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O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

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    #31
    Não sei qual a V/ dúvida de que a TESLA vai ser CILINDRADA pelos fabricantes tradicionais!

    Quando os grandes se meterem a sério no negócio dos eléctricos a tesla vai ter que mudar ou acaba!

    Comentário


      #32
      Também tenho a certeza absoluta que irei ganhar o Euromilhões... Até agora está difícil

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por orion Ver Post
        Curioso que há um ano atrás eu escrevia por aqui que o importante era o tempo de carga. No entanto a palavra que mais se via neste tipo de tópicos era autonomia.
        Ainda bem que já chegaram "ao futuro".
        Em relação aqueles que acham que todos podem produzir energia eléctrica, vão tentar produzi-la em Espanha e depois contem-me como foi a aventura.
        E ainda continua a ser a autonomia também. Ou pensas que alguém quer fazer porto Lisboa a parar em todas as estações de serviço, mesmo que seja por 3 minutos?

        O que tem a produção de energia em Espanha? O sol e vento são de menor qualidade?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
          Não sei qual a V/ dúvida de que a TESLA vai ser CILINDRADA pelos fabricantes tradicionais!

          Quando os grandes se meterem a sério no negócio dos eléctricos a tesla vai ter que mudar ou acaba!
          A tesla tem varios trunfos que a concorrência ainda tem uns anos de atraso para la chegar..

          - Fabrico proprio de baterias (Gigafactory)
          - Química propria nas Baterias
          - Menor degradação das baterias
          - Menor custo por €/kw nas Baterias
          - Sistema de refrigeração de alto rendimento
          - Recolha de dados online de todos os Tesla e hábitos de condução
          - Monitorização 24h dos Tesla para resolução de problemas
          - Tecnologia
          - Superchargers
          - Venda directa ao consumidor
          - e muito Hype, American Marketing Hype á boa maneira americana, a nova Apple, Elon Musk é o novo Steve Jobs.

          Depois é uma empresa publica subsidiada pelo governo e pelo investimento privado, ainda não é uma empresa privada.

          Quando os outros fabricantes conseguirem "abafar" esses pontos acima...a Tesla abre falência.

          Ps: a noticias sobre a Tesla são reproduzidas em forma de clickbait (observador, sites etc ) vindas do outro lado do atlântico.

          Vejam video dos reflectores de um Tesla
          Vejam o video do velho model 3 vs novo model 3
          Vejam o video de um model 3 a passar um monte de neve
          Vejam o video prank de uma camera escondida num tesla
          Vejam o video de um condutor de um tesla a fazer um xixizinho...and so on...acho que perceberam, se não perceberam basta ver este site. https://insideevs.com
          Editado pela última vez por M207; 26 December 2018, 23:46.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            E ainda continua a ser a autonomia também. Ou pensas que alguém quer fazer porto Lisboa a parar em todas as estações de serviço, mesmo que seja por 3 minutos?

            O que tem a produção de energia em Espanha? O sol e vento são de menor qualidade?
            Isso, é o que fazem hoje nos superchargers (~30Km / 5 min).
            E claro que ninguém quer fazer isso. Mas é mais importante conseguir 200 Km em condução real, não a 90Km/H em AE, em 10min do que 600Km de autonomia em 4 ou 5 horas.
            Em Espanha, se a legislação não mudou não podes produzir electricidade. Vês muitos painéis solares em vivendas? Eu quando lá vou, não vejo nenhum.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              É um facto e quem está na área sabe que é verdade. Mas a mudança não vai ser feita num dia e vai haver tempo para ajustes.
              E a auto-geração vai dar um salto enorme nos próximos anos (e será fundamental na mudança).

              Depois é esperar pelo tipo de impostos que serão cobrados, porque o Estado vai cobrar por toda a energia solar que nos chega de graça. Não vão faltar instalações mais ou menos clandestinas..
              O Estado não vai cobrar pelo sol, mas vai cobrar nas tarifas de acesso às redes ou arranja outra coisa qualquer...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                Isso, é o que fazem hoje nos superchargers (~30Km / 5 min).
                E claro que ninguém quer fazer isso. Mas é mais importante conseguir 200 Km em condução real, não a 90Km/H em AE, em 10min do que 600Km de autonomia em 4 ou 5 horas.
                Em Espanha, se a legislação não mudou não podes produzir electricidade. Vês muitos painéis solares em vivendas? Eu quando lá vou, não vejo nenhum.
                Tentaram... mas alguem da UE meteu mão naquilo e agora podem produzir energia Solar a vontade.

                Comentário


                  #38
                  O que eu começo a prever será que em casa consegues carregar barato mas não tens instalação nem equipamento para ser rápido.

                  Brevemente esses postos de carregamento rápido começam a ser pagos caro, em nome da rapidez e potência eléctrica necessária pagam ao mesmo nivel dos combustíveis.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                    O teu amigo pode trabalhar na EDP, mas coitado, sabe lá ele o impacto dos elétricos na rede elétrica.
                    Às tantas sabes tu! Porque raio achas que o homem esteve de prevenção no dia de natal?! O que ele diz e bem é que a rede/infraestrutura ou lá o que seja não está dimensionada para um forte aumento do consumo que os elétricos podem vir a representar! Se não percebes isso...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Às tantas sabes tu! Porque raio achas que o homem esteve de prevenção no dia de natal?! O que ele diz e bem é que a rede/infraestrutura ou lá o que seja não está dimensionada para um forte aumento do consumo que os elétricos podem vir a representar! Se não percebes isso...
                      Não será um forte aumento.

                      As contas estão feitas e explicadas nos mais de 10 tópicos existentes sobre carros elétricos, repetidas em loop...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                        A Tesla será para sempre lembrada por ser A pioneira nos carros eléctricos.

                        Anormal seria empresas com capacidades enormes não conseguirem desenvolver algo melhor em menos tempo.
                        A Tesla mexeu muito o mercado por tudo o que se gerou à volta da marca.
                        Mas o primeiro carro mais normal (e para um público mais geral) que me recordo na estrada, foi o Leaf.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Às tantas sabes tu! Porque raio achas que o homem esteve de prevenção no dia de natal?! O que ele diz e bem é que a rede/infraestrutura ou lá o que seja não está dimensionada para um forte aumento do consumo que os elétricos podem vir a representar! Se não percebes isso...
                          As infra estruturas domesticas estão dimensionadas para a potência que têm contratada, se não chega têm que a aumentar, isso acontece mesmo sem carros elétricos, como se tem visto por vários foruns de EVs e por aqui, raramente se aumenta essa potência com a compra do EV, pois as horas nocturnas chegam bem para os gastos diários do deslocamento. Neste panorama atual, onde está o aumento necessário da rede?
                          Claro que vai ser necessário esticar cabo para postos rápidos e afins, mas será mais fácil do que fazer bombas, montar enormes depósitos, respectiva manutenção e transporte de combustíveis, ou achas que não?

                          Comentário


                            #43
                            As dificuldades que a Tesla enfrenta são principalmente a nível da produção e aqui os construtores tradicionais são, naturalmente, superiores.
                            A partir do momento que estes dominam a tecnologia e o novo "paradigma" a Tesla ficará para trás. Acho que isto é óbvio.
                            A Jaguar é um excelente exemplo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              As infra estruturas domesticas estão dimensionadas para a potência que têm contratada, se não chega têm que a aumentar, isso acontece mesmo sem carros elétricos, como se tem visto por vários foruns de EVs e por aqui, raramente se aumenta essa potência com a compra do EV, pois as horas nocturnas chegam bem para os gastos diários do deslocamento. Neste panorama atual, onde está o aumento necessário da rede?
                              Claro que vai ser necessário esticar cabo para postos rápidos e afins, mas será mais fácil do que fazer bombas, montar enormes depósitos, respectiva manutenção e transporte de combustíveis, ou achas que não?
                              Não faço a menor ideia! Ao contrário dele, não sou eng.º eletrotécnico ou lá como se chama isso! Vendo na perspetiva dele... quanto mais consumo melhor!!!

                              Mais on-topic: a Tesla terá sempre o mérito de um inequívoco pioneirismo o que não invalida que não venha a ser ultrapassada em muitos sentidos pela forte concorrência automóvel com décadas de anos no mercado...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                As infra estruturas domesticas estão dimensionadas para a potência que têm contratada, se não chega têm que a aumentar, isso acontece mesmo sem carros elétricos, como se tem visto por vários foruns de EVs e por aqui, raramente se aumenta essa potência com a compra do EV, pois as horas nocturnas chegam bem para os gastos diários do deslocamento. Neste panorama atual, onde está o aumento necessário da rede?
                                Claro que vai ser necessário esticar cabo para postos rápidos e afins, mas será mais fácil do que fazer bombas, montar enormes depósitos, respectiva manutenção e transporte de combustíveis, ou achas que não?
                                O problema é que para esses postos de carregamento rápido não é assim tão simples como parece, esticar cabo e já está...
                                Para as potencias enumeradas na pagina anterior é necessário correntes elevadas por exemplo para carregar a 120kw se for a 220/230v é necessário uma intensidade de corrente superior a 500A.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  O problema é que para esses postos de carregamento rápido não é assim tão simples como parece, esticar cabo e já está...
                                  Para as potencias enumeradas na pagina anterior é necessário correntes elevadas por exemplo para carregar a 120kw se for a 220/230v é necessário uma intensidade de corrente superior a 500A.
                                  Claro que é fácil, por isso existem tensões de transporte, para um posto destes terias que ter no mínimo 60kV à entrada e um transformador, obviamente que falo de vários carregadores de 350 kW, por exemplo, tens ao longo da A1 uma linha de 220kV, não se faz como um instalação domestica, mas seria muito mais fácil do que montar um posto de gasolina com 2 bombas apenas. E também não seria a 220v seria no mínimo 400v trifásica.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                    As dificuldades que a Tesla enfrenta são principalmente a nível da produção e aqui os construtores tradicionais são, naturalmente, superiores.
                                    A partir do momento que estes dominam a tecnologia e o novo "paradigma" a Tesla ficará para trás. Acho que isto é óbvio.
                                    A Jaguar é um excelente exemplo.
                                    A Jaguar apenas é um bom exemplo no tempo "record" em que desenvolveu o carro, de resto o carro é muito pouco eficiente, é mais pequeno que um Model X mas gasta mais, apesar de ter sistema de refrigeração das baterias, não tem sistema de aquecimento, para nos não é problemas, para climas frios faz com que a velocidade de carregamentos em PCR seja mais lenta, o preço do que me lembro entre um Ipace e um Tesla é idêntico, tirando a rede de assistência da Jaguar e o Design, que é subjetivo, o Ipace não tem grandes vantagens face a um Model X.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                      O problema é que para esses postos de carregamento rápido não é assim tão simples como parece, esticar cabo e já está...
                                      Para as potencias enumeradas na pagina anterior é necessário correntes elevadas por exemplo para carregar a 120kw se for a 220/230v é necessário uma intensidade de corrente superior a 500A.
                                      O carregamento em PCR, é DC, com voltagens entre os ~350v/400v, dependendo do estado de carga das baterias.

                                      Exemplo a carregar a 116kwh, com 331A e 353V:
                                      https://d2t6ms4cjod3h9.cloudfront.ne...3.11.50-PM.png

                                      Comentário


                                        #49
                                        Enquanto a BMW e a Porsche brincam aos protótipos, a Tesla acaba de anunciar o início da instalação da segunda geração de supercarregadores (350 kW) para o princípio de 2019...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                          O carregamento em PCR, é DC, com voltagens entre os ~350v/400v, dependendo do estado de carga das baterias.

                                          Exemplo a carregar a 116kwh, com 331A e 353V:
                                          https://d2t6ms4cjod3h9.cloudfront.ne...3.11.50-PM.png
                                          Teem razão sera sempre trifásico mas mesmo assim ainda são correntes elevadas, se não houver uma linha próxima, sempre será algum investimento. Ou então o posto de carregamento tem de ser projectado num sítio estratégico.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                            Teem razão sera sempre trifásico mas mesmo assim ainda são correntes elevadas, se não houver uma linha próxima, sempre será algum investimento. Ou então o posto de carregamento tem de ser projectado num sítio estratégico.
                                            Claro, ou achas que numa bomba de gasolina não existiu nenhum investimento ou estratégia?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Enquanto a BMW e a Porsche brincam aos protótipos, a Tesla acaba de anunciar o início da instalação da segunda geração de supercarregadores (350 kW) para o princípio de 2019...
                                              Mas protótipos não é aquilo.que a tesla tem andado a fazer?

                                              Alguem tem que ser a cobaia

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                Não será um forte aumento.

                                                As contas estão feitas e explicadas nos mais de 10 tópicos existentes sobre carros elétricos, repetidas em loop...
                                                Claro que não será um forte aumento dizem os experts aqui do fórum...

                                                A NASA deveria ler este fórum.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E alguns deviam informar-se em vez de mandarem pontapés para a lua.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que era uma meta para a Tesla foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche

                                                    Outros deviam estudar a sério em vez de dizer asneiras

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por paulitolito Ver Post
                                                      Outros deviam estudar a sério em vez de dizer asneiras
                                                      Falar na 3ª pessoa normalmente está reservado a algumas personalidades com certo grau de relevante importância...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        Enquanto a BMW e a Porsche brincam aos protótipos, a Tesla acaba de anunciar o início da instalação da segunda geração de supercarregadores (350 kW) para o princípio de 2019...
                                                        Os valores que li para a V3 dos supercharger eram a rondar os 240kw.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          E alguns deviam informar-se em vez de mandarem pontapés para a lua.

                                                          EHEHEHEHEH

                                                          A rede aguenta tudo....até num pais rico...

                                                          https://evobsession.com/norwegian-gr...wing-ev-fleet/


                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Falar na 3ª pessoa normalmente está reservado a algumas personalidades com certo grau de relevante importância...
                                                            Eu pareço-te as tuas relações públicas ou relações públicas de alguém ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                              Mas protótipos não é aquilo.que a tesla tem andado a fazer?

                                                              Alguem tem que ser a cobaia
                                                              Vender prototipos como carros acabados é mais para o lado da Alemanha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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