Parece mentira, não há carros do segmento D/E com poucos anos, poucos km, super equipados por 25 mil euros. Quem diria.🤔
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Entretanto, daqui a 5000 km posso investir mais umas centenas a trocar pastilhas atrás e à frente e discos da frente.
Já sabia que isso estava pendente. O meu dilema passa um bocado por aí: depois da revisão geral, incluindo à caixa, que sentido faz estar a investir dinheiro num carro de que é para me desfazer a curto prazo? Ou vice-versa...
Só que há mais factores envolvidos, situações pendentes que tardam em resolver-se e que dificultam/atrasam a minha decisão final... A verdade é que, em termos objectivos, não faz grande sentido trocar agora...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÀs vezes aparecem anúncios com preços "imposssíveis", pergunto-me o que estará por trás disso, pois não existe qualquer menção a situações de créditos pendentes, etc., na descrição do anúncio. O X4, por exemplo, é a 2.ª vez que aparece à venda por preços semelhantes, mas de repente deu um salto no mapa - de Coimbra "mudou-se" para Viana do Castelo...
https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...on=observed_ad
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmyZQ.html
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pmzx3.html
Estimado,
Sem obra, chapa e motor,
Revisão Feita.
Sem retomas..
Sem obra (???) sem chapa e sem motor ....😂😂😂
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEntretanto, daqui a 5000 km posso investir mais umas centenas a trocar pastilhas atrás e à frente e discos da frente.
Já sabia que isso estava pendente. O meu dilema passa um bocado por aí: depois da revisão geral, incluindo à caixa, que sentido faz estar a investir dinheiro num carro de que é para me desfazer a curto prazo? Ou vice-versa...
Só que há mais factores envolvidos, situações pendentes que tardam em resolver-se e que dificultam/atrasam a minha decisão final... A verdade é que, em termos objectivos, não faz grande sentido trocar agora...
Os tempos modernos, trouxeram abundância e com isso o nível de vida "aparente" tornou-se melhor.
Hoje vive-se com quase tudo a prazo... Dentro de x anos tenho de.mudar de carro, de telemóvel, de televisão, etc, etc..
Bom, sem querer dar lições a ninguém, e relativamente ao teu post, a verdade é que no limite QQ carro poderá ser mantido "quase" eternamente.
A questão que colocas sobre o potencial custo da manutenção do teu 520, será sempre algo que, na minha opinião, não deverá ser colocado em causa. Enquanto o carro estiver contigo, seja qual for o tempo que seja, penso que a manutenção não deve ser descurada. Isso tb não deveria ser mote para apressar ou não a venda/troca. Eu pelo menos não faço esse tipo de gestão, até porque fico melhor com a minha consciência se vender um carro meu com manutenção ao dia....
Mas tu lá saberás a tua forma de estar e a tua relação com o próximo.
Não obstante a prosa, estive a ver o tamanho da V90, e tem 4,945 m de comprimento.... Na Alemanha compras um exemplar com menos de 100 KKm por cerca de 23/4 K, o que ficará em torno dos 25 K em Portugal....
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
Não obstante a prosa, estive a ver o tamanho da V90, e tem 4,945 m de comprimento.... Na Alemanha compras um exemplar com menos de 100 KKm por cerca de 23/4 K, o que ficará em torno dos 25 K em Portugal....
Para ficar por esses valores legalizado, terá de ser um "hibrido", certo? (talvez tenham falado aí para trás, mas tenho andado algo ausente do fórum a acrescer com o novo formato do fórum, ainda mais).
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Sim, estive a ver, e falando de cor, um típico Diesel 2.0 acho que fica em cerca de 3000-4000 €. Já se for para uma versão mais "ambiciosa" (multiplicando a cilindrada e os próprios cilindros por 1,5 ) já vamos para cima de 6000 €. Mas estou a falar de cor neste momento...
É ver melhor aqui: https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSim, estive a ver, e falando de cor, um típico Diesel 2.0 acho que fica em cerca de 3000-4000 €. Já se for para uma versão mais "ambiciosa" (multiplicando a cilindrada e os próprios cilindros por 1,5 ) já vamos para cima de 6000 €. Mas estou a falar de cor neste momento...
É ver melhor aqui: https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/
Sim, o "convencional" 2.0 a diesel irá para esses valores 3000/4000€...
Já percebi que então os valores indicados acima, serão para um "hibrido".
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSim, estive a ver, e falando de cor, um típico Diesel 2.0 acho que fica em cerca de 3000-4000 €. Já se for para uma versão mais "ambiciosa" (multiplicando a cilindrada e os próprios cilindros por 1,5 ) já vamos para cima de 6000 €. Mas estou a falar de cor neste momento...
É ver melhor aqui: https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/
Mesmo que não esteja no teu range de preços, vai ajudar a construíres uma opinião mais fundamentada e já agora se possível ver em quanto valorizam a retoma do teu, para também ficares com uma ideia.
Ver ao vivo vai-te permitir validar espaço, qualidade dos acabamentos, etc. Todo o processo se simplifica quanto te fixares só num modeloEditado pela última vez por SalvadorP; 09 November 2022, 07:53.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSim, estive a ver, e falando de cor, um típico Diesel 2.0 acho que fica em cerca de 3000-4000 €. Já se for para uma versão mais "ambiciosa" (multiplicando a cilindrada e os próprios cilindros por 1,5 ) já vamos para cima de 6000 €. Mas estou a falar de cor neste momento...
É ver melhor aqui: https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/
https://www.autoscout24.com/offers/v...search-results
Valor de 21250 €, e acredito que os 250 €, pelo menos, serão retirados...
Cálculo do ISV:
https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/
Valor de ISV para este modelo em particular: 3440 €
Valor final de 24.440 €
Falta o transporte + despesas: 1000 €...
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostVou colocar a situação a que me referi:
https://www.autoscout24.com/offers/v...search-results
Valor de 21250 €, e acredito que os 250 €, pelo menos, serão retirados...
Cálculo do ISV:
https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/
Valor de ISV para este modelo em particular: 3440 €
Valor final de 24.440 €
Falta o transporte + despesas: 1000 €...
Outra negativa desse carro são os problemas existentes, ainda mais o alto custo da manutenção e dos componentes, ficam muito mais caro que MB, BMW e mesmo da Audi e sei do que falo infelizmente que ainda me resta uma V50 de 2012 que ninguém a quer como retoma.You do not have permission to view this gallery.
This gallery has 1 photos.Editado pela última vez por Mat1977; 09 November 2022, 18:26.
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
Vou colocar a situação a que me referi:
https://www.autoscout24.com/offers/v...search-results
Valor de 21250 €, e acredito que os 250 €, pelo menos, serão retirados...
Cálculo do ISV:
https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/
Valor de ISV para este modelo em particular: 3440 €
Valor final de 24.440 €
Falta o transporte + despesas: 1000 €...
Diria que deve juntar ao valor do carro, cerca de 5000€ para o isv e restantes despesas.
Ainda fica um total, na minha opinião, pouco tentador, devido à pouquíssima escolha.
Nesta unidade partilhada, interiores escuros sem ser em pele, algo não pretendido pelo Lino.
A unidade que coloquei acima, com interiores claros, surpreendentemente com poucos kms e de stand não oficial.
Que tipo de garantia é que vem no carro, quando trazemos dum stand não oficial, se houver um problema na viagem?
Em relação ao S60/V60, é impossível encontrar alguma unidade, para o valor de aquisição que se pretende, ainda estão com preços nos 30k...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post@ Mat1977: quais os problemas desse modelo?
Em relação aos custos de manutenção, tenho ideia, de facto, que a Volvo é cara!
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Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostTou como tu, até tenho os Volvo contemporâneos como boa fiabilidade... Mas confesso que não tenho QQ experiência...
Em relação aos custos de manutenção, tenho ideia, de facto, que a Volvo é cara!
Depois existe uma geração dos motores D4, de 2017 para trás se não estou em erro, em que as EGR também não são um primor de fiabilidade. A peça custa uns 600€ recondicionada na marca.
E os famosos compressores de AC das D6...Editado pela última vez por Ruie34; 09 November 2022, 14:18.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
Não apanhei esta…
Resumindo, este utilizador, com o seu anterior nick, tinha um DB sobre essa V50 que ele postou e o S40 que aparece na imagem que postei. Esses dois carros eram os melhores do mundo, sendo que ele jurava a pés juntos que esse S40 se chamava Special Edition, quando era, na verdade, um S40 igual a tantos outros.
O problema foi quando lhe tentaram mostrar que o S40 não era special edition e, pior, quando se percebeu que o melhor carro do mundo estava no OLX. Zangou-se, apagou os posts, e criou este atual registo.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostEu neste momento recomendo um carro ao Lino: um G30. Quando entrarem no budget dele.
Muitos kms, eu sei, mas foi tudo em autoestrada, em bom piso, está como nova
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Quilometragens dessas estão totalmente fora de questão.
Tirando isso... é linda!!Editado pela última vez por LinoMarques; 09 November 2022, 22:57.
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Só para exemplificar qual é a cor de interior que para mim é o sweet spot: nem demasiado claro como o bege habitual, nem demasiado escuro como o castanho que se vê por aí também.
Ou seja, mesmo no ponto : https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmH0e.html
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSó para exemplificar qual é a cor de interior que para mim é o sweet spot: nem demasiado claro como o bege habitual, nem demasiado escuro como o castanho que se vê por aí também.
Ou seja, mesmo no ponto : https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmH0e.html
Aliás é das poucas coisas que tenho pena de não poder ter tido mais uma vez na compra do 530e (carro de stock). Mas é um senhor carro, aliás, desde que compro carros é dos que mais me enche as medidas e superou as expectativas (normalmente é sempre ao contrário). Por isso é que fica a recomendação,
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Lino, tu agora com pneus novos, óleo da caixa trocado, revisão feita há pouco tempo, tens aí carro para mais 1 ano! A minha previsão é que dentro de algum tempo, assim que se estabilize a entrega de carros novos (e com a recessão que se prevê), surgirão grandes negócios.
Já agora, tens perceção do comportamento do carro de há 1 ano e de agora? Os pneus novos / óleo da caixa novo não o transformaram?
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostSim se surgirem grandes negócios o valor do série 5 do Lino também vai pelo cano abaixo. Ou só os outros é que descem? 😉
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