Originalmente Colocado por Andre
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Habemus fumo branco @LinoMarques
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
Também fiquei entusiasmado
Ainda não foi há muito tempo que aluguei um 500 hybrid que tem um motor 1,0 atmosférico, mild hybrid com 70 cv e 92 nm e também gostei de o conduzir, com todas as suas características boas e menos boas
Eu gosto de carros e ainda mais de os conduzir, claro que há uns melhores que outros, mas consigo achar interesse a todos, pelo menos de início.
Até já conduzi uma IVECO daquelas gigantes que tinha curiosidade em saber como era E gostei.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
Só 14 km ? Ainda não foste dar uma volta ? Nem que seja sem destino e à noite ?
Quando tenho um carro novo e que me entusiasma arranjo qualquer pretexto para o ir conduzir
Comentário
-
Só para deixar os parabéns ao Lino.
Sim sr, finalmente um carro com bom aspecto!! Boa sorte com ele.
Um colega de trabalho tem uma carrinha - luxury - nessa cor e é excelente. Estou sempre a perguntar quando é que ele me a vende, e está à venda, mas está cara para mim (>25.000eur)
Aquilo até faz sinal de luzes à distância (o rapaz aqui ao meu lado e a sra dele a conduzir, e ele a fazer sinal de luzes aos outros carros!!!) lol
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PBgWL.html
Mercedes C43 AMG (diz C450, mas é um C43 )
Este era aquele que o Salvador provavelmente escolhia!
Prós: mecânica, equipamento, km
Contra: importado dos EUA, preço ainda alto, mas era negociável...
Comentário
-
Não há um certo e um errado nestas coisas, mas para mim preferia esse C43/C450 com imitação de pele por dentro e essas madeiras clássicas do que o mais requintado e de bom gosto BMW 520d eleito.
No Mercedes teria era de estudar o plano de manutenção e um sítio alternativo para fazer as revisões, porque a Mercedes tende a exagerar um bocado, embora a Sodicentri em Leiria tenha muito boa reputação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
Só 14 km ? Ainda não foste dar uma volta ? Nem que seja sem destino e à noite ?
Quando tenho um carro novo e que me entusiasma arranjo qualquer pretexto para o ir conduzir
Ainda me lembro da voltinha no S2000, em que a minha falecida mãe foi comigo (só dava pra 2)... Chovia copiosamente e lembro-me de pensar que a água iria passar a capota....
- Likes 3
Comentário
-
Nós faziamos uma pequena voltinha quando eu era miudo e já mais tarde em adolescente. Não eram carros dessa gama mas era mt giro também.
Eu fui talvez dos ultimos a crescer com carros a ser um dos hobbies preferidos mesmo que não os conduzisse afinal eu era criança.
Depois meteram-me num Escort XR3i, 405 Mi-16 e Brava 1.6 100cv que hoje em dia podem parecer banais mas na altura roncavam à grande foi o inicio de paixão por carros a gasolina.
E é assim meus caros, gostar de carros pelas vivências, seja num AX 14D como tivemos seja nos carrões de outros. E nunca na porcaria de filmes de tunning.
Quando oiço alguém " comecei a gostar de carros depois de ver o velocidade furiosa " ....oh fdx !opijerfiojegioigomioprtgmioprtjgioprtgipjt
Desculpem o off topic haha.Editado pela última vez por EscapeLivre; 05 April 2024, 15:11.
- Likes 2
Comentário
-
Se calhar só não fui dar uma volta no fim de semana seguinte por ter ficado "pendurado" com o raio do seguro.
Mas este fim de semana o meu "velhote" faz anos e vai ser (um)a surpresa para ele!Editado pela última vez por LinoMarques; 05 April 2024, 22:31.
- Likes 4
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNós faziamos uma pequena voltinha quando eu era miudo e já mais tarde em adolescente. Não eram carros dessa gama mas era mt giro também.
Eu fui talvez dos ultimos a crescer com carros a ser um dos hobbies preferidos mesmo que não os conduzisse afinal eu era criança.
Depois meteram-me num Escort XR3i, 405 Mi-16 e Brava 1.6 100cv que hoje em dia podem parecer banais mas na altura roncavam à grande foi o inicio de paixão por carros a gasolina.
E é assim meus caros, gostar de carros pelas vivências, seja num AX 14D como tivemos seja nos carrões de outros. E nunca na porcaria de filmes de tunning.
Quando oiço alguém " comecei a gostar de carros depois de ver o velocidade furiosa " ....oh fdx !opijerfiojegioigomioprtgmioprtjgioprtgipjt
Desculpem o off topic haha.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSe calhar só não fui dar uma volta no fim de semana seguinte por ter ficado "pendurado" com o raio do seguro.
Mas este fim de semana o meu "velhote" faz anos e vai ser (um)a surpresa para ele!
Sendo assim, os meus parabéns ao teu pai.
E aproveitem então o dia.
- Likes 1
Comentário
-
EscapeLivre, Celsius e nto, é evidente que até presentemente um Peugeot 405 MI 16 com a sua motorização 1900 atmosférica de 16 válvulas a debitar 160cv não é nada banal (desde que em óptimas condições gerais), pois consegue aferir 8,6 segundos dos 0 aos 100 km/h e consegue atingir uma velocidade real de 220 km/h em plano, então em final dos anos 80, princípios dos anos 90 essa viatura estava bem por cima da média (e ainda mais no comportamento dinâmico).
Em final dos anos 80 e principalmente logo no início dos anos 90 costumava ajudar o meu irmão que era "cameraman" em reportagens de casamentos e o meu irmão trabalhava em parceria com um fotografo que nessa altura tinha um exemplar idêntico, ou seja, um Peugeot 405 MI 16 (branquinho) adquirido novo por ele em território nacional, nessa altura tinha eu 20/21 anos e o meu irmão 24/25 anos e o tal fotografo a rondar os 30 anos e por vezes no regresso dessas reportagens/casamentos já pela noite/madrugada ele "espremia" esse Peugeot a "top" e que "MÁQUINA" era (lembro-me duma vez regressarmos da zona de Setúbal para a zona de Almada pela estrada nacional já a horas tardias com quase ausência de trânsito num ritmo diabólico, belos tempos) !!!
- Likes 5
Comentário
-
Foram grandes histórias... É bom recordar e seguir em frente para os automóveis atuais.
Aliás confesso que se não tivesse um carro dessa altura se calhar andava feito maluco à procura no OLX, como guardei o carro que faz sentido para mim, posso dizer que é um grande erro guardar, não me dá vontade nenhuma pegar no carro, nem uso para nada. É um mero investimento para venda futura.
Neste momento não há nada mais prazeroso que conduzir o VE.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEntão Lino, Impressões? O Canhão já saiu da Garagem?
Confesso que gostava de ver uma ou duas fotos em condições do exterior e do interior. A combinação parece-me no ponto.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNão há um certo e um errado nestas coisas, mas para mim preferia esse C43/C450 com imitação de pele por dentro e essas madeiras clássicas do que o mais requintado e de bom gosto BMW 520d eleito.
Para ti, pelos vistos, escolheste um super-racional Toyota C-HR 1.2 e não um carro com um motor maior como tanto apregoas.
Mas olha, parece que o Merc ainda está disponível e deve ser bem negociável. Chega-te à frente!
Parece que gastar o dinheiro dos outros é mesmo mais fácil...
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver PostForam grandes histórias... É bom recordar e seguir em frente para os automóveis atuais.
Aliás confesso que se não tivesse um carro dessa altura se calhar andava feito maluco à procura no OLX, como guardei o carro que faz sentido para mim, posso dizer que é um grande erro guardar, não me dá vontade nenhuma pegar no carro, nem uso para nada. É um mero investimento para venda futura.
Neste momento não há nada mais prazeroso que conduzir o VE.
Já não há users como o PauloFVF
brincadeirinha
Se eu tivesse garagem e soubesse fazer manutenção eu dizia-te o que fazia ao carro de 2021 apesar de gostar mt dele.
Na verdade acho que o mantinha e comprava outra reliquia, quero o meu W124 !!!!!
Só fico naquela de segurança passiva mas azarito.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Man, pede lá pa cancelar a tua conta
Já não há users como o PauloFVF
brincadeirinha
Se eu tivesse garagem e soubesse fazer manutenção eu dizia-te o que fazia ao carro de 2021 apesar de gostar mt dele.
Na verdade acho que o mantinha e comprava outra reliquia, quero o meu W124 !!!!!
Só fico naquela de segurança passiva mas azarito.
Mas depois experimentas um elétrico que nem precisa de manutenção... E é um descanso enorme! Aceleras e vai sem lag de turbo, sem hesitações, tem segurança, dá alertas de tudo, conduz sozinho,
É o que é...
Lamento, mas não vejo mais qualquer interesse nos carros de antigamente.Editado pela última vez por GT_racing; 06 April 2024, 18:11.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
Eu sou mecânico, tenho garagem e ferramenta, sei fazer a manutenção básica, podia aprender ou adquirir ferramenta de diagnóstico,...
Mas depois experimentas um elétrico que nem precisa de manutenção...
- Likes 4
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
Eu sou mecânico, tenho garagem e ferramenta, sei fazer a manutenção básica, podia aprender ou adquirir ferramenta de diagnóstico,...
Mas depois experimentas um elétrico que nem precisa de manutenção... E é um descanso enorme! Aceleras e vai sem lag de turbo, sem hesitações, tem segurança, dá alertas de tudo, conduz sozinho,
É o que é...
Lamento, mas não vejo mais qualquer interesse nos carros de antigamente.
Por acaso hoje é um dia importante para mim.
Vendi um Primera P11 GT que já foi o meu daily e que era um carro de um familiar , em estado imaculado e com poucos kms (menos de 150.000). O meu familiar deixou de conduzir e o carro estava parado, pelo que foi vendido. Carro desde sempre na família, e pelo qual tive uma paixão enorme desde que me conheço.
No mesmo dia, chegou cá a casa uma Octavia IV, plug-in, 204cv e novinha em folha.
Se por um lado me custou deixar o Primera ir, a verdade é que a Octavia tem feito o meu dia. Além desta nova geração estar brutal, o carro anda muito (muito!) mais, e acima de tudo tem uma modernidade que eu adoro.
Sinceramente, aquela conversa tão típica de mecânicos e centros de inspeções “oh amigo, você tem aqui uma máquina como já não há. Nunca se desfaça disto, que já não se fazem carros assim”, passa-me um bocado ao lado.
No final do dia, carros como o Primera (que são excelentes e na época sempre foram muito subvalorizados face a outras marcas japoneses como a Honda), hoje em dia não passam de sorvedouros de gasolina e com prestações que para os padrões de hoje são apenas razoáveis.
Nisto dos carros, não sou muito saudosista.
Edit: A menos que se esteja a falar de um M3 E46, de um 911 993 como tem um colega meu, ou qualquer outro carro digno desse nome. Agora se vierem falar de banheiras Mercedes da década de 80, epa…Editado pela última vez por Etcetera; 06 April 2024, 21:36.
- Likes 2
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário