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Originalmente Colocado por DBB Ver PostJá eu gosto mais do Hatch. Assim nesse vermelho e tudo...
Edit: não tem saída de ventilação para os bancos traseiros e a mala do sedan não é forrada na parte superior mostrando aquela tinta que parece ser primário [emoji848]
Ventilação nao aparenta ter... a 1ª e 2ª geração tinham apenas ar para os pés (no que toca aos passageiros dos bancos traseiros).
A mala do sedan nunca teve qualquer forro no topo (qualquer versão)... o meu (1ª geração é assim mesmo).
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Originalmente Colocado por MrDS Ver PostVentilação nao aparenta ter... a 1ª e 2ª geração tinham apenas ar para os pés (no que toca aos passageiros dos bancos traseiros).
A mala do sedan nunca teve qualquer forro no topo (qualquer versão)... o meu (1ª geração é assim mesmo).
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostÉ bonite, vai-lhe faltar é um motor que não se arraste, pelo menos aqui na Europa. Um Mazdaspeed/MPS 3 era de valor.
Mas quando os clientes se interessam mais por mariquices de infotainment compreende-se
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Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver PostPorra o teu carro deve ter para cima de 200...
Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Um segmento C com tensões desportivas tem obrigatoriamente de ter para cima de 200cv para competir no mercado.
Acima de 250cv é o sweet spot. 270~280cv seria o ideal, dependendo do peso.
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tonyV
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNinguém disse que era "banal". Mas que está bem longe das referências, está!
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostMas que referências? Para o skyactiv-X não tens referência de nada, porque nem tem concorrência, principalmente se a tecnologia cumprir o que promete no mundo real....
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tonyV
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostÉ um motor como qualquer outro e até pode consumir água e emitir perfume de rosas mas se a potência não está lá ninguém que queira um seg. C desportivo vai querer saber.
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A Mazda já veio afirmar que não haverá versões desportivas do novo Mazda3, ou seja, quem está à espera de um rival para os hot hatch do dia, mais vale esperar sentado.
Pode ter o aspeto certo, mas tal como aconteceu com a geração atual, vai-se ficar apenas pelos elogios à sua condução e dinâmica e não à performance pura — ainda temos de ver que estragos o eixo semi-rígido fez.
O Skyactiv-x não foi construído com pura performance em mente, mas sim eficiência. E se realmente fizer o que diz no papel, e de acordo com os relatos dos testes aos protótipos, poderemos ter 190 cv super responsivos com consumos semelhantes a um diesel. O melhor de dois mundos…
Infelizmente ainda não há specs finais de nada.
Curioso para saber se todo o refinamento que fizeram no carro, que já era possível de verificar nos protótipos, adicionou lastro.
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Here we go again...a Mazda está-se a borrifar para a potência. O M3 não é um desportivo, apesar do aspecto quase o anunciar como um.
O chefão dos tipos ainda este ano numa conferência qualquer disse literalmente "We dont care about power".
A filosofia da marca nunca foram cavalos.Editado pela última vez por MartinsTM; 02 December 2018, 01:24.
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Desculpem lá mas 190cv são uma potência de respeito. Eu tive um Accord Type-R que tinha 212cv retirados de um 2.2 litros VTEC e aquilo quando era preciso andava e bem. E isto num carro que não era propriamente leve (cerca de 1350 Kg).
O Mazda 3 SkyActive-X não é nenhum hot hatch, nem pretende competir com I30 N, Megane RS, Golf R e afins. O facto de ser um 2.0 é que será mais penalizador para o nosso país onde a política fiscal não ajuda. Mas isso é igual para todos os 2 litros da concorrência. Só que estes deverão gastar bem mais combustível que o motor do SKyActive-X, embora isso ainda careça de confirmação. Mas a avaliar pelo consumos do 2.0 SkyActive-G de 165cv do atual Mazda 3, a marca nipónica terá aqui uma grande vantagem comparativa.
Preocupa-me mais a questão do eixo semi-rígido, como o crash referiu. E sim, a habitabilidade traseira parece ser limitada e nem mesmo a versão sedan parece ser satisfatória (ainda que nos vídeos que vi, o banco da frente esteja demasiado chegado atrás porque o rapaz que lá se sentou tb não era propriamente um tipo pequeno).Editado pela última vez por PauloRaposo; 02 December 2018, 09:59.
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Para quem não conhece esta nova tecnologia:
SKYACTIV-X, gasolina tão eficiente como gasóleo
Como é possível um motor a gasolina ser tão eficiente como um Diesel? A solução resume-se a quatro letras: HCCI, que significa ignição por compressão com carga homogénea. Resumidamente, esta tecnologia permite que um motor a gasolina efetue a sua ignição num momento mais tardio, em que as velas de ignição apenas despoletam uma reação em cadeia e de forma mais homogénea. Tal como num Diesel, devido à elevada taxa de compressão, a pressão na mistura é tanta que despoleta a sua ignição.A Mazda não é a primeira a tentar. A Daimler e a GM já o experimentaram no passado, mas nunca passou da fase de “laboratório”. A «pequena» Mazda será o primeiro construtor a colocar esta tecnologia num carro de produção, em 2019. A marca decidiu chamar-lhe SKYACTIV-X.A diferença para outros motores que experimentaram ignição por compressão, é que o SKYACTIV-X mantém as velas de ignição. Ou seja, o motor transitará entre os dois métodos de ignição, escolhendo o mais apropriado dependendo das necessidades. Daí a denominação do sistema: SCCI ou Spark Controlled Compression Ignition.Ou seja, em cargas baixas a ignição será efetuada por compressão, tal e qual um Diesel, e em cargas elevadas será efetuada pelas velas de ignição. Tal sistema permite elevar a taxa de compressão recorde dos atuais SKYACTIV de 14:1 para uns fenomenais 18:1. O SKYACTIV-X, segundo a Mazda, permite ter o melhor de dois mundos.
"Esta mistura muito pobre de ar-combustível que é demasiado pobre para a combustão por ignição por faísca, através deste método pode queimar de forma limpa e rapidamente. Permite melhor eficiência térmica, superior economia de combustível e emissões reduzidas de óxidos de azoto (NOx)"
Kiyoshi Fujiwara, Diretor Executivo na Mazda
Se até agora a Mazda tem resistido à sobrealimentação – não contando com os Diesel, apenas o 2.5 do CX-9 recorre a um turbo - o SKYACTIV-X, por outro lado, será sobrealimentado de origem. Além da compressão por ignição, o SKYACTIV-X terá um compressor para ajudar na missão de incrementar a economia de combustível. A marca nipónica promete um motor mais disponível, com uma transição suave entre os dois métodos de ignição, com valores de binário superiores entre 10 e 30% relativamente aos SKYACTIV-G atuais.
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Este novo 3 hatch parece-me um pouco insuflado. A linha de cintura é alta, mta chapa. A traseira tb parece gorda. Não quer dizer que ao vivo a impressão não seja outra. As proporções do concept era melhores.
O interior é top
O sedan ficou bonito.
190 cv no papel é mto. Veremos nos ensaios em que se traduzem.
Mais uma vez a Mazda parece ter lançado um bom carro
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostEh eh, deixa lá isso, a maioria dos condutores atualmente não olham para o retrovisor, muito menos se viram para trás, há a famosa câmara lá atrás.
A sério que estão preocupados com a visibilidade?!
O pessoal nunca andou com carrinhas de trabalho sem vidros e sem sensores.
Falta de calo
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