Isto é para queles que dizem mal do Landwind que nem se devia dar autorizaçao para se comercializar na europa por ser tao inseguro... como veem ha marcas europeias que ainda fazem pior.. esta bem que é a marca da europa que tem a pior fama no que a segurança e qualidade diz respeito mas é feito em pleno espaço da UE e foi um modelo comercializado ate ao ano passado!!!!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alfa 156 assustador
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O 147 e o 156, nunca foram conhecidos por ser propriamente muito seguros, em comparação sempre tiveram qualidades dinamicas que lhes permite evitar certos sustos. É por isso é que certos carros como os antigos corsas eram tão mal reputados, eram "falsos" a conduzir. Agora por muito seguro que seja um automovel, pode sempre ser um verdadeiro perigo para os ocupantes e terceiros se o condutor for mau, pois este é que vai fazer a diferença final.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
Isto é para queles que dizem mal do Landwind que nem se devia dar autorizaçao para se comercializar na europa por ser tao inseguro... como veem ha marcas europeias que ainda fazem pior.. esta bem que é a marca da europa que tem a pior fama no que a segurança e qualidade diz respeito mas é feito em pleno espaço da UE e foi um modelo comercializado ate ao ano passado!!!!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dio
As qualidades dinamicas do 156 são bem conhecidas.
Mas não se esqueçam que o 156 foi lançado em 1997...
Desde então muita coisa mudou... e ainda bem! ;)
Basta ir ao site do EuroNcap e ver os resultados de carros de 1997. Há de tudo. Bons e maus.
Estava bem arranjado se de cada vez que saía de casa me preocupava com isso. Se calhar nunca morreu ninguém num "5 estrelas"....
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Baiones
citação:Originalmente colocada por Stanley
(...)
Eu mais o meu pai à uns bons anos atrás...entrámos em despiste a 150 em AE num Fiat Tempra que ficou com metade do tamanho devido a embates frontais e laterais e de traseira ou seja quem olhou para o carro pensou que teriamos falecido...o meu pai teve uma fratcura numa vertebra...mas dada a violência dos vários embates ficámos cá para contar como foi;)
No entanto gostaria de saber qual a média de acidentes que ocorrem exactamente nas mesmas circunstancias em que num crash-test...
Pelo menos relatem acidentes que envolvam 2 na mesma situação. Por exemplo, há uns meses passou na SIC (e talvez outros canais), um Fiat Tipo e um Classe E que embateram frontalmente.. O que aconteceu foi aquilo que já se previa…o taxista saiu completamente ileso e os ocupantes do Fiat Tipo tiveram ferimentos graves…nem sei se algum chegou a falecer.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23
citação:Originalmente colocada por Stanley
citação:Originalmente colocada por ARDav
citação:Originalmente colocada por DITADOR
Os carros de plástico são lixados!
:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mdc
boas.
Bem ja deu pra ver que qualquer assunto relacionado com alfas e mutivo de "guerra".
Nao abri o topico para esse motivo mas sim pra todos vermos e falarmos soubre o dia a dia nas estradas
com os nossos carros que julgamos seguros.
Nao por a alfa porque tambem outras marcas têm resultados semelhantes ou piores ainda.
Isto serve apenas para termos a noçao da fragilidade dos mesmos porque quando vemos certos individos
a circularem nas nossas estradas como se estivesem num autodromo julgamdo ter o carro mais seguro das
estradas nao contando com a segurança dos outros inclusive as motos.
Porque para sofrer um acidente basta estarmos parados.
Aqui estao outras marcas.
http://www.youtube.com/watch?v=J9OlxjkInWg
http://www.youtube.com/watch?v=sVwmu...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=zk5cp...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=GPOLI...elated&search= o poder da mercedes eheheheheh
http://www.youtube.com/watch?v=J34itwlX3BA
http://www.youtube.com/watch?v=9EWGV...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=vWFYC...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=_qnmJ...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=Ogwx2...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=Z9phI...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=G17ej...elated&search=
http://www.youtube.com/watch?v=x_pLJ...elated&search=
ha os testes foram feitos a 40mh ou seja cerca de 65kmh.
E ja chega por hoje.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ARDav
citação:Originalmente colocada por DITADOR
Os carros de plástico são lixados!
Terá este Enzo que se espetou a 260km/h alguma coisa a ver com o tópico ?
Pois.... não me parece!
Arranjem argumentos mais convincentes.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ARDav
Curiosamente as pessoas do despiste do Enzo sobreviveram...
EDIT: parece que afinal todos os carros são de plástico, não é senhor Ditador?
Ou agora comparas um teste que é igual para todos com um acidente de rua ?
Isso é que é credibilidade.
Comentário
-
Já conhecia o crash test do 147 há muito tempo e, dado que não percebo muito do assunto, acho que devemos dar alguma credibilidade ao Euroncap. E olhem que eu ando muitas vezes de 147, mas factos são factos.
Mas também é preciso relativizar as coisas. 3 estrelas é um resultado mediano, e não um resultado medíocre. Aliás, só para dar um exemplo, o BMW série 3 que na altura (2001) estava no mercado tinha feito um espantoso resultado de 1 estrela, mas a sua popularidade não foi minimamente beliscada por isso.
De qualquer maneira, não deixa de ser estranho que o 147 tenha uma performance tão pobre no choque frontal e depois faça um score de 100% no choque lateral! Então como é? Os engenheiros fizeram os cálculos e gastaram dinheiro nessa parte, e depois esqueceram-se de abordar o resto?!
Além disso, dizia-se na altura que a Alfa introduziu alterações na sequência do crash test: incluiu pelo menos 6 airbags de origem e terá modificado coisas ao nível do pilar A, nomeadamente pontos de soldadura e coisas assim. Quem mo disse foi um vendedor da Salvador caetano que o tinha ouvido a um formador, numa acção de formação em que analisam a concorrência. Mas acho que nunca houve nada de oficial a este propósito, e portanto acho que por uma questão de princípio, devemos considerar que os resultados de 2001 ainda serão válidos.
Mas a juntar mais lenha para a fogueira está um suposto crash test efectuado na Austrália, para testar a segurança dos modelos com volante à direita (eles lá conduzem pela esquerda). Ao que parece, sem ser nenhuma referência, teve um resultado muito melhor no choque frontal do que o do Euroncap...
Eu sei algumas coisas sobre isto porque me andei a informar na altura em que a minha companheira decidiu comprar um.
Seja como for, não há como negá-lo, em iguais condições, o Alfa 147 tem pior desempenho do que a maioria dos outros automóveis contemporâneos testados pela Euroncap. Quanto a todos os outros que nunca foram testados, nada podemos dizer.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
citação:Originalmente colocada por Baiones
citação:Originalmente colocada por Stanley
(...)
Eu mais o meu pai à uns bons anos atrás...entrámos em despiste a 150 em AE num Fiat Tempra que ficou com metade do tamanho devido a embates frontais e laterais e de traseira ou seja quem olhou para o carro pensou que teriamos falecido...o meu pai teve uma fratcura numa vertebra...mas dada a violência dos vários embates ficámos cá para contar como foi;)
No entanto gostaria de saber qual a média de acidentes que ocorrem exactamente nas mesmas circunstancias em que num crash-test...
Pelo menos relatem acidentes que envolvam 2 na mesma situação. Por exemplo, há uns meses passou na SIC (e talvez outros canais), um Fiat Tipo e um Classe E que embateram frontalmente.. O que aconteceu foi aquilo que já se previa…o taxista saiu completamente ileso e os ocupantes do Fiat Tipo tiveram ferimentos graves…nem sei se algum chegou a falecer.
citação:O que com isto apenas quero dizer que, apesar de não se dever menosprezar o crash-test, não se deve levá-lo assim tão a peito, pois a probabilidade de o acidente acontecer nas mesmas circunstancias, e assim ter exactamente as mesmas consequências, é infima...
Comentário
-
Está bem, mas a partir do teu post quis frisar que se queremos entrar em comparações temos de considerar carros que foram testados nas mesmas circunstâncias…e não mostrar um carro com a intenção de falar mal que teve um acidente/ teste que nem foi especificado como o caso do CLK acima que por acaso até teve as 5 estrelas no Euroncap se não me engano.
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Está bem, mas a partir do teu post quis frisar que se queremos entrar em comparações temos de considerar carros que foram testados nas mesmas circunstâncias…e não mostrar um carro com a intenção de falar mal que teve um acidente/ teste que nem foi especificado como o caso do CLK acima que por acaso até teve as 5 estrelas no Euroncap se não me engano.
;)
Começa a ler os posts todos ok? ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Está bem, mas a partir do teu post quis frisar que se queremos entrar em comparações temos de considerar carros que foram testados nas mesmas circunstâncias…e não mostrar um carro com a intenção de falar mal que teve um acidente/ teste que nem foi especificado como o caso do CLK acima que por acaso até teve as 5 estrelas no Euroncap se não me engano.
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dysplay21
citação:Originalmente colocada por Mr.AMG
e assim se confirma: alfa romeo igual a sucata italiana
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário