Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Aumento de distância para o trabalho. Manter o que tenho ou adquirir outra viatura?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
isso era como saxo, 1.0 ou 1.1? uma ve houve um tópico assim. o 1.1 era 30% melhor combinando binário, cavalagem, 0-100 e juventude do motor. claro que ja tendo o carro é diferente, uma pessoa só pode contar com aquilo.
quanto ao trajeto vs adquirir outra viatura, eu faria uns depósitos com o carro e se visse que não chegava, daria sempre para trocar. mas quem troca ao fim de 2 ou 3 meses, troca ao fim de 6. sempre dá mais algum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postisso era como saxo, 1.0 ou 1.1? uma ve houve um tópico assim. o 1.1 era 30% melhor combinando binário, cavalagem, 0-100 e juventude do motor. claro que ja tendo o carro é diferente, uma pessoa só pode contar com aquilo.
quanto ao trajeto vs adquirir outra viatura, eu faria uns depósitos com o carro e se visse que não chegava, daria sempre para trocar. mas quem troca ao fim de 2 ou 3 meses, troca ao fim de 6. sempre dá mais algum.
O motor é basicamente o mesmo. Muda o tamanho dos cilindros e obviamente a respectiva cilindrada.
Pertencem ambos à geração TU, estreada no AX e substituta da geração XU.
Atenção que a diferença de cilindrada do 1.0 para o 1.1 é de quase 200cm3. Um é 954cm2 outro é 1124cm3.
A potência específica é binário específico de ambos as versões é similar. O motor 1.1 tem mais 20% de potência porque tem também quase 20% a mais na cilindrada.
Comentário
-
Um desenterro para tirar o pó à thread.
Passados 5 meses após o inicio de trabalho nesta empresa, o pequeno continua a circular até à data. Até tem circulado melhor visto que os percursos são maiores.
Todos os meses tenho acrescentado óleo e vigiado o nivel de anticongelante.
Em gastos são 80-100 euros mensais conforme os kms e com o pé pesado. A maior A gasolina até tem sido da mais barata, aqui na zona vou ao Leclerc.
Quanto à troca, a ideia não está totalmente amadurecida e talvez daqui a uns meses é que avance. Mas diesel está fora de questão.
Queria ver propostas para um Sandero novo, mas aos sábados é mais facil dar com o nariz na porta do stand.
Tenho visto semi novos pelos valores do Sandero, mas tenho receio do que está por trás (rent-a-car).
Comentário
-
Consegues excelentes negócios de carros de serviço, alguns com 20 ou 40 mil não têm praticamente desgaste nenhum. Mas infelizmente é preciso sorte nisso.
O sandero novo se for a GPL poupas muito, só que , apesar de ser um grande upgrade comparando ao 106, está obviamente furos abaixo de um Clio, C3, 208, etc.
Eu, como já me deixei de paneleirices com carros , arranjei o Sandero e quero lá saber da insonorização ou dos equipamentos fofinhos
Comentário
-
Eu também penso um pouco assim.
Prefiro algo mais humilde e recente um carro mais luxuoso e velho.
Foi assim quando dei 14000 euros por um Panda Multijet novo em 2004 ou quando dei 9500 euros por um VW Up com 1 ano e 15000 kms.
Poderia ter comprado pelo mesmo valor algo superior com 4 ou 5 anos.
Comentário
-
indo ao que inreressa, o que gostas e quanto tens para gastar?
Na minha opinião passa muito por isto, afinal de contas comprar e sobretudo sustentar um carro é uma coisa cara, por isso é sempre melhor adquirir algo que se gosta.
Posto isto, "nunca" compraria um Sandero com o meu dinheiro, pelo menos ao preço a que são vendidos
Comentário
-
O meu máximo são 9500, esticando aos 10 mil com retoma.
Quero algo confortável, com AC, que dure e que seja barato de manter, fiável, mesmo que tenha de ir mais vezes à bomba.
Não preciso de potência para andar de fogo no rabo. Tendo em conta que estou habituado a 50 cv a puxar 800 e poucos kgs de tara, qualquer motor atual serve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostO meu máximo são 9500, esticando aos 10 mil com retoma.
Quero algo confortável, com AC, que dure e que seja barato de manter, fiável, mesmo que tenha de ir mais vezes à bomba.
Não preciso de potência para andar de fogo no rabo. Tendo em conta que estou habituado a 50 cv a puxar 800 e poucos kgs de tara, qualquer motor atual serve.
Eu andei 6 anos com 58cv, depois passei para 125cv e já disse para mim mesmo, a menos que seja "obrigado" a comprar outro tipo de carro, muito provavelmente o próximo será outra duplicação de potência.
Ao que é bom, a malta habitua-se rápido
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois eu já sou ao contrário! Podendo ter "um pouco" mais de luxo, potência, espaço e segurança, por que não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostDizes isso dá potência agora
Eu andei 6 anos com 58cv, depois passei para 125cv e já disse para mim mesmo, a menos que seja "obrigado" a comprar outro tipo de carro, muito provavelmente o próximo será outra duplicação de potência.
Ao que é bom, a malta habitua-se rápido
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDe forma alguma!
É que sinceramente o que mais confusão me faz é a falta de ABS e ESP , e claro a segurança passiva ou não tivesse já eu tido um acidente enquanto pendura e os airbags certamente ajudaram apesar de eu nem os ter sentido a bater na fronha hehe. A estrada é um sítio perigoso demais, todo o cuidado é pouco.
Agora os equipamentos mais mordomias, gosto, sem dúvida, mas nada que me tire o sono. Ás vezes sinto a falta do conforto sublume do C5 ou da insonorização extrema do A4 ou da magnifica caixa auto do C5 II , mas olha é a vida hehe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostSem ovos não se fazem omeletes
É algo que para muitos é chato, mas a caixa está lá é para usar.
Mas para mim quase não há carros fracos. Não chegam lá acima a 120, chegam a 80.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois não, e num carro de 60cv, com AC e 5 pessoas é complicado, mas, muitas vezes, fazendo RPM's conseguimos andamentos bem interessantes mesmo com carros fracos.
É algo que para muitos é chato, mas a caixa está lá é para usar.
Mas para mim quase não há carros fracos. Não chegam lá acima a 120, chegam a 80.
Conduzo às vezes um desses que considero "fraco", tem 70cv, e isso que dizes de fazer rotação é um bocado treta, porque ele é tão lento, tão lento a subir de rotação que acabo por me resignar e ir nas calmas mesmo
É sempre melhor ter potência a mais do que a menos, porque a mais podes dosear e andar calmamente, e com potência a menos não consegues fazer o inverso.
Existe é o estigma de associar sempre potência a alta velocidade, e não é bem assim. Podes ao acelerar mais rápido sair duma situação de perigo, ou melhor ainda, evitar ficar em perigo devido a um andamento fraco
Depois um carro actual não pode ser comparado aos 106 e Saxos de há 20 anos com os seus 800kg, atualmente facilmente têm mais do que 25% desse peso.
Comentário
-
o citroen tinha 1360cc e 75cv, mas pesava cerca de 950kg. já o meu stilo tem 103cv e 1600cc, mas pesa uns 1300kg. parece que o citroen andava bem mais!
depois o carro que comprei com 3 meses há quase 15 anos na altura era um foguete, só havia o bmw s3 com 150 e mais tarde com 163cv. o meu com 150cv mais uns escondidos e 320nm era bem rápido. ainda ontem andei 2 ou 3 km nele e foi a dar-lhe gás para descomprimir.
e eu comecei com um carocha com 25 anos, 1600cc e 44cv. depois um citro zx com 1124cc e 60cv e depois já com o motor 1360 mas o mesmo carro, que fanei o anterior motor. a seguir leon, zx e stilo. de vez em quando ainda pego no leon que a minha esposa deixa.
Comentário
-
Mas onde é que potência a menos te coloca em perigo?
E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.
Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas onde é que potência a menos te coloca em perigo?
E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.
Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas onde é que potência a menos te coloca em perigo?
E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.
Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .
Comentário
-
O meu primeiro carro foi precisamente um 106 1,0 comprado novo em 1994 é vendido 1 ano depois.
Era já a versão de 50 cv e não andava mal. Tinha um comportamento porreiro e era confortável. Era um carro muito simples, despojado de equipamento, tinha metal à vista nas portas, acho que não tinha tampa de porta-luvas, etc.
Lembro-me de algumas viagens, nomeadamente para o Algarve em que praticamente não era ultrapassado, na altura a A2 só ía até Setúbal !?
Tenho boas recordações da máquina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Postultrapassagens e entradas em auto-estradas.
Em dias de maior fluxo com pessoas nervosas a virem a 100/120 do outro lado, pode causar dissabores
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas onde é que potência a menos te coloca em perigo?
E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.
Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .
Mais potencia = diferentes relações de mudanças = menos RPM à mesma velocidade = mais silencio = viagem mais confortável.
Isto para mim é algo importante. E algo que penso que muita gente não pensa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas onde é que potência a menos te coloca em perigo?
E, o que quero referir é que por exemplo em longa subidas de vias rápidas, num carro fraco não é preciso ir a 70 como muita gente faz com " medo " das RPM. É fazer mais RPM e ele sobe mais depressa. É nesta prespectiva que me refiro.
Só não consigo entender é essa teoria da potência = segurança. E nas ultrapassagens " é fazer as contas " .
É uma diferença do dia para a noite, nem há comparação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Postnunca "abortaste" uma ultrapassagem, ou tentativa de?
Cabe a cada condutor ver se tem ou não espaço para ultrapassar, e eu arrisco pouco porque a ultrapassagem é uma manobra que por si só já é perigosa.
Mas a potência nada tem a ver com a segurança.
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostMais potencia = diferentes relações de mudanças = menos RPM à mesma velocidade = mais silencio = viagem mais confortável.
Isto para mim é algo importante. E algo que penso que muita gente não pensa.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário