Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Habemus fumo branco @LinoMarques

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Sério sou, tal como a minha pergunta.

    Mais, se quiseres ler os meus posts sem essas lentes distorcidas, vês que entre as suaves brincadeiras (que tu tão bem potencias) tens informação, diria eu, útil.

    Mas vamos lá ser ainda mais sérios! 🙂

    No caso do Alfa mais acima pedias a sua reposição caso o comprasses. Percebi

    Mas a minha pergunta vai além dessa opção a custo zero.

    Vou perguntar de outra forma.

    Se o teu F10 precisasse de um novo FAP por 2500Eur, repunhas o mesmo ou recorrias à opção da sua remoção?
    Vou aqui até expor-me e assumir um mea culpa por uma opção que tomei no passado, que sei e sempre assumi que foi errada, mas a época e a situação era outra a nível financeiro e de rendimentos e acabei por fazê-lo apenas e só por essa razão. Alguns daqui ainda certamente se recordam que, quando comprei o 607, acabei por ir, conforme expressão que usei na altura, pela "solução mais fácil".

    Independentemente do que aconteceu no passado e que, repito, sei que não foi correcto, respondendo directamente à tua questão, digo que não faria remoção e faria a substituição/reparação (se possível) do componente. Mas também digo que tentaria fazê-lo da forma mais económica possível, quer através de uma substituição apenas parcial (apenas a parte do "miolo" filtrante propriamente dita) ou recorrendo a uma peça usada, mas sempre garantindo a plena funcionalidade do sistema. Pelo pouco que tenho lido sobre isso, penso que é tecnicamente e financeiramente possível fazer um trabalho desses sem custar os olhos da cara.

    Comentário


      Acabadinho de entrar: Usados BMW 330 - 27 890 EUR, 129 164 km, 2020 - Standvirtual

      image.png​Edit: peço desculpa pois, entre tantos posts, este aqui passou-me em branco:

      "Híbrido da BMW só equaciono o Série 5. O 3, sobretudo a berlina, é fraco para o que se pretende. Sobretudo ao nível da bagageira pode haver dificuldades. Se o 5 já não é famoso neste aspecto..."
      Editado pela última vez por mpereira; 25 March 2024, 13:36.

      Comentário


        Carrinha, gasóleo e até 25 mil euros ? do segmento E se possível ?

        Comentário


          Pois...

          Ninguém disse que tinha de ser carrinha! Regra geral, continuo a preferir esteticamente os sedan (excepção: Volvo), mas todos sabemos as vantagens práticas das carrinhas.

          Comentário


            Para ser recente (2018+), até 120.000 km, e muito bem equipado 25 mil não chega, algum destes pontos vais ter de sacrificar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

              Interessante.

              Pena ser momentum… o Lino valoriza tb muito equipamento e nesse aspecto as que brilham são as Inspiration.

              Mas há que ver se tem alguns extras.

              Se estiver direita, não vejo ali grande margem de negociação face ao que se vê no mercado.
              Tás inspirado eheh

              "inscription" sim, vale bem a pena face ao "momentum"

              Comentário


                E algo assim?

                https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PCFtF.html

                image.png
                Deixas a "Maria" contente por ser um SUV.
                Por fora está sem sal. Mas por dentro cumpre com o que queres.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Nunca se venderam V60 por 27500 euros novas.
                  Em 2020 / 2021 vi propostas para as V60 D3 de 150cv por 34.990€! Pouco equipamento.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    E algo assim?

                    https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PCFtF.html

                    image.png
                    Deixas a "Maria" contente por ser um SUV.
                    Por fora está sem sal. Mas por dentro cumpre com o que queres.
                    Alfa?!

                    Um homem deste estatuto?!

                    Tu não desgraces o Hóme carago!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                      Tás inspirado eheh

                      "inscription" sim, vale bem a pena face ao "momentum"
                      True!

                      My bad, Inscription! 😉

                      Comentário


                        A bem da verdade, o Alfa pode não ter o mesmo status, mas tem uma coisa que eu aprecio: alguma exclusividade, e não mais um entre milhentos carros iguais por esse trânsito fora.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                          Vou aqui até expor-me e assumir um mea culpa por uma opção que tomei no passado, que sei e sempre assumi que foi errada, mas a época e a situação era outra a nível financeiro e de rendimentos e acabei por fazê-lo apenas e só por essa razão. Alguns daqui ainda certamente se recordam que, quando comprei o 607, acabei por ir, conforme expressão que usei na altura, pela "solução mais fácil".

                          Independentemente do que aconteceu no passado e que, repito, sei que não foi correcto, respondendo directamente à tua questão, digo que não faria remoção e faria a substituição/reparação (se possível) do componente. Mas também digo que tentaria fazê-lo da forma mais económica possível, quer através de uma substituição apenas parcial (apenas a parte do "miolo" filtrante propriamente dita) ou recorrendo a uma peça usada, mas sempre garantindo a plena funcionalidade do sistema. Pelo pouco que tenho lido sobre isso, penso que é tecnicamente e financeiramente possível fazer um trabalho desses sem custar os olhos da cara.
                          Nem sequer estava a puxar a conversa ao 607, era uma pergunta objetiva sobre o F10.

                          Contudo nem sempre as soluções mais baratas correm bem e poucos são o que voltam atrás (e esquecem o dinheiro perdido) e tentam ir pela via correta.

                          Comentário


                            Digam o que disserem, mas Alfa... simplesmente não "comunica" comigo. Sem querer pôr em causa o grande historial da marca ou até as qualidades dos carros actuais, mas simplesmente... não é para mim!

                            Assim como a Honda, por exemplo, outra excelente marca, mas simplesmente não me consigo identificar com eles ou ter vontade de ter um...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              O motor B47 ainda está no activo e já não FAP originais para ele ? Porquê ? Estranho.

                              Lino, chegaste a ver o Volvo carrinha ?
                              Atenção que existem muitas peças novas que nunca estiveram disponíveis no balcão de peças da marca, mesmo com os modelos em produção.

                              O termo reconstruído tem muitas leituras (soa a material partido e mal recuperado) mas quando feitas à responsabilidade da marca, com os seus fornecedores (marca, não da concessão) têm uma qualidade muito semelhante ao material 100% novo porque levam grande parte dos componentes novos.

                              Não só se dão mais vidas ao componente, como se baixa o custo da sua substituição.

                              Para quem se recordar do tema, quando o motor do R do Sandro partiu, qual foi um dos grandes temas do Sandro na altura? 😉

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                Nunca se venderam V60 por 27500 euros novas.
                                + IVA ... esqueci de referir

                                https://observador.pt/2018/04/09/vol...xo-de-35-000e/
                                Editado pela última vez por jorgui; 25 March 2024, 17:39.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Digam o que disserem, mas Alfa... simplesmente não "comunica" comigo. Sem querer pôr em causa o grande historial da marca ou até as qualidades dos carros actuais, mas simplesmente... não é para mim!

                                  Assim como a Honda, por exemplo, outra excelente marca, mas simplesmente não me consigo identificar com eles ou ter vontade de ter um...
                                  Eu sinto o mesmo em relação aos Ford a partir do Mondeo I não incluido.

                                  Bom mas isto é puro gosto estético, do mais relativo que há.

                                  No entanto Alfa para mim tem de ser a gasolina, ponto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    A bem da verdade, o Alfa pode não ter o mesmo status, mas tem uma coisa que eu aprecio: alguma exclusividade, e não mais um entre milhentos carros iguais por esse trânsito fora.
                                    Eina o status, há mt que não ouvia esta hehe

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      E algo assim?

                                      https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PCFtF.html

                                      image.png
                                      Deixas a "Maria" contente por ser um SUV.
                                      Por fora está sem sal. Mas por dentro cumpre com o que queres.
                                      Finalmente um carro para não geriátricos.
                                      É só carros de "velho" por aqui.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                                        Finalmente um carro para não geriátricos.
                                        É só carros de "velho" por aqui.
                                        Haja bom gosto e suvs é para quem gosta de andar com o cu alto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          Acabadinho de entrar: Usados BMW 330 - 27 890 EUR, 129 164 km, 2020 - Standvirtual

                                          image.png​Edit: peço desculpa pois, entre tantos posts, este aqui passou-me em branco:

                                          "Híbrido da BMW só equaciono o Série 5. O 3, sobretudo a berlina, é fraco para o que se pretende. Sobretudo ao nível da bagageira pode haver dificuldades. Se o 5 já não é famoso neste aspecto..."
                                          Este carro tem ali umas coisitas de errado ... primeiro as jantes foram pintadas assim como a grelha e simbolos e as pinças dos travões ... depois os estofos nao são de origem foi estofado naquela pele ... é um 330 Corporate a querer parecer que tem mais qualquer coisa.

                                          Pelo numero de chassis os estofos sao em tecido escuro :
                                          Upholstery Cloth Hevelius/anthracite


                                          https://www.mdecoder.com/decode/wba5x71060fj52660
                                          Editado pela última vez por SPV; 25 March 2024, 19:31.

                                          Comentário


                                            No entanto tens aqui um belo canhão dentro do preço :

                                            https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDE6v.html

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              No entanto tens aqui um belo canhão dentro do preço :

                                              https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDE6v.html
                                              Estecticamente, acredito que esteja o ponto.

                                              Usados da BMW… era o LinoMarques negociar uma extensão aos 36meses que já traz… e vender antes de acabar.

                                              A manutenção da BMW não é das mais caras e sai aos bocadinhos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post

                                                Este carro tem ali umas coisitas de errado ... primeiro as jantes foram pintadas assim como a grelha e simbolos e as pinças dos travões ... depois os estofos nao são de origem foi estofado naquela pele ... é um 330 Corporate a querer parecer que tem mais qualquer coisa.

                                                Pelo numero de chassis os estofos sao em tecido escuro :
                                                Upholstery Cloth Hevelius/anthracite


                                                https://www.mdecoder.com/decode/wba5x71060fj52660
                                                Uma vez fui ver um Z4 também todo estofado e deu-me a entender que estofaram todas as peças que os airbags danificam quando abrem.

                                                ​​​​​​É realmente uma coisa que faz sentido ter em atenção, bom olho!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  No entanto tens aqui um belo canhão dentro do preço :

                                                  https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDE6v.html
                                                  É de Março de 2017, tem 7 anos, e julgo que a garantia do sistema híbrido / bateria eléctrica é de 6 anos ou de 100k kms, o que ocorrer primeiro...

                                                  Está apetitoso para ser despachado para um novo dono
                                                  Editado pela última vez por soneca902; 25 March 2024, 22:38.

                                                  Comentário


                                                    Esse 530e está muito interessante, sim senhor! Por acaso vi-o a aparecer e guardei-o uns minutos antes de aqui aparecer.

                                                    Porém...hoje ao telefone com um vendedor de um 530e que também tenho em observação fez-me arrefecer novamente os ânimos por um híbrido. No caso, o carro levou o sistema todo novo na BMW pouco antes de fazer 6 anos e bem antes de fazer 100.000 km. Questionei o porquê de isso ter acontecido e ele contou-me que as baterias estavam a ficar "viciadas", tipo a autonomia eléctrica ter perdido cerca de 50%, ou seja, as baterias já não aceitavam carga completa, por mais tempo que estivessem à carga.

                                                    Uma pessoa vai ouvindo estes casos e pensa: deixemo-nos de tretas, continua a não haver melhor que um "bom velho Diesel"...

                                                    Comentário


                                                      Os 520d seguintes devem trazer brindes, falta descobrir

                                                      Vendedora brasileira

                                                      https://www.custojusto.pt/santarem/v...uxury-42323404


                                                      Este de Leiria já está à venda desde o ano passado.
                                                      Chegaste a ver ao vivo?

                                                      https://www.custojusto.pt/leiria/vei...y-g30-39051024

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post

                                                        É de Março de 2017, tem 7 anos, e julgo que a garantia do sistema híbrido / bateria eléctrica é de 6 anos ou de 100k kms, o que ocorrer primeiro...

                                                        Está apetitoso para ser despachado para um novo dono

                                                        Certo mas está a ser vendido pela BMW com garantia de 3 anos.

                                                        Comentário


                                                          Sim, esse de Leiria já o fui ver ao vivo. Só tenho a dizer isto: não é por acaso que está à venda há muito tempo, mesmo com preço baixo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Sim, esse de Leiria já o fui ver ao vivo. Só tenho a dizer isto: não é por acaso que está à venda há muito tempo, mesmo com preço baixo.
                                                            É quase sempre assim.

                                                            Carros com bom preço vendem rápido e essa análise não se consegue fazer sem sair do sofá.

                                                            Consultar um site ver fotografias e achar que se fez mais do que uma análise superficial é ilusão. Temos que ir ver, falar, investigar, conduzir, etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Sim, esse de Leiria já o fui ver ao vivo. Só tenho a dizer isto: não é por acaso que está à venda há muito tempo, mesmo com preço baixo.
                                                              Parecia com uma relação preço / qualidade imbatível!

                                                              Que se passou?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X