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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostPá, o sedan está lindíssimo. E aquele interior é brilhante.
Mas as proporções do hatch estragam tudo.
O Hatch é daquelas coisas que têm de ser vistas ao vivo. Acredito que na realidade seja mais proporcional do que transparece nas fotos.
Ainda assim, causa estranheza à primeira vista, mas é como a coca-cola. Quanto mais vejo, mais gosto.Editado pela última vez por MartinsTM; 28 November 2018, 13:44.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostRealmente estava enganado, as diferenças são bem menores do que estava à espera. Dá para ver que o concept é mais baixo, ainda assim menos do que contava.
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O sedan tem uma traseira lindíssima, já o hatch vou ter mesmo de esperar para o ver ao vivo. Acho que não havia necessidade de terem reduzido tanto as janelas traseiras e encorpado o pilar C daquela maneira, ainda que admita que ao vivo possa ter uma reacção mais positiva.
O interior está bom, mas tenho pena de não terem feito o ecrã mais integrado no tablier em vez de provocar aquele corte na zona superior. E não seria muito difícil pois o cluster da instrumentação está quase ao nível do topo do ecrã, fazia mais sentido ficar a barra inferior cortada e uma espécie de onda por todo o topo do tablier. Ainda assim gosto do aspecto limpo e horizontal.
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As fotos não ajudam o Hatch, e o Sedan tem um design mais elegante. Mas parabéns à Mazda, o modelo deprodução é muito fiel ao Kai.
No caso do Hatch, com aqueles arcos de roda "pequenos" e muita superfície e sem uma linha de cintura que nos guie os olhos, e ficamos meio perdidos, mas resulta bem ao vivo (peloque vi dos vídeos).
O interior é que que não me convenceu para já, mas as imagens são escassas em detalhes e não deixam os reviewers entrar nos carros, visto que são pré-produção.
Mas uma coisa é certa, o Sedan, como já esperava, é fantástico. Sendo eu um apreciador deste tipo de carroçaria, a minha escolha está feita nesse aspeto.
Falta saber novidades sobre os SkyActive X. O resto da gama de motores é o que já existe.
Em relação à suspensão traseira, fizeram o mesmo que muitos têm feito, largar a independente. Focus, A3, etc. já o fizeram e mostraram que não afetou a dinâmica do carro.
Edit: Já vi um vídeo em que mostra em mais detalhe o interior (e fotos que reckoner00 partilhou a seguir), não gostei muito da solução para a ventilação central/passageiro, entre outras coisas. Mas não está mal, simplesmente acho que poderia estar melhor.Editado pela última vez por Bravo2011; 28 November 2018, 16:30.
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Originalmente Colocado por MrDS Ver Posto 1.8D fiscalmente no nosso país é tão bom como disponibilizarem um 2.2D do 6..
o Skyactive X estou curioso
os outros motores ja sao conhecidos
agora um pequeno pormenor.... continuam a teimar em medidas de pneus "nada comerciais"
https://impostosobreveiculos.info/is...isv/#principal
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostNão é, o cálculo do ISV inside sobre a cilindrada e emissões. Em cima disso ainda levamos com o IVA. Se fosse 2.2, mantendo as mesmas emissões que o 1.8 (algo que é pouco provável de acontecer), pagaria mais 2500€ de ISV no mínimo, mas é expectável que a diferença seja superior.
https://impostosobreveiculos.info/is...isv/#principal
contudo estou para ver se o 1.8D com mais 11cv é justifica o terem acabado com o 1.5D de 105... este último era/é francamente fraco para o carro!
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Originalmente Colocado por MrDS Ver PostMais 2500€ para ter 60cv de origem e 400cc? Era sem pestanejar
contudo estou para ver se o 1.8D com mais 11cv é justifica o terem acabado com o 1.5D de 105... este último era/é francamente fraco para o carro!
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