              Só a tentar perceber por que aconselhas um carro desses para mim. Ainda para mais, como disse o Rui, vindo de um Série 5...
                              Não estou a recomendar o Mini, e sei bem as diferenças entre um Clubman e um segmento D. Mas, pessoalmente, acho um Série 5 demasiado grande, a não ser quando se tem 2 filhos pequenos ou se anda muito com os sogros ou assim :P
                              O que eu foquei não foi, portanto, a recomendação do Mini, mas sim o porquê duma rejeição tão peremptória dessa opção.
                              Viajei muito - e bem - num Clubman, e gostei bastante. Com 4 pessoas, mesmo que 1 ou 2 delas sejam "putos" com respectivas tralhas, é pacífico.

                              Por fim, hás-de convir que o espaço não foi a única razão que apontei, até porque não o estava a comparar com o Série 5, antes pelo contrário: estava a perceber porque é que uma opção tão diferente teria de ser forçosamente má. Mas isso é mais curiosidade minha, até porque neste tópico já nos trocaste as voltas tantas vezes que um gajo às tantas acha que qualquer coisa vale 😅

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Se num Clubman se viaja bem, num Série 5 viaja-se ainda melhor.

                                O próprio conceito do Mini (hatch e Clubman) faz com que não seja um bom carro para se viajar, e sim, já o fiz em ambos. Conforto e insonorização são obviamente piores, num carro em que o conceito é precisamente oferecer algo menos filtrado que a concorrência.

                                Por último, size matter... Isso e uns bons bancos para viajar.
                                Olha que, sem querer andar aqui sempre a bater no ceguinho, considero-o um óptimo carro para viajar. Contando, claro, que a ocupação seja em consonância com as dimensões. O Clubman que tive, diesel de 150cv com as "bacquets" JCW, era bastante confortável: suspensão, insonorização, espaço, conforto a bordo, "mordomias", etc... Se um Série 5 é mais confortável e tem mais espaço? Pois claro que sim. Mas é, nalguns casos, como ter um Mainframe em casa para ir à net e usar o Office.

                                Comentário


                                  O Smart elétrico também é muito confortável em viagens longas, fazem 40km a 120 e depois 4 ou 5h a roncar no motel de barriga pro ar enquanto carrega!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                                    Em termos de espaço, depende do segmento D. Se o D for um Superb ou um Passat claro que não.
                                    Já se o D for um série 3, não deve ser muito diferente.

                                    Mas isto não interessa para nada pois já disseste que não é do teu gosto.
                                    A minha percepção desta geração da Clubman e do F31 é que é diferente. Experiência em ambos. Na geração G, e no sedan, não sei...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                      Cada um tem a sua mania....


                                      Eu acumulo 2 Mini e não sou propriamente um Minimaníaco... Mas confesso que são automóveis com particularidades muito interessantes...
                                      Só referi Minimania neste contexto por entrar na discussão como possível substituto do 5, o que obviamente não faz sentido nenhum.

                                      No teu caso, que tens o privilégio de poder ter um veículo para cada tipo de utilização, o ou um Mini pode ser uma opção perfeitamente válida.

                                      No meu caso é que não, que só posso ter um carro para satisfazer vários tipos de missões. 😄

                                      Comentário


                                        Um é um carro mais sério e institucional, um carro de "Senhor", o outro mais "ligeiro" e irreverente com um toque beto.

                                        Creio que mais que os aspectos práticos é à imagem que o Lino é sensivel

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Só referi Minimania neste contexto por entrar na discussão como possível substituto do 5, o que obviamente não faz sentido nenhum.

                                          No teu caso, que tens o privilégio de poder ter um veículo para cada tipo de utilização, o ou um Mini pode ser uma opção perfeitamente válida.

                                          No meu caso é que não, que só posso ter um carro para satisfazer vários tipos de missões. 😄
                                          Tranquilo, sei que a minha doença já ultrapassou o razoável, mas é o que tenho, e terei de viver com essa "maleita" 😂

                                          Voltando aos Mini, e embora já tenhas deixado claro que não estás para aí virado, apenas referir que o Countryman foi mesmo uma agradável surpresa, ao ponto de ser, algumas vezes, a nossa escolha para viagens de família ou ate de fim de semana. O meu agregado são 4, mas mesmo 5 viajam confortavelmente neste "Mini" que de "mini" tem pouco! o Espaço para pernas na fila de trás é excelente, e a bagageira é suficiente para as necessidades da família.
                                          Carro com fator "cool" muito interessante!

                                          Evidente que quem olha para este carro, não é o mesmo "cliente" que olha para uma "Insígnia" ou mesmo para um Série 5...Captura de ecrã 2023-05-12, às 23.49.02.png

                                          Comentário


                                            Ainda não está bem ao alcance daquilo que pretendo gastar, mas este exemplar em concreto sim, enchia-me todas as medidas!

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pw2sX.html

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Ainda não está bem ao alcance daquilo que pretendo gastar, mas este exemplar em concreto sim, enchia-me todas as medidas!

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pw2sX.html
                                              Bonito esse Volvo!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post

                                                Olha que, sem querer andar aqui sempre a bater no ceguinho, considero-o um óptimo carro para viajar. Contando, claro, que a ocupação seja em consonância com as dimensões. O Clubman que tive, diesel de 150cv com as "bacquets" JCW, era bastante confortável: suspensão, insonorização, espaço, conforto a bordo, "mordomias", etc... Se um Série 5 é mais confortável e tem mais espaço? Pois claro que sim. Mas é, nalguns casos, como ter um Mainframe em casa para ir à net e usar o Office.
                                                Não estás nada a bater no ceguinho, estamos a debater, e já percebi que não gostas de carros grandes. Quando referi que size matters, nem era ao espaço interior, é mesmo à distância entre eixos e ao conforto que normalmente a ela vem associado. Não me parece que no caso do Lino essa analogia informática se aplique, porque ele tem um carro para o dia a dia (Clio 3) e outro para as deslocações maiores. Não faria sentido estar a trocar um Série 5 por um Mini, nem o Countryman, que não partilha a plataforma com os restantes.

                                                Conheci essas baquets num carro de aluguer muito pouco convencional, Mini One d 1.5 com kit (exterior, interior e suspensões) JCW. Fiz Santarém - Marinha Grande - Santarém, foi giro, mas não diria que aquelas baquets são confortáveis. Indo à analogia informática, é como ter uma cadeira de gaming, para trabalhar o dia inteiro.

                                                Nas grandes viagens, para quem as faz com frequência, um carro confortável adiciona muito menos desgaste físico que outro que não foi talhado para esse fim. Tive essa experiência durante 2 anos, e foi a minha mulher que começou a reparar que nos dias em que levava o S80, chegava muito mais relaxado e disponível para a família que quando levava a Megane 3.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Ainda não está bem ao alcance daquilo que pretendo gastar, mas este exemplar em concreto sim, enchia-me todas as medidas!

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pw2sX.html
                                                  Tinha visto o anúncio ontem, não coloquei mais por causa dos 130 mil km. As Mercedes que colocaste tinham ambas menos.

                                                  Ainda há umas semanas tive o prazer de andar à pendura numa D3 do modelo anterior, até me podiam ter vendado, porque quando me sentei, aqueles bancos diziam tudo. O dono? um fanático pela Volvo, e responsável de produção de uma unidade de fabrico de peças auto.

                                                  Comentário


                                                    Mas isso numa V90, certo? E das V60, tens algum conhecimento?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                      Não estás nada a bater no ceguinho, estamos a debater, e já percebi que não gostas de carros grandes. Quando referi que size matters, nem era ao espaço interior, é mesmo à distância entre eixos e ao conforto que normalmente a ela vem associado. Não me parece que no caso do Lino essa analogia informática se aplique, porque ele tem um carro para o dia a dia (Clio 3) e outro para as deslocações maiores. Não faria sentido estar a trocar um Série 5 por um Mini, nem o Countryman, que não partilha a plataforma com os restantes.

                                                      Conheci essas baquets num carro de aluguer muito pouco convencional, Mini One d 1.5 com kit (exterior, interior e suspensões) JCW. Fiz Santarém - Marinha Grande - Santarém, foi giro, mas não diria que aquelas baquets são confortáveis. Indo à analogia informática, é como ter uma cadeira de gaming, para trabalhar o dia inteiro.

                                                      Nas grandes viagens, para quem as faz com frequência, um carro confortável adiciona muito menos desgaste físico que outro que não foi talhado para esse fim. Tive essa experiência durante 2 anos, e foi a minha mulher que começou a reparar que nos dias em que levava o S80, chegava muito mais relaxado e disponível para a família que quando levava a Megane 3.
                                                      Não me chateia ter um carro grande (de momento o 508 da maria é o maior cá de casa e ando bastante nele, tanto conduzo um 500 como uma Ducato sem problemas), é mesmo por preferir carros pequenos e porque sou egoísta em relação aos carros 😅
                                                      Não estava ciente da realidade dele, mas nem sempre é tão insensato assim trocar um Série 5 por um Clubman, depende da realidade de cada um e do uso que se dá aos carros.

                                                      Quanto às bacquets, tive-as no Clubman e tenho-as no Cabrio, para a minha estatura são tremendamente confortáveis. Mais confortáveis que os bancos dum Classe C, dum Lexus IS300, mas não mais confortáveis que os do 508, que são um espectáculo para viagens. Melhores que os do Série 5, para mim.
                                                      Cadeiras de gaming nem para gaming servem 😂 só se for, literalmente, para dar dois tirinhos.

                                                      E sim, por norma um carro grande oferece outro conforto, mas não considero ser o espaço o único factor a contribuir (nem o maior). O ruído a bordo, a suspensão, tudo que gera aqueles barulhos e vibrações que "martelam" constantemente um gajo são, a meu ver, mais penalizantes para o conforto. O espaço é bom para um gajo, ao fim de algum tempo, mudar o ângulo de ataque do rabo e dar outro descanso às pernas :P E se forem mais pessoas no carro, obviamente que o espaço se torna mais relevante.

                                                      Posto isto, entendo a situação do Lino, mas apenas reafirmo que, na mesma situação, um Clubman/Countryman fariam todo o sentido para mim. A não ser que tivesse 2 filhos já grandes que ainda viajassem muito connosco.

                                                      A compra dum usado com a configuração que nós queremos não é um exercício fácil, e estas condicionantes (tem tudo o que quero mas muitos quilómetros, ou está novinho e a bom preço mas falta equipamento) não ajudam. Ou se arranja um compromisso, ou se espera até ter a sorte de encontrar "o tal".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Ainda não está bem ao alcance daquilo que pretendo gastar, mas este exemplar em concreto sim, enchia-me todas as medidas!

                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pw2sX.html
                                                        Lino, não eras tu que dizias há uns tempos que não te vias a comprar um carro a gasolina?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Mas isso numa V90, certo? E das V60, tens algum conhecimento?
                                                          Fui pouco explicito, vi o anuncio da V90, mas o aquele em que andei foi uma V60.

                                                          Já andei na V90 D4 de um amigo, mas por pouco tempo. Bancos e suspensões ligeiramente mais rijos que o meu velhinho S80.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Ainda não está bem ao alcance daquilo que pretendo gastar, mas este exemplar em concreto sim, enchia-me todas as medidas!

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pw2sX.html
                                                            Finalmente, uma coisa de jeito
                                                            Muito porreira!

                                                            Mas as 2 Mercedes anteriores, depois do que dizias dos híbridos, e ainda por cima importadas por stands, são para esquecer...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post

                                                              Não me chateia ter um carro grande (de momento o 508 da maria é o maior cá de casa e ando bastante nele, tanto conduzo um 500 como uma Ducato sem problemas), é mesmo por preferir carros pequenos e porque sou egoísta em relação aos carros 😅
                                                              Não estava ciente da realidade dele, mas nem sempre é tão insensato assim trocar um Série 5 por um Clubman, depende da realidade de cada um e do uso que se dá aos carros.

                                                              Quanto às bacquets, tive-as no Clubman e tenho-as no Cabrio, para a minha estatura são tremendamente confortáveis. Mais confortáveis que os bancos dum Classe C, dum Lexus IS300, mas não mais confortáveis que os do 508, que são um espectáculo para viagens. Melhores que os do Série 5, para mim.
                                                              Cadeiras de gaming nem para gaming servem 😂 só se for, literalmente, para dar dois tirinhos.

                                                              E sim, por norma um carro grande oferece outro conforto, mas não considero ser o espaço o único factor a contribuir (nem o maior). O ruído a bordo, a suspensão, tudo que gera aqueles barulhos e vibrações que "martelam" constantemente um gajo são, a meu ver, mais penalizantes para o conforto. O espaço é bom para um gajo, ao fim de algum tempo, mudar o ângulo de ataque do rabo e dar outro descanso às pernas :P E se forem mais pessoas no carro, obviamente que o espaço se torna mais relevante.

                                                              Posto isto, entendo a situação do Lino, mas apenas reafirmo que, na mesma situação, um Clubman/Countryman fariam todo o sentido para mim. A não ser que tivesse 2 filhos já grandes que ainda viajassem muito connosco.

                                                              A compra dum usado com a configuração que nós queremos não é um exercício fácil, e estas condicionantes (tem tudo o que quero mas muitos quilómetros, ou está novinho e a bom preço mas falta equipamento) não ajudam. Ou se arranja um compromisso, ou se espera até ter a sorte de encontrar "o tal".
                                                              Sempre preferi carros grandes, numa determinada altura, o carro mais pequeno da casa era uma Megane 3 ST, depois havia o S80 e o Terrano 2 de 7 lugares. Agora resta o Terrano...

                                                              Nuns bons bancos não precisas de mudar o "ângulo de ataque do rabo" 😂, é aí que está a diferença.

                                                              Concordo com os factores que enumeras que causam desgaste no condutor, relativamente à dimensão do automóvel, uma maior distância entre eixos torna o carro menos vulneráveis a pisos mais degradados/ondulados, por exemplo.

                                                              Para veres o tipo de utilização aqui, recebi um telefonema há uns minutos e parece que o Clio V amanhã tem quase 700 km para fazer. Vou mudar o "ângulo de ataque do rabo" algumas vezes... 🤣 A ver se lhe faço os km do renting e se vem uma coisa maior...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X