Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Puma 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    Pois eu sei. Aqui é 8 ou 80, temos o 1.0 de 125cv ou o 2.0 de 280cv do ST. E pelo meio temos um 1.5 de 150cv perdido numa versão Vignale...
    Ainda falta o 80, que será o RS
    Mas já está lá perto o ST, e com uma proposta muitíssimo interessante sem muito estardalhaço estético.

    Mas é pena não terem o 1.5 182cv no st-line, venderia alguns quase de certeza.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Ainda falta o 80, que será o RS
      Mas já está lá perto o ST, e com uma proposta muitíssimo interessante sem muito estardalhaço estético.

      Mas é pena não terem o 1.5 182cv no st-line, venderia alguns quase de certeza.
      Um Focus 1.5 de 182cv ST line seria muito interessante para quem quer um seg. C de cariz mais desportivo e não consegue ou não quer chegar ao ST de verdade mas o importador não pensa o mesmo... E se calhar até tem razão pois neste cantinho comprar a versão de acesso já um esforço demasiado pesado no final do mês...

      Comentário


        Originalmente Colocado por H83 Ver Post
        Tens razão claro, o Focus é mais "carro" que o Puma e com preços semelhantes é a escolha mais lógica embora o Puma tenha algumas vantagens como o 1.0 155cv, um estilo muito próprio e diferente do restante panorama automóvel e ainda tem a megabox!!! Mas a comprar o Focus seria a versão normal pois a active não me diz nada a não ser que tenha um amortecimento melhor por causa das lombas gigantescas que apanho na estrada...
        Até experimentei configurar um Focus e um Puma com motores e equipamentos semelhantes e os preços estão bastante aproximados:

        https://www.ford.pt/compra/proximos-...AM,A1GAN,HNAAG

        https://www.ford.pt/compra/proximos-...AE,GZAAF,A1GAC

        Mas muitas vezes a escolha é mais feitas por uma questão de gosto que outrar coisa e o Puma parece-me bastante giro. Além de que o Focus tem um grande problema que é a falta de motores intermédios, falta ali um 1.5 de 180 ou 200cv, uma especie de ST lite dos pobres ou até o 1.0 de 155cv que já deve ser bastante porreiro. Se bem que pudesse escolher a vontade o preferido ainda é o Fiesta ST...
        Concretamente o Focus Active vem com + 3/4 cms de altura que o Titanium, o que faz diferença para quem leva com muita lomba, piso esburacado e rampa de parqueamento no seu dia a dia, e ainda vem com o bonus da multilink atrás o que lhe dá outra soltura para compensar a altura em condução mais dinâmica, para alem de ficar mais confi que tb se agradece

        Em relação ao Puma temos no focus uma plat mais larga, consistente e moderna que com certeza se fará notar bem.

        Em quanto a modas e tal, sim, há mta Maria que vai achar mais fancy e trendy o Puma, mas para o caso e pelo mesmo valor, eu não vou em modas

        Mais que como referi, esta versão active tem um toque estilístico cross bem esgalhado pq faz-se notar em relação ás outras versões sem espalhafatar.

        Foi por isso que sugeri que se vão ver o Puma, dem uma olhadela no Focus active, de preferência em cores claras. Vai surpreender mais de um. Comigo aconteceu.

        Comentário


          Fiz hoje 20 kms num Puma que chegou no inicio da semana ao stand. Era o 1.0 de 125 cv's

          Adorei o carro, esteticamente na minha opinião é o mais bonito dos 4 novos rivais do segmento, está mesmo muito bem conseguido. Era cinzento escuro, cor que não realça toda a beleza, mas mesmo assim deu para ver que tem umas linhas e uma presença fantástica. Imagino no azul da apresentação

          Condução muito interessante, nunca tinha conduzido este motor e surpreendeu-me, tem muito boa resposta para o motor que é. Quanto a sistema híbrido acho que cumpre o seu papel, tanto no arranque como a muito baixas velocidades foi sempre em modo eléctrico. Apenas acho que o acelerador é muito sensível no que toca a passar de eléctrico para térmico, ao mínimo toque muda logo. Neste aspecto senti bastante a diferença para o sistema da minha minha Corolla.
          No global acho que a Ford tem aqui um futuro sucesso de vendas.

          Ficam algumas imagens



          [/IMG]

          Comentário


            Por acaso eu gosto mt deste tom de cinza ( magnetic grey ) da Ford . Dá-lhes um toque mais sólido e aguerrido, e neste caso mais pq os SUV B tem um formato um bocado sissy com demasiada altura para a largura.

            O tablier, do que se vê em foto parece demasiado anos 90, Tudo demasiado redondinho e com aspeto fofo,

            Essas jantes que creio sejam as que vem de serie nos St-line estão mt boas. É das poucas bi-tom que gosto
            Editado pela última vez por ARMIC; 05 February 2020, 18:52.

            Comentário


              Faltam cores vivas como opção ao Puma. Um laranja torrado, amarelo brilhante ou um racing green como só os ingleses sabem fazer. Assim para mim a única cor que faz justiça aos carros da Ford é o azul performance.

              Comentário


                Deves estar enganado, esse motor é um Mild Hybrid, não anda em modo eléctrico como um Híbrido.
                O pequeno motor eléctrico só auxilia o motor a combustão.

                https://www.ford.pt/compra/explore/h...s/mild-hybrid#


                Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                Fiz hoje 20 kms num Puma que chegou no inicio da semana ao stand. Era o 1.0 de 125 cv's

                Adorei o carro, esteticamente na minha opinião é o mais bonito dos 4 novos rivais do segmento, está mesmo muito bem conseguido. Era cinzento escuro, cor que não realça toda a beleza, mas mesmo assim deu para ver que tem umas linhas e uma presença fantástica. Imagino no azul da apresentação

                Condução muito interessante, nunca tinha conduzido este motor e surpreendeu-me, tem muito boa resposta para o motor que é. Quanto a sistema híbrido acho que cumpre o seu papel, tanto no arranque como a muito baixas velocidades foi sempre em modo eléctrico. Apenas acho que o acelerador é muito sensível no que toca a passar de eléctrico para térmico, ao mínimo toque muda logo. Neste aspecto senti bastante a diferença para o sistema da minha minha Corolla.
                No global acho que a Ford tem aqui um futuro sucesso de vendas.

                Ficam algumas imagens



                [/IMG]

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NetCracker Ver Post
                  Deves estar enganado, esse motor é um Mild Hybrid, não anda em modo eléctrico como um Híbrido.
                  O pequeno motor eléctrico só auxilia o motor a combustão.

                  https://www.ford.pt/compra/explore/h...s/mild-hybrid#
                  É a tal coisa. Deve ser o 3º cilindro a ligar e desligar

                  Comentário


                    Nesse cinzento parece ficar bem, anula um pouco a sensação de balofo e corcunda da traseira que se nota nas cores claras.

                    Os faróis de trás estão porreiros, era assim que o Fiesta mk8 devia ter saído.

                    Essas jantes acho horríveis, mas eu não gosto de quase nenhuma bi-tom, especialmente quando o cinzento não vem desde o centro, talvez só as do st seja exceção.

                    Aqueles reflectores gigantescos em baixo, não havia necessidade...

                    Comentário


                      Não esquecer que o funcionamento do Mild Hybrid não é como os carros Hibridos...

                      O que anunciam, é que sistema da viatura funciona em "hibrido" até 10 a 15km/h... acima disso funciona o motor a combustão em pleno e a o motor hibrido auxilia quando necessário.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                        Fiz hoje 20 kms num Puma que chegou no inicio da semana ao stand. Era o 1.0 de 125 cv's

                        Adorei o carro, esteticamente na minha opinião é o mais bonito dos 4 novos rivais do segmento, está mesmo muito bem conseguido. Era cinzento escuro, cor que não realça toda a beleza, mas mesmo assim deu para ver que tem umas linhas e uma presença fantástica. Imagino no azul da apresentação

                        Condução muito interessante, nunca tinha conduzido este motor e surpreendeu-me, tem muito boa resposta para o motor que é. Quanto a sistema híbrido acho que cumpre o seu papel, tanto no arranque como a muito baixas velocidades foi sempre em modo eléctrico. Apenas acho que o acelerador é muito sensível no que toca a passar de eléctrico para térmico, ao mínimo toque muda logo. Neste aspecto senti bastante a diferença para o sistema da minha minha Corolla.
                        No global acho que a Ford tem aqui um futuro sucesso de vendas.
                        O que achaste do conforto de rolamento e desafogo interior?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Não esquecer que o funcionamento do Mild Hybrid não é como os carros Hibridos...

                          O que anunciam, é que sistema da viatura funciona em "hibrido" até 10 a 15km/h... acima disso funciona o motor a combustão em pleno e a o motor hibrido auxilia quando necessário.
                          O sistemas Mild Hybrid servem principalmente para poupar algum combustível ao arrancar e em mais uma ou outra situação. O problema é que as marcas gostam de publicitar os MH como se fossem híbridos normais, como acontece Puma...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                            O sistemas Mild Hybrid servem principalmente para poupar algum combustível ao arrancar e em mais uma ou outra situação. O problema é que as marcas gostam de publicitar os MH como se fossem híbridos normais, como acontece Puma...

                            Claro que é para isso e vai de encontro ao que referi.

                            E o que a marca refere no próprio site é que sistema funciona a baixas velocidades.

                            Óbvio que não será comparável aos verdadeiros hibridos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Claro que é para isso e vai de encontro ao que referi.

                              E o que a marca refere no próprio site é que sistema funciona a baixas velocidades.

                              Óbvio que não será comparável aos verdadeiros hibridos.
                              Claro. Mas as vezes as marcas gostam de publicitar as coisas de maneira diferente para criar mais impacto. Por exemplo, no caso do Puma existem outdoors nas estradas que dizem "Puma híbrido" como se tratasse de um híbrido normal e não de um MH... A mazda fez o mesmo aquando do lançamento do 3.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                Claro. Mas as vezes as marcas gostam de publicitar as coisas de maneira diferente para criar mais impacto. Por exemplo, no caso do Puma existem outdoors nas estradas que dizem "Puma híbrido" como se tratasse de um híbrido normal e não de um MH... A mazda fez o mesmo aquando do lançamento do 3.


                                Pois... disso já se sabe como são por vezes os "comerciais" dos importadores, para apanhar o cliente...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NetCracker Ver Post
                                  Deves estar enganado, esse motor é um Mild Hybrid, não anda em modo eléctrico como um Híbrido.
                                  O pequeno motor eléctrico só auxilia o motor a combustão.

                                  https://www.ford.pt/compra/explore/h...s/mild-hybrid#
                                  Ok, sempre a aprender. Não conheço o sistema, só conduzi aquele bocado, nem sei se já havia noutros modelos. Fiquei com essa impressão porque no arranque o carro não fazia barulho nenhum, parecia que ia mesmo em modo eléctrico como o meu Corolla vai.

                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                  O que achaste do conforto de rolamento e desafogo interior?
                                  Foram poucos kms e sem grandes velocidades, no entanto fiz um troço com algumas curvas e contra curvas e em termos de rolamento pareceu-me que se portou muito bem. É silencioso, mais uma vez digo que me pareceu mesmo que ia em modo eléctrico ao arrancar e baixas velocidades, portanto dá para ter ideia do conforto acustico. Mesmo quando acelerava não era barulhento.
                                  Quanto ao interior apenas andei no banco do condutor e não me pareceu ser acanhado. Tinha espaço suficiente em cima da cabeça e não sou propriamente baixo (1,85cm). Com o banco na minha posição de condução talvez a pessoa que fosse atras não fosse tão à vontade mas mesmo assim acho que viajaria bem.

                                  Comentário


                                    Pelo motor e comporamtento seria a minha escolha dentro do segmento, anda muito bem, 207km/h em plano...um mero 1.0 turbo. https://youtu.be/EMK0MEHJF8g

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Na sequência do lançamento do Puma este fim de semana, que diga-se de passagem foi um lançamento fraquinho, traduzido-se apenas a um brevíssimo Test Drive, nem um proposta feita, ou explicação sobre o produto, por parte do comercial.

                                        Em relação ao modelo, um Puma ST Line X de 125cv cinza escuro e as jantes bicolor de 18".
                                        Esteticamente achei-o bastante apelativo, com aquela frente estilo mini Porsche.
                                        O interior é espaçoso qb, acolhedor e com uma qualidade bastante decente.

                                        Ao ligar o motor, silêncio absoluto no habitáculo, apesar do seu 3 cilindros.
                                        Muito competente dinamicamente, fiz uma passagem de curvas e contra curvas e agarrou-se sempre bem.
                                        As prestações é que não corresponderam à minha expectativa.
                                        Pareceu-me que não tinha turbo, com recuperações lentas, mesmo usando a caixa.

                                        Tinha curiosidade em testar a versão de 155cvs mas infelizmente não estava disponível e nem sequer há previsão de que haja

                                        Conclusão: gostei mas não me convenceu, pelos menos a versão de 125cvs...

                                        Comentário


                                          Eu tenho o 125 numa Focus mk3,5 e no inicio tb achei isso mas o motor cresce bastante passadas as primeiras milenas de kms.

                                          Mas sim, tem um funcionamento a imitar um atmosférico, muito gradual e linear sem praticamente se sentir o salto do turbo. É parecido ao 1.2 da Renault/Nissan nisso. Em condições normais torna-se mais fino e agradável de utilizar mas quando precisamos dum empurrão á seria temos que tê-lo a médio regime para responder a sério.

                                          Já em relação ao look do Puma, tem uns bons pormenores e um perfil acoupézado giro mas tem o problema de muito B-SUV, a sua volumetria demasiado estreita em relação á altura e que no caso é acentuada pela posição e desenho das óticas que funcionariam melhor num formato baixo e largo
                                          Editado pela última vez por ARMIC; 09 February 2020, 10:36.

                                          Comentário


                                            Pena não haver caixa auto de inicio, não percebi porquê.

                                            Comentário


                                              parece o novo..... S1 encolhido

                                              Comentário


                                                Lá fui ver o Puma. Mto giro por fora. Fica bem em diversas cores.

                                                Pareceu-me pequeno por dentro, especialmente nos lugares de trás.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  Lá fui ver o Puma. Mto giro por fora. Fica bem em diversas cores.

                                                  Pareceu-me pequeno por dentro, especialmente nos lugares de trás.
                                                  Acabei agora mesmo de ver e subscrevo o teu comentário.

                                                  Surprrendeu-me imenso por fora em relação às fotos onde parecia "gordo".
                                                  O interior é a parte mais pobre, nota-se a base segmento B, mas é mesmo assim.

                                                  Comentário


                                                    Se forem ver o Kuga deve ter mais espaço.

                                                    Ou uma focus sw que deve ter preço aproximado.
                                                    Editado pela última vez por MGFDP; 09 February 2020, 16:19.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Eu tenho o 125 numa Focus mk3,5 e no inicio tb achei isso mas o motor cresce bastante passadas as primeiras milenas de kms.

                                                      Mas sim, tem um funcionamento a imitar um atmosférico, muito gradual e linear sem praticamente se sentir o salto do turbo. É parecido ao 1.2 da Renault/Nissan nisso. Em condições normais torna-se mais fino e agradável de utilizar mas quando precisamos dum empurrão á seria temos que tê-lo a médio regime para responder a sério.

                                                      Já em relação ao look do Puma, tem uns bons pormenores e um perfil acoupézado giro mas tem o problema de muito B-SUV, a sua volumetria demasiado estreita em relação á altura e que no caso é acentuada pela posição e desenho das óticas que funcionariam melhor num formato baixo e largo
                                                      Se assim for melhor. A unidade de testei tinha pouco mais de 500 kms.
                                                      Talvez a versão de 155cvs seja mais arisca. Julgo que vale ir para essa versão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                                        Se assim for melhor. A unidade de testei tinha pouco mais de 500 kms.
                                                        Talvez a versão de 155cvs seja mais arisca. Julgo que vale ir para essa versão.
                                                        É ver tb por quantos +€ sai.

                                                        Para uso familiar e até brincar um bocado sem grandes veleidades o 125 dá perfeitamente conta. Mesmo numa subida AE como as da A2 serra algarvia com o cruise a 140 aquilo aguenta-se na boa sem começar a escorregar e usando bem a caixa noutras situações nunca te vai deixar entalado, mas lá está, se vens do típico motor turbo tens que te adaptar a este funcionamento mais ao estilo atmosférico.

                                                        No inicio pensei que me tinha enganado no motor mas passados uns kms adaptei-me facilmente á coisa. Não é para andar a fazer picanços á bruta mas cumpre

                                                        Comentário


                                                          Ford Puma 2020

                                                          Estás a pensar trocar a tua mk 3,5 Armic?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                                            Se forem ver o Kuga deve ter mais espaço.

                                                            Ou uma focus sw que deve ter preço aproximado.
                                                            Nem tudo se resume a mais espaço, além disso nem sequer são carros comparáveis. Um Puma tem 4,20m de comprimento, um Kuga tem mais de 4,5 e uma Focus SW mais ainda. São propósitos diferentes, um Puma é um carro que se adapta melhor a uma utilização mais urbana apesar de hoje em dia servir para tudo.

                                                            Por exemplo, eu tenho um Fiesta de 3 portas que me chega perfeitamente, e se fosse trocar o mais certo era ser por algo ainda mais pequeno e acanhado em espaço, provavelmente um Mini, um mx-5 ou algo do género. Vivo bem com pouco (espaço)

                                                            O meu pai tem um Kuga e antes teve uma S-max. Quis reduzir no tamanho, mas quis manter um bom formato de bagageira, daí a escolha. Ah, carrinhas estão fora de questão, nem o meu pai nem a minha mãe são grandes fãs do formato, principalmente ela

                                                            Mostrei as fotos do Puma à minha irmã e ela gostou muito do carro. Lá está, é um formato que assenta bem sobretudo em alguém jovem e do sexo feminino, apesar de um focus (sw) ser "melhor", talvez mais barato e com muito mais espaço.


                                                            Por falar nisso, uma colega dela queria trocar o carro por um Captur, mas o marido quer antes uma carrinha das que toda a gente compra importadas de França.
                                                            Tenho pena da moça, sujeitar-se a andar com algo que provavelmente não gosta e ainda para mais nem precisa é um bocadito chato

                                                            A ver se deixo aqui umas fotos que tirei.

                                                            Comentário


                                                              Ora bem, hoje depois do almoço, decidi ir espreitar o Puma em mais pormenor e para isso dirigi-me a C.A.M. Alfragide, onde estavam 4 modelos expostos, 2 Titanium de 125cv e 2 ST-line X de 155cv. Um era em cinzento escuro, outro em cinzento claro, outro em vermelho e o ultimo em azul brilhante. Para mim o mais bonito de longe era o em azul brilhante e o mais feio o cinzento escuro. O carro fica melhor em cores vivas, como acontece com grande parte dos carros lançados recentemente.

                                                              A dianteira é um bocado esquisita, a fazer lembrar o 1º Juke, mas de perfil e de traseira está muito bem conseguido, faz-me lembrar o Edge a escala. Para mim o carro está bem giro e com personalidade própria mas percebo que muitos possam achar o carro feio.

                                                              Por dentro o carro desilude por que o interior é decalcado do Fiesta, a maior diferença são os mostradores digitais, em opção. O carro merecia um interior mais alegre a condizer com o estilo exterior. Em termos de espaço, parece-me bastante aceitável mas como eu tenho um Clio, todos os carros maiores parecem ter bastante espaço... A bagageira também tem um tamanho adequado, sendo de salientar que o fundo tem dois patamares/alturas a escolha e por baixo existe um espaço extra de arrumação que é lavável, denominado de Megabox.

                                                              Os pontos mais negativos para mim, além de o interior, são alguns pormenores de estilo da versão ST-line, como as cavas das rodas na cor da carroçaria em vez de se em plastíco preto como acontece na versão Titanium e alguns pormenores estéticos um bocado azeiteiros, a tentar passar o carro por algo que não é...
                                                              Para além disso reparei por acaso que na parte inferior das portas, do lado de dentro, parecia haver uma folga considerável entre os painéis e também existiam uns pequenos buracos quadrados de onde parecia estar a sair/escorrer uma espécie de resina ou cola meio seca... Vi este pormenor em 2 carros pelo menos, não sei se alguém pode verificar este pormenor. Eu era para tirar uma fotografia mas não queria arranjar confusão...

                                                              Quanto a valores, eles começavam nos 22 mil e poucos para o Titanium de 125cv e acabavam nos 30 mil e poucos do ST-line X de 155cv. Os descontos eram de 2.950€ como oferta de lançamento mais 800€ de retoma/financiamento.

                                                              Pessoalmente, acho bastante piada ao bicho e a comprar um SUV/crossover deste segmento a escolha seria entre ele ou o Fiat 500X Sport, consoante a melhor proposta. Para mim o melhor deste segmento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X