Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro da moda (B-SUV) para a Maria!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    O motor 1.0 TSI ainda é recente, mas a quem diga (ex colegas meus, vendedores e mecânicos) que não tem nada a ver com os cancros dos irmãos, este pelos vistos é mais fiável, mas só o tempo dirá, o que recomendei mais acima não interessa, o Duster?

    Cumps

    Isto pode parecer esquisitice e possivelmente até o é,
    mas a Maria não gosta dos Dacia, nomeadamente a nível de plásticos e afins!... Para mim são os melhores a nível preço/qualidade!... Aliás recomendei aos meus pais e irmã o stepway bi-fuel e por incrível que pareça ainda não caiu nenhuma porta durante o 1°ano dos carros!!
    Mas ela pretende um pouco mais a nível estético!

    Amanhã devo passar na suzuki e na Opel para dar uma vista de olhos aos s-Cross vitara e Crossland!...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
      O problema do 2008 é o preço! Novo com este motor caixa e equipamento 20500 euros!

      Quanto às alternativas disse que queria as vossas opiniões!... Vi o C4 mas os vidros traseiros e principalmente o conta quilómetros acabou por ser excluído... É não me pareceu ter muitos ganhos de habitabilidade em relação ao C3 aircross! Estou enganado?

      O meu 2008 vai fazer dois anos, com uma utilização intensa diária, e até agora estou muito contente com ele, e consumos baixos, um carro sem problemas, pena a caixa ser de 5 velocidades, mas puxa muito bem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
        O meu 2008 vai fazer dois anos, com uma utilização intensa diária, e até agora estou muito contente com ele, e consumos baixos, um carro sem problemas, pena a caixa ser de 5 velocidades, mas puxa muito bem.
        Presumo que seja o motor de 82 CV? Ou a versão diesel?

        Comentário


          #34
          Boas, ontem foi dia de ver algumas das opções que aqui me foram indicadas, segue abaixo a opinião:

          -Suzuki S Cross e vitara - no stand apenas tinham o s Cross em exposição, no entanto foi me dada cotação para ambos os modelos e explicado as diferenças, gostei do carro, tem muito equipmento a versão intermédia o pior foi o preço 21k e uns trocos o que os exclui da minha shortlist, de referir que me parece mais concorrente dos Kadjar, cx-5, Mokka e do eterno Qhasqai do que do aircross, Crossland, Captur etc! E nessa gama o preço é muito bom!

          -Crossland, foi aqui falado que existia uma versão a GPL, no entanto parece que seria uma especie de versão limitada (pelo menos para ja) e que já esgotou! No entanto acabei por dar uma vista de olhos na mesma e gostei a nível de interiores! Parece me no entanto que tem menos espaço interior que o Aircross mas melhores acabamentos que este!
          Em termos de preço a versão mais pobre em equipamento fica por 18k! Os preços aqui estão um pouco mais altos como seria de esperar! No entanto entrou na shortlist!

          -C4 cactus (nova versão), gostei dos interiores, a nível de acabamento está um furo acima do Aircross no entanto mantém muitos plásticos duros para um segmento C! A mala que interessa bastante para o meu caso é espaçosa, mas muito funda! O que dificulta a manobra de pôr e tirar o carrinho!
          O ponto mais positivo é o preço por 17500 euros (desconto Eni) fica mais barato que o Aircross para o nível Feel de equipamento, que no caso do C4 trás ainda mais equipamento que o Aircross! Entrando assim também na lista!

          Agradeço correções ao que refiro! Estou neste momento a aguardar pelo valor da retoma que me darão pela máquina actual! De forma a ter o preço final mais interessante para mim!...

          Comentário


            #35
            O C4 cactus também me parece uma excelente opção gostei bastante das linhas

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
              Boas, ontem foi dia de ver algumas das opções que aqui me foram indicadas, segue abaixo a opinião:

              -Suzuki S Cross e vitara - no stand apenas tinham o s Cross em exposição, no entanto foi me dada cotação para ambos os modelos e explicado as diferenças, gostei do carro, tem muito equipmento a versão intermédia o pior foi o preço 21k e uns trocos o que os exclui da minha shortlist, de referir que me parece mais concorrente dos Kadjar, cx-5, Mokka e do eterno Qhasqai do que do aircross, Crossland, Captur etc! E nessa gama o preço é muito bom!

              -Crossland, foi aqui falado que existia uma versão a GPL, no entanto parece que seria uma especie de versão limitada (pelo menos para ja) e que já esgotou! No entanto acabei por dar uma vista de olhos na mesma e gostei a nível de interiores! Parece me no entanto que tem menos espaço interior que o Aircross mas melhores acabamentos que este!
              Em termos de preço a versão mais pobre em equipamento fica por 18k! Os preços aqui estão um pouco mais altos como seria de esperar! No entanto entrou na shortlist!

              -C4 cactus (nova versão), gostei dos interiores, a nível de acabamento está um furo acima do Aircross no entanto mantém muitos plásticos duros para um segmento C! A mala que interessa bastante para o meu caso é espaçosa, mas muito funda! O que dificulta a manobra de pôr e tirar o carrinho!
              O ponto mais positivo é o preço por 17500 euros (desconto Eni) fica mais barato que o Aircross para o nível Feel de equipamento, que no caso do C4 trás ainda mais equipamento que o Aircross! Entrando assim também na lista!

              Agradeço correções ao que refiro! Estou neste momento a aguardar pelo valor da retoma que me darão pela máquina actual! De forma a ter o preço final mais interessante para mim!...

              Para uma primeira abordagem, tudo bem. Mas há que experimentar os carros. Ao volante vais ter uma melhor noção daquilo que diferencia cada uma das opções da tua "shortlist".

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                Para uma primeira abordagem, tudo bem. Mas há que experimentar os carros. Ao volante vais ter uma melhor noção daquilo que diferencia cada uma das opções da tua "shortlist".
                Certo! Infelizmente será sempre mais para testar o conforto do veículo do que os motores, porque aparentemente a minha motorização escolhida nunca existe para testdrive! De todos os referidos já fiz um teste no Aircross!

                Comentário


                  #38
                  Qual é o carrinho de bébé?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Qual é o carrinho de bébé?
                    É o Epic da Jané!... Nem me parece um carrinho grande! De certo que não é o mais pequeno do mercado, mas fica muito longe de ser o maior!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                      É o Epic da Jané!... Nem me parece um carrinho grande! De certo que não é o mais pequeno do mercado, mas fica muito longe de ser o maior!
                      A minha pergunta ia no sentido de não te prenderes com isso, caso tenhas uma proposta do vosso agrado. Não será por teres que trocar o carrinho de bébé que vais deixar de comprar aquele carro que queres. Compras um mais pequeno e metes esse à venda.

                      Eu sei que o ideal será encontrar algo que gostem, possam pagar e que o carrinho caiba, mas pode acontecer as 2 primeiras e a 3ª não, e para mim, não faz sentido abortarem uma compra por isso.

                      Comentário


                        #41
                        Mazda CX-3

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Resendez Ver Post
                          Mazda CX-3
                          Não tem motorização a gasolina e é algo acanhado em espaço. O preço também está fora do orçamento definido pelo autor do post (mesmo com os descontos promocionais). Esteticamente é muito bonito

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                            Certo! Infelizmente será sempre mais para testar o conforto do veículo do que os motores, porque aparentemente a minha motorização escolhida nunca existe para testdrive! De todos os referidos já fiz um teste no Aircross!
                            Pois, esse é um problema no nosso mercado. Mas ainda assim, experimentando outra motorização, podes aperceber-te não só do conforto como do comportamento da suspensão, visibilidade, posição de condução, brecagem e da agradabilidade de condução (embora aqui o motor também tenha um papel importante). Tenta testar um carro com o mesmo nível de equipamento daquele que queres adquirir.

                            Repara, tu só fizeste o test-drive a um Aircross. E gostaste, por isso dá a sensação que essa poderá ser a tua escolha. Não tem mal nenhum. É natural pois foi o carro que já testaste e, pelos vistos, adequa-se àquilo que pretendes. Os outros ainda não testaste e são uma incógnita para ti. Às vezes não é fácil arranjar carros para test-drive. Mas se já conseguiste testar o C3 Aircross eu sugeria que tentasses, pelo menos, testar o C4 Cactus (é da mesma marca, provavelmente consegues um test-drive no mesmo concessionário que te disponibilizou o C3 Aircross) para teres um termo de comparação com o Aircross.

                            Depois, se fôr possível, faz o mesmo com os outros carros da tua shortlist (Crossland etc.)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                              Não tem motorização a gasolina e é algo acanhado em espaço. O preço também está fora do orçamento definido pelo autor do post (mesmo com os descontos promocionais). Esteticamente é muito bonito
                              Precisamente o que pensei! O espaço principalmente atrás é mau para quem tem ovo e cadeirinhas dos bebés! Esteticamente interiormente e exteriormente é impecável!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                Pois, esse é um problema no nosso mercado. Mas ainda assim, experimentando outra motorização, podes aperceber-te não só do conforto como do comportamento da suspensão, visibilidade, posição de condução, brecagem e da agradabilidade de condução (embora aqui o motor também tenha um papel importante). Tenta testar um carro com o mesmo nível de equipamento daquele que queres adquirir.

                                Repara, tu só fizeste o test-drive a um Aircross. E gostaste, por isso dá a sensação que essa poderá ser a tua escolha. Não tem mal nenhum. É natural pois foi o carro que já testaste e, pelos vistos, adequa-se àquilo que pretendes. Os outros ainda não testaste e são uma incógnita para ti. Às vezes não é fácil arranjar carros para test-drive. Mas se já conseguiste testar o C3 Aircross eu sugeria que tentasses, pelo menos, testar o C4 Cactus (é da mesma marca, provavelmente consegues um test-drive no mesmo concessionário que te disponibilizou o C3 Aircross) para teres um termo de comparação com o Aircross.

                                Depois, se fôr possível, faz o mesmo com os outros carros da tua shortlist (Crossland etc.)
                                Certo é isso que tenho em mente fazer na próxima semana! Já sei que será quase impossível testar a motorização escolhida, no entanto posso testar o resto do carro! Algo que não referiste e que também dou algum valor será a insonorização do carro! Principalmente com ester motores mancos de 3 cilindros...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                  Não procuro uma mala de uma SW neste tipo de carros como é óbvio mas entre os 350 do Stonic ou os 520 do C3 aircross ainda vai uma boa diferença, penso que o captura também tem uma boa mala!

                                  E por exemplo a mala do Stonic e funda mas pouco profunda, como tal tinha de tirar uma roda do carro para fechar a mala! Apesar de ter ainda algum espaço superior....

                                  Onde é que viste que o C3 Aircross tem uma bagageira de 520litros? Nos dados que disponho são 410litros de capacidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                    Precisamente o que pensei! O espaço principalmente atrás é mau para quem tem ovo e cadeirinhas dos bebés! Esteticamente interiormente e exteriormente é impecável!
                                    É uma pena a Mazda não disponibilizar o CX-3 com o 1.5 Skyactive (115cv) do Mazda 2. É um excelente motor a gasolina e permitiria ao CX-3 um preço muito mais competitivo. E para quem não precisa de um carro muito espaçoso, o CX-3 é uma bela proposta. Para mim é o B-SUV mais bonito do mercado.
                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 04 November 2018, 13:07.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                      Onde é que viste que o C3 Aircross tem uma bagageira de 520litros? Nos dados que disponho são 410litros de capacidade.
                                      Os bancos traseiros (tal como o captur) são possíveis de serem movimentados para a frente e para trás, e as costas dos bancos traseiros também tem 'afinação' em inclinação, com os bancos na posição mais direita e na posição mais a frente tens os 520 litros... De referir que nesta posição sobra muito pouco espaço para as pernas, no caso de só levares um bebé (ou um duplo amputado dos membros inferiores) não tens problema!
                                      Para além disso para o utilizador comum tem sempre essa hipótese para transportar algo maior uma ou outra vez! Para mim essa modularidade é um ponto muito bem conseguido nesse carro!...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                        Os bancos traseiros (tal como o captur) são possíveis de serem movimentados para a frente e para trás, e as costas dos bancos traseiros também tem 'afinação' em inclinação, com os bancos na posição mais direita e na posição mais a frente tens os 520 litros... De referir que nesta posição sobra muito pouco espaço para as pernas, no caso de só levares um bebé (ou um duplo amputado dos membros inferiores) não tens problema!
                                        Para além disso para o utilizador comum tem sempre essa hipótese para transportar algo maior uma ou outra vez! Para mim essa modularidade é um ponto muito bem conseguido nesse carro!...

                                        Ok! Sim, isso é um fator positivo e é sempre uma mais-valia. Alguns carros têm essa possibilidade. Pode não parecer importante mas, às vezes, resulta na diferença de transportar ou não determinado objeto na mala.

                                        Mas para efeitos de comparação é bom considerar sempre a capacidade da mala com os bancos na posição normal. O Captur tem uma capacidade de mala superior à do C3 Aircross (455l contra 410l).
                                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 04 November 2018, 13:59.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                          Ok! Sim, isso é um fator positivo e é sempre uma mais-valia. Alguns carros têm essa possibilidade. Pode não parecer importante mas, às vezes, resulta na diferença de transportar ou não determinado objeto na mala.

                                          Mas para efeitos de comparação é bom considerar sempre a capacidade da mala com os bancos na posição normal. O Captur tem uma capacidade de mala superior à do C3 Aircross (455l contra 410l).
                                          Os 455 lt de mala do captur são com os bancos traseiros na posição mais para a frente contra os 520 do aircross. Na posição "normal" a mala do captur tem 377 lt!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                            Os 455 lt de mala do captur são com os bancos traseiros na posição mais para a frente contra os 520 do aircross. Na posição "normal" a mala do captur tem 377 lt!
                                            Não sabia . Sendo assim a diferença ainda é substancial (mais 33 litros a favor do C3 Aircross). Sempre a aprender.
                                            No site onde verifiquei os dados, no caso do C3 Aircross falam em 410 lts min. e 520 lts máx. Já no Captur referem apenas os 455 litros.
                                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 04 November 2018, 17:18.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Aqui há uns tempos andei a ver estes carros mas acabei num segmento C tradicional porque mudei de planos.

                                              Depende um pouco dos objectivos de cada um. Se for para substituir um C com alguma polivalência (bagageira, espaço, etc) o C3 Aircross, o Opel e o 2008 penso que se são boas apostas. Atenção que os dois primeiros partilham a mesma plataforma mais moderna que o Pug.

                                              Por outro lado se o objectivo é mesmo ter um seg. B mais alto e engraçado para a cidade há muitas opções válidas e o ideal será ir pelo gosto pessoal.

                                              Agora comparar um Stonic com um C3 Aircross é injusto porque o segundo é muito maior, mais espaço, mais bagageira e polivalência. O Stonic é uma reinterpretação do Rio...

                                              Obviamente que são dois bons carros, são é diferentes.

                                              Se a ideia é andar com carrinho de criança eu prestaria atenção a detalhes praticos. Por exemplo, a bagageira do C4 Cactus tem um labio inferior o que torna o processo de carregar mais moroso e pesado. Já o 2008 e o C3 aircross têm um plano limpo de carga.

                                              Detalhes para o dia-a-dia.

                                              A minha escolha neste segmento seria o C3 Aircross.

                                              (O suzuki S-Cross provavelmente já estará num patamar acima)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Aqui há uns tempos andei a ver estes carros mas acabei num segmento C tradicional porque mudei de planos.

                                                Depende um pouco dos objectivos de cada um. Se for para substituir um C com alguma polivalência (bagageira, espaço, etc) o C3 Aircross, o Opel e o 2008 penso que se são boas apostas. Atenção que os dois primeiros partilham a mesma plataforma mais moderna que o Pug.

                                                Por outro lado se o objectivo é mesmo ter um seg. B mais alto e engraçado para a cidade há muitas opções válidas e o ideal será ir pelo gosto pessoal.

                                                Agora comparar um Stonic com um C3 Aircross é injusto porque o segundo é muito maior, mais espaço, mais bagageira e polivalência. O Stonic é uma reinterpretação do Rio...

                                                Obviamente que são dois bons carros, são é diferentes.

                                                Se a ideia é andar com carrinho de criança eu prestaria atenção a detalhes praticos. Por exemplo, a bagageira do C4 Cactus tem um labio inferior o que torna o processo de carregar mais moroso e pesado. Já o 2008 e o C3 aircross têm um plano limpo de carga.

                                                Detalhes para o dia-a-dia.

                                                A minha escolha neste segmento seria o C3 Aircross.

                                                (O suzuki S-Cross provavelmente já estará num patamar acima)
                                                Eu também tentei que a Maria fosse para um segmento C normal, mas acabei por desistir... Gostei particularmente do novo Focus e do novo Ceed! Se bem que nem tinha tanta necessidade de ir para um novo visto já se arranjar semi novos com motores mais jeitosos neste segmento!

                                                A comparação entre o stonic e os restantes acaba por ser feita porque as marcas os enquadram no mesmo segmento, agora concordo perfeitamente contigo quando dás a entender que o público alvo é diferente!

                                                Sim os detalhes que indicas estão a ser vistos, bem como a abertura das portas traseiras de forma a facilitar a entrada do ovo!
                                                Quanto ao lábio do C4 eu diria mais um "labiozão"!! Terça feira devo testar a parte de por e tirar o carrinho da mala do C4 para experimentar, mas apesar do preço ser apetecível com a proposta que tenho acredito que irá ficar pelo caminho não só pela mala, mas principalmente por aí!...

                                                Admito que neste momento estou mais inclinado para o Aircross, mas tenho ainda de testar devidamente o C4 e principalmente o Crossland! Este último do que vi perde na modularidade ( principalmente da mala), na versão escolhida (a de entrada mais barata) perde em não ter o fundo falso para possibilitar o tal plano limpo de entrada (nem como extra é possível). Ganha num design um pouco mais consensual e num interior com um aspecto um bocadinho mais premium, isto é com menos plástico duros!

                                                Sim o S-Cross está um nível acima em termos de espaço como indico acima mas também a nível de preço! Como disse acima, para mim é concorrente do Kadjar/Qhasqai/CX-5/... e não desta gama!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Aqui há uns tempos andei a ver estes carros mas acabei num segmento C tradicional porque mudei de planos.

                                                  Depende um pouco dos objectivos de cada um. Se for para substituir um C com alguma polivalência (bagageira, espaço, etc) o C3 Aircross, o Opel e o 2008 penso que se são boas apostas. Atenção que os dois primeiros partilham a mesma plataforma mais moderna que o Pug.

                                                  Por outro lado se o objectivo é mesmo ter um seg. B mais alto e engraçado para a cidade há muitas opções válidas e o ideal será ir pelo gosto pessoal.

                                                  Agora comparar um Stonic com um C3 Aircross é injusto porque o segundo é muito maior, mais espaço, mais bagageira e polivalência. O Stonic é uma reinterpretação do Rio...

                                                  Obviamente que são dois bons carros, são é diferentes.

                                                  Se a ideia é andar com carrinho de criança eu prestaria atenção a detalhes praticos. Por exemplo, a bagageira do C4 Cactus tem um labio inferior o que torna o processo de carregar mais moroso e pesado. Já o 2008 e o C3 aircross têm um plano limpo de carga.

                                                  Detalhes para o dia-a-dia.

                                                  A minha escolha neste segmento seria o C3 Aircross.

                                                  (O suzuki S-Cross provavelmente já estará num patamar acima)
                                                  Eu também tentei que a Maria fosse para um segmento C normal, mas acabei por desistir... Gostei particularmente do novo Focus e do novo Ceed! Se bem que nem tinha tanta necessidade de ir para um novo visto já se arranjar semi novos com motores mais jeitosos neste segmento!

                                                  A comparação entre o stonic e os restantes acaba por ser feita porque as marcas os enquadram no mesmo segmento, agora concordo perfeitamente contigo quando dás a entender que o público alvo é diferente!

                                                  Sim os detalhes que indicas estão a ser vistos, bem como a abertura das portas traseiras de forma a facilitar a entrada do ovo!
                                                  Quanto ao lábio do C4 eu diria mais um "labiozão"!! Terça feira devo testar a parte de por e tirar o carrinho da mala do C4 para experimentar, mas apesar do preço ser apetecível com a proposta que tenho acredito que irá ficar pelo caminho não só pela mala, mas principalmente por aí!...

                                                  Admito que neste momento estou mais inclinado para o Aircross, mas tenho ainda de testar devidamente o C4 e principalmente o Crossland! Este último do que vi perde na modularidade ( principalmente da mala), na versão escolhida (a de entrada mais barata) perde em não ter o fundo falso para possibilitar o tal plano limpo de entrada (nem como extra é possível). Ganha num design um pouco mais consensual e num interior com um aspecto um bocadinho mais premium, isto é com menos plástico duros!

                                                  Sim o S-Cross está um nível acima em termos de espaço como indico acima mas também a nível de preço! Como disse acima, para mim é concorrente do Kadjar/Qhasqai/CX-5/... e não desta gama!

                                                  P.S.:Neste caso será para substituir um segmento A (Hyundai Getz) mas no sentido de fazer o upgrade para um carro com alguma capacidade de espaço, dado que irá andar com um bebé!...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A mim o C3 Aircross chegava-me perfeitamente.

                                                    Só optei por um segmento C versão SW porque faço muitas estradas más, curvas, inclinações, etc. Portanto para andar na estrada sempre é mais carro. Se fossem trajectos mais amigáveis, curtos ou urbanos teria sido o Citroen.

                                                    A ideia original até era para segundo carro e depois optou-se por por trocar o principal.

                                                    Andar com o carrinho de bebé no Stonic não é impossível mas depois resta-te menos espaço para a restante carga (a mim o Stonic para carro principal já não chegava).

                                                    A questão dos interiores é muito dificil para mim de opinar. Já tive tantos carros que fico baralhado, uns parecem bons e depois desfazem-se e outros são rijos e fazem muitos milhares de kms sem um ruído. Claro que a aparência e gosto pessoal contam muito, é um ambiente onde vamos passar muito tempo e condiciona-nos sempre.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                                      Eu também tentei que a Maria fosse para um segmento C normal, mas acabei por desistir... Gostei particularmente do novo Focus e do novo Ceed! Se bem que nem tinha tanta necessidade de ir para um novo visto já se arranjar semi novos com motores mais jeitosos neste segmento!

                                                      A comparação entre o stonic e os restantes acaba por ser feita porque as marcas os enquadram no mesmo segmento, agora concordo perfeitamente contigo quando dás a entender que o público alvo é diferente!

                                                      Sim os detalhes que indicas estão a ser vistos, bem como a abertura das portas traseiras de forma a facilitar a entrada do ovo!
                                                      Quanto ao lábio do C4 eu diria mais um "labiozão"!! Terça feira devo testar a parte de por e tirar o carrinho da mala do C4 para experimentar, mas apesar do preço ser apetecível com a proposta que tenho acredito que irá ficar pelo caminho não só pela mala, mas principalmente por aí!...

                                                      Admito que neste momento estou mais inclinado para o Aircross, mas tenho ainda de testar devidamente o C4 e principalmente o Crossland! Este último do que vi perde na modularidade ( principalmente da mala), na versão escolhida (a de entrada mais barata) perde em não ter o fundo falso para possibilitar o tal plano limpo de entrada (nem como extra é possível). Ganha num design um pouco mais consensual e num interior com um aspecto um bocadinho mais premium, isto é com menos plástico duros!

                                                      Sim o S-Cross está um nível acima em termos de espaço como indico acima mas também a nível de preço! Como disse acima, para mim é concorrente do Kadjar/Qhasqai/CX-5/... e não desta gama!

                                                      P.S.:Neste caso será para substituir um segmento A (Hyundai Getz) mas no sentido de fazer o upgrade para um carro com alguma capacidade de espaço, dado que irá andar com um bebé!...
                                                      Ah sim o Captur em termos de mala também já testei pois vou ser pai daqui a 2 meses só o carrinho desmontado ocupa a bagageira inteira do Captur se precisares de levar mais cenas como alcofa e assim fica complicado, mas eu tenho um Audi A4 para esses serviços senão não teria comprado o Captur sequer

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                        Ah sim o Captur em termos de mala também já testei pois vou ser pai daqui a 2 meses só o carrinho desmontado ocupa a bagageira inteira do Captur se precisares de levar mais cenas como alcofa e assim fica complicado, mas eu tenho um Audi A4 para esses serviços senão não teria comprado o Captur sequer
                                                        Neste caso será para segundo carro cá de casa, temos uma Mégane SW a diesel como carro principal que me calha a mim visto fazer mais km para o trabalho!
                                                        Neste caso será para a Maria ir trabalhar e dar as voltinhas dela e estar a vontade para pegar na tralha toda do miúdo e ir passear com ele, ou ir às compras e ter espaço para os sacos e para o carrinho! De preferência sem ter de andar a tirar as rodas do carrinho para ter espaço para os sacos!
                                                        Não sei se testaste o carrinho com a cadeira ou sem nada, visto que nos primeiros tempos o carro anda com o ovo e este fica na frente, o meu está com 6 meses e por isso por vezes o ovo fica no carro e ele já vai no carrinho sentado na cadeira e está é mais um impecilho para ficar na mala! Se montada no carrinho aumenta a altura ocupada de forma significativa!... Mas no Captur não deves ter problema!...
                                                        Ah um conselho de quem foi pai à relativamente pouco tempo, aproveita agora para dormir!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                                          Neste caso será para segundo carro cá de casa, temos uma Mégane SW a diesel como carro principal que me calha a mim visto fazer mais km para o trabalho!
                                                          Neste caso será para a Maria ir trabalhar e dar as voltinhas dela e estar a vontade para pegar na tralha toda do miúdo e ir passear com ele, ou ir às compras e ter espaço para os sacos e para o carrinho! De preferência sem ter de andar a tirar as rodas do carrinho para ter espaço para os sacos!
                                                          Não sei se testaste o carrinho com a cadeira ou sem nada, visto que nos primeiros tempos o carro anda com o ovo e este fica na frente, o meu está com 6 meses e por isso por vezes o ovo fica no carro e ele já vai no carrinho sentado na cadeira e está é mais um impecilho para ficar na mala! Se montada no carrinho aumenta a altura ocupada de forma significativa!... Mas no Captur não deves ter problema!...
                                                          Ah um conselho de quem foi pai à relativamente pouco tempo, aproveita agora para dormir!
                                                          Hehe obrigado já tenho noção que pelo menos os primeiros 2 meses vão ser complicados, sim o meu Captur também funciona mais como segundo carro e carro para andar em cidade ir trabalhar/compras/ginásio mas por exemplo vou com alguma regularidade a Tondela e quando já tivermos o filho já não vai servir o Captur temos que levar o A4 para podermos levar tudo o que é necessário para a criança mais as nossas coisas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Como indiquei durante esta semana fui então fazer os test drive nos carrinhos com a Maria!... Acabamos por excluir o C4 cactus porque a mala não dá jeito nenhum para cargas um pouco mais pesadas como o carrinho do bebé e afins! Tem um lábio muito grande! Para além disso acaba por não ter a mesma posição de condução tão elevada como os restantes!

                                                            - Crossland, tivemos sorte e pudemos experimentar na motorização desejada (puretech 110cv), a Maria adorou a experiência de condução mais alta (como eu já suspeitava) em termos de motor não tenho nada de especial a dizer a não ser que é o motor indicado! Muito expedito, com binário disponível desde baixas rotações e com potência Q/B!
                                                            Gostei bastante da insonorização do carro também! Mesmo parado dentro do carro mal se ouve o motor!...
                                                            Em termos dinâmicos não há milagres como é óbvio, mas em comparação com o C3 aircross e com um captur em que andei este adorna muito mais em curva! Pelo menos foi a minha impressão!... A posição de condução não é má, mas podia ser um pouco melhor! Apesar da afinação da coluna de direção temos de ficar um pouco em cima da mesma! O que pode tornar a viagem menos confortável! Interiormente mais uma vez pareceu me tudo mais apertado, menos espaçoso que o C3 aircross, o que achei curioso tendo em conta que partilham a mesma plataforma!

                                                            C3 Aircross, apenas tinham o puretech de 82cv, até foi porreiro para comparar as diferenças de motor, que são enormes! Descrição da minha Maria " este não andava nada!" para este tipo de carros e se sairmos da cidade é um motor muito fraco, em que é preciso "puxar" pelo carro para ele andar! O que claramente deve ter um impacto nos consumos.
                                                            A viagem em comparação com o Crossland é mais confortável! Os bancos pareceram me muito confortáveis mesmo! Em termos de insonorização não me parece que fique muito atrás do crossland!
                                                            E aparenta ter muito mais espaço interior!
                                                            Ah, a Maria diz que este parece ser mais baixo que o crossland, pelo menos em termos de posição de condução. Do que vi de medidas ambos têm a mesma altura ao solo sendo que o C3 aircross é o mais alto dos dois, será que têm posições de banco em termos de altura tão diferentes?

                                                            Ah, como curiosidade reparei que o consumo médio do crossland (puretech de 110cv) era de 7.3 e o do aircross (puretech 82cv) era de 6.2! Ambos tinha 2000 e poucos km! Fiquei um pouco espantado com isso! Deduzo que o condutor "mais" habitual em ambos (os dois casos eram carros de serviço de vendedores) seja muito diferente! Visto que esperava o resultado oposto!

                                                            Pela experiência de condução em termos de conforto, pelo espaço interior, pela modularidade da mala, e pelos equipamentos de segurança (pelo mesmo preço entre carros) o C3 aircross fica em vantagem!

                                                            Em termos de exterior, de condução elevada e de interiores com menos plásticos duros o crossland ganha!

                                                            De modo geral penso que estamos muito mais inclinados para o Aircross!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O C3 Aircross é também uma excelente escolha qualquer um vais bem servido principalmente nesses motores que andas a ver, eu também quando foi do Captur eliminei logo a versão de 90cv´s da lista não gosto de arrastadeiras

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X