Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ESCÂNDALO – VW vendeu ilegalmente milhares de veículos pré-serie em vez de os destrui

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu que conheço muita gente que trabalha na PSA em Mangualde e da nova Berlingo/Partner dizem que fizeram 200 unidades de pré produção, acho esses 6000 exagerado, talvez seja referente a vários modelos e fosse politica "normal" da marca.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Eu que conheço muita gente que trabalha na PSA em Mangualde e da nova Berlingo/Partner dizem que fizeram 200 unidades de pré produção, acho esses 6000 exagerado, talvez seja referente a vários modelos e fosse politica "normal" da marca.
      Multiplica esses 200 por vários modelos ao longo dos anos e não é dificil chegar a 6000. E 200 é um nr bem conservador.

      Comentário


        É preciso olhar aos formalismos e legislação do país que exporta e importa o carro.

        Contrariamente ao que se pensa, as marcas não fazem que querem. Devem recorrer a entidades externas independentes e algumas governamentais para vender e exportar carros. Para ser vendido: está homologado.

        Pelo que li, a venda é legal mas há quem diga que deveriam vender-se como carros em 2ª mão. Mas se nunca houve registo anterior é natural que seja a marca a vender e o primeiro comprador ser o primeiro titular do carro.

        O que é preciso saber aqui é se é trafulhice comercial ( vender usado como novo - direito do consumidor) ou fraude ( homologação martelada - aí já falamos de crime muito mais graves mas que têm necessariamente que afundar outra entidades)...

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Multiplica esses 200 por vários modelos ao longo dos anos e não é dificil chegar a 6000. E 200 é um nr bem conservador.
          Foi o que eu disse, mas pelo que disseram desses 200 aquilo foi fabricado mesmo em cima do joelho, nada a ver com a produção que fazem hoje desse modelo, tanto que a linha nem estava formatada para ele.

          Comentário


            VERGONHOSO, INCONCEBÍVEL.

            Tenho uns dos famosos moteres de Dieselgate, e agora isto......

            Aparentemente, também venderam veículos pré-serie entre 2016 e 2018, já depois do escândalo do dieselgate. Só prova que se acham acima da lei é que são intocáveis.

            Nos Estados já vão recolhê-los, aqui na Europa vai ser a palhaçada do costume, o consumidor que se lixe.
            Impressionante. É ainda há aqui no fórum quem os defenda, o que é extraordinário. Estes que os defendem também deviam ter vergonha na cara.

            Comentário


              O número faz sentido, tendo em conta o intervalo temporal.

              Os batches de pré produção andam entre 25-300 carros, dependendo do OEM e do projecto em si (facelift vs modelo novo, etc.).

              Comentário


                Por tudo aquilo que se tem lido/ouvido, infelizmente isto parece ser transversal a toda a indústria do ramo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Por tudo aquilo que se tem lido/ouvido, infelizmente isto parece ser transversal a toda a indústria do ramo...
                  Conforme esse link acima, tenho lido precisamente o contrário.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Por tudo aquilo que se tem lido/ouvido, infelizmente isto parece ser transversal a toda a indústria do ramo...
                    Diziam o mesmo do dieselgate, que são todos iguais e o caraças....mas isto deve ser alguma cabala contra a VW

                    Comentário


                      Se vivêssemos num mundo sério, depois do Dieselgate a VW devia ter sido impedida de comercializar veículos nos mercados afectados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                        Se vivêssemos num mundo sério, depois do Dieselgate a VW devia ter sido impedida de comercializar veículos nos mercados afectados.
                        Depois deixava-mos de poder comprar automóveis, afinal de contas são "todos iguais".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Por tudo aquilo que se tem lido/ouvido, infelizmente isto parece ser transversal a toda a indústria do ramo...

                          Quando as autoridades responsáveis divulgarem casos semelhantes na Fiat, Peugeot, Honda, Kia, etc,etc, cá estaremos para condenar.

                          Aparentemente, o grupo VW ultimamente tem tido um azar do caraças, porque são sempre os únicos apanhados nestes esquemas. (Ironico)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Depois deixava-mos de poder comprar automóveis, afinal de contas são "todos iguais".
                            Espero que estejas a ser irónico. O que a VW fez, na escala em que o fez, é um crime contra a humanidade. As multas não pagam os milhares de pessoas que vão morrer em excesso

                            Não é muito diferente do Zé Gunas do PD não sei das quantas tirar a FAP, Cat e afins e começar a espalhar cancro pelos filhos dos outros.
                            Editado pela última vez por MartinsTM; 16 December 2018, 00:37.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                              Espero que estejas a ser irónico. O que a VW fez, na escala em que o fez, é um crime contra a humanidade. As multas não pagam os milhares de pessoas que vão morrer em excesso

                              Não é muito diferente do Zé Gunas do PD não sei das quantas tirar a FAP, Cat e afins e começar a espalhar cancro pelos filhos dos outros.
                              Ironia claro. Mas, segundo o que se vê escrito neste tópico poderia não ser, antes pelo contrário

                              Comentário


                                Com tanta oferta o mundo pode viver muito bem sem VW.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                  Com tanta oferta o mundo pode viver muito bem sem VW.
                                  Bingo!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X