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Originalmente Colocado por Nitrogen Ver PostConhecendo a asssitência dessa marca nem eles próprios sabem, nunca lidei com tanta incompetência como na Opel e ainda por cima são arrogantes culpando a Fiat pelos problemas que eles próprios criaram. Foram comprados pelos franceses será que agora vão aprender a fazer motores melhores?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostOs novos 1.6 oferecem mais confiança, portanto? Ou eventualmente os muito raros 2.0 de 170 CV?
Presumo que estejas a falar da Insignia II... O 1.6 tem provas mais que dadas. É um excelente motor nos diesel pequenos.
Quanto ao 2.0 170cv, não sei se é fiavel ou não. Mas se não fosse e tendo já um par de anos no mercado, já se saberia de alguma coisa. Pesquisando um pouco, não encontras quase nada a falar mal.
Eu avançava sem medos. Deve ser das melhores compras custo beneficio do mercado.
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Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostSim.
Presumo que estejas a falar da Insignia II... O 1.6 tem provas mais que dadas. É um excelente motor nos diesel pequenos.
Quanto ao 2.0 170cv, não sei se é fiavel ou não. Mas se não fosse e tendo já um par de anos no mercado, já se saberia de alguma coisa. Pesquisando um pouco, não encontras quase nada a falar mal.
Eu avançava sem medos. Deve ser das melhores compras custo beneficio do mercado.
Parece-me é que eles ainda se esteja a referir ao Insígnia I... que ainda recebeu o 1.6 CDTI em 2015... na mesma altura que surgiu o 2.0 CDTI de 170cv.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSupostamente sim...
Mas acaba de ser fácil de identificação... para saber se o o-ring já não está a fazer convenientemente seu trabalho.
É estacionar o carro num local com alguma inclinação... quando o voltar a ligar (depois de arrefecer), se der aviso de pressão insuficiente/nível baixo de óleo ao colocar a trabalhar, é porque o o-ring já não está nas melhores condições.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostParece-me é que eles ainda se esteja a referir ao Insígnia I... que ainda recebeu o 1.6 CDTI em 2015... na mesma altura que surgiu o 2.0 CDTI de 170cv.
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Sim, de longe o que aparece mais é o 1.6, como é natural. O 2.0 de 170 CV agrada-me bastante, para além do factor potência, pelo facto de, segundo li, ser bastante mais silencioso que os antecessores, algo que também valorizo bastante, ainda por cima falando de Diesel. Será que o 1.6 tem um desempenho parecido ao 2.0 TDI de 140 CV da VW? Vi que têm o mesmo binário máximo (320 Nm) mas no TDI está disponível "mais tempo", sendo constante entre as 1750-2500 rpm.
No entanto, dos que tenho visto, acho uma tentação ir para um biturbo de 195 CV, mesmo sendo um motor mais "antigo"...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSim, de longe o que aparece mais é o 1.6, como é natural. O 2.0 de 170 CV agrada-me bastante, para além do factor potência, pelo facto de, segundo li, ser bastante mais silencioso que os antecessores, algo que também valorizo bastante, ainda por cima falando de Diesel. Será que o 1.6 tem um desempenho parecido ao 2.0 TDI de 140 CV da VW? Vi que têm o mesmo binário máximo (320 Nm) mas no TDI está disponível "mais tempo", sendo constante entre as 1750-2500 rpm.
No entanto, dos que tenho visto, acho uma tentação ir para um biturbo de 195 CV, mesmo sendo um motor mais "antigo"...
Pelo que referiram na altura, a versão de 170cv era 5dB e 85% de vibrações a menos, que as anteriores versões do 2.0 CDTI.
Mesmo em performances... na altura a própria marca indicou que o mesmo acabaria por "tomar o lugar" da versão de 195cv...
Quanto ao 1.6 CDTI na época veio tomar lugar do 2.0 CDTI de 140cv e 160/165cv.... mas a comparação para e 2.0 TDI... poderá acabar por ser o peso.
A título de exemplo, o Passat com o 2.0 TDI de 150cv pesava 1400kg... enquanto que o Insignia com o 2.0 CDTI de 170cv, pesava 1583kg.
https://www.challenges.fr/automobile...y-parait_12652
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https://insignia-drivers.uk/forum.php?
Opel Insignia Club
Lino,tens muita informação sobre os variados motores nestes foruns.
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Lino, podes sempre ver o que referem na língua que perfeitamente dominas.
https://www.insignia-freunde.de/
https://www.insignia-forum.de/
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostEntão mas o de 160cv tem esses problemas crónicos ou não? Fiquei confuso. E foi substituído por um de 170cv?
Nop... supostamente e como a marca referiu na altura... o 1.6 CDTI é que veio tomar o lugar do 2.0 de 140 e 160cv...
Mas na altura surgiu também um 2.0 novo, o tal de 170cv.
Quanto aos problemas em fórum estrangeiros, referem que se aplica a todas as versões de potência do 2.0 CDTI... somente o de 170cv (que é um "novo" motor), é que não está abrangido.
Mas vale o que vale.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostPelo que vi o de 160cv também sofre desses problemas. Cruzes. Bem parecia que era muito carro pelos preços que se vêm no Standvirtual.
Ao que sei não é nada de muito complicado, julgo que basta abrir o carter mas, temos por aqui o Eblase ou o nto que nos poderá elucidar melhor.
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Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostSim.
Presumo que estejas a falar da Insignia II... O 1.6 tem provas mais que dadas. É um excelente motor nos diesel pequenos.
Quanto ao 2.0 170cv, não sei se é fiavel ou não. Mas se não fosse e tendo já um par de anos no mercado, já se saberia de alguma coisa. Pesquisando um pouco, não encontras quase nada a falar mal.
Eu avançava sem medos. Deve ser das melhores compras custo beneficio do mercado.
Sendo um grande adepto do Insígnia, há muito de mal a dizer desse motor 2.0 de 170cv na Opel, não na Fiat...
Google é amigo! Basta procurar mesmo em Português!
1.6 de 136cv é de comprar!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois, dá que pensar... Receio que estes 136 CV sejam um bocado curtos para o carro que é...
E não é que há quem diga que sim? Grandes revistas especializadas do meio!
E qual o melhor motor para a Mondeo? O 1.5 de 120cv...
Vendo bem... a gente só pode andar a 120 milhas/hora... ou coisa do género... e queremos é gastar 4,5 l/100 km na carrinha Mondeo!
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Não concordo muito com isso.
Eu fiquei um bocado mal habituado quando tive o 607 2.2 biturbo de 170 CV. Quando depois descemos para patamares de potência e até cilindrada inferiores, sentimos sempre falta do que já tivemos. Por isso "desconfio" um bocado destes blocos de cilindrada reduzida. Os consumos são importantes mas não fundamentais e estou totalmente disposto a consumir mais 1/1,5 l aos 100 para poder ter mais 30/40/50 CV à disposição do pé direito. E não é para bater recordes de velocidade de ponta em AE, mas para ter resposta pronta quando quero ultrapassar um camião na Nacional ou preciso de entrar rapidamente numa (auto)estrada movimentada. É mais uma questão de segurança adicional que outra...
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Originalmente Colocado por CL Ver PostE uma Mondeo 1.0 gasolina, 3 cilindros, 125cv será suficiente?
E não é que há quem diga que sim? Grandes revistas especializadas do meio!
E qual o melhor motor para a Mondeo? O 1.5 de 120cv...
Vendo bem... a gente só pode andar a 120 milhas/hora... ou coisa do género... e queremos é gastar 4,5 l/100 km na carrinha Mondeo!
De qualquer forma, é esquecer os 4,5l/100. Tenho um kuga 1.5tdci deste ano, tem +/- o mesmo peso do mondeo, e anda sempre nos 7 e tal.
Obviamente que para quem está habituado (como eu) a motores tipo 1.9cdti 150 cv, vai notar bastante diferença em andamento e consumos iguais ou piores.
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