Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 520d 190cv usada - Vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A verdade é que o Corsa GT tem uma relação peso/potência próxima do 520d carrinha.

    Acelerações num FWD que mesmo com 70/75/82 cv não era um primor a por potência no chão, com um RWD com muita motricidade e uma cx auto de excelência é que não é grande ideia.

    Ou seja, claro que a carrinha anda mais, mas não da forma que as medições de 0-100 sugerem.

    Na prática com o nível de qualidade do set-up da série 5 nada abaixo dos 300 cv é realmente estimulante.

    Comentário


      E preciso mais de 300cv.....omg

      Realmente isto aqui é só pilotos

      Comentário


        Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
        E preciso mais de 300cv.....omg

        Realmente isto aqui é só pilotos
        Cada um fala por si, eu não sou porta-voz de ninguém.

        Não sou piloto, mas gosto de conduzir.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
          E preciso mais de 300cv.....omg

          Realmente isto aqui é só pilotos
          Tens que ir ver os posts dele mais atrás se não ficas baralhado como eu estava ao inicio.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Ou seja, claro que a carrinha anda mais, mas não da forma que as medições de 0-100 sugerem.
            Eh pá... isto é o mesmo que dizer que a minha namorada é mais leve que eu, mas não da forma como a balança sugere...

            Comentário


              Quem quer algo verdadeiramente estimulante, sem ser apenas para os olhos, não é num carro atual, tenha 200, 300 ou 400cv. É ridicula a escalada de potencia nas ultimas duas decadas em carros de estrada quando ao mesmo tempo os filtram e castram cada vez mais

              Comentário


                Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                Quem quer algo verdadeiramente estimulante, sem ser apenas para os olhos, não é num carro atual, tenha 200, 300 ou 400cv. É ridicula a escalada de potencia nas ultimas duas decadas em carros de estrada quando ao mesmo tempo os filtram e castram cada vez mais
                Tens a experiência ? Ou falas só porque sim ?

                Neste segmento já conduzi o Jaguar o XF com o motor 3,0 de 380 cv e é combo fantástico. Qualidade, conforto, dinâmica, etc. e não falta motor. Não sendo um vulcão, como é por exemplo um M6 GC com os seus 560 cv

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                  Quem quer algo verdadeiramente estimulante, sem ser apenas para os olhos, não é num carro atual, tenha 200, 300 ou 400cv. É ridicula a escalada de potencia nas ultimas duas decadas em carros de estrada quando ao mesmo tempo os filtram e castram cada vez mais
                  Ainda ontem conduzi uma C450 com 411cv e embora seja fantástica não te transmite aquela sensação que vais rápido e chegas rápido a velocidades estúpidas... Como comparação no meu Mini as velocidades que aquela C450 andou era quase como suicídio por ser muito menos filtrado e composto.
                  A verdade é que 400cv já é muita fruta, muita mesmo!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Tens a experiência ? Ou falas só porque sim ?

                    Neste segmento já conduzi o Jaguar o XF com o motor 3,0 de 380 cv e é combo fantástico. Qualidade, conforto, dinâmica, etc. e não falta motor. Não sendo um vulcão, como é por exemplo um M6 GC com os seus 560 cv
                    Então mas o pessoal anda aí a fazer render os 300cv? Não é só em AE que não devemos ultrapassar os 120km/h? Estou obviamente a brincar porque nem de mota dá para andar de vagar quanto mais com um diesel com potência da ordem dos 200cv e 400nm de binário...

                    Mas sinceramente um 535d de 2008 mesmo com os 272cv base...já dá uns sorrisos de orelha a orelha.

                    520d de 190cv é porreira, se der para recuar uns anos e ir buscar um 6cil diesel, já tem outra agradabilidade, terá é também outros custos de manutenção, a questão é que depois se podem perder alguns gadgets/opcionais mais recentes e infotainement e whatever...

                    Comentário


                      Um 35d já é outra conversa... Deve andar bastante bem e com muita descrição!

                      Comentário


                        Não deixa de ser um tratorzeco quando comparado com o 35i

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Não deixa de ser um tratorzeco quando comparado com o 35i
                          O problema é que é um tratorzeco que nessa geração não fica a dever nada ao 335i em aceleração..são ambos inline 6 com 2 turbos cada...e depois o binário do d esmaga o i...é mais rápido que o i nos 0 aos 100...mas lá está nesta gama de biturbo a diesel a ideia de consumos contidos começa a cair por terra e vai evoluindo também na performance até porque tem uma velocidade de ponta marginalmente superior ao i...
                          Vamos sempre bater ao mesmo um diesel não se pretende desportivo e depois a bmw mete 4 turbos num 6cil de 3000cc e depois diz que é o 50d ou lá o que o valha...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            O problema é que é um tratorzeco que nessa geração não fica a dever nada ao 335i em aceleração..são ambos inline 6 com 2 turbos cada...e depois o binário do d esmaga o i...é mais rápido que o i nos 0 aos 100...mas lá está nesta gama de biturbo a diesel a ideia de consumos contidos começa a cair por terra e vai evoluindo também na performance até porque tem uma velocidade de ponta marginalmente superior ao i...
                            Vamos sempre bater ao mesmo um diesel não se pretende desportivo e depois a bmw mete 4 turbos num 6cil de 3000cc e depois diz que é o 50d ou lá o que o valha...
                            Performance pura não me interessa para nada. Há coisas que os números não explicam.

                            Mas eu sou suspeito e prefiro um motor a gasolina de 60cv que um diesel de 140.

                            Mas falando nos 6 cilindros, o som de um motor desses a gasolina é qualquer coisa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Performance pura não me interessa para nada. Há coisas que os números não explicam.

                              Mas eu sou suspeito e prefiro um motor a gasolina de 60cv que um diesel de 140.

                              Mas falando nos 6 cilindros, o som de um motor desses a gasolina é qualquer coisa
                              Preferes um motor de 60cvs a gasolina a um de 140cvs a diesel? Isto no mesmo carro?!

                              Ou seja, preferias, por exemplo, um Ibiza 1.2 65cvs a um 2.0tdi com 143cvs? Okay...

                              Comentário


                                Já eu adoro cavalos, tanto dos verdadeiros como destes de que se fala aqui.

                                Mas também sou sensível à forma como são servidos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Já eu adoro cavalos, tanto dos verdadeiros como destes de que se fala aqui.

                                  Mas também sou sensível à forma como são servidos.
                                  E de cavalonas também que tenho memória de te ouvir falar desse tema também.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                    O problema é que é um tratorzeco que nessa geração não fica a dever nada ao 335i em aceleração..são ambos inline 6 com 2 turbos cada...e depois o binário do d esmaga o i...é mais rápido que o i nos 0 aos 100...mas lá está nesta gama de biturbo a diesel a ideia de consumos contidos começa a cair por terra e vai evoluindo também na performance até porque tem uma velocidade de ponta marginalmente superior ao i...
                                    Vamos sempre bater ao mesmo um diesel não se pretende desportivo e depois a bmw mete 4 turbos num 6cil de 3000cc e depois diz que é o 50d ou lá o que o valha...
                                    os diesel estão muito bons mas continuam a não corresponder no que a maioria dos amantes automóveis gostam : sonoridade.

                                    de entre vários carros que vou usando, poucos me fazem sorrir como o S80 V8.

                                    o 30d anda mais, é melhor em quase tudo.

                                    mas despertar o V8 pela manhã

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Performance pura não me interessa para nada. Há coisas que os números não explicam.

                                      Mas eu sou suspeito e prefiro um motor a gasolina de 60cv que um diesel de 140.

                                      Mas falando nos 6 cilindros, o som de um motor desses a gasolina é qualquer coisa
                                      Tenho precisamente ambas as situações em casa!

                                      E nem preciso de dizer qual prefiro, preciso...?
                                      Editado pela última vez por LinoMarques; 12 December 2018, 19:51.

                                      Comentário


                                        já agora :

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Performance pura não me interessa para nada. Há coisas que os números não explicam.

                                          Mas eu sou suspeito e prefiro um motor a gasolina de 60cv que um diesel de 140.

                                          Mas falando nos 6 cilindros, o som de um motor desses a gasolina é qualquer coisa
                                          Entre gasolina e diesel, esquecendo a despesa, prefiro de longe gasolina. Talvez até preferisse 300 cavalos a gasolina do que 500 a diesel...

                                          Mas entre 60 a gasolina e 140 a diesel... estou bem com os meus 140 a diesel (por acaso são mesmo 140 ).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Performance pura não me interessa para nada. Há coisas que os números não explicam.

                                            Mas eu sou suspeito e prefiro um motor a gasolina de 60cv que um diesel de 140.

                                            Mas falando nos 6 cilindros, o som de um motor desses a gasolina é qualquer coisa
                                            Epá, não exageremos...

                                            Comentário


                                              Eu bem digo que este fórum está a ganhar um fundamentalismo anti-Diesel e pró-gasolina como eu nunca vi.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Performance pura não me interessa para nada. Há coisas que os números não explicam.

                                                Mas eu sou suspeito e prefiro um motor a gasolina de 60cv que um diesel de 140.

                                                Mas falando nos 6 cilindros, o som de um motor desses a gasolina é qualquer coisa
                                                Obtuso, és tu?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Preferes um motor de 60cvs a gasolina a um de 140cvs a diesel? Isto no mesmo carro?!

                                                  Ou seja, preferias, por exemplo, um Ibiza 1.2 65cvs a um 2.0tdi com 143cvs? Okay...
                                                  Claro. A menos que fosse um Passat e aí um 1.2 65cv não fazia sentido porque ia estar sempre em esforço.

                                                  Ainda estou para saber como aguentei tantos anos carros a diesel

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Tenho precisamente ambas as situações em casa!

                                                    E nem preciso de dizer qual prefiro, preciso...?
                                                    O som do diesel...o cheiro...hrhrhrhhr credo !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      Entre gasolina e diesel, esquecendo a despesa, prefiro de longe gasolina. Talvez até preferisse 300 cavalos a gasolina do que 500 a diesel...

                                                      Mas entre 60 a gasolina e 140 a diesel... estou bem com os meus 140 a diesel (por acaso são mesmo 140 ).
                                                      Eu percebo, mas eu sou um bicho raro

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Eu bem digo que este fórum está a ganhar um fundamentalismo anti-Diesel e pró-gasolina como eu nunca vi.
                                                        Não, credo, eu andei muitos anos com diesel e só passei para gasolina porque é GPL.

                                                        O fundamentalismo que falas não é de agora. Fanáticos da gasolina sempre existiram. Eu gosto. Mas obviamente para quem faz muitos KM nem vale a pena sustentar um burro a pão-de-ló.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                          Obtuso, és tu?
                                                          Por acaso não era o obtuso que dizia que todos os motores diesel são motores de trator, e nem que seja um M550d = grande motor de tractor ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Claro. A menos que fosse um Passat e aí um 1.2 65cv não fazia sentido porque ia estar sempre em esforço.

                                                            Ainda estou para saber como aguentei tantos anos carros a diesel
                                                            Epa... nao entendo.

                                                            Problema meu.

                                                            Mas tb há quem goste de apanhar porrada ou que lhe mijem em cima... portanto, gostar de um Ibiza 3cil de 60cvs em vez de um bem interessante Ibiza tractor com 143cvs parece me muito menos grave e/ou natural.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                              A verdade é que o Corsa GT tem uma relação peso/potência próxima do 520d carrinha.

                                                              Acelerações num FWD que mesmo com 70/75/82 cv não era um primor a por potência no chão, com um RWD com muita motricidade e uma cx auto de excelência é que não é grande ideia.

                                                              Ou seja, claro que a carrinha anda mais, mas não da forma que as medições de 0-100 sugerem.

                                                              Na prática com o nível de qualidade do set-up da série 5 nada abaixo dos 300 cv é realmente estimulante.
                                                              Eu estou farto de dizer que o problema é o peso dos carros, mas parece que ninguém entende.

                                                              190cv em termos absolutos é muita potência, mas parece que se esquecem que uma F11 em ordem de marcha deve roçar os 1700 kg...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X