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Pode um ‘elétrico’ poluir mais do que um carro convencional? Estudo revela que sim

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    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Se fosse esse o caso compravas um veiculo de combustão, movido a GPL. Com o preço atual dos EV's não é a solução mais barata, e ainda não levaram com Impostos à seria.
    Como eu disse, entre outras coisas...outra é o silencio...mas, escolhe um GPL por ex do seg do leaf e com o mesmo equipamento...seja novo ou usado...comparamos preços de mercado e os consumos dos 2 e fazemos as contas ao tempo necessário para a utilização do ev me começar a compensar...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Como eu disse, entre outras coisas...outra é o silencio...mas, escolhe um GPL por ex do seg do leaf e com o mesmo equipamento...seja novo ou usado...comparamos preços de mercado e os consumos dos 2 e fazemos as contas ao tempo necessário para a utilização do ev me começar a compensar...
      Uma pesquisa...

      Novo se calhar vai ser difícil...mas se quiseres arranjar um ou 2 gasolina + transformar gás...perde a garantia e tal...vs 7 ou 8 anos do ev novo...podemos tentar algo justo...

      Usado...gasolina sem a transformação p/ gás vs electrico...

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f703fd7652 2016
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b382cc487 2014

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015

      Não vi bem equipamentos...mas acho que potencias e segs deve estar ok...analisa e/ou arranja outros...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
        A Total é um gigante comparado com a Petrogal, mas se quiseres basta a AutoEuropa e a Petrogal, as 2 maiores exportadoras Portuguesas fecharem, e passados poucos meses, temos o FMI novamente a impor-nos regras de governação.
        Fecham se não se adaptarem, simples.

        A BP já anda a trabalhar em soluções eléctricas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
          Sim estão a investir em postos para recarregar baterias e em energias renováveis, mas isso é apenas uma parcela da faturação da Total. Se fosse proibida a refinação como o Governo Francês disse, teriam que viver apenas dos postos e recarga elétrica e das renováveis, boa sorte com as tuas contas.

          Em Portugal, então nem se fala, só a dependência do OE dos impostos sobre os combustíveis e sobre os veículos de combustão, arrastam o País para a Bancarrota em pouquíssimo tempo.

          Por muitas teorias que vocês inventem, nem em 2030 quanto mais 2020, vai haver tudo EV's, muito longe disso.
          Eu, que me apelidas de vendedor e fanático de EV, nunca concordei que em 2030 ou 2025, vai acabar seja o que for, nem isso faz sentido...

          Mas compreendo que seja mais fácil atacar que argumentar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Uma pesquisa...

            Novo se calhar vai ser difícil...mas se quiseres arranjar um ou 2 gasolina + transformar gás...perde a garantia e tal...vs 7 ou 8 anos do ev novo...podemos tentar algo justo...

            Usado...gasolina sem a transformação p/ gás vs electrico...

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f703fd7652 2016
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b382cc487 2014

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015
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            Não vi bem equipamentos...mas acho que potencias e segs deve estar ok...analisa e/ou arranja outros...
            Bom assunto esse do GPL, que de facto acho que é para já, e pelo menos em PT, o único combustível capaz de enfrentar os EV no que toca a custos. Se bem que a muito longo prazo o GPL apesar de prolongar a vida do motor, tem um KIT que por vezes precisa de manutenção passados muitos anos, alem de o motor em si precisar de manutenção coisa que num EV é pouco mais que as baterias diria eu.

            Há tambem a questão do segmento , por ex um Segmento A , B ou mesmo C é " tranquilo " comparar GPL vs EV em termos de autonomia já que os depósitos de GPL costumam ser pequenos, tipo enchem até 32L, 35, 40, 45.

            Mas se formos para os segmentos D e E , há depósitos que vão até aos 90/100 litros de GPL e se isto somarmos um depósito grande de gasolina...

            Por ex um C5 1.8i leva 66 litros de gasolina, se a isto somarmos 90L de GPL , mesmo contas feitas ao consumo maior em GPL , temos qualquer coisa como, em estradas nacionais , uma autonomia de cerca de 2200 KM ( ! ) E para atestar é um total de no máx 5 min. Coisa que num eléctrico é para já impensável. Mas é uma questão de tempo até um dia as baterias terem autonomias de uns 1000 KM e aí penso que este calcanhar de aquiles que actualmente exista, deixe de acontecer.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
              Uma pesquisa...

              Novo se calhar vai ser difícil...mas se quiseres arranjar um ou 2 gasolina + transformar gás...perde a garantia e tal...vs 7 ou 8 anos do ev novo...podemos tentar algo justo...

              Usado...gasolina sem a transformação p/ gás vs electrico...

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f703fd7652 2016
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b382cc487 2014

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015

              Não vi bem equipamentos...mas acho que potencias e segs deve estar ok...analisa e/ou arranja outros...
              Umas contas rápidas, assumindo médias de 8L a GPL de 0.60€ por cada 100km, e médias de 150km no caso do Leaf com 24kw.

              So em combustível são 6000€ de poupança para o EV ao final de 10 anos. Temos de juntar gasolina (1000€), IUC (130€ de média nos casos apresentados portanto 1300€ ao final de 10 anos), mais manuntenção (200€ anual, 2000€ ao final de 10 anos).

              6000€ + 1000€ + 1300€ + 2000€ = 10.300€ de poupança no caso do EV.

              Site usado para contas:

              https://guiacondominio.com/pt/Eco-Co...os-eléctricos

              Comentário


                Qual a duração esperada para as baterias desse modelo? Com 13 não tem custos associados?

                Comentário


                  Vai, como um motor, depender de N factores. Diria que os 8 anos de garantia e durante a garantia, substituição da bateria caso a capacidade caia dia 75%, uma durabilidade bastante aceitável.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Bom assunto esse do GPL, que de facto acho que é para já, e pelo menos em PT, o único combustível capaz de enfrentar os EV no que toca a custos. Se bem que a muito longo prazo o GPL apesar de prolongar a vida do motor, tem um KIT que por vezes precisa de manutenção passados muitos anos, alem de o motor em si precisar de manutenção coisa que num EV é pouco mais que as baterias diria eu.

                    Há tambem a questão do segmento , por ex um Segmento A , B ou mesmo C é " tranquilo " comparar GPL vs EV em termos de autonomia já que os depósitos de GPL costumam ser pequenos, tipo enchem até 32L, 35, 40, 45.

                    Mas se formos para os segmentos D e E , há depósitos que vão até aos 90/100 litros de GPL e se isto somarmos um depósito grande de gasolina...

                    Por ex um C5 1.8i leva 66 litros de gasolina, se a isto somarmos 90L de GPL , mesmo contas feitas ao consumo maior em GPL , temos qualquer coisa como, em estradas nacionais , uma autonomia de cerca de 2200 KM ( ! ) E para atestar é um total de no máx 5 min. Coisa que num eléctrico é para já impensável. Mas é uma questão de tempo até um dia as baterias terem autonomias de uns 1000 KM e aí penso que este calcanhar de aquiles que actualmente exista, deixe de acontecer.
                    Se é para discutir autonomia não é para o meu caso...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Umas contas rápidas, assumindo médias de 8L a GPL de 0.60€ por cada 100km, e médias de 150km no caso do Leaf com 24kw.

                      So em combustível são 6000€ de poupança para o EV ao final de 10 anos. Temos de juntar gasolina (1000€), IUC (130€ de média nos casos apresentados portanto 1300€ ao final de 10 anos), mais manuntenção (200€ anual, 2000€ ao final de 10 anos).

                      6000€ + 1000€ + 1300€ + 2000€ = 10.300€ de poupança no caso do EV.

                      Site usado para contas:

                      https://guiacondominio.com/pt/Eco-Co...os-eléctricos
                      Deve ficar muito mais barato adaptar um depósito extra de gasolina, que é pra quando for a Espanha, em vez de trazer 50 e tal lts, trazer 100 e tal, passando a ir lá menos vezes, claro.
                      Apesar de o gás ser mais barato, tem algumas chatices em relação à gasolina e a adaptação é cara.

                      Comentário


                        A surrealidade de discutir com atrasados...quando uma pessoa olha para o espelho e vê fotovoltaicos+ev em meio urbano+gasolina extra urbano

                        Comentário


                          Á custa desses atrasados quem tem cerebro é que sofre com o fumo dos seus fugareiros. Devia ser obrigatorio pagar um imposto elevado a quem tem carros a gasolina e a gasolio e esse dinheiro reverter a favor dos donos de hybrids para os compensar por pouparem o meio ambiente e se preocuparem com a natureza

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Se é para discutir autonomia não é para o meu caso...
                            Eu não estou a discutir nada, estou só a dizer que muita gente pode não querer para já um EV devido a isso da autonomia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                              Á custa desses atrasados quem tem cerebro é que sofre com o fumo dos seus fugareiros. Devia ser obrigatorio pagar um imposto elevado a quem tem carros a gasolina e a gasolio e esse dinheiro reverter a favor dos donos de hybrids para os compensar por pouparem o meio ambiente e se preocuparem com a natureza
                              E que tal os donos dos hibridos pagarem uma taxa para quem decide andar a pé em viagens inferiores a 10KM por exemplo?

                              Ou triplicar o preço da água devido à falta dela.......

                              omg...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Eu não estou a discutir nada, estou só a dizer que muita gente pode não querer para já um EV devido a isso da autonomia.
                                Mas o contexto do que citaste não tinha nada a ver com isso...o assunto era o meu caso...

                                Comentário


                                  Mas eu peguei no assunto do GPL com base no teu post porque me lembrei do contexto da autonomia que é diferente do que estavas a falar pronto desculpa lá

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                    Á custa desses atrasados quem tem cerebro é que sofre com o fumo dos seus fugareiros. Devia ser obrigatorio pagar um imposto elevado a quem tem carros a gasolina e a gasolio e esse dinheiro reverter a favor dos donos de hybrids para os compensar por pouparem o meio ambiente e se preocuparem com a natureza
                                    Já agora e desculpa lá a insistência, mas tu estás a chamar atrasados a quem queres que te sustente o carro hibrido por via de taxas.

                                    Se és uma pessoa séria, então assume as tuas despesas e paga aquilo que queres comprar e sustentar. O que tu queres não é isso, o que tu queres é comprar alguma coisa sendo os outros a pagar. Assim é fácil né.

                                    Eu se quiser comprar um EV ou um hibrido, assumo isso e pago eu tudo. Não vou estar à espera que sejam os outros a sustentar as minhas escolhas. Eu tenho um carro a GPL e não vou pedir a quem tem um V8 a gasolina ou a diesel que pague uma taxa para benefício meu só porque o meu carro polui menos que os deles.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                      Uma pesquisa...

                                      Novo se calhar vai ser difícil...mas se quiseres arranjar um ou 2 gasolina + transformar gás...perde a garantia e tal...vs 7 ou 8 anos do ev novo...podemos tentar algo justo...

                                      Usado...gasolina sem a transformação p/ gás vs electrico...

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f703fd7652 2016
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6b382cc487 2014

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dfce9e0a6f 2015

                                      Não vi bem equipamentos...mas acho que potencias e segs deve estar ok...analisa e/ou arranja outros...

                                      Existem varias Marcas a comercializar veículos a GPL novos, assim de cabeça mas deve haver mais, Dacia, Alfa Romeo, Fiat, Opel, Hyundai, como é que veículos novos não têm garantia?

                                      Mas eu compreendo que não queiras falar dos 32000€ que custa o design aberrante do Leaf, e queiras falar de usados que o preço é influenciado por vários fatores.

                                      Comentário


                                        Qual os Hyundai novos a gpl?

                                        Em relação a esta temática, o meu único problema é meio urbano e o cagaçal de fumo dos últimos anos, principalmente a horas de maior tráfego.

                                        Passei de um 6cilindros diesel para 4 cilindros gasolina e deste para eléctrico, em meio urbano

                                        Portanto a moral para "manguitos" a fumarentos tenho...mas isso não me resolve o problema.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                          Existem varias Marcas a comercializar veículos a GPL novos, assim de cabeça mas deve haver mais, Dacia, Alfa Romeo, Fiat, Opel, Hyundai, como é que veículos novos não têm garantia?

                                          Mas eu compreendo que não queiras falar dos 32000€ que custa o design aberrante do Leaf, e queiras falar de usados que o preço é influenciado por vários fatores.
                                          Disse te para escolheres...aguardo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                            Existem varias Marcas a comercializar veículos a GPL novos, assim de cabeça mas deve haver mais, Dacia, Alfa Romeo, Fiat, Opel, Hyundai, como é que veículos novos não têm garantia?

                                            Mas eu compreendo que não queiras falar dos 32000€ que custa o design aberrante do Leaf, e queiras falar de usados que o preço é influenciado por vários fatores.
                                            Mas eu falo, ora vamos a contas:

                                            Opel Astra 1.4 T FlexFuel - 25.000€
                                            Nissan Leaf 40kwh - 32.000€

                                            Dados para as contas a 10 anos e 20.000km ano:

                                            Nissan Leaf - 0,11€ por kw, 40kwh e 200km de autonomia.
                                            Astra - 8.68 de media, 0.68€ por litro de GPL

                                            Nissan Leaf em combustivel ao final de 10 anos - 4,400€
                                            Astra em combustivel ao final de 10 anos - 12.696 (11.696€ + 1000€ gasolina)

                                            Astra em cima disso, 130€ de IUC e 1300€ ao final de 10 anos, 200€ manuntençao anual e 2000€ ao final de 10 anos.

                                            Total:

                                            Astras - 25.000€ + 12,696 + 1300 + 2000 = 40.996€
                                            Leaf - 32.000€ + 4.400 = 36.400€

                                            Diferença ao final de 10 anos = 4556€ a favor do Leaf.


                                            PS: a media de combustível do Astra foi tirada do Spritmonitor, a media de GPL foi tirada do site:

                                            http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt
                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 21 October 2018, 15:19.

                                            Comentário


                                              Sim mas a questão mais vantajosa para os eléctricos é precisamente a longo prazo.

                                              Comentário


                                                O Parque automóvel nacional tem uma idade media de 12 anos.

                                                Claro que trocar a menos anos, não vai compensar, para mim trocar de carro (seja que for) a menos que 5 anos, digamos, não compensa nunca.

                                                Comentário


                                                  Mas trocar um EV ao fim de 10 ou 12 anos, como?

                                                  Substituam trocar por pagar a reciclagem do veiculo, pois com essa idade ninguém os vai comprar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                    Mas trocar um EV ao fim de 10 ou 12 anos, como?

                                                    Substituam trocar por pagar a reciclagem do veiculo, pois com essa idade ninguém os vai comprar.
                                                    Achas que não? Imagina um EV com 12 anos e uma bateria nova.....

                                                    Em termos de motor está novo diria eu ! Bem mais vantajoso que um carro de motor convencional.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                      Mas trocar um EV ao fim de 10 ou 12 anos, como?

                                                      Substituam trocar por pagar a reciclagem do veiculo, pois com essa idade ninguém os vai comprar.
                                                      Da mesma maneira que trocas outro carro.

                                                      Ninguém vai quer?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Achas que não? Imagina um EV com 12 anos e uma bateria nova.....

                                                        Em termos de motor está novo diria eu ! Bem mais vantajoso que um carro de motor convencional.
                                                        Próximo post em resposta ao teu:

                                                        O que? Trocar as baterias que custam 100000000000000€?

                                                        Comentário


                                                          Existe uns senhores que têm como profissão serem Gestores de frota, dedicam a sua vida a fazer cálculos desde o preço de compra, manutenção, até ao valor de retoma.

                                                          Muitas pessoas não compreendem as contas destes Gestores de frota, é normal encontrar fanáticos de veículos Italianos, Alemães, Japoneses,..., que não concordam a opção de determinado modelo em relação a outro.

                                                          Até à data não conselho nenhum Gestor de Frota que tenha comprado uma frota para por exemplo alugar em meio urbano. As que existem são apenas por motivos políticos.

                                                          Comentário


                                                            Boa...

                                                            E dados a mostrar que ninguém quer EV com 10-12 anos?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Próximo post em resposta ao teu:

                                                              O que? Trocar as baterias que custam 100000000000000€?

                                                              Já desceram de preço?

                                                              Comentário

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