Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Captur 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tu achas que se poupam nos plásticos é porque gastam noutros sítios.

    Eu acho que se poupam nos plásticos, TAMBÉM poupam noutros itens.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
      Tu achas que se poupam nos plásticos é porque gastam noutros sítios.

      Eu acho que se poupam nos plásticos, TAMBÉM poupam noutros itens.
      Os plásticos são a coisa menos importante de um carro. Uma marca generalista tem de poupar onde pode para ter preços competitivos.

      Os plásticos são apenas uma capa, um embrulho que nada tem a ver com a mecânica e a estrutura que é o mais importante.

      O Captur é um bom carro naquilo que é importante, fiabilidade, segurança, preço, conforto, motores, etc..

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Fui à Renault há uns meses atrás por causa da Espace e enquanto esperava, admirei um Captur por fora, e o carro é bem bonito. Ainda por cima com uma cor forte que lhe dava destaque.

        Depois entrei no carro e só conseguia dizer para mim próprio: "mas que porcaria é esta?" O caderno de encargos do interior devia ter lá como principal diretiva: "gastar o menos possível no interior, usar os materiais mais reles do mercado, não se preocupem com a montagem ou robustez"

        Acho q devemos dar os parabéns aos " jornalistas da especialidade", conseguiram radicalizar e fazer lavagem ao cerebro da maioria ( ? ) dos consumidores, ao daram importancia vital e doentia e patética aos plasticos, isto em 2019 com o planeta no estado implosivo que está .
        nao ando apalpar ou abanar plasticos , acho q ha coisas mais interessantes para apalpar na vida, e por outro lado devemos nos concentrar a conduzir.
        N vejo minimo problema nem material nem existencial no (meu) Captur. Pelo Contrario. Acho infinitamente mais importante a robustez do carril que permite avançar o banco traseiro. O Q2 e Cª têm ?

        De qq modo, n queremos um Captur ao mesmo preço de um Q2, para ser acessivel só aos ricos. (se é q o Q2 tem realmente plasticos fofissimos e lindissimos e robustisssimos).
        Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 02 November 2019, 14:07.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
          Tu achas que se poupam nos plásticos é porque gastam noutros sítios.

          Eu acho que se poupam nos plásticos, TAMBÉM poupam noutros itens.

          A evidencia mostra q o teu .. "achamento" n esta muito acertado.
          O Duster alegadamente poupa nos plasticos ( que tragédia p/ humanidade ), incluindo cavas das rodas etc, mas os motores sao os mesmos de alguns Mercedes :P

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Os plásticos são a coisa menos importante de um carro. Uma marca generalista tem de poupar onde pode para ter preços competitivos.

            Os plásticos são apenas uma capa, um embrulho que nada tem a ver com a mecânica e a estrutura que é o mais importante.

            O Captur é um bom carro naquilo que é importante, fiabilidade, segurança, preço, conforto, motores, etc..
            Mas parece que o material interior do novo Captur vem mais premium que o Troc e cross que é só tuperware do chinês , isso sim, segundo consta, todo ele muito bem montado

            Comentário


              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
              Mas parece que o material interior do novo Captur vem mais premium que o Troc e cross que é só tuperware do chinês , isso sim, segundo consta, todo ele muito bem montado
              Sim os novos Captur/Clio já têm interiores com materiais bastante bons, na Europa há muitos consumidores obcecados com os plásticos e com a qualidade aparente das coisas, são as especificidades de cada mercado.

              Eu prefiro a filosofia dos Japoneses ou dos Norte-Americanos, uma filosofia que a Renault agora segue porque aprendeu com a Nissan e com a Samsung Motors(Sul Coreana), a fiabilidade é sagrada é de longe o mais importante tal como a segurança, e poupar-se no acessório.
              Editado pela última vez por Fabulous; 02 November 2019, 15:37.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Sim os novos Captur/Clio já têm interiores com materiais bastante bons, na Europa há muitos consumidores obcecados com os plásticos e com a qualidade aparente das coisas.

                Eu prefiro a filosofia dos Japoneses ou dos Norte-Americanos, uma filosofia que a Renault agora segue porque aprendeu com a Nissan e com a Samsung Motors(Sul Coreana), a fiabilidade é sagrada é de longe o mais importante, tal como a segurança tanto ativa como passiva.
                Parece que quem pretende seguir essa linha é a VW. Enquanto os generalistas andam todos a meter material fofo, alguns modelos da alemã regridem nesse item.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  Parece que quem pretende seguir essa linha é a VW. Enquanto os generalistas andam todos a meter material fofo, alguns modelos da alemã regridem nesse item.
                  O Troc é uma desilusão. Interior muito fraco para o que se espera de um VW.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                    O Troc é uma desilusão. Interior muito fraco para o que se espera de um VW.
                    Incompreensível vindo duma marca que se gaba de ter a melhor qualidade dos generalistas. É que não basta uns bons ajustes quando se paga uns bons cobres por cima da concorrência. É como a mulher de Cesar, não só tem que ter qualidade mas tem tb que parecer

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      O Troc é uma desilusão. Interior muito fraco para o que se espera de um VW.
                      Os plásticos são a coisa menos importante de um carro. Uma marca generalista tem de poupar onde pode para ter preços competitivos.

                      Os plásticos são apenas uma capa, um embrulho que nada tem a ver com a mecânica e a estrutura que é o mais importante.

                      O T-Roc é um bom carro naquilo que é importante, fiabilidade, segurança, preço, conforto, motores, etc

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                        Os plásticos são a coisa menos importante de um carro. Uma marca generalista tem de poupar onde pode para ter preços competitivos.

                        Os plásticos são apenas uma capa, um embrulho que nada tem a ver com a mecânica e a estrutura que é o mais importante.

                        O T-Roc é um bom carro naquilo que é importante, fiabilidade, segurança, preço, conforto, motores, etc
                        Então há uns posts atrás quem poupa nos plásticos também poupa nas outras coisas, mas com o T-Roc já não é assim? Decide-te...

                        Comentário


                          https://youtu.be/ixthKeokzyI

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                            Os plásticos são a coisa menos importante de um carro. Uma marca generalista tem de poupar onde pode para ter preços competitivos.

                            Os plásticos são apenas uma capa, um embrulho que nada tem a ver com a mecânica e a estrutura que é o mais importante.

                            O T-Roc é um bom carro naquilo que é importante, fiabilidade, segurança, preço, conforto, motores, etc
                            Eu sempre defendi o T-Roc, podes ir rever os meus posts de há uns anos sobre os plásticos/interiores no tópico do mesmo.

                            Mas até percebo que os fãs da VW fiquem "chocados" porque a VW sempre apostou em interiores acima da média e porque o T-Roc não é um carro barato.



                            Uma coisa é certa, se os europeus fossem tão exigentes em termos de fiabilidade como são com a treta dos plásticos, os carros europeus seriam bem mais fiáveis e as marcas europeias teriam um melhor serviço pós-venda.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Eu sempre defendi o T-Roc, podes ir rever os meus posts de há uns anos sobre os plásticos/interiores no tópico do mesmo.

                              Mas até percebo que os fãs da VW fiquem "chocados" porque a VW sempre apostou em interiores acima da média e porque o T-Roc não é um carro barato.



                              Uma coisa é certa, se os europeus fossem tão exigentes em termos de fiabilidade como são com a treta dos plásticos, os carros europeus seriam bem mais fiáveis e as marcas europeias teriam um melhor serviço pós-venda.

                              Mas uma coisa não tira a outra e é normal bons matérias no interior criar a perceção que o cuidado é geral nesse produto, embora nem sempre aconteça.

                              No caso da VW que era o ex libris da boa apresentação interior, aconteça em modelos que são mais caros que a media, até pq vai-se a ver nos Golf e está lá tudo o que é uma ótima apresentação qualitativa, logo não faz sentido não acontecer no Troc que ainda por mais é mais caro.

                              e se temos em conta que atualmente qualquer generalista já vem com material premium… ainda pior
                              Editado pela última vez por ARMIC; 02 November 2019, 21:05.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                O Troc é uma desilusão. Interior muito fraco para o que se espera de um VW.
                                E depois pedem uma fortuna por ele.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                  Mas uma coisa não tira a outra e é normal bons matérias no interior criar a perceção que o cuidado é geral nesse produto, embora nem sempre aconteça.

                                  No caso da VW que era o ex libris da boa apresentação interior, aconteça em modelos que são mais caros que a media, até pq vai-se a ver nos Golf e está lá tudo o que é uma ótima apresentação qualitativa, logo não faz sentido não acontecer no Troc que ainda por mais é mais caro.

                                  e se temos em conta que atualmente qualquer generalista já vem com material premium… ainda pior
                                  Sim percebo o teu ponto de vista, mas o que é certo é que o T-Roc é um sucesso de vendas, não por cá mas na Europa, logo a estratégia da VW é correta.

                                  Eu acho que as pessoas no segmento B não são assim tão obcecadas com os interiores como são noutros segmentos mais elevados.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    E depois pedem uma fortuna por ele.
                                    É um sucesso de vendas por isso a VW está correta, e ainda bem para Portugal já que o T-Roc é fabricado em Palmela.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                      Então há uns posts atrás quem poupa nos plásticos também poupa nas outras coisas, mas com o T-Roc já não é assim? Decide-te...
                                      [emoji23]

                                      Se reparares copiei o post do Fabulous e estava a ser irónico. O T-Roc como tem interiores algo pobres (e tem!) é porque deve ser dos modelos alemães mais sólidos e fiáveis, isto na teoria do Fabulous.

                                      Comentário


                                        O que se passou com o T-Roc explica-se muito na lógica habitual e cautelosa em que a VW aborda um novo produto/segmento, ie, algo que não seja uma renovação e implique risco.Poupa sempre em qualquer área do carro para aumentar as margens e diminuir o risco do produto ser "novo".Aconteceu no Tiguan mk1 (tablier indiferenciado do Golf Plus lançado 2-3 anos antes).Faz/fez o mesmo com os produtos de menor rentabilidade como a Golf Variant (na geração VI não teve direito a lateral, traseira e contra-portas diferentes do V, contrariamente ao Golf 3/5p), o Golf Cabriolet IV (que era um III com a frente do IV), etc.A patetice "ilógica" do Polo da mesma geração do T-Roc ter uma porção superior do tablier em mousse nas versões mais altas e o T-Roc não ter deve-se essencialmente a isto. Também o tem feito sempre que teve que gastar um pouco mais na plataforma (ver Golf IV para o V).E vejam que também agora o ID.3 está cheio de plástico duro por todo o lado e o Golf VIII não está. Portanto, não confundam um aparente downgrade geral da qualidade dos interiores na VW com algo que faz parte do modus operandi da marca ao longo da sua história no que diz respeito a lançamentos em que tem que arriscar ou teve que gastar mais na plataforma ou em que visa rentabilizar algo que é difícil à partida e onde tem sempre prejudicado a qualidade dos interiores (ou até sacrificado um desenho novo em prol da reutilização de interiores passados).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                          [emoji23]

                                          Se reparares copiei o post do Fabulous e estava a ser irónico. O T-Roc como tem interiores algo pobres (e tem!) é porque deve ser dos modelos alemães mais sólidos e fiáveis, isto na teoria do Fabulous.
                                          Não é uma teoria minha, é um facto que não existe relação entre a qualidade dos interiores de um carro e a fiabilidade ou durabilidade mecânica, é um facto.

                                          Qualidade de interiores é uma coisa, fiabilidade/durabilidade mecânica é outra.

                                          Não faz sentido alguém definir a fiabilidade/durabilidade com base em plásticos. Plásticos são uma coisa secundária.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Sim percebo o teu ponto de vista, mas o que é certo é que o T-Roc é um sucesso de vendas, não por cá mas na Europa, logo a estratégia da VW é correta.

                                            Eu acho que as pessoas no segmento B não são assim tão obcecadas com os interiores como são noutros segmentos mais elevados.
                                            Como sabes, a maioria dos clientes VW compram pelo badge e comem tudo o que lhes dão

                                            Mais ou menos importante, a perceção de qualidade interna é imagem de marca VW e esta não devia ser traída. É uma questão de contrassenso

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                              Como sabes, a maioria dos clientes VW compram pelo badge e comem tudo o que lhes dão

                                              Mais ou menos importante, a perceção de qualidade interna é imagem de marca VW e esta não devia ser traída. É uma questão de contrassenso
                                              Usando de 'filosofia fabulosa', convenhamos que o ponto menos importante na qualidade interior de um carro é a qualidade dos plásticos. A montagem e os acabamentos são bem mais importantes. No fundo, plásticos fofinhos pouco dizem acerca da qualidade da montagem.
                                              Pouco importa ter materiais agradáveis ao toque, em zonas que raramente tocamos. Importante é ter um carro que não chocalhe ao fim de meia dúzia de KMs, porque o bem-estar a bordo é importante (e isso sim diz algo acerca do esmero com que um produto é produzido).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Eu prefiro a filosofia...dos Norte-Americanos
                                                Isto diz muito acerca da seriedade com que se deve ler os teus posts.
                                                Filosofia norte-americana

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                  Isto diz muito acerca da seriedade com que se deve ler os teus posts.
                                                  Filosofia norte-americana
                                                  Filosofia Norte-Americana é apostar em mecânica fiável e resistente em vez de interiores com materiais fofinhos, tu gostas de conduzir ou gostas de viver dentro do carro?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Filosofia Norte-Americana é apostar em mecânica fiável e resistente em vez de interiores com materiais fofinhos, tu gostas de conduzir ou gostas de viver dentro do carro?
                                                    Tiu conduzes o carro dentro. O bem-estar a bordo é fundamental para a experiência, especialmente com o passar dos anos.
                                                    Ausência de ruídos parasitas, controlos que resistem ao passar dos anos, insonorização...
                                                    Como deves conduzir um Captur, é natural que não saibas o que isso é.

                                                    E depois referes o exemplo norte-americano, que é só o pior exemplo que podias usar em qualquer um dos casos, para justificares a tua opinião. Oh pá...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                      Usando de 'filosofia fabulosa', convenhamos que o ponto menos importante na qualidade interior de um carro é a qualidade dos plásticos. A montagem e os acabamentos são bem mais importantes. No fundo, plásticos fofinhos pouco dizem acerca da qualidade da montagem.
                                                      Pouco importa ter materiais agradáveis ao toque, em zonas que raramente tocamos. Importante é ter um carro que não chocalhe ao fim de meia dúzia de KMs, porque o bem-estar a bordo é importante (e isso sim diz algo acerca do esmero com que um produto é produzido).
                                                      Sim, sem dúvida que a montagem dos plásticos é mais importante do que serem fofinhos ou duros. Por isso é eu ainda se torna mais ridículo alguém avaliar a qualidade de um carro com base na qualidade dos plásticos.

                                                      Um plástico do interior tem zero a ver com uma peça mecânica.

                                                      Quanto aos ruídos parasitas são chatos mas é um não problema, é apenas uma coisa chata que não tem influência no funcionamento do carro, é um pormenor.

                                                      É algo que compreendo perfeitamente em carros generalistas baratos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                        Tiu conduzes o carro dentro. O bem-estar a bordo é fundamental para a experiência.
                                                        Como deves conduzir um Captur, é natural que não saibas o que isso é.

                                                        E depois referes o exemplo norte-americano, que é só o pior exemplo que podias usar em qualquer um dos casos, para justificares a tua opinião. Oh pá...
                                                        Eu conduzo vários carros tanto a nível profissional como pessoal das mais variadas marcas, Ford, Fiat, Renault, Mercedes, VW, Peugeot, etc..

                                                        O importante para mim é um carro ter um bom motor, ser fiável, seguro e confortável. Não é um ranger mínimo de um plástico ao passar num buraco que me incomoda, não sou picuinhas, não me preocupo com coisas secundárias, sou fã de carros Japoneses.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post

                                                          E depois referes o exemplo norte-americano, que é só o pior exemplo que podias usar em qualquer um dos casos, para justificares a tua opinião. Oh pá...
                                                          Tu nem sabes aquilo que estás a dizer. Os carros de marcas Norte-Americanas (Ford, Chevrolet, Jeep, etc.) são admirados e vendidos em todo o Mundo. Nos EUA e Canadá os carros Norte-Americanos têm de ser muito fiáveis e seguros para enfrentar as condições atmosféricas extremas dos EUA e do Canadá e a grande exigência do consumidores. Deve ser por serem fracos.


                                                          Parece que estás a falar de carros indianos.

                                                          Comentário


                                                            Se há coisa que as marcas norte-americanas têm tido dificuldade é vender fora dos EUA/Canadá. E o grosso das vendas que têm fora é conseguido via modelos desenvolvidos sob especificação europeia da Ford ou da GM via Opel. A Chrysler nem isso. Aliás não é por acaso que os japoneses entraram à bruta no mercado dos EUA a partir dos anos 80: arrasaram por completo o produto americano de qualidade média muito duvidosa.Mas pronto, é mais um episódio do mundo encantando do Fabulous krakraka

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                              Usando de 'filosofia fabulosa', convenhamos que o ponto menos importante na qualidade interior de um carro é a qualidade dos plásticos. A montagem e os acabamentos são bem mais importantes. No fundo, plásticos fofinhos pouco dizem acerca da qualidade da montagem.
                                                              Pouco importa ter materiais agradáveis ao toque, em zonas que raramente tocamos. Importante é ter um carro que não chocalhe ao fim de meia dúzia de KMs, porque o bem-estar a bordo é importante (e isso sim diz algo acerca do esmero com que um produto é produzido).
                                                              Sim, isso já todos sabemos mas o Golf, para alem disso tem coisa fofa all around. É o tudo que deu fama á VW

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X