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    #61
    Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
    Parece realmente ser um drama. Conheço um caso que já foram 2 motores.

    Deficiência na lubrificação, contaminação do oleo devido a generacoes sucessivas???
    Conhecendo a asssitência dessa marca nem eles próprios sabem, nunca lidei com tanta incompetência como na Opel e ainda por cima são arrogantes culpando a Fiat pelos problemas que eles próprios criaram. Foram comprados pelos franceses será que agora vão aprender a fazer motores melhores?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      E arranjas aí? Tens consumíveis para isso?
      Sim temos, e fazemos a alteração para que parte dos problemas não voltem a acontecer. O resto é com os periféricos (FAP).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
        Conhecendo a asssitência dessa marca nem eles próprios sabem, nunca lidei com tanta incompetência como na Opel e ainda por cima são arrogantes culpando a Fiat pelos problemas que eles próprios criaram. Foram comprados pelos franceses será que agora vão aprender a fazer motores melhores?
        Não. Os franceses correram com eles, e quem faz os motores são só os franceses.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Os novos 1.6 oferecem mais confiança, portanto? Ou eventualmente os muito raros 2.0 de 170 CV?
          Sim.

          Presumo que estejas a falar da Insignia II... O 1.6 tem provas mais que dadas. É um excelente motor nos diesel pequenos.

          Quanto ao 2.0 170cv, não sei se é fiavel ou não. Mas se não fosse e tendo já um par de anos no mercado, já se saberia de alguma coisa. Pesquisando um pouco, não encontras quase nada a falar mal.

          Eu avançava sem medos. Deve ser das melhores compras custo beneficio do mercado.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
            Sim.

            Presumo que estejas a falar da Insignia II... O 1.6 tem provas mais que dadas. É um excelente motor nos diesel pequenos.

            Quanto ao 2.0 170cv, não sei se é fiavel ou não. Mas se não fosse e tendo já um par de anos no mercado, já se saberia de alguma coisa. Pesquisando um pouco, não encontras quase nada a falar mal.

            Eu avançava sem medos. Deve ser das melhores compras custo beneficio do mercado.


            Parece-me é que eles ainda se esteja a referir ao Insígnia I... que ainda recebeu o 1.6 CDTI em 2015... na mesma altura que surgiu o 2.0 CDTI de 170cv.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Supostamente sim...

              Mas acaba de ser fácil de identificação... para saber se o o-ring já não está a fazer convenientemente seu trabalho.

              É estacionar o carro num local com alguma inclinação... quando o voltar a ligar (depois de arrefecer), se der aviso de pressão insuficiente/nível baixo de óleo ao colocar a trabalhar, é porque o o-ring já não está nas melhores condições.
              É pena. Os Insignia 2.0 pré-restyling de facto têm preços muito bons. Se isto tivesse limitado ao de 130cv...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Parece-me é que eles ainda se esteja a referir ao Insígnia I... que ainda recebeu o 1.6 CDTI em 2015... na mesma altura que surgiu o 2.0 CDTI de 170cv.
                Por acaso desconhecia que o de 170cv ainda tivesse chegado no I facelift. Sempre a aprender Devem ser rarissimos com esse motor.

                Comentário


                  #68
                  Lino,considera o Insignia pós-restlyling com o motor 1.6 de 136Cv. É muito agradavel de utilizar e não lhe são apontados problemas cronicos, excepto o tal ruido a frio, no arranque que dura uns 5 segundos mas,que nem sempre está presente.


                  Comentário


                    #69
                    Sim, de longe o que aparece mais é o 1.6, como é natural. O 2.0 de 170 CV agrada-me bastante, para além do factor potência, pelo facto de, segundo li, ser bastante mais silencioso que os antecessores, algo que também valorizo bastante, ainda por cima falando de Diesel. Será que o 1.6 tem um desempenho parecido ao 2.0 TDI de 140 CV da VW? Vi que têm o mesmo binário máximo (320 Nm) mas no TDI está disponível "mais tempo", sendo constante entre as 1750-2500 rpm.

                    No entanto, dos que tenho visto, acho uma tentação ir para um biturbo de 195 CV, mesmo sendo um motor mais "antigo"...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Sim, de longe o que aparece mais é o 1.6, como é natural. O 2.0 de 170 CV agrada-me bastante, para além do factor potência, pelo facto de, segundo li, ser bastante mais silencioso que os antecessores, algo que também valorizo bastante, ainda por cima falando de Diesel. Será que o 1.6 tem um desempenho parecido ao 2.0 TDI de 140 CV da VW? Vi que têm o mesmo binário máximo (320 Nm) mas no TDI está disponível "mais tempo", sendo constante entre as 1750-2500 rpm.

                      No entanto, dos que tenho visto, acho uma tentação ir para um biturbo de 195 CV, mesmo sendo um motor mais "antigo"...


                      Pelo que referiram na altura, a versão de 170cv era 5dB e 85% de vibrações a menos, que as anteriores versões do 2.0 CDTI.

                      Mesmo em performances... na altura a própria marca indicou que o mesmo acabaria por "tomar o lugar" da versão de 195cv...

                      Quanto ao 1.6 CDTI na época veio tomar lugar do 2.0 CDTI de 140cv e 160/165cv.... mas a comparação para e 2.0 TDI... poderá acabar por ser o peso.

                      A título de exemplo, o Passat com o 2.0 TDI de 150cv pesava 1400kg... enquanto que o Insignia com o 2.0 CDTI de 170cv, pesava 1583kg.


                      https://www.challenges.fr/automobile...y-parait_12652

                      Comentário


                        #71
                        Pois, dá que pensar... Receio que estes 136 CV sejam um bocado curtos para o carro que é...

                        Comentário


                          #72
                          https://insignia-drivers.uk/forum.php?
                          Opel Insignia Club

                          Lino,tens muita informação sobre os variados motores nestes foruns.

                          Comentário


                            #73
                            Lino, podes sempre ver o que referem na língua que perfeitamente dominas.



                            https://www.insignia-freunde.de/


                            https://www.insignia-forum.de/

                            Comentário


                              #74
                              Isto vale o que vale... mas fica na mesma:



                              Comentário


                                #75

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                                  #76
                                  Aqui o 2.0 CDTI de 195... mas no Cascada.



                                  Comentário


                                    #77

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                                      #78
                                      Quase 240 km/h... not bad!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Então mas o de 160cv tem esses problemas crónicos ou não? Fiquei confuso. E foi substituído por um de 170cv?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                          Então mas o de 160cv tem esses problemas crónicos ou não? Fiquei confuso. E foi substituído por um de 170cv?


                                          Nop... supostamente e como a marca referiu na altura... o 1.6 CDTI é que veio tomar o lugar do 2.0 de 140 e 160cv...

                                          Mas na altura surgiu também um 2.0 novo, o tal de 170cv.

                                          Quanto aos problemas em fórum estrangeiros, referem que se aplica a todas as versões de potência do 2.0 CDTI... somente o de 170cv (que é um "novo" motor), é que não está abrangido.


                                          Mas vale o que vale.

                                          Comentário


                                            #81
                                            nto, não faz muito sentido o 1.6 de 136 CV substituir o de 140 e os de 160/163. Ele substituiu apenas o de 140 CV, sendo os de 160/163 sido substituídos pelo de 170.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pelo que vi o de 160cv também sofre desses problemas. Cruzes. Bem parecia que era muito carro pelos preços que se vêm no Standvirtual.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                nto, não faz muito sentido o 1.6 de 136 CV substituir o de 140 e os de 160/163. Ele substituiu apenas o de 140 CV, sendo os de 160/163 sido substituídos pelo de 170.


                                                Claro que não faz sentido... mas na altura, foi o que eles anunciaram.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                  Pelo que vi o de 160cv também sofre desses problemas. Cruzes. Bem parecia que era muito carro pelos preços que se vêm no Standvirtual.
                                                  Se gostas de carro e dependendo do preço a que o compras porque não consideras fazeres tu a mudança do tal O-ring?
                                                  Ao que sei não é nada de muito complicado, julgo que basta abrir o carter mas, temos por aqui o Eblase ou o nto que nos poderá elucidar melhor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                    Sim.

                                                    Presumo que estejas a falar da Insignia II... O 1.6 tem provas mais que dadas. É um excelente motor nos diesel pequenos.

                                                    Quanto ao 2.0 170cv, não sei se é fiavel ou não. Mas se não fosse e tendo já um par de anos no mercado, já se saberia de alguma coisa. Pesquisando um pouco, não encontras quase nada a falar mal.

                                                    Eu avançava sem medos. Deve ser das melhores compras custo beneficio do mercado.

                                                    Sendo um grande adepto do Insígnia, há muito de mal a dizer desse motor 2.0 de 170cv na Opel, não na Fiat...

                                                    Google é amigo! Basta procurar mesmo em Português!

                                                    1.6 de 136cv é de comprar!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Pois, dá que pensar... Receio que estes 136 CV sejam um bocado curtos para o carro que é...
                                                      E uma Mondeo 1.0 gasolina, 3 cilindros, 125cv será suficiente?

                                                      E não é que há quem diga que sim? Grandes revistas especializadas do meio!


                                                      E qual o melhor motor para a Mondeo? O 1.5 de 120cv...

                                                      Vendo bem... a gente só pode andar a 120 milhas/hora... ou coisa do género... e queremos é gastar 4,5 l/100 km na carrinha Mondeo!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não concordo muito com isso.

                                                        Eu fiquei um bocado mal habituado quando tive o 607 2.2 biturbo de 170 CV. Quando depois descemos para patamares de potência e até cilindrada inferiores, sentimos sempre falta do que já tivemos. Por isso "desconfio" um bocado destes blocos de cilindrada reduzida. Os consumos são importantes mas não fundamentais e estou totalmente disposto a consumir mais 1/1,5 l aos 100 para poder ter mais 30/40/50 CV à disposição do pé direito. E não é para bater recordes de velocidade de ponta em AE, mas para ter resposta pronta quando quero ultrapassar um camião na Nacional ou preciso de entrar rapidamente numa (auto)estrada movimentada. É mais uma questão de segurança adicional que outra...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          E uma Mondeo 1.0 gasolina, 3 cilindros, 125cv será suficiente?

                                                          E não é que há quem diga que sim? Grandes revistas especializadas do meio!


                                                          E qual o melhor motor para a Mondeo? O 1.5 de 120cv...

                                                          Vendo bem... a gente só pode andar a 120 milhas/hora... ou coisa do género... e queremos é gastar 4,5 l/100 km na carrinha Mondeo!
                                                          Para andar nas calmas serve.

                                                          De qualquer forma, é esquecer os 4,5l/100. Tenho um kuga 1.5tdci deste ano, tem +/- o mesmo peso do mondeo, e anda sempre nos 7 e tal.

                                                          Obviamente que para quem está habituado (como eu) a motores tipo 1.9cdti 150 cv, vai notar bastante diferença em andamento e consumos iguais ou piores.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Se gostas (e queres) um carro com um motor mais potente, porque não olhar para um do trio, ou um XE, ou um Giulia?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Os lagunas estão a bons preços, porque não um?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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