Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Puma 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 999cc com 170cv, temos record entre os pequeninos. Sempre gostei muito deste motor.

    Enviado do meu 22101316G através do Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      Motor 999cc com 170cv, temos record entre os pequeninos. Sempre gostei muito deste motor.

      Enviado do meu 22101316G através do Tapatalk
      Já existia na versão 2023 do Puma. Foi o motor que substituiu o 1.5 de 200cv da versão ST

      Comentário


        O ST com motor 999cc.

        O meu é o 155cv, será que o posso converter em um ST!? 🤔

        Comentário


          Disseram-me que juntamente com o facelift vai sair uma versão eletrica. Não sei se exatamente ao mesmo tempo ou só depois.

          Comentário


            Os comandos da ventilação já eram no tablet?

            Comentário


              Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
              O ST com motor 999cc.

              O meu é o 155cv, será que o posso converter em um ST!? 🤔
              È o mesmo motor mas com repro .
              Fiesta_Mk8_Puma_Mk2_MHEV_EcoBoost_155ps_Stage_1R0.jpg

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                é um "upgrade interessante" para o modelo de entrada de gama (agora que o fiesta desapareceu) e em linha com as soluções mais modernas do mercado.
                se os preços/campanhas se mantiveram, acho uma boa alterantiva ! parabens

                Comentário


                  A cereja no topo do bolo era a ford acupular ao 1.0 o motor plug in como tem nas connect, seria o ideal para daily driver

                  Comentário


                    A versão de 170cv tira 1,3s dos 0-100 km/h em relação à versão de 155cv ... é uma diferença significativa!

                    Continua um carro engraçado e giro. O que não gostei muito foi da solução para a zona do "tablet" e ventilação central.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                      O ST com motor 999cc.

                      O meu é o 155cv, será que o posso converter em um ST!? 🤔
                      É como a da minha mulher. 155cv já chega perfeitamente.

                      Comentário


                        Exteriormente preferia o actual, não acho que a nova grelha e posicionamento do símbolo traga melhorias estéticas, mas continua com boa presença. O interior foi um claro retrocesso, parece um carro de gama mais básica. Não percebo mesmo a necessidade que tiveram de mexer em tudo, tinham mais que condições de alterar o tablet no mesmo sítio do actual e manter os comandos da climatização e aspecto geral do tablier. Não gostei mesmo nada.

                        Comentário


                           

                          Comentário


                             

                            Comentário


                              Por razões que não interessam para aqui, conduzir durante 2 ou 3 dias a versão de 155 cv e o balanço global é positivo, tirando 2 ou 3 aspetos:

                              O conforto sai bastante prejudicado pelas sapatas de 18 polegadas;
                              Os consumos, mesmo sem grandes exageros, a rondar os 8 litros ou mais. De híbrido tem muito pouco;
                              A função de massagem é um nojo! Não serve para nada!

                              Escusado será dizer que gostei do comportamento, nomeadamente a curvar e o motor é pujante, mas esperava uma maior diferença face ao de 125. Mal comparado, preferia ter o motor do meu vitara (1.4 de 140 cv) nesta carroçaria por o achar mais redondo, mas o efeito 4 cilindros e mais cilindrada ajuda a fazer a diferença...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Por razões que não interessam para aqui, conduzir durante 2 ou 3 dias a versão de 155 cv e o balanço global é positivo, tirando 2 ou 3 aspetos:

                                O conforto sai bastante prejudicado pelas sapatas de 18 polegadas;
                                Os consumos, mesmo sem grandes exageros, a rondar os 8 litros ou mais. De híbrido tem muito pouco;
                                A função de massagem é um nojo! Não serve para nada!

                                Escusado será dizer que gostei do comportamento, nomeadamente a curvar e o motor é pujante, mas esperava uma maior diferença face ao de 125. Mal comparado, preferia ter o motor do meu vitara (1.4 de 140 cv) nesta carroçaria por o achar mais redondo, mas o efeito 4 cilindros e mais cilindrada ajuda a fazer a diferença...
                                É mesmo pela ciliindrada baixa, o 1.0 tem binário muito tarde em comparação ao 1.4t do vitara. Além disso, o puma é mais pesado.

                                O 1.5 3 cilindros já não sofre desse mal.

                                Esses consumos é que são fraquitos. 8 faz o st 200cv a andar despreocupadamente.

                                Comentário


                                  Os consumos são relativos ao modo de condução de cada.
                                  O de 155cv aqui de casa, tenho uma media de 5.4 litros e certamente dá para baixar se cumprisse os limites de velocidade.

                                  Comentário


                                    Facelift com pouca história (de positivo).
                                    A não substituição do Fiesta é um grande erro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Por razões que não interessam para aqui, conduzir durante 2 ou 3 dias a versão de 155 cv e o balanço global é positivo, tirando 2 ou 3 aspetos:

                                      O conforto sai bastante prejudicado pelas sapatas de 18 polegadas;
                                      Os consumos, mesmo sem grandes exageros, a rondar os 8 litros ou mais. De híbrido tem muito pouco;
                                      A função de massagem é um nojo! Não serve para nada!

                                      Escusado será dizer que gostei do comportamento, nomeadamente a curvar e o motor é pujante, mas esperava uma maior diferença face ao de 125. Mal comparado, preferia ter o motor do meu vitara (1.4 de 140 cv) nesta carroçaria por o achar mais redondo, mas o efeito 4 cilindros e mais cilindrada ajuda a fazer a diferença...
                                      Da experiência que tenho deste modelo/motor é que o conforto não tem a ver com as jantes. A suspenção é de ajuste seco, daí o desconforto.
                                      Relativamente aos consumos a minha mulher esta com média geral de 6.6l, mas neste ultimo ano tem feito muita cidade de para-arranca.
                                      Em autoestrada faz facilmente 5-5.5l.

                                      Agora se tiveste o carro 2-3 dias julgo que andaste em modo de experimentar e deste uso aos 155cv.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X