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Pode um ‘elétrico’ poluir mais do que um carro convencional? Estudo revela que sim
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostComo eu disse, entre outras coisas...outra é o silencio...mas, escolhe um GPL por ex do seg do leaf e com o mesmo equipamento...seja novo ou usado...comparamos preços de mercado e os consumos dos 2 e fazemos as contas ao tempo necessário para a utilização do ev me começar a compensar...
Novo se calhar vai ser difícil...mas se quiseres arranjar um ou 2 gasolina + transformar gás...perde a garantia e tal...vs 7 ou 8 anos do ev novo...podemos tentar algo justo...
Usado...gasolina sem a transformação p/ gás vs electrico...
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f703fd7652 2016
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b382cc487 2014
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015
Não vi bem equipamentos...mas acho que potencias e segs deve estar ok...analisa e/ou arranja outros...
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostA Total é um gigante comparado com a Petrogal, mas se quiseres basta a AutoEuropa e a Petrogal, as 2 maiores exportadoras Portuguesas fecharem, e passados poucos meses, temos o FMI novamente a impor-nos regras de governação.
A BP já anda a trabalhar em soluções eléctricas.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostSim estão a investir em postos para recarregar baterias e em energias renováveis, mas isso é apenas uma parcela da faturação da Total. Se fosse proibida a refinação como o Governo Francês disse, teriam que viver apenas dos postos e recarga elétrica e das renováveis, boa sorte com as tuas contas.
Em Portugal, então nem se fala, só a dependência do OE dos impostos sobre os combustíveis e sobre os veículos de combustão, arrastam o País para a Bancarrota em pouquíssimo tempo.
Por muitas teorias que vocês inventem, nem em 2030 quanto mais 2020, vai haver tudo EV's, muito longe disso.
Mas compreendo que seja mais fácil atacar que argumentar.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostUma pesquisa...
Novo se calhar vai ser difícil...mas se quiseres arranjar um ou 2 gasolina + transformar gás...perde a garantia e tal...vs 7 ou 8 anos do ev novo...podemos tentar algo justo...
Usado...gasolina sem a transformação p/ gás vs electrico...
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Não vi bem equipamentos...mas acho que potencias e segs deve estar ok...analisa e/ou arranja outros...
Há tambem a questão do segmento , por ex um Segmento A , B ou mesmo C é " tranquilo " comparar GPL vs EV em termos de autonomia já que os depósitos de GPL costumam ser pequenos, tipo enchem até 32L, 35, 40, 45.
Mas se formos para os segmentos D e E , há depósitos que vão até aos 90/100 litros de GPL e se isto somarmos um depósito grande de gasolina...
Por ex um C5 1.8i leva 66 litros de gasolina, se a isto somarmos 90L de GPL , mesmo contas feitas ao consumo maior em GPL , temos qualquer coisa como, em estradas nacionais , uma autonomia de cerca de 2200 KM ( ! ) E para atestar é um total de no máx 5 min. Coisa que num eléctrico é para já impensável. Mas é uma questão de tempo até um dia as baterias terem autonomias de uns 1000 KM e aí penso que este calcanhar de aquiles que actualmente exista, deixe de acontecer.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostUma pesquisa...
Novo se calhar vai ser difícil...mas se quiseres arranjar um ou 2 gasolina + transformar gás...perde a garantia e tal...vs 7 ou 8 anos do ev novo...podemos tentar algo justo...
Usado...gasolina sem a transformação p/ gás vs electrico...
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f703fd7652 2016
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b382cc487 2014
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Não vi bem equipamentos...mas acho que potencias e segs deve estar ok...analisa e/ou arranja outros...
So em combustível são 6000€ de poupança para o EV ao final de 10 anos. Temos de juntar gasolina (1000€), IUC (130€ de média nos casos apresentados portanto 1300€ ao final de 10 anos), mais manuntenção (200€ anual, 2000€ ao final de 10 anos).
6000€ + 1000€ + 1300€ + 2000€ = 10.300€ de poupança no caso do EV.
Site usado para contas:
https://guiacondominio.com/pt/Eco-Co...os-eléctricos
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostBom assunto esse do GPL, que de facto acho que é para já, e pelo menos em PT, o único combustível capaz de enfrentar os EV no que toca a custos. Se bem que a muito longo prazo o GPL apesar de prolongar a vida do motor, tem um KIT que por vezes precisa de manutenção passados muitos anos, alem de o motor em si precisar de manutenção coisa que num EV é pouco mais que as baterias diria eu.
Há tambem a questão do segmento , por ex um Segmento A , B ou mesmo C é " tranquilo " comparar GPL vs EV em termos de autonomia já que os depósitos de GPL costumam ser pequenos, tipo enchem até 32L, 35, 40, 45.
Mas se formos para os segmentos D e E , há depósitos que vão até aos 90/100 litros de GPL e se isto somarmos um depósito grande de gasolina...
Por ex um C5 1.8i leva 66 litros de gasolina, se a isto somarmos 90L de GPL , mesmo contas feitas ao consumo maior em GPL , temos qualquer coisa como, em estradas nacionais , uma autonomia de cerca de 2200 KM ( ! ) E para atestar é um total de no máx 5 min. Coisa que num eléctrico é para já impensável. Mas é uma questão de tempo até um dia as baterias terem autonomias de uns 1000 KM e aí penso que este calcanhar de aquiles que actualmente exista, deixe de acontecer.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostUmas contas rápidas, assumindo médias de 8L a GPL de 0.60€ por cada 100km, e médias de 150km no caso do Leaf com 24kw.
So em combustível são 6000€ de poupança para o EV ao final de 10 anos. Temos de juntar gasolina (1000€), IUC (130€ de média nos casos apresentados portanto 1300€ ao final de 10 anos), mais manuntenção (200€ anual, 2000€ ao final de 10 anos).
6000€ + 1000€ + 1300€ + 2000€ = 10.300€ de poupança no caso do EV.
Site usado para contas:
https://guiacondominio.com/pt/Eco-Co...os-eléctricos
Apesar de o gás ser mais barato, tem algumas chatices em relação à gasolina e a adaptação é cara.
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tonyV
A surrealidade de discutir com atrasados...quando uma pessoa olha para o espelho e vê fotovoltaicos+ev em meio urbano+gasolina extra urbano
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Á custa desses atrasados quem tem cerebro é que sofre com o fumo dos seus fugareiros. Devia ser obrigatorio pagar um imposto elevado a quem tem carros a gasolina e a gasolio e esse dinheiro reverter a favor dos donos de hybrids para os compensar por pouparem o meio ambiente e se preocuparem com a natureza
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Originalmente Colocado por Aesthetic Ver PostÁ custa desses atrasados quem tem cerebro é que sofre com o fumo dos seus fugareiros. Devia ser obrigatorio pagar um imposto elevado a quem tem carros a gasolina e a gasolio e esse dinheiro reverter a favor dos donos de hybrids para os compensar por pouparem o meio ambiente e se preocuparem com a natureza
Ou triplicar o preço da água devido à falta dela.......
omg...
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Originalmente Colocado por Aesthetic Ver PostÁ custa desses atrasados quem tem cerebro é que sofre com o fumo dos seus fugareiros. Devia ser obrigatorio pagar um imposto elevado a quem tem carros a gasolina e a gasolio e esse dinheiro reverter a favor dos donos de hybrids para os compensar por pouparem o meio ambiente e se preocuparem com a natureza
Se és uma pessoa séria, então assume as tuas despesas e paga aquilo que queres comprar e sustentar. O que tu queres não é isso, o que tu queres é comprar alguma coisa sendo os outros a pagar. Assim é fácil né.
Eu se quiser comprar um EV ou um hibrido, assumo isso e pago eu tudo. Não vou estar à espera que sejam os outros a sustentar as minhas escolhas. Eu tenho um carro a GPL e não vou pedir a quem tem um V8 a gasolina ou a diesel que pague uma taxa para benefício meu só porque o meu carro polui menos que os deles.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostUma pesquisa...
Novo se calhar vai ser difícil...mas se quiseres arranjar um ou 2 gasolina + transformar gás...perde a garantia e tal...vs 7 ou 8 anos do ev novo...podemos tentar algo justo...
Usado...gasolina sem a transformação p/ gás vs electrico...
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f703fd7652 2016
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b382cc487 2014
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015
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Não vi bem equipamentos...mas acho que potencias e segs deve estar ok...analisa e/ou arranja outros...
Existem varias Marcas a comercializar veículos a GPL novos, assim de cabeça mas deve haver mais, Dacia, Alfa Romeo, Fiat, Opel, Hyundai, como é que veículos novos não têm garantia?
Mas eu compreendo que não queiras falar dos 32000€ que custa o design aberrante do Leaf, e queiras falar de usados que o preço é influenciado por vários fatores.
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tonyV
Qual os Hyundai novos a gpl?
Em relação a esta temática, o meu único problema é meio urbano e o cagaçal de fumo dos últimos anos, principalmente a horas de maior tráfego.
Passei de um 6cilindros diesel para 4 cilindros gasolina e deste para eléctrico, em meio urbano
Portanto a moral para "manguitos" a fumarentos tenho...mas isso não me resolve o problema.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostExistem varias Marcas a comercializar veículos a GPL novos, assim de cabeça mas deve haver mais, Dacia, Alfa Romeo, Fiat, Opel, Hyundai, como é que veículos novos não têm garantia?
Mas eu compreendo que não queiras falar dos 32000€ que custa o design aberrante do Leaf, e queiras falar de usados que o preço é influenciado por vários fatores.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostExistem varias Marcas a comercializar veículos a GPL novos, assim de cabeça mas deve haver mais, Dacia, Alfa Romeo, Fiat, Opel, Hyundai, como é que veículos novos não têm garantia?
Mas eu compreendo que não queiras falar dos 32000€ que custa o design aberrante do Leaf, e queiras falar de usados que o preço é influenciado por vários fatores.
Opel Astra 1.4 T FlexFuel - 25.000€
Nissan Leaf 40kwh - 32.000€
Dados para as contas a 10 anos e 20.000km ano:
Nissan Leaf - 0,11€ por kw, 40kwh e 200km de autonomia.
Astra - 8.68 de media, 0.68€ por litro de GPL
Nissan Leaf em combustivel ao final de 10 anos - 4,400€
Astra em combustivel ao final de 10 anos - 12.696 (11.696€ + 1000€ gasolina)
Astra em cima disso, 130€ de IUC e 1300€ ao final de 10 anos, 200€ manuntençao anual e 2000€ ao final de 10 anos.
Total:
Astras - 25.000€ + 12,696 + 1300 + 2000 = 40.996€
Leaf - 32.000€ + 4.400 = 36.400€
Diferença ao final de 10 anos = 4556€ a favor do Leaf.
PS: a media de combustível do Astra foi tirada do Spritmonitor, a media de GPL foi tirada do site:
http://www.precoscombustiveis.dgeg.ptEditado pela última vez por Carmaniaco90; 21 October 2018, 15:19.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostMas trocar um EV ao fim de 10 ou 12 anos, como?
Substituam trocar por pagar a reciclagem do veiculo, pois com essa idade ninguém os vai comprar.
Em termos de motor está novo diria eu ! Bem mais vantajoso que um carro de motor convencional.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAchas que não? Imagina um EV com 12 anos e uma bateria nova.....
Em termos de motor está novo diria eu ! Bem mais vantajoso que um carro de motor convencional.
O que? Trocar as baterias que custam 100000000000000€?
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Existe uns senhores que têm como profissão serem Gestores de frota, dedicam a sua vida a fazer cálculos desde o preço de compra, manutenção, até ao valor de retoma.
Muitas pessoas não compreendem as contas destes Gestores de frota, é normal encontrar fanáticos de veículos Italianos, Alemães, Japoneses,..., que não concordam a opção de determinado modelo em relação a outro.
Até à data não conselho nenhum Gestor de Frota que tenha comprado uma frota para por exemplo alugar em meio urbano. As que existem são apenas por motivos políticos.
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