Boas, tenho em minha posse um peugeot 206 de 2000, a gasolina, que acho que não tem turbo, por isso presumo que seja atmosférico.
Um user aqui do fórum disse isto:
Pois, tal como num gasolina é um erro usar somente entre as 1500 e 3000 RPM quando falamos de motores atmosféricos, era aí que eu queria chegar
Isto assumindo que é verdade, é válido em termos de performance, ou em termos de consumo?
Passo os dias a lamentar-me que o carro bebe demasiado, e sei que nem com os melhor estilo de condução ele vai deixar de beber muito, mas se calhar eu podia atenuar um pouquinho a coisa...
Gosto de carros, gosto de conduzir, mas a verdade é que na escolinha ensinaram a não passar das 2500RPM, e o carro era a gasóleo.
Tenho feito o mesmo na gasolina, estou errado?
Um user aqui do fórum disse isto:
Pois, tal como num gasolina é um erro usar somente entre as 1500 e 3000 RPM quando falamos de motores atmosféricos, era aí que eu queria chegar
Isto assumindo que é verdade, é válido em termos de performance, ou em termos de consumo?
Passo os dias a lamentar-me que o carro bebe demasiado, e sei que nem com os melhor estilo de condução ele vai deixar de beber muito, mas se calhar eu podia atenuar um pouquinho a coisa...
Gosto de carros, gosto de conduzir, mas a verdade é que na escolinha ensinaram a não passar das 2500RPM, e o carro era a gasóleo.
Tenho feito o mesmo na gasolina, estou errado?
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