Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Habemus fumo branco @LinoMarques

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Basicamente está ali um pequeno estaleiro de obras: revisão por fazer há 2 anos (está na altura), revisão à caixa idem (está com 140.000 km e continua a rolar), IUC quase a vencer, precisa de 4 pneus a breve prazo, um pequeno rasgo num dos estofos, pintura já viu melhores dias... e não se sabe se precisa mais de alguma coisa, embora aparentemente não. É carro que tem feito quase só cidade nos últimos 2 anos, com muitas paragens, e todos sabemos o que isso significa.

    O estado global pode até nem ser mau e estar capaz de fazer muitos km, mas tem ali a breve prazo uns 1500/2000 € de despesa de manutenção programada. E os km também já ninguém lhos tira.

    Depois, fora os estofos em pele e a navegação "pro", pouco mais equipamento tem que o standard.

    Em resumo: não é para mim, mas certamente será ainda uma proposta muito válida, até porque mesmo com as despesas que tem pela frente a breve prazo, fica por um preço globalmente inferior à média.
    Editado pela última vez por LinoMarques; 26 March 2024, 09:34.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      No entanto tens aqui um belo canhão dentro do preço :

      https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDE6v.html
      Para mim era já este.
      Acho que está excelente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

        Para mim era já este.
        Acho que está excelente.
        Comprarias um hibrido pug-in mesmo não carregando em casa ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Basicamente está ali um pequeno estaleiro de obras: revisão por fazer há 2 anos (está na altura), revisão à caixa idem (está com 140.000 km e continua a rolar), IUC quase a vencer, precisa de 4 pneus a breve prazo, um pequeno rasgo num dos estofos, pintura já viu melhores dias... e não se sabe se precisa mais de alguma coisa, embora aparentemente não. É carro que tem feito quase só cidade nos últimos 2 anos, com muitas paragens, e todos sabemos o que isso significa.

          O estado global pode até nem ser mau e estar capaz de fazer muitos km, mas tem ali a breve prazo uns 1500/2000 € de despesa de manutenção programada. E os km também já ninguém lhos tira.

          Depois, fora os estofos em pele e a navegação "pro", pouco mais equipamento tem que o standard.

          Em resumo: não é para mim, mas certamente será ainda uma proposta muito válida, até porque mesmo com as despesas que tem pela frente a breve prazo, fica por um preço globalmente inferior à média.
          Que outros extras gostarias de ter ?

          Os bancos forma e aparência são bem porreiros e lá está nas fotografias a pintura parece boa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

            Para mim era já este.
            Acho que está excelente.

            ​Para mim não. Está acima do meu valor e não tem nada de verdadeiramente excepcional que me fizesse ultrapassar o limite. E mesmo que tivesse, continuaria acima desse valor. E é híbrido, logo, está em desvantagem face a um Diesel. Demasiadas condicionantes. Se vier a baixar de preço pode ser diferente, mas sendo de stand, não me parece que isso venha a acontecer...

            Comentário


              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

              Que outros extras gostarias de ter ?

              Os bancos forma e aparência são bem porreiros e lá está nas fotografias a pintura parece boa.
              Correndo o risco de parecer um disco riscado, o sistema de som é muito importante para mim. Esse exemplar tem o sistema de base, o que a juntar aos outros pontos menos bons, é mais um factor que me leva a não ponderá-lo.

              Fora isso: eu fui ver o carro pessoalmente e tem o tal rasgo no banco do condutor (pequeno, mas está lá) e a pintura tem pequenos riscos e está baça em algumas áreas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                Comprarias um hibrido pug-in mesmo não carregando em casa ?
                Dependeria de vários factores.
                Preço vs um equivalente sem ser híbrido. E não carregando em casa, onde poderia carregar, emprego? Férias? algum local perto?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                  Correndo o risco de parecer um disco riscado, o sistema de som é muito importante para mim. Esse exemplar tem o sistema de base, o que a juntar aos outros pontos menos bons, é mais um factor que me leva a não ponderá-lo.

                  Fora isso: eu fui ver o carro pessoalmente e tem o tal rasgo no banco do condutor (pequeno, mas está lá) e a pintura tem pequenos riscos e está baça em algumas áreas.
                  No caso dos série 5 o som de base é apenas sofrível ? Que outras possibilidades de som há ?

                  Nalguns carros os sistemas de som melhores implicam também um arranjo estético diferente, com colunas muito elegantes, etc.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


                    ​Para mim não. Está acima do meu valor e não tem nada de verdadeiramente excepcional que me fizesse ultrapassar o limite. E mesmo que tivesse, continuaria acima desse valor. E é híbrido, logo, está em desvantagem face a um Diesel. Demasiadas condicionantes. Se vier a baixar de preço pode ser diferente, mas sendo de stand, não me parece que isso venha a acontecer...
                    Acho bem que tenhas a meta do preço. As vezes "é só mais 1000€" e gastamos mais do que queremos (e talvez podemos).

                    Dizes que não tem nada de excepcional, é verdade. Mas de quase tudo o que tenho visto aqui é o que tem mais "check" nas tuas preferências, e com algumas vantagens.

                    2017 - Check
                    Menos de 100.000km - Check
                    Cor Exterior Azul - Check
                    Cor Interior Castanho - Check
                    Som Premium, Harman Kardon - Check
                    Potência Elevada - Check
                    IUC pago - Check
                    E ainda tens outros detalhes que valorizam o carro.

                    Vendido pela marca, que muitas vezes tem campanhas de 36 meses de garantia. Grande Vantagem.
                    O preço destes premium por norma tem sempre uma boa folga. Por isso os 900€ saem de certeza.
                    Os pneus devem estar bons porque as regras dos premium assim obrigam. Bem como as manutenções em dia.

                    Entendo o receio pelo híbrido, mas tendo tu garagem, e podendo carregar era um no brainer, devias ir experimentar, é uma realidade diferente para bem melhor. Já convivo há alguns anos com híbridos plug-in e estou cada vez mais rendido. Tanto que o meu próximo carro será 99% de certeza um eléctrico ou híbrido plug-in.


                    Honestamente vendo as coisas a frio, só os 2.000€ acima do teu limite te deviam prender.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Esse 530e está muito interessante, sim senhor! Por acaso vi-o a aparecer e guardei-o uns minutos antes de aqui aparecer.

                      Porém...hoje ao telefone com um vendedor de um 530e que também tenho em observação fez-me arrefecer novamente os ânimos por um híbrido. No caso, o carro levou o sistema todo novo na BMW pouco antes de fazer 6 anos e bem antes de fazer 100.000 km. Questionei o porquê de isso ter acontecido e ele contou-me que as baterias estavam a ficar "viciadas", tipo a autonomia eléctrica ter perdido cerca de 50%, ou seja, as baterias já não aceitavam carga completa, por mais tempo que estivessem à carga.

                      Uma pessoa vai ouvindo estes casos e pensa: deixemo-nos de tretas, continua a não haver melhor que um "bom velho Diesel"...
                      Isso é verdade para qualquer carro com bateria, qualquer que ela seja.

                      50% claro que seria demasiado, e por isso é que trocaram na garantia, mas não há nenhuma bateria de propulsão eléctrica que não degrade com o tempo. Só quando a tecnologia das baterias mudar radicalmente.

                      Portanto, é preciso saber ao que se vai.

                      Mesmo a Tesla, que tem das melhores garantias em baterias (8 anos ou 160k km) só repara / troca em garantia se a capacidade descer abaixo dos 70%, o que já deve dar um bom pancadão na autonomia.

                      Comentário


                        Pelo que o Lino descreve, nem acho que o PHEV seja a melhor opção. Ele não usa o carro numa base diária, mas sim apenas para percursos mais longos.

                        Além disso, diria que comprar um PHEV usado é um risco demasiado grande. Eu não o faria.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Pelo que o Lino descreve, nem acho que o PHEV seja a melhor opção. Ele não usa o carro numa base diária, mas sim apenas para percursos mais longos.

                          Além disso, diria que comprar um PHEV usado é um risco demasiado grande. Eu não o faria.
                          É isto que eu penso, cada vez mais.

                          Comprar um PHEV novo a estrear é uma coisa, agora com 6-8 anos e para usar por mais alguns, o risco começa a ser um bocado grande.

                          Comentário


                            Só a garantia da MARCA de 3 anos justifica plenamente um esforço no orçamento ...acaba por se amortizar rapidamente.
                            Para mim só é pena nao ser o LCI que a o infotainment é muito superior a quem ligar a essas coisas. Mas nao tenho duvidas que esse carro vai ser vendido em 2 ou 3 dias.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post

                              Este carro tem ali umas coisitas de errado ... primeiro as jantes foram pintadas assim como a grelha e simbolos e as pinças dos travões ... depois os estofos nao são de origem foi estofado naquela pele ... é um 330 Corporate a querer parecer que tem mais qualquer coisa.

                              Pelo numero de chassis os estofos sao em tecido escuro :
                              Upholstery Cloth Hevelius/anthracite


                              https://www.mdecoder.com/decode/wba5x71060fj52660
                              Pode não querer dizer nada. Provavelmente foi adquirido como carro de empresa, no preço limite para o escalão fiscal de tributação autónoma, e depois há sempre a opção de colocar mais uns "extras" depois do carro faturado.

                              A esmagadora maioria dos PHEV no mercado de usados foram carros de empresa, como é evidente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Pelo que o Lino descreve, nem acho que o PHEV seja a melhor opção. Ele não usa o carro numa base diária, mas sim apenas para percursos mais longos.

                                Além disso, diria que comprar um PHEV usado é um risco demasiado grande. Eu não o faria.
                                Para longas distâncias, mas utilização pontual, claro que o PHEV faz muito pouco sentido.
                                A utilização ideal é uma utilização diária, preferencialmente < 50/60 km por dia, com bastante cidade, e com possibilidade de carregar em casa todos os dias.

                                No entanto, como a utilização pontual se traduz por poucos km, o que faz mais sentido é um carro a gasolina.
                                Numa baixa quilometragem anual, o gasóleo não vai trazer assim tanta poupança em termos absolutos, a agradabilidade de utilização é muito menor (mesmo num série 5), e continua-se atrelado a inúmeros "acessórios" de qualquer diesel moderno que mais tarde ou mais cedo vão dar problemas - FAPs, Adblues, etc etc.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                  Os 520d seguintes devem trazer brindes, falta descobrir

                                  Vendedora brasileira

                                  https://www.custojusto.pt/santarem/v...uxury-42323404


                                  Este de Leiria já está à venda desde o ano passado.
                                  Chegaste a ver ao vivo?

                                  https://www.custojusto.pt/leiria/vei...y-g30-39051024
                                  Esse 520 da Mariline não tem metade dos opcionais que diz ter. Câmeras 360⁰ diz ela... nem traseira tem. Cruise-control com controlo de distância...pois pois. Head-up display e bancos aquecidos, onde é que isso anda? Bancos com memórias e volante eléctrico...estão-se a vestir e vêm a caminho!
                                  Mas tem 2 extras que o Lino aprecia: leitor CD e som Hi Fi.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                                    Para longas distâncias, mas utilização pontual, claro que o PHEV faz muito pouco sentido.
                                    A utilização ideal é uma utilização diária, preferencialmente < 50/60 km por dia, com bastante cidade, e com possibilidade de carregar em casa todos os dias.

                                    No entanto, como a utilização pontual se traduz por poucos km, o que faz mais sentido é um carro a gasolina.
                                    Numa baixa quilometragem anual, o gasóleo não vai trazer assim tanta poupança em termos absolutos, a agradabilidade de utilização é muito menor (mesmo num série 5), e continua-se atrelado a inúmeros "acessórios" de qualquer diesel moderno que mais tarde ou mais cedo vão dar problemas - FAPs, Adblues, etc etc.
                                    Nunca até hoje tive o menor problema com FAPs, e já tive 2 carros com isso, num total de quase 70.000 km. Felizmente o F10 não tinha AdBlue (só os xDrive tinham) mas os mais modernos já quase todos têm.

                                    Agora, encontrar segmento E ou mesmo D moderno simplesmente a gasolina é missão quase impossível. Por acaso estes dias apareceu uma 530i G31, mas ainda está cara e é toda preta, não tem interesse para mim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post


                                      Certo mas está a ser vendido pela BMW com garantia de 3 anos.
                                      Se a garantia de 3 anos for total, incluindo o sistema híbrido e a bateria, está muito bom

                                      Comentário


                                        E depois é o caso típico de começares a ter problemas assim que a garantia acaba!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                          Nunca até hoje tive o menor problema com FAPs, e já tive 2 carros com isso, num total de quase 70.000 km. Felizmente o F10 não tinha AdBlue (só os xDrive tinham) mas os mais modernos já quase todos têm.

                                          Agora, encontrar segmento E ou mesmo D moderno simplesmente a gasolina é missão quase impossível. Por acaso estes dias apareceu uma 530i G31, mas ainda está cara e é toda preta, não tem interesse para mim.
                                          Nunca tiveste porque fazes a melhor utilização possível para carros com FAP, viagens longas.

                                          No entanto, as partículas do diesel não perdoam, e com quilometragens entre os 100 e os 200k, raro é o FAP que, mesmo bem tratado, não tem de ser substituído ou recondicionado.

                                          Comentário


                                            O meu CC 2.0 TDI foi entregue aos 199.584 km sem nada que fizesse prever manutenção a curto prazo - ainda estava longe da saturação. Já tinha o "fix", que aumentava a frequência das regenerações, não sei se isso tem a ver.

                                            Comentário


                                              O bom de se comprar um carro usado, é que já existe informação relativa à fiabilidade do modelo. Posto isto, ao comprar um carro com FAP, deve-se primeiro selecionar um modelo com reconhecidas provas de fiabilidade, e finalmente um exemplar credível.

                                              Se a utilização não for adequada, é ir para gasolina, eléctrico ou híbrido.

                                              Por aqui o 1o com FAP saiu aos 260 mil km sem filmes de entupimentos, óleo a subir, etc. Levou 2 tubos de borracha apenas. O 2o só leva 55 mil km, para já sem problemas.

                                              Comentário


                                                Atenção ao post do Avant
                                                Os motores diesel são mesmo mt sujos, seja no FAP, ou na EGR.

                                                A teoria dos 200 ou 300K "impecáveis " é mt gira mas há muita coisas que não se vê nem se sente de forma simplória.

                                                Não que isto seja para assustar, simplesmente, não esqueçam o post dele.

                                                Comentário


                                                  Claro que estão impecáveis, por isso é que os carros com mais de 200 mil km valem tanto

                                                  Só cai quem quer...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post

                                                    Se a garantia de 3 anos for total, incluindo o sistema híbrido e a bateria, está muito bom
                                                    As garantias das marcas habitualmente sao totais ... mas é uma questao de perguntar se existem exclusões.


                                                    Uma coisa é certa ...nunca compraria nunhum diesel com Ad blue ... isso sim é um cancro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      E depois é o caso típico de começares a ter problemas assim que a garantia acaba!
                                                      Vendes antes dos 3 anos.

                                                      Comentário


                                                        Por aqui fala-se de hibridos e imagino que com caixa CVT também ne? alguns exemplares pelo menos.

                                                        Eu andei à pendura recentemente em alguns Mondeo / Corollas hybridos com condutores apressados e pareceu-me que o motor térmico vai sempre a roncar e no geral a performance parece mt baixa, mas lá está, eu estava à pendura, não faço ideia como estavam as cargas de acelerador né.

                                                        Mas não sentia aquele habitual " puxar, encostar ao banco " que se sente em motores a gasolina ou diesel com mais de 100cv.

                                                        Requer hábito? são caixas pensadas para a economia e não em quem tem pé mais pesado?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          No entanto, como a utilização pontual se traduz por poucos km, o que faz mais sentido é um carro a gasolina.
                                                          Numa baixa quilometragem anual, o gasóleo não vai trazer assim tanta poupança em termos absolutos, a agradabilidade de utilização é muito menor (mesmo num série 5), e continua-se atrelado a inúmeros "acessórios" de qualquer diesel moderno que mais tarde ou mais cedo vão dar problemas - FAPs, Adblues, etc etc.
                                                          Concordo inteiramente.

                                                          Nomeadamente com a maior agradabilidade dos motores a gasolina, em muitos casos simplesmente não conhecida por já haver tanta coisa a gasóleo a circular.

                                                          Neste caso o problema poderá ser mesmo a falta de diversidade na escolha no segmento pretendido.

                                                          Comentário


                                                            Parece que o nosso amigo LinoMarques tem nova montada....

                                                            Confesso que não sei qual...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                              Parece que o nosso amigo LinoMarques tem nova montada....

                                                              Confesso que não sei qual...
                                                              … isso ou então tem água a entrar no motor 😉

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X