é um "upgrade interessante" para o modelo de entrada de gama (agora que o fiesta desapareceu) e em linha com as soluções mais modernas do mercado.
se os preços/campanhas se mantiveram, acho uma boa alterantiva ! parabens
Exteriormente preferia o actual, não acho que a nova grelha e posicionamento do símbolo traga melhorias estéticas, mas continua com boa presença. O interior foi um claro retrocesso, parece um carro de gama mais básica. Não percebo mesmo a necessidade que tiveram de mexer em tudo, tinham mais que condições de alterar o tablet no mesmo sítio do actual e manter os comandos da climatização e aspecto geral do tablier. Não gostei mesmo nada.
Por razões que não interessam para aqui, conduzir durante 2 ou 3 dias a versão de 155 cv e o balanço global é positivo, tirando 2 ou 3 aspetos:
O conforto sai bastante prejudicado pelas sapatas de 18 polegadas;
Os consumos, mesmo sem grandes exageros, a rondar os 8 litros ou mais. De híbrido tem muito pouco;
A função de massagem é um nojo! Não serve para nada!
Escusado será dizer que gostei do comportamento, nomeadamente a curvar e o motor é pujante, mas esperava uma maior diferença face ao de 125. Mal comparado, preferia ter o motor do meu vitara (1.4 de 140 cv) nesta carroçaria por o achar mais redondo, mas o efeito 4 cilindros e mais cilindrada ajuda a fazer a diferença...
Por razões que não interessam para aqui, conduzir durante 2 ou 3 dias a versão de 155 cv e o balanço global é positivo, tirando 2 ou 3 aspetos:
O conforto sai bastante prejudicado pelas sapatas de 18 polegadas;
Os consumos, mesmo sem grandes exageros, a rondar os 8 litros ou mais. De híbrido tem muito pouco;
A função de massagem é um nojo! Não serve para nada!
Escusado será dizer que gostei do comportamento, nomeadamente a curvar e o motor é pujante, mas esperava uma maior diferença face ao de 125. Mal comparado, preferia ter o motor do meu vitara (1.4 de 140 cv) nesta carroçaria por o achar mais redondo, mas o efeito 4 cilindros e mais cilindrada ajuda a fazer a diferença...
É mesmo pela ciliindrada baixa, o 1.0 tem binário muito tarde em comparação ao 1.4t do vitara. Além disso, o puma é mais pesado.
O 1.5 3 cilindros já não sofre desse mal.
Esses consumos é que são fraquitos. 8 faz o st 200cv a andar despreocupadamente.
Os consumos são relativos ao modo de condução de cada.
O de 155cv aqui de casa, tenho uma media de 5.4 litros e certamente dá para baixar se cumprisse os limites de velocidade.
Por razões que não interessam para aqui, conduzir durante 2 ou 3 dias a versão de 155 cv e o balanço global é positivo, tirando 2 ou 3 aspetos:
O conforto sai bastante prejudicado pelas sapatas de 18 polegadas;
Os consumos, mesmo sem grandes exageros, a rondar os 8 litros ou mais. De híbrido tem muito pouco;
A função de massagem é um nojo! Não serve para nada!
Escusado será dizer que gostei do comportamento, nomeadamente a curvar e o motor é pujante, mas esperava uma maior diferença face ao de 125. Mal comparado, preferia ter o motor do meu vitara (1.4 de 140 cv) nesta carroçaria por o achar mais redondo, mas o efeito 4 cilindros e mais cilindrada ajuda a fazer a diferença...
Da experiência que tenho deste modelo/motor é que o conforto não tem a ver com as jantes. A suspenção é de ajuste seco, daí o desconforto.
Relativamente aos consumos a minha mulher esta com média geral de 6.6l, mas neste ultimo ano tem feito muita cidade de para-arranca.
Em autoestrada faz facilmente 5-5.5l.
Agora se tiveste o carro 2-3 dias julgo que andaste em modo de experimentar e deste uso aos 155cv.
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