Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 (2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Simplesmente fantástico este concept, tanto por fora como por dentro.
    Até pode ser o pior em termos funcionais em espaço, que se lixe!
    Os outros em vez de se copiarem uns aos outros que ponham os olhinhos na Mazda.
    Espero que não inventem muito no interior, seria interessante explorarem esta integração do painel multimédia, com uma ideia clara de design e sem ceder a rectângulos como os gurus da tecnologia andam a fazer.
    Gosto particularmente de ver o painel de instrumentos "analógico" e com o conta rotações ao centro.

    No exterior que mantenham o mais possível como está.
    Escapes redondos de verdade seria o ideal, e não aberturas falsas.
    Jantes unicolores e tridimensionais (sem ceder ao desenho bidimensional e muitas vezes aleatório cinzento/preto tipo norauto), aliado à inexistência de entradas e saídas de ar falsas, atestam o bom gosto dos designers da Mazda

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Qual motor é esse?
      Provavelmente o GDI do Carisma.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
        Quem o comprava? Muitos... (eu seria um deles )

        Realmente olhando apra o segmento.... Ibizas/Leons.... venderam-se super mal... a cilindrada tornava-os muito caros não era? Focus? Volvo S40/V40?

        Aceitemos, a politica Mazda em PT, é literalmente um nojo!
        Sim, 99% das vendas dos Leon e do Focus por ex nem são os 1.0 TSI / ecoboost nem os 1.6 tdi / 1.5 tdci, o que eles vendem em Portugal particularmente bem são os 1.8 TSI / 1.6 ecoboost e com 2.0 TDI / TDCI. Não acordes para a realidade não

        Comentário


          #34
          Portugal não é a realidade do mercado lá fora, muito pelo contrário. Diria que na alemanha e restante europa deve haver mais golf 1.4 TSI do que 1.0 TSI

          Comentário


            #35
            nunca disse que eram superiores, mas que tiveram vendas, isso ninguem pode negar!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
              Portugal não é a realidade do mercado lá fora, muito pelo contrário. Diria que na alemanha e restante europa deve haver mais golf 1.4 TSI do que 1.0 TSI
              Mas nós estamos a falar exclusivamente do mercado português.

              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
              nunca disse que eram superiores, mas que tiveram vendas, isso ninguem pode negar!
              São meia dúzia, nem contam para estatística.

              Comentário


                #37
                Sao meia duzia de Leons 1.9? ou 2.0?
                Sao meia duzia de Golfs 1.9? ou 2.0?
                Ibizas idem

                só não vê quem não quer... mas pronto, fica cada um na sua

                Os outros vão vendendo e a Mazda fica a ver os outros a vender, tudo graças à sua política completamente ridicula

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  Sao meia duzia de Leons 1.9? ou 2.0?
                  Sao meia duzia de Golfs 1.9? ou 2.0?
                  Ibizas idem

                  só não vê quem não quer... mas pronto, fica cada um na sua

                  Os outros vão vendendo e a Mazda fica a ver os outros a vender, tudo graças à sua política completamente ridicula
                  Estás a comparar gerações passadas com actuais, a realidade que falas já tem muitos anos, estamos em 2018. O motor 1.9 TDi foi substituido pelo 1.6 TDi há 6 ou 7 anos, por isso imagina... Vai ao stand virtual e vê quantos Golf VII 1.6 TDI e 2.0 TDI há à venda por ex.

                  Edit: Desde 2013, há no standvirtual 200 Golf 1.6TDI e 20 Golf 2.0TDI. A Mazda deve vender talvez menos 10x que a VW em Portugal. Achas que compensaria ter o motor 2.2d no mercado nacional?
                  Editado pela última vez por marelo; 09 November 2018, 16:13.

                  Comentário


                    #39
                    portanto, a tua amostra é o que está à venda no SV? OK

                    Comentário


                      #40
                      A Mazda não tem culpa que tenhamos uma fiscalidade absurda, ignorante e incoerente.

                      Infelizmente no futuro não devemos ter nenhuma oferta a gasolina, se os Skyactiv-X se basearem em exclusivo no bloco 2.0...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        portanto, a tua amostra é o que está à venda no SV? OK
                        Podes elucidar porque achas uma má amostra?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                          Podes elucidar porque achas uma má amostra?
                          Porque ele não tem uma melhor.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                            Podes elucidar porque achas uma má amostra?
                            Por um lado faz sentido porque representa o que há disponível no mercado de usados para comprar, por outro não representa verdadeiramente a realidade de quem compra novo.

                            Pegando no exemplo do meu (fiesta 1.0 eb), quando comprei tentaram impingir um de 80cv, que na verdade era o que havia mais à venda, contudo tinham de 100 e 125 em stock (novos) ou por encomenda à fábrica.
                            No novo modelo, do que tenho visto há já bastantes a circular em Portugal com 125 e 140cv, mas se fores aos SV ou plataformas do género não é tão fácil encontrar um destes.
                            À partida, quem compra um carro mais potente ou equipado é para manter durante mais anos, e ao meercado de usados vão parar sobretudo os de rent-a-car. Os mais raros ou potentes por norma desaparecem mais rapidamente das paginas de vendas.

                            Para ajudar à festa, o cliente tipo da Mazda ou da Honda (p ex) é muito diferente do cliente Renault, Peugeot, Ford...que por norma compram carro por qualidade/preço mas também trocam mais rápido.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              portanto, a tua amostra é o que está à venda no SV? OK
                              Sim, 230 exemplares do Golf, mais 200 do Leon actual, mais 83 Audi A3 e o padrão é semelhante neles todos. Pela tua pergunta, deduzo que tenhas uma amostra mais fidedigna, partilha sff.

                              Comentário


                                #45
                                Next Mazda3 takes mild hybrid approach

                                Redesign with Skyactiv-X touted as smoother, zippier

                                (...)The strategy for Skyactiv-X is to deploy it in a mild-hybrid setup for pep and fuel economy, said Mazda Motor Corp. CEO Akira Marumoto, discussing the next-generation Mazda3 here ahead of its unveiling. Mild-hybrid Skyactiv-X powertrains eventually will be spread across the Japanese carmaker's lineup.(...)

                                (...)Marumoto defended the decision to launch Skyactiv-X in the Mazda3, saying the nameplate generates big volumes at the global level. The Mazda3 is also an entry model for customers new to the brand. By hooking them with Skyactiv-X, Marumoto hopes to hook them long term.
                                "We may be able to introduce it to an SUV in the not too distant future," he added. (...)

                                (...)Marumoto declined to offer many details about the Skyactiv-X setup but said the mild-hybrid system uses a lithium ion battery. An engine cutaway shown at an earlier technology demo showed the Skyactiv-X powerplant paired with an electric motor to assist with low-end torque.(...)

                                (...)Marumoto said the Skyactiv-X mild hybrid delivers spirited, linear acceleration without hesitation or hiccups. Mazda will promote it by encouraging dealers to step up test drives.
                                "After driving just 20 or 30 meters, you notice the difference," Marumoto said. "There is linearity, no abruptness. Drivers and passengers don't feel uncomfortable or stressed." (...)

                                (...) The Mazda3 will be offered with the mild-hybrid 2.0-liter Skyactiv-X engine and a current-generation 2.5-liter Skyactiv-G gasoline powerplant.
                                The Skyactiv-X variant will be positioned as the higher grade. It will have the driving dynamics of the 2.5-liter gasoline variant but the fuel economy of a 1.5-liter diesel, Marumoto said.(...)
                                Fonte:http://www.autonews.com/article/2018...to-show-mazda3

                                Comentário


                                  #46















                                  Comentário


                                    #47
                                    Parece-me muito bem

                                    Comentário


                                      #48
                                      Promete.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há qualquer coisa disto nas formas do novo 3



                                        De resto a Mazda continua a ser a única japonesa que desperta minimamente a minha atenção

                                        Comentário


                                          #50
                                          O eixo dianteiro está numa posição interessante, para um FF.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É uma pena não fazerem uma versão carrinha. Na europa iam aumentar muito as vendas.

                                            Comentário


                                              #52




                                              Comentário


                                                #53
                                                a janela de tras parece minuscula

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Está com bom aspecto!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    serei o unico?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Engraçado que quase em todos os novos lançamentos a malta tenta encontrar semelhanças com modelos já existentes

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mazda 3 2019

                                                        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                        serei o unico?

                                                        Pode ter parecenças. Mas tem um desenho muito mais robusto. Com um Pilar C muito maior, e o ângulo formado entre a base da superfície de vidro e o seu topo é diferente, conseguido à custa de uma elipse. Solução na minha opinião muito mais agradável.

                                                        Tem ainda uma frente com um comprimento superior. Será que tem o motor atrás do eixo dianteiro? Seria muito interessante.

                                                        Na minha opinião é o segmento C mais interessante dos últimos tempos. Vamos ver o que a BMW vai fazer.... isto em termos dinâmicos...
                                                        Editado pela última vez por Lipuro; 16 November 2018, 09:18.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Normalmente os lançamentos da Mazda parecem ter grande potencial mas depois de certo modo desiludem. Exemplo disso é o Mazda 3; Para mim não tem qq chama, muto menos com os motores amorfos.

                                                          Já o Mazda 2 parece bem mais interessante então o suv nele baseado está excelente; Pena ser muito pequeno por dentro.

                                                          Só vendo é que acredito que este 3 tenha algum sucesso e depende dos motores.

                                                          A nivel de filosofia da marca gosto bastante; Não me incomoda nada banirem os diesel e o conceito skyactiv sempre me atraiu.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            Normalmente os lançamentos da Mazda parecem ter grande potencial mas depois de certo modo desiludem. Exemplo disso é o Mazda 3; Para mim não tem qq chama, muto menos com os motores amorfos.

                                                            Já o Mazda 2 parece bem mais interessante então o suv nele baseado está excelente; Pena ser muito pequeno por dentro.

                                                            Só vendo é que acredito que este 3 tenha algum sucesso e depende dos motores.

                                                            A nivel de filosofia da marca gosto bastante; Não me incomoda nada banirem os diesel e o conceito skyactiv sempre me atraiu.
                                                            Eles não vão banir os Diesel, pelo menos é o que os próprios dizem.
                                                            Acabaram de lançar um novo 1.8 para o CX-3, e se não alteraram os planos em 2020-21 aparecerá nova geração de Skyactiv-D.

                                                            Quanto ao que se vê nas espias, ao nível das proporções parece interessante, semelhante ao Kai. O eixo dianteiro parece estar em posição bem mais avançada que o atual, o que ajuda nesse capítulo.
                                                            Mas aquele pilar C, caramba… vai ser sombrio nos bancos de trás.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              Mas aquele pilar C, caramba… vai ser sombrio nos bancos de trás.
                                                              Está-se a tornar uma especialidade japonesa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X