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Pode um ‘elétrico’ poluir mais do que um carro convencional? Estudo revela que sim

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    #61
    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Colocar em causa é o que?

    Falar em aterros? Isso é só desconversar...

    Ignorar níveis de poluição do ICE? Também desconversar...

    Coloquem em causa a vontade, mas com cabeça, simples.
    Então mas é isso que eu digo. Não há tecnologia perfeita, logo pode-se discutir um assunto sobre os prós e contras de carros eléctricos e de combustão, desde que de forma construtiva.

    Isto é um bocado como tentar debater algo com um daqueles vegans da moda que acham que só eles é que têm razão.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Chamas-me ignorante e depois acabas por concordar comigo e mandar ler artigos científicos... Nota-se quem desconversa.

      Afinal, há ou não há reciclagem e aproveitamento de baterias usadas que esta longe de ser a invenção de atirar para lixeiras como se fosse algo que um proprietário fizesse na boa? Se sim, então, desculpa a frontalidade, deixem-se de tretas de fundamentalistas....

      Eu não disse que as baterias dos VE não eram recicladas, tu é que inventaste isso para contrapor/justificar eu ter falado no ciclo de vida da bateria, que tu nem sabes o que significa.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
        O artigo que tu colocaste diz precisamente o mesmo que eu disse, no processo de fabrico as baterias penalizam muito os VE em comparação com os CI.

        Quanto ao artigo não podes tirar conclusão nenhuma dele, quando se fala que analisaram VE versus Gasolina em 2015, qual foi o VE e qual foi o veiculo a Gasolina, é que nos States se comparares uma qualquer pickup a gasolina, muito popular por lá, com 5000cm3 ou mais e baixo rendimento, ao extrapolares para veículos Europeus, dá uma valente burrada.
        Penalizam relativamente, penalização essa que facilmente se compensa com o uso... É isso que lá está! E também está o tipo de veículos que usaram para a comparação... Faz download do PDF com o estudo inteiro, se quiseres, e reanaliza.


        Sent from my iPhone using Tapatalk

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
          Penalizam relativamente, penalização essa que facilmente se compensa com o uso... É isso que lá está! E também está o tipo de veículos que usaram para a comparação... Faz download do PDF com o estudo inteiro, se quiseres, e reanaliza.


          Sent from my iPhone using Tapatalk

          O problema está na parte a bold, segundo vários estudos esta afirmação está errada.

          Mas como qualquer estudo, se esquecermos alguns cálculos, no "ciclo de vida da bateria dos EV" e depois compararmos com um monstro americano bêbado por gasolina com fraco rendimento e muitas emissões, é possível que nessas condições a tua afirmação seja verdadeira.

          Os Americanos sempre foram pródigos no sector Automóvel em terem uma visão única, e dizerem que o resto do Mundo não entende nada de automóveis, e recentemente o resto do Mundo anda a inventar o aquecimento global (segundo eles).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
            Ha varios tipos de justificações, mas poucos dizem a verdadeira razao pela qual compram um VE. Para alem dos pseudo-ecologicos temos os que dizem que se estão a lixar para o que polui mais e a unica preocupação é o melhor para a carteira, que é outro argumento dificil ee acreditar, pois não são e dificilmente serão mais economicos do que o CI mais economico, pelo andar da carruagem o preço do custo do produto vai ajustar-se à procura e à necessidade, já começam os aumentos nos custos da energia electrica, amanhã qua do uma esmagadora maioria das pessoas tiver uma dependencia do carregamento de energia eléctrica nos seus carros essa subida sera muito mais acentuada.

            Gostava de ver os compradores de VEs a serem honestos e dizerem sem complexos a verdade: "Comprei um VE para parecer moderno, hi-tec e eco-cool". Assumam de uma vez
            Mais uma desinformação...

            A maioria dos carros vai ser carregado em vazio, logo pouco irá aumentar a rede e custos, há dados que na Noruega se passe tudo para 100% havia um aumento na rede de 6%.

            E basta ver que na Noruega 60% dos carros já são BEV ou Plug Ins

            https://www.google.pt/amp/s/insideev...g-in-cars/amp/

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
              Eu não disse que as baterias dos VE não eram recicladas, tu é que inventaste isso para contrapor/justificar eu ter falado no ciclo de vida da bateria, que tu nem sabes o que significa.
              Aprende a ler o que se escreve sff antes de entrar por ignorância e outras tentativas de insultos.
              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 18 October 2018, 18:59.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Então mas é isso que eu digo. Não há tecnologia perfeita, logo pode-se discutir um assunto sobre os prós e contras de carros eléctricos e de combustão, desde que de forma construtiva.

                Isto é um bocado como tentar debater algo com um daqueles vegans da moda que acham que só eles é que têm razão.
                O problema é o fundamentalismo, e não a verdade.

                Quem "defende" EV, pelo que se vê, então fundamentar o que diz, do outro lado é chamado de fanáticos e vêem com desinformação sem qualquer fonte... Assim torna-se difícil de debater seja o que for.

                Todos querem debate construtivo...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Aprende a ler o que se escreve sff antes de entrar por ignorância e outras tentativas de insultos.

                  Continuas a insistir e nunca admites as tuas calinadas, como já te disse no outro tópico, passa bem e vende muitos VE.

                  Comentário


                    #69
                    Agora são calinadas?

                    Novamente, entras na discussão, insultos e depois das numa de vítima sobre um post que nem tu entendeste bem.

                    Depois rematas como se fosse vendedor de EV, porque quem defende EV só pode ser vendedor...

                    Depois falam de fundamentalistas de EV... "Tá" certo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Tento ao máximo não fazer afirmações que não consigo sustentar:

                      Baterias reutilizadas:

                      https://www.google.pt/amp/s/mobile.r.../idUSKBN1H30DD

                      Caso das iluminações no Japão:

                      https://www.extremetech.com/extreme/...-street-lights
                      Mas isso é que tem de ser explicado, porque pouco interessa ao utilizador de um VE. Os link que colocaste era o que eu estava a falar. Vendem baterias baratas usadas, que que algures já li que ficam mais caras por kwh (esquema de negócio).

                      Ou seja, treta.

                      E já são anunciadas em pt: https://www.nissan.pt/experiencia-ni...de-nissan.html

                      São armazenamentos caseiros que variam entre 4.2 e 9.6 kwh e que custam a partir de uns 3k (estimado).

                      Isto é que é barato?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Mas isso é que tem de ser explicado, porque pouco interessa ao utilizador de um VE. Os link que colocaste era o que eu estava a falar. Vendem baterias baratas usadas, que que algures já li que ficam mais caras por kwh (esquema de negócio).

                        Ou seja, treta.

                        E já são anunciadas em pt: https://www.nissan.pt/experiencia-ni...de-nissan.html

                        São armazenamentos caseiros que variam entre 4.2 e 9.6 kwh e que custam a partir de uns 3k (estimado).

                        Isto é que é barato?
                        São baterias de 24kwh para Nissan Leaf por 2950$ vs 5500$ que uma nova.

                        É isso que chamas mais caro?

                        O que meteste não tem haver com o que falei, que é reutilização de baterias para carros e não outros usos, como armazenamento energético, se calhar não me expliquei bem, falava de reutilizar baterias, para carros...

                        Um link mais claro se ficaste com dúvidas:

                        https://www.google.pt/amp/s/insideev...-4r-plant/amp/


                        The*24 kWh*refabricated batteries for the oldest LEAFs will be offered for*300,000 yen*apiece (around*$2,850).

                        RELATED – NISSAN PRICES LEAF BATTERY REPLACEMENT AT $5,499, NEW PACKS MORE HEAT DURABLE

                        That’s less than half the price of a brand new 24 kWh pack (650,000 yen or ≈$6,200). Nissan will try to make use of the old modules for energy storage systems.
                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 18 October 2018, 19:26.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          O problema é o fundamentalismo, e não a verdade.

                          Quem "defende" EV, pelo que se vê, então fundamentar o que diz, do outro lado é chamado de fanáticos e vêem com desinformação sem qualquer fonte... Assim torna-se difícil de debater seja o que for.

                          Todos querem debate construtivo...
                          Desculpa mas não......mesmo os defensores dos EV que postam dados concretos podiam belamente fazê-lo sem estarem picados...e alguns fazem-no, outros não.....

                          Comentário


                            #73
                            Resumindamente, há extremos em todos os lados.

                            Comentário


                              #74
                              E depois há os teóricos....normalmente as empresas não têm sucesso com tal espécie e por isso é que entre fotovoltaicos, eléctricos (carros e motas) agora começam a aparecer carrinhas de carga.

                              Mas sem teóricos

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                São baterias de 24kwh para Nissan Leaf por 2950$ vs 5500$ que uma nova.

                                É isso que chamas mais caro?

                                O que meteste não tem haver com o que falei, que é reutilização de baterias para carros e não outros usos, como armazenamento energético, se calhar não me expliquei bem, falava de reutilizar baterias, para carros...

                                Um link mais claro se ficaste com dúvidas:

                                https://www.google.pt/amp/s/insideev...-4r-plant/amp/
                                Esse link já é mais claro, mas ainda assim será treta na sua real aplicação.

                                Então anda tudo a vender modelos com 40kwh e mais e como opção vendem baterias recondicionadas de 24kwh?

                                Não é muito incentivador porque nem sequer é um upgrade, é apenas uma reposição da autonomia do primeiro leaf.

                                Ainda assim será bastante dinheiro Pôr que irá acrescer mão de obra. E até estar disponível em pt ainda deve demorar...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Desculpa mas não......mesmo os defensores dos EV que postam dados concretos podiam belamente fazê-lo sem estarem picados...e alguns fazem-no, outros não.....
                                  Electricidade dá sempre pica. Nunca apanhaste um choque a sério mesmo só de 220v?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Esse link já é mais claro, mas ainda assim será treta na sua real aplicação.

                                    Então anda tudo a vender modelos com 40kwh e mais e como opção vendem baterias recondicionadas de 24kwh?

                                    Não é muito incentivador porque nem sequer é um upgrade, é apenas uma reposição da autonomia do primeiro leaf.

                                    Ainda assim será bastante dinheiro Pôr que irá acrescer mão de obra. E até estar disponível em pt ainda deve demorar...
                                    É claro que sim, então se o carro dava para as deslocações quando o compraste porque carga de água não daria hoje? A lógica das baterias de 24kWh é voltares a ter a autonomia original, se queres mais, pagas, se der obviamente. Os de 30 e 40 ainda andam pela garantia, não é preciso mercado de baterias para eles.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Esse link já é mais claro, mas ainda assim será treta na sua real aplicação.

                                      Então anda tudo a vender modelos com 40kwh e mais e como opção vendem baterias recondicionadas de 24kwh?

                                      Não é muito incentivador porque nem sequer é um upgrade, é apenas uma reposição da autonomia do primeiro leaf.

                                      Ainda assim será bastante dinheiro Pôr que irá acrescer mão de obra. E até estar disponível em pt ainda deve demorar...
                                      Devo ser eu mas... É treta porque não é um upgrade que ninguém falou de upgrade nenhum?

                                      Vai acrescentar mao de obra? E na nova já não? Onde está a diferença?

                                      Obstuso a criar obtusidades (patente de palavra pedente).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        É claro que sim, então se o carro dava para as deslocações quando o compraste porque carga de água não daria hoje? A lógica das baterias de 24kWh é voltares a ter a autonomia original, se queres mais, pagas, se der obviamente. Os de 30 e 40 ainda andam pela garantia, não é preciso mercado de baterias para eles.
                                        Pelo mesmo motivo de quem compra agora carros de 200cvs quando há 10 anos andava com 100 cvs?

                                        Mas se as baterias tiverem na mesma 8 anos de garantia como as novas, é o mínimo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Devo ser eu mas... É treta porque não é um upgrade que ninguém falou de upgrade nenhum?

                                          Vai acrescentar mao de obra? E na nova já não? Onde está a diferença?

                                          Obstuso a criar obtusidades (patente de palavra pedente).
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Devo ser eu mas... É treta porque não é um upgrade que ninguém falou de upgrade nenhum?

                                          Vai acrescentar mao de obra? E na nova já não? Onde está a diferença?

                                          Obstuso a criar obtusidades (patente de palavra pedente).
                                          A bateria nova já não vem montada de fábrica no carro?[emoji848]

                                          Quanto pagará a Nissan por cada bateria usada? Ou os proprietários oferecem as suas usadas para depois voltarem a comprar?[emoji848]

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                            Para além do BMW i8, que desde a plataforma à carroceria tem vários materiais hi-tech, que gostava que explicassem como os reciclam.

                                            Todos os VE, utilizam em todo a sua conceção o máximo de materiais mais leves que o aço, dai a utilização nestes veículos, de vários tipos de "plásticos" para obter um peso menor.
                                            O I8 é um híbrido, mas quais são esses materiais que todos os VE utilizam?

                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            A bateria nova já não vem montada de fábrica no carro?[emoji848]

                                            Quanto pagará a Nissan por cada bateria usada? Ou os proprietários oferecem as suas usadas para depois voltarem a comprar?[emoji848]
                                            A Nissan oferece 1.000€ por cada bateria usada.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Mais um tópico anti elétricos do utilizador habitual.

                                              E depois estas discussões… Será que os defensores dos elétricos ainda não perceberam que os carros mexem com questões emocionais?

                                              Há pessoal que vai defender os seus amados fumarentos até à morte. Eles vão acreditar em tudo o que seja contra elétricos, por mais absurdo que seja.

                                              Chama-se cognitive bias: A cognitive bias is a systematic pattern of deviation from norm or rationality in judgment. Individuals create their own "subjective social reality" from their perception of the input.

                                              Mais concretamente confirmation bias: Confirmation bias is the tendency to search for, interpret, favor, and recall information in a way that confirms one's preexisting beliefs or hypotheses. It is a type of cognitive bias and a systematic error of inductive reasoning. People display this bias when they gather or remember information selectively, or when they interpret it in a biased way. The effect is stronger for emotionally charged issues and for deeply entrenched beliefs.

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                O I8 é um híbrido, mas quais são esses materiais que todos os VE utilizam?



                                                A Nissan oferece 1.000€ por cada bateria usada.
                                                Boa. E quanto custa uma usada de 24kwh em pt? 3k?

                                                Na prática quanto custa ir a uma oficina nissan, deixar a bateria velha e colocar uma nova recondicionada de 24kwh?

                                                Ainda compro um usado para me iniciar no mundo dos carros a pilhas.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Boa. E quanto custa uma usada de 24kwh em pt? 3k?

                                                  Na prática quanto custa ir a uma oficina nissan, deixar a bateria velha e colocar uma nova recondicionada de 24kwh?

                                                  Ainda compro um usado para me iniciar no mundo dos carros a pilhas.
                                                  Não sei sé é a de 24kwh ou a de 30kwh, mas o que se tem falado são 6.000€, ou seja, fica a 5.000€, mais iva penso penso eu, o leaf aqui da empresa já perdeu cerca de 10% da capacidade da bateria com 70.000km, estamos a desejar que perca rapidamente, para ver se é substituída dentro da garantia, ou seja até aos 180.000km eles garantem 75% da capacidade, se tiver menos, temos bateria nova, a poupança estimada era de 3.000€ por 30.000km/ano, ou seja a poupança que já tivemos com o carro já chega para trocar a bateria.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Electricidade dá sempre pica. Nunca apanhaste um choque a sério mesmo só de 220v?
                                                    Já apanhei esticões sim e arre porra ! Mas sí praí umas 2 vezes.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                      Mais um tópico anti elétricos do utilizador habitual.

                                                      E depois estas discussões… Será que os defensores dos elétricos ainda não perceberam que os carros mexem com questões emocionais?

                                                      Há pessoal que vai defender os seus amados fumarentos até à morte. Eles vão acreditar em tudo o que seja contra elétricos, por mais absurdo que seja.

                                                      Chama-se cognitive bias: A cognitive bias is a systematic pattern of deviation from norm or rationality in judgment. Individuals create their own "subjective social reality" from their perception of the input.

                                                      Mais concretamente confirmation bias: Confirmation bias is the tendency to search for, interpret, favor, and recall information in a way that confirms one's preexisting beliefs or hypotheses. It is a type of cognitive bias and a systematic error of inductive reasoning. People display this bias when they gather or remember information selectively, or when they interpret it in a biased way. The effect is stronger for emotionally charged issues and for deeply entrenched beliefs.
                                                      Os eléctricos têm diversas vantagens, isso é inegável. Perfeitos não são mas isso nada é, agora, só peço é que o rally se mantenha muitos e bons anos a gasolina....

                                                      Fixe fixe era voltar a ouvir o ronco do Audi Quattro ou do Lancia Stratos.

                                                      Se me querem chamar velho do restelo, estejam à vontade. Divirtam-se com os vossos smartphones

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Pelo mesmo motivo de quem compra agora carros de 200cvs quando há 10 anos andava com 100 cvs?

                                                        Mas se as baterias tiverem na mesma 8 anos de garantia como as novas, é o mínimo.
                                                        E quem te impede que quem comprou um de 24kWh não compre hoje um de 40 ou mais? Ou achas que quem comprou um CI de 100cv ao fim de 10 anos troque o motor por um de 200cvs?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                          Não sei sé é a de 24kwh ou a de 30kwh, mas o que se tem falado são 6.000€, ou seja, fica a 5.000€, mais iva penso penso eu, o leaf aqui da empresa já perdeu cerca de 10% da capacidade da bateria com 70.000km, estamos a desejar que perca rapidamente, para ver se é substituída dentro da garantia, ou seja até aos 180.000km eles garantem 75% da capacidade, se tiver menos, temos bateria nova, a poupança estimada era de 3.000€ por 30.000km/ano, ou seja a poupança que já tivemos com o carro já chega para trocar a bateria.
                                                          Até ver um orçamento de troca efectiva para uma bateria recondicionada de pelo menos 24kwh e garantia, irei ficar de pé atrás. Esses 6k falados penso que serão para uma bateria nova e não recondicionada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Os eléctricos têm diversas vantagens, isso é inegável. Perfeitos não são mas isso nada é, agora, só peço é que o rally se mantenha muitos e bons anos a gasolina....

                                                            Fixe fixe era voltar a ouvir o ronco do Audi Quattro ou do Lancia Stratos.

                                                            Se me querem chamar velho do restelo, estejam à vontade. Divirtam-se com os vossos smartphones
                                                            Rally e toda a competição automóvel, vai é vir o dia em que essa competição se chame de clássicos.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              E quem te impede que quem comprou um de 24kWh não compre hoje um de 40 ou mais? Ou achas que quem comprou um CI de 100cv ao fim de 10 anos troque o motor por um de 200cvs?
                                                              Não só ninguém impede como a própria renault tem (tinha?) uma campanha em espanha de retoma das baterias de 24kwh para quem quisesse fazer upgrade ao zoe para 40 (regime de aluguer).

                                                              Isto não acontece de forma nenhuma, porque fica caro, mudar uma bateria ou um motor só porque sim. Mas quando tens um problema no componente, se puderes ter uma alternativa melhor, poderá ser uma opção. E num eléctrico a autonomia é crítica, pelo que é natural que se procure maiores autonomias.

                                                              Comentário

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