Originalmente Colocado por LinoMarques
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Habemus fumo branco @LinoMarques
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post
Esse carro é híbrido.
Já ultrapassaste essa questão?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGibao Ver PostOntem apanhei um Lexus acho que ES com as câmaras em vez de espelhos mas no site não aparece essa configuração. Nem no ES nem no LS...
A gama divide-se nos modelos que estão no configurador, as únicas opções são jantes e cor...
De qualquer modo, se por fora fica diferente, por dentro parece que colocaram ali um tom tom de cada lado do tablier, pelo que quanto a mim, é uma opção a evitar mesmo
Cump.
Comentário
-
LinoMarques vejo que ainda não avancaste com nenhum negócio!
Tenho pra mim, que das melhores opções que tenho visto e que se enquadraria em quase tudo, que o carro seguinte seria mesmo a melhor aposta pra ti:
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PivI3.html
Pra mim apenas faltam os bancos aquecidos e ventilados para estar perfeito!
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
Não, era ainda o 2.2 OM651.
O 180?? Não me parece...
Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostLinoMarques vejo que ainda não avancaste com nenhum negócio!
Tenho pra mim, que das melhores opções que tenho visto e que se enquadraria em quase tudo, que o carro seguinte seria mesmo a melhor aposta pra ti:
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PivI3.html
Pra mim apenas faltam os bancos aquecidos e ventilados para estar perfeito!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostUm destes poderia ser interessante, mas aqui só mesmo testando, pois sou ainda muito desconfiado do desempenho das caixas CVT naqueles momentos em que necessitamos de uma resposta mais rápida e espontânea como é típica nos turbodiesel com alguma potência.
https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...port--39136257
1°, estofos pretos. O drama, o horror.....
2°, híbrido, Lexus jamais....
3°, não rebate os bancos traseiros, já que a colocação das baterias do sistema híbrido não permite o rebatimento dos bancos.
E sinceramente não sei se tem isqueiro.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver Post
Quanto à cvt, não há volta a dar. É o que é.
Em relação ao desempenho, posso adiantar que em situações de estrada comuns (entrada em rotundas, cruzamentos...) a cvt e a ajuda elétrica fazem pequenos milagres.
O meu pai habituado ao e220d, está a adorar a utilização do es300h. Segundo ele, o es parece mais rapido que o diesel nestas situações. Os números dizem o contrário, mas em utilização real, a coisa é diferente
Cump.
Se eu noto no 1.8, o teu pai nesse que é mais potente mais notará.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostUm destes poderia ser interessante, mas aqui só mesmo testando, pois sou ainda muito desconfiado do desempenho das caixas CVT naqueles momentos em que necessitamos de uma resposta mais rápida e espontânea como é típica nos turbodiesel com alguma potência.
https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...port--39136257
Eu acho esse carro uma excelente opção para a tua utilização…
Contudo, é híbrido, tudo em preto no interior, Lexus, não deve rebater os bancos, …
Se comprares isso, farias uma boa compra contudo seria mais um sapo a entrar por essa goela. 🤣🤣🤣
Comentário
-
Sim, acho que está/estava a um preço interessante para o carro/ano que é, mas acho que não é carro que me leve a dar o passo final. Até porque o vendedor não parece saber o que quer. Inicialmente estava a 28.900, ontem de repente estava a 33.000 e hoje já está a 29.900... WTF? E continua alto para o meu orçamento. Postei aqui mais por curiosidade.
Já começam a aparecer G30 a preços mais convidativos e com boa configuração. Vêem-se vários em azul escuro metalizado com interiores bege. Aqui o maior entrave parecem ser os km, vêem-se muitos de 2017 (do seu primeiro ano) já a roçar os 200.000, sobretudo as carrinhas. Abaixo de 100.000 km é muito difícil ou então os preços disparam. Normal, apesar de exagerado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostUm destes poderia ser interessante, mas aqui só mesmo testando, pois sou ainda muito desconfiado do desempenho das caixas CVT naqueles momentos em que necessitamos de uma resposta mais rápida e espontânea como é típica nos turbodiesel com alguma potência.
https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...port--39136257
2- Existe algum motor diesel 4 cilindros 2.0 que tenha resposta rapida e espontania? So se for com apoio de motor electrico
3-Esse LExus esta num patamar de qualidade/fiabilidade muito superior ao BMW e Jaguar, e outro nivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTem caixa de variação contínua sim.
A Toyota apelida de CVT apenas pq uma questao de simplificacao e standerizacao de nomenclatura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Prelude Ver PostNao, nao tem "caixa". Tem um sistema de planetarios onde 2 motroes electricos fazem parte do sistema de desmultiplicacao. E complexo nao vale a pena entrar em detalhes tecnicos.
A Toyota apelida de CVT apenas pq uma questao de simplificacao e standerizacao de nomenclatura.
Mas pronto, que seja.
Tem transmissão !!! Vai bxcar 😋
Comentário
-
Eu acho que o Lexus encaixaria bem no Lino.
Em alternativa, um Toyota Camry também tem uma presença bem interessante!
Em frente ao meu trabalho tem lá um Camry como táxi, e aquilo ao vivo tem uma certa presença, diria até alguma classe. Junto dos Mercedes classe E que costumam estar por lá, dá bem mais nas vistas, e por melhores motivos!
Comentário
-
Sobre a cx de velocidades, eu agora ando muito num yaris hybrid e adoro aquilo para "trabalho" dentro da cidade. Acho mesmo o ideal!
Em estrada aberta quase não ando com ele, mas faço alguns troços, e é aí que se nota o ruído em aceleração.
Estou em crer que as motorizações maiores melhorem bastante em estrada, pois o 1.5 nitidamente grita muito qd queremos acelerar.
Estou muito curioso para andar nos 1.8.
experimentei um RAV 4 dos novos qd saiu (motor 2.5) e gostei muito da força que tinha, e naquele o ruído do motor era quase negligenciável.
Mas há que ter uma coisa em mente: se o condutor pretender "controlar" o motor conduzindo "à piloto", é esquecer, estes híbridos não são feitos para isso, de todo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Prelude Ver PostNao, nao tem "caixa". Tem um sistema de planetarios onde 2 motroes electricos fazem parte do sistema de desmultiplicacao. E complexo nao vale a pena entrar em detalhes tecnicos.
A Toyota apelida de CVT apenas pq uma questao de simplificacao e standerizacao de nomenclatura.
pela tua descrição não me parece muito diferente, motor eléctrico a servir de "caixa", com uma bateria pelo meio que é carregada funcionando o motor térmico como gerador.
ou estou a confundir?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Post
isso é igual àquele sistema que a Renault e Nissan usam num 1.6 qualquer?
pela tua descrição não me parece muito diferente, motor eléctrico a servir de "caixa", com uma bateria pelo meio que é carregada funcionando o motor térmico como gerador.
ou estou a confundir?
É diferente, no caso da Nissan e da Honda no Civic o motor de combustao apenas actua como gerador que carrega as baterias e o motor eléctrico serve de propulsão.
(o Honda em velocidade de cruzeiro tem uma caixa de transmissão directa onde o motor tem ligação às rodas)
O sistema da Toyota (patenteado e vendido sobre licença) é diferente, parece complexo mas no fundo é absolutamente brilhante, cumpriu o propósito durante 2 décadas sem problemas de relevo.
Neste caso específico o motor de combustao tem ligação às rodas mas a desmultiplicação é realizada com a ajuda de 2 motores eléctricos num sistema planetário.
Não tem nada a ver com as caixas de CVT com 2 polies cuja variação de diâmetro de contacto com a corrente altera a relação final, e que por aqui dizem ser o sistema dos hibridos toyota
Editado pela última vez por Prelude; 07 February 2023, 00:35.
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário