Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro da moda (B-SUV) para a Maria!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Podes sempre tentar um c3 aircross 110cv, se houver.
    Em teoria o 1.2 82cv atmosférico numa condução normal será mais poupado que o 110 que tem turbo, mas também pode ser ao contrário.
    O que não há dúvidas é que o de 110 é muito mais aprazível de se conduzir.
    Ainda hoje de manhã fiz uns 60 km's de ae num 1.2 70cv atmosférico montado num segmento A/B. Bem...aquilo é um bocado desesperante, houve uma parte onde achava que um autocarro me ia ultrapassar . Depois de embalado até se mantém nos 140/150 no plano. Na volta ainda deu quase 180 a descer, nunca tinha andado tanto (e espero que a dona não descubra )
    Um aircross com 82cv, com azar ainda será pior!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Podes sempre tentar um c3 aircross 110cv, se houver.
      Em teoria o 1.2 82cv atmosférico numa condução normal será mais poupado que o 110 que tem turbo, mas também pode ser ao contrário.
      O que não há dúvidas é que o de 110 é muito mais aprazível de se conduzir.
      Ainda hoje de manhã fiz uns 60 km's de ae num 1.2 70cv atmosférico montado num segmento A/B. Bem...aquilo é um bocado desesperante, houve uma parte onde achava que um autocarro me ia ultrapassar . Depois de embalado até se mantém nos 140/150 no plano. Na volta ainda deu quase 180 a descer, nunca tinha andado tanto (e espero que a dona não descubra )
      Um aircross com 82cv, com azar ainda será pior!
      O motor é factor de eliminação! Para a PSA tem de ser o de 110cv!.... Com diz o #Next para arrastadeiras já estamos fartos lá em casa!...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Next Ver Post
        Hehe obrigado já tenho noção que pelo menos os primeiros 2 meses vão ser complicados, sim o meu Captur também funciona mais como segundo carro e carro para andar em cidade ir trabalhar/compras/ginásio mas por exemplo vou com alguma regularidade a Tondela e quando já tivermos o filho já não vai servir o Captur temos que levar o A4 para podermos levar tudo o que é necessário para a criança mais as nossas coisas
        Não sei como é que eu conseguia ir de férias até a miuda ter 3 anos, num clio II (de 3 portas).
        Editado pela última vez por dci80; 10 November 2018, 13:35.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Não sei como é que eu conseguia ir de férias até a miuda ter 3 anos, num clio II (de 3 portas).
          Carregado com tralha no habitáculo deduzo eu! ...
          Agora tenho a certeza que quando tiveste de trocar de carro tiveste isso em consideração! Ou trocaste para um roadster descapotável sem mala!?!...

          Comentário


            #65
            Pelo teu relato vê-se que o C3 AirCross está em vantagem. De qualquer forma parecem diferir apenas em pormenores (que poderão ser importantes ou não) e, como tal, penso que a questão estética será o fator que decidirá a contenda (e o preço, claro está). Ainda assim, chamo a atenção para uma aspecto também muito importante: a qualidade do serviço pós-venda. Para além disso, tenta saber o preço das revisões e das peças de substituição mais comuns em cada marca.

            Seja qual for a decisão, boa sorte com a nova máquina

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
              Carregado com tralha no habitáculo deduzo eu! ...
              Agora tenho a certeza que quando tiveste de trocar de carro tiveste isso em consideração! Ou trocaste para um roadster descapotável sem mala!?!...
              Só bagageira. E sempre chegou. Não tive em consideração. Apenas e só gosto pessoal. Até porque o 2º carro continua a ser um segmento B de 3 portas.

              Comentário


                #67
                O Crossland X tem um ar mais premium que o C3 AirCross, sobretudo no interior. Por outro lado o C3 AirCross tem uma estética mais jovial e original.
                Uma coisa que prefiro no Crossland X é o tablier. Nem é tanto pelos materiais serem um pouco melhores, mas o facto de ter comandos autónomos para o ar condicionado é, para mim, uma grande vantagem. Além de que a integração do ecrã TFT no tablier fica melhor que no C3.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Só bagageira. E sempre chegou. Não tive em consideração. Apenas e só gosto pessoal. Até porque o 2º carro continua a ser um segmento B de 3 portas.
                  Essas coisas dependem sempre muito de quem utiliza, e do espaço que têm disponível
                  O que não falta é malta a viajar por esse mundo fora de mota, onde metade da parca bagagem que levam são ferramentas e peças de substituição para a mota.
                  A maioria das pessoas hoje em dia ocupam muito espaço, e basta terem 1 filho que um segmento B já não chega, um hatch segmento C não chega, um sedan já não chega, tem de ser uma sw que por vezes tambèm não chega

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Essas coisas dependem sempre muito de quem utiliza, e do espaço que têm disponível
                    O que não falta é malta a viajar por esse mundo fora de mota, onde metade da parca bagagem que levam são ferramentas e peças de substituição para a mota.
                    A maioria das pessoas hoje em dia ocupam muito espaço, e basta terem 1 filho que um segmento B já não chega, um hatch segmento C não chega, um sedan já não chega, tem de ser uma sw que por vezes tambèm não chega
                    Monovolume é que é. E se for de 7 lugares melhor

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                      Pelo teu relato vê-se que o C3 AirCross está em vantagem. De qualquer forma parecem diferir apenas em pormenores (que poderão ser importantes ou não) e, como tal, penso que a questão estética será o fator que decidirá a contenda (e o preço, claro está). Ainda assim, chamo a atenção para uma aspecto também muito importante: a qualidade do serviço pós-venda. Para além disso, tenta saber o preço das revisões e das peças de substituição mais comuns em cada marca.

                      Seja qual for a decisão, boa sorte com a nova máquina
                      Sim estou mais inclinado para o aircross pelos seguintes motivos:
                      -pelo mesmo preço do crossland consigo incluir a travagem de emergência activa (dou bastante valor a isto porque já estive em dois acidentes que podiam ter sido evitados com esta tecnologia)
                      -A modularidade da mala que permite ter os 410l os os 520l consoante os bancos traseiros.
                      -já ter conseguido que o vendedor inclua no preço a extensão de garantia em 2 anos (total 4) e as 3 primeiras revisões!...
                      -ter para além dos vidros escurecidos umas palas sol nas portas traseiras ( não é significativo mas ao deixa de ser um apontamento engraçado)

                      Pela estética que é o departamento da Maria ganhava o Crossland!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        O Crossland X tem um ar mais premium que o C3 AirCross, sobretudo no interior. Por outro lado o C3 AirCross tem uma estética mais jovial e original.
                        Uma coisa que prefiro no Crossland X é o tablier. Nem é tanto pelos materiais serem um pouco melhores, mas o facto de ter comandos autónomos para o ar condicionado é, para mim, uma grande vantagem. Além de que a integração do ecrã TFT no tablier fica melhor que no C3.
                        Concordo com a 1 parte em que dizes que o crossland-x tem um ar mais premium! Em relação à segunda já não concordo, já sei que sou dos poucos, mas gosto mais dos ecrãs como no Aircross! O que para mim falha nos dois modelos é o facto do ecrã não estar numa posição mais alta!
                        Compreendo a parte do ar condicionado, mas para mim não é problema!...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Monovolume é que é. E se for de 7 lugares melhor
                          Conheço um indivíduo solteiro na altura que comprou uma Vito porque dizia ele que precisava de mais espaço no carro!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                            Conheço um indivíduo solteiro na altura que comprou uma Vito porque dizia ele que precisava de mais espaço no carro!!
                            Malandro!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Não sei como é que eu conseguia ir de férias até a miuda ter 3 anos, num clio II (de 3 portas).
                              Pois não sei, eu já testei colocar o carrinho mais o ovo e mais a alcofa e cabem depois tenho é de mandar vir noutro carro o resto das nossas coisas, roupas e afins

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                O motor é factor de eliminação! Para a PSA tem de ser o de 110cv!.... Com diz o #Next para arrastadeiras já estamos fartos lá em casa!...
                                Sem duvida 110cv´s já tem outra desenvoltura e já ficas com um carro que chega para 95% das situações se fosse o de 82 em AE era mesmo para esquecer

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                  Conheço um indivíduo solteiro na altura que comprou uma Vito porque dizia ele que precisava de mais espaço no carro!!
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Malandro!
                                  O meu primo nos seus tempos de faculdade, apesar de ter um Opel corsa, quando saía à noite levava a Toyota hiace dos Pais

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                    Pois não sei, eu já testei colocar o carrinho mais o ovo e mais a alcofa e cabem depois tenho é de mandar vir noutro carro o resto das nossas coisas, roupas e afins
                                    Quando tinha apenas 1 filho, cheguei a fazer viagens no Opel corsa C com carrinho de bebé, as malas que um bebé “tem que levar”, as nossas, alcofa de viagem, etc e dava. Claro que tive que colocar alguma coisa por trás dos bancos no chão...O captur leva vantagem na mala, pelo que será mais fácil conciliar este compromisso em comparação com o corsa c.

                                    No fundo depende essencialmente da carga que se transporta.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                                      O motor é factor de eliminação! Para a PSA tem de ser o de 110cv!.... Com diz o #Next para arrastadeiras já estamos fartos lá em casa!...
                                      Das variantes deste 1.2 só conheço o de 110cv ( num 2008 ) e surpreendeu-me pela positiva. Já tem uma resposta muito aceitável e é um motor agradável de se usar, mesmo em AE.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                        Pois não sei, eu já testei colocar o carrinho mais o ovo e mais a alcofa e cabem depois tenho é de mandar vir noutro carro o resto das nossas coisas, roupas e afins
                                        Pois com essa tralha toda.... O ovo ía com a miúda no banco. alcofa nunca usei. O carro era daqueles tipo bengala. Fechado não ocupava grande espaço.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Pois com essa tralha toda.... O ovo ía com a miúda no banco. alcofa nunca usei. O carro era daqueles tipo bengala. Fechado não ocupava grande espaço.
                                          Tudo depende da carga, e a realidade é que cada vez temos mais tralha! Quando éramos nós os bebés os nossos pais tinham muito menos tralha! Em parte é a mania do consumismo, e na outra parte são novas coisas que facilitam a nossa vida e a dos nossos miúdos!...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Voltando aqui ao tópico para actualizar as novidades, carro escolhido e papelada tratada, o vencedor foi o C3 Aircross, admito que sempre estive mais inclinado para ele, mas tenho também de admitir que por conselho vosso vi outros carros nomeadamente o Crossland, que tinha excluído inicialmente, e no fim a luta até foi renhida!
                                            O Espaço da bagageira combinado com um interior onde se tem uma percepção de muito mais espaço juntando ao preço um pouco mais convidativo acabaram por definitivamente pender a balança para o Aircross...
                                            O carro em principio fica pronto para ser levantado ainda esta semana (foi hoje pedida a matricula), posto isto na compra de um carro novo (1ª vez cá em casa) o que sugerem que deva dar especial atenção quando for levantar o carro?
                                            Sim, sei que à coisas básicas como verificar se o carro está de facto conforme (sem riscos, limpo, etc), para além disso o que acham ser importante?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Parabéns e bons km's com a nova máquina. Agora só falta mesmo abrir um DB e colocar o percurso do mesmo(e fotos, muito importante).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boa sorte e bons kms. Fizeste uma boa escolha!

                                                Qual foi o motor escolhido no final?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Também preferiria esse. O Opel Grandland, à semelhança de quase todos os Opel, esteticamente é um trambolho sem nome.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Boa sorte e bons kms. Fizeste uma boa escolha!

                                                    Qual foi o motor escolhido no final?
                                                    Puretech 110cv... O de 82 é claramente subdemensionado para o carro em questão, o de 130cv não compensava para a utilização que o carro vai ter!... Será ic e um pouco de cidade...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Parabéns pela compra e bons quilómetros.

                                                      Fizeste bem em escolher o de 110 em detrimento do 82.
                                                      Relativamente ao de 130, não sei a diferença de valores, mas concerteza o que oferece fará muito menos diferença do que do 82 para 110.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Parabéns pela compra e bons quilómetros.

                                                        Fizeste bem em escolher o de 110 em detrimento do 82.
                                                        Relativamente ao de 130, não sei a diferença de valores, mas concerteza o que oferece fará muito menos diferença do que do 82 para 110.
                                                        Eu escolhi uma versão intermédia, para o de 130cv teria que escolher a versão de topo, logo aí a diferença é significativa, algo entre os 1500 e os 2000, tendo em conta que coloquei extras que na versão de topo são de série...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X