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    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post


    Tem 2 indicadores de combustível?
    Temperatura e combustivel ;)

    Comentário


      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
      Já eu gosto mais do Hatch. Assim nesse vermelho e tudo...

      Edit: não tem saída de ventilação para os bancos traseiros e a mala do sedan não é forrada na parte superior mostrando aquela tinta que parece ser primário [emoji848]

      Ventilação nao aparenta ter... a 1ª e 2ª geração tinham apenas ar para os pés (no que toca aos passageiros dos bancos traseiros).

      A mala do sedan nunca teve qualquer forro no topo (qualquer versão)... o meu (1ª geração é assim mesmo).

      Comentário


        Eu também reparei no "F".Mas pelo menos 2 símbolos de combustível tem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Eu também reparei no "F".Mas pelo menos 2 símbolos de combustível tem.

          O da direita é do nível de combustivel, o outra a indicação no consumo instantâneo, tipo BMW mas na vertical

          Comentário


            Ok,está explicado.

            Comentário


              Reparam na nova versão do MZD Connect, com seleção de funcionalidade vertical sem ícones em vez de horizontal....

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                Ventilação nao aparenta ter... a 1ª e 2ª geração tinham apenas ar para os pés (no que toca aos passageiros dos bancos traseiros).

                A mala do sedan nunca teve qualquer forro no topo (qualquer versão)... o meu (1ª geração é assim mesmo).
                O meu sedan (de 2014) tem forro na tampa da mala.

                Comentário


                  Venha o Hach! É um dos mais interessantes designs do segmento, sem dúvida!

                  Comentário


                    É bonite, vai-lhe faltar é um motor que não se arraste, pelo menos aqui na Europa. Um Mazdaspeed/MPS 3 era de valor.
                    Mas quando os clientes se interessam mais por mariquices de infotainment compreende-se

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      É bonite, vai-lhe faltar é um motor que não se arraste, pelo menos aqui na Europa. Um Mazdaspeed/MPS 3 era de valor.
                      Mas quando os clientes se interessam mais por mariquices de infotainment compreende-se
                      O novo SkyActive-X com 190cv promete resolver esta questão

                      Comentário


                        aposto que metade dos compradores vai desistir de imediato do carro quando se sentar nos bancos traseiros.

                        e não me venham com a historia que quem compra um carro nao se vai sentar atrás que isto é bs. quem compra um hatch 5 portas quer uma boa habitalidade all around.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                          O novo SkyActive-X com 190cv promete resolver esta questão
                          E isso vai sair aqui no burgo, sequer? É que ainda assim 190cv é algo curto para um segmento C com tensões desportivas.

                          Comentário


                            Porra o teu carro deve ter para cima de 200...

                            Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                              Porra o teu carro deve ter para cima de 200...

                              Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
                              Não sei qual foi o intuito de chamares o meu carro para a conversa, mas sim... Tem para cima de 200cv actualmente e é um segmento B.

                              Um segmento C com tensões desportivas tem obrigatoriamente de ter para cima de 200cv para competir no mercado.
                              Acima de 250cv é o sweet spot. 270~280cv seria o ideal, dependendo do peso.

                              Comentário


                                Cuidado com os Mazdistas - a superioridade é evidente!

                                Comentário




                                  Espetáculo.

                                  Comentário


                                    Desculpem lá mas acharem 200cv uma potência banal para o segmento C... mas vocês é que são os especialistas

                                    Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                      Desculpem lá mas acharem 200cv uma potência banal para o segmento C... mas vocês é que são os especialistas

                                      Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
                                      Ninguém disse que era "banal". Mas que está bem longe das referências, está!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Ninguém disse que era "banal". Mas que está bem longe das referências, está!
                                        Mas que referências? Para o skyactiv-X não tens referência de nada, porque nem tem concorrência, principalmente se a tecnologia cumprir o que promete no mundo real....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Mas que referências? Para o skyactiv-X não tens referência de nada, porque nem tem concorrência, principalmente se a tecnologia cumprir o que promete no mundo real....
                                          É um motor como qualquer outro e até pode consumir água e emitir perfume de rosas mas se a potência não está lá ninguém que queira um seg. C desportivo vai querer saber.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            É um motor como qualquer outro e até pode consumir água e emitir perfume de rosas mas se a potência não está lá ninguém que queira um seg. C desportivo vai querer saber.
                                            Ninguém com "dislexia" automóvel queres tu dizer.....deves ter sonhado com o slide da Mazda a referir que objectivo era a potência

                                            Comentário


                                              A Mazda já veio afirmar que não haverá versões desportivas do novo Mazda3, ou seja, quem está à espera de um rival para os hot hatch do dia, mais vale esperar sentado.
                                              Pode ter o aspeto certo, mas tal como aconteceu com a geração atual, vai-se ficar apenas pelos elogios à sua condução e dinâmica e não à performance pura — ainda temos de ver que estragos o eixo semi-rígido fez.

                                              O Skyactiv-x não foi construído com pura performance em mente, mas sim eficiência. E se realmente fizer o que diz no papel, e de acordo com os relatos dos testes aos protótipos, poderemos ter 190 cv super responsivos com consumos semelhantes a um diesel. O melhor de dois mundos…
                                              Infelizmente ainda não há specs finais de nada.
                                              Curioso para saber se todo o refinamento que fizeram no carro, que já era possível de verificar nos protótipos, adicionou lastro.

                                              Comentário


                                                Here we go again...a Mazda está-se a borrifar para a potência. O M3 não é um desportivo, apesar do aspecto quase o anunciar como um.

                                                O chefão dos tipos ainda este ano numa conferência qualquer disse literalmente "We dont care about power".

                                                A filosofia da marca nunca foram cavalos.
                                                Editado pela última vez por MartinsTM; 02 December 2018, 01:24.

                                                Comentário


                                                  Desculpem lá mas 190cv são uma potência de respeito. Eu tive um Accord Type-R que tinha 212cv retirados de um 2.2 litros VTEC e aquilo quando era preciso andava e bem. E isto num carro que não era propriamente leve (cerca de 1350 Kg).

                                                  O Mazda 3 SkyActive-X não é nenhum hot hatch, nem pretende competir com I30 N, Megane RS, Golf R e afins. O facto de ser um 2.0 é que será mais penalizador para o nosso país onde a política fiscal não ajuda. Mas isso é igual para todos os 2 litros da concorrência. Só que estes deverão gastar bem mais combustível que o motor do SKyActive-X, embora isso ainda careça de confirmação. Mas a avaliar pelo consumos do 2.0 SkyActive-G de 165cv do atual Mazda 3, a marca nipónica terá aqui uma grande vantagem comparativa.

                                                  Preocupa-me mais a questão do eixo semi-rígido, como o crash referiu. E sim, a habitabilidade traseira parece ser limitada e nem mesmo a versão sedan parece ser satisfatória (ainda que nos vídeos que vi, o banco da frente esteja demasiado chegado atrás porque o rapaz que lá se sentou tb não era propriamente um tipo pequeno).
                                                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 02 December 2018, 09:59.

                                                  Comentário


                                                    Para quem não conhece esta nova tecnologia:

                                                    SKYACTIV-X, gasolina tão eficiente como gasóleo

                                                    Como é possível um motor a gasolina ser tão eficiente como um Diesel? A solução resume-se a quatro letras: HCCI, que significa ignição por compressão com carga homogénea. Resumidamente, esta tecnologia permite que um motor a gasolina efetue a sua ignição num momento mais tardio, em que as velas de ignição apenas despoletam uma reação em cadeia e de forma mais homogénea. Tal como num Diesel, devido à elevada taxa de compressão, a pressão na mistura é tanta que despoleta a sua ignição.A Mazda não é a primeira a tentar. A Daimler e a GM já o experimentaram no passado, mas nunca passou da fase de “laboratório”. A «pequena» Mazda será o primeiro construtor a colocar esta tecnologia num carro de produção, em 2019. A marca decidiu chamar-lhe SKYACTIV-X.A diferença para outros motores que experimentaram ignição por compressão, é que o SKYACTIV-X mantém as velas de ignição. Ou seja, o motor transitará entre os dois métodos de ignição, escolhendo o mais apropriado dependendo das necessidades. Daí a denominação do sistema: SCCI ou Spark Controlled Compression Ignition.Ou seja, em cargas baixas a ignição será efetuada por compressão, tal e qual um Diesel, e em cargas elevadas será efetuada pelas velas de ignição. Tal sistema permite elevar a taxa de compressão recorde dos atuais SKYACTIV de 14:1 para uns fenomenais 18:1. O SKYACTIV-X, segundo a Mazda, permite ter o melhor de dois mundos.

                                                    "Esta mistura muito pobre de ar-combustível que é demasiado pobre para a combustão por ignição por faísca, através deste método pode queimar de forma limpa e rapidamente. Permite melhor eficiência térmica, superior economia de combustível e emissões reduzidas de óxidos de azoto (NOx)"
                                                    Kiyoshi Fujiwara, Diretor Executivo na Mazda


                                                    Se até agora a Mazda tem resistido à sobrealimentação – não contando com os Diesel, apenas o 2.5 do CX-9 recorre a um turbo - o SKYACTIV-X, por outro lado, será sobrealimentado de origem. Além da compressão por ignição, o SKYACTIV-X terá um compressor para ajudar na missão de incrementar a economia de combustível. A marca nipónica promete um motor mais disponível, com uma transição suave entre os dois métodos de ignição, com valores de binário superiores entre 10 e 30% relativamente aos SKYACTIV-G atuais.

                                                    Comentário


                                                      Este novo 3 hatch parece-me um pouco insuflado. A linha de cintura é alta, mta chapa. A traseira tb parece gorda. Não quer dizer que ao vivo a impressão não seja outra. As proporções do concept era melhores.
                                                      O interior é top
                                                      O sedan ficou bonito.

                                                      190 cv no papel é mto. Veremos nos ensaios em que se traduzem.

                                                      Mais uma vez a Mazda parece ter lançado um bom carro

                                                      Comentário


                                                        Espoleta.. Espoleta...

                                                        Comentário


                                                          Visibilidade traseira. O horror. O hatch podia ter saído tão bom e acabou tão mau...



                                                          E a olhar pelo retrovisor:

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                            Visibilidade traseira. O horror. O hatch podia ter saído tão bom e acabou tão mau...



                                                            E a olhar pelo retrovisor:
                                                            Eh eh, deixa lá isso, a maioria dos condutores atualmente não olham para o retrovisor, muito menos se viram para trás, há a famosa câmara lá atrás.

                                                            A sério que estão preocupados com a visibilidade?!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                              Eh eh, deixa lá isso, a maioria dos condutores atualmente não olham para o retrovisor, muito menos se viram para trás, há a famosa câmara lá atrás.

                                                              A sério que estão preocupados com a visibilidade?!

                                                              O pessoal nunca andou com carrinhas de trabalho sem vidros e sem sensores.
                                                              Falta de calo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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