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    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Não se aperceberam demasiado tarde.
    Os regulamentos é que os obrigaram a entrar no mercado dos BEV. Os regulamentos continuam a ser a principal razão para as mudanças da indústria automóvel.
    A opinião do CEO da Toyota ainda é a mesma de sempre sobre os eléctricos: ainda é demasiado cedo.
    Este caminho está a ser forçado, não significa que seja o melhor caminho.

    Toyota não é a única a apostar nas baterias de estado sólido. BMW e Renault também já estão em cima do assunto, mas esse será um tópico quente para a próxima década, não para esta.





    A questão do hidrogénio é mesmo por aqui.
    Não é à toa que sejam a Toyota e o Hyundai Motor Group os principais a apostar nesta tecnologia: têm o forte apoio dos seus governos, que também estão a apostar fortíssimo no hidrogénio e têm planos para construir uma "sociedade do hidrogénio".

    Mas duvido que o hidrogénio se torne numa opção viável nos automóveis ligeiros fora de alguns mercados específicos.
    Acredito que tenha melhores probabilidades de sucesso no transporte rodoviário e marítimo de mercadorias.
    E pode ser que até leve um "boost" caso a aposta nos combustíveis sintéticos se concretize.
    E a Honda também, desde 2008 tem o Clarity.
    O mais curioso é que os japoneses não têm sequer um EV de raiz, apesar de terem sido pioneiros nos híbridos, o que pode significar forte pressão do governo.

    Relativamente a valorização em bolsa, significa pouco. Mas neste caso, o facto de a Tesla valer tanto como as restantes 9 marcas do top10, mostra a vontade de uma quantidade massiva de investidores. As marcas tradicionais precisam urgentemente recuperar a credibilidade dos investidores.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
      Os depósitos do hidrogénio - altamente reforçados - também não são propriamente leves. No fim de contas a redução de peso em relação às baterias não é por aí além. O Mirai pesa 1850 kg, menos 100 ou 200 que um BVE equivalente.
      Sim é verdade mas parecem levar alguma vantagem sobre as baterias no aspecto do peso. Sendo que no caso dos aviões e navios essa vantagem pode ser substancial.

      E também existe a questão do carregamento, quanto tempo será necessário para recarregar um pack de baterias realmente grande, tipo 1000kwh ou mais? O hidrogénio também tem essa vantagem, que em algumas industrias é muito importante.

      Comentário


        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
        E a Honda também, desde 2008 tem o Clarity.
        O mais curioso é que os japoneses não têm sequer um EV de raiz, apesar de terem sido pioneiros nos híbridos, o que pode significar forte pressão do governo.

        Relativamente a valorização em bolsa, significa pouco. Mas neste caso, o facto de a Tesla valer tanto como as restantes 9 marcas do top10, mostra a vontade de uma quantidade massiva de investidores. As marcas tradicionais precisam urgentemente recuperar a credibilidade dos investidores.
        A Nissan é japonesa...

        Quanto ao valor da Tesla em bolsa, isso tem mais a ver com a expectativa de que a mesma se possa tornar a Apple dos carros além de especulação massiva devido ao dinheiro barato e abundante. Além de que muitos consideram a Tesla uma empresa tecnológica em vez de uma empresa automóvel...

        Por isso não vale a pena as marcas tradicionais olharem para o valor da Tesla em bolsa porque os investidores nunca irão olhar para as mesmas da maneira que olham para a Tesla.
        Editado pela última vez por H83; 18 October 2021, 21:03.

        Comentário


          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
          E a Honda também, desde 2008 tem o Clarity.
          O mais curioso é que os japoneses não têm sequer um EV de raiz, apesar de terem sido pioneiros nos híbridos, o que pode significar forte pressão do governo.

          Relativamente a valorização em bolsa, significa pouco. Mas neste caso, o facto de a Tesla valer tanto como as restantes 9 marcas do top10, mostra a vontade de uma quantidade massiva de investidores. As marcas tradicionais precisam urgentemente recuperar a credibilidade dos investidores.
          Até a Honda tem um EV de raiz, o Honda E. PAra não falar da Nissan...

          Comentário


            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
            E a Honda também, desde 2008 tem o Clarity.
            O mais curioso é que os japoneses não têm sequer um EV de raiz, apesar de terem sido pioneiros nos híbridos, o que pode significar forte pressão do governo.

            Relativamente a valorização em bolsa, significa pouco. Mas neste caso, o facto de a Tesla valer tanto como as restantes 9 marcas do top10, mostra a vontade de uma quantidade massiva de investidores. As marcas tradicionais precisam urgentemente recuperar a credibilidade dos investidores.


            Comentário


              Esse Lexus assenta na plataforma CI.
              Os clones sim, nasceram na Mitsubishi.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                E falta saber quantos kgs de hidrogénio consumiu e a como sai cada kg, antes e depois de impostos.

                É uma tecnologia recente, de certo que tem muito potencial para evoluir

                Comentário


                  Por muito que evolua o principal problema vai sempre persistir: devolve sempre menos, ou muito menos, energia que a aplicada na produção dele.
                  Actualmente devolve cerca de 70%. É como quem explora um negócio em que, por cada 100 euros que mete, nunca traz de volta mais de 70.
                  Que se pode esperar de um negócio desses?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Sai a cerca de 15€, 100kms...

                    Mas o hidrogênio é o futuro (ironia)
                    Note-se: sem impostos, exceto o IVA.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Note-se: sem impostos, exceto o IVA.
                      Conclusão, os "contras" na realidade não querem nada, são velhos do Restelo, querem é ficar como estão e por isso empurram o problema para a frente.

                      Comentário


                        Exacto

                        Comentário


                          vendas Mirai aumentaram

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lexuus Ver Post
                            vendas Mirai aumentaram
                            Onde e para que valores?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Onde e para que valores?
                              Pesquisa rápida:
                              https://observador.pt/2021/09/14/toy...e-na-alemanha/

                              São poucas unidades, mas aumentaram

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                Pesquisa rápida:
                                https://observador.pt/2021/09/14/toy...e-na-alemanha/

                                São poucas unidades, mas aumentaram
                                222 unidades, não é mau, mas não é indicador de nada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  222 unidades, não é mau, mas não é indicador de nada.
                                  222 unidades em seis meses, pelo menos indica que há compradores.

                                  Por comparação, num único mês, a Tesla vendeu... 4,466 unidades. Fonte: https://www.teslarati.com/tesla-germany-sales-yoy-2021/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    222 unidades em seis meses, pelo menos indica que há compradores.

                                    Por comparação, num único mês, a Tesla vendeu... 4,466 unidades. Fonte: https://www.teslarati.com/tesla-germany-sales-yoy-2021/
                                    Sim, é verdade, mas podem ser apenas curiosos ou fanáticos da tecnologia, ou mesmo, comprar ao "engano"...

                                    Temos que ver como evolui, para uma minoria o hidrogênio, poderá ser a solução ecológica.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      222 unidades, não é mau, mas não é indicador de nada.
                                      Não será coisa como aconteceu em Paris em que tinham vendido 200, e afinal foi um negocio, tipo arrendamento, entre a camara e a Toyota para Taxi?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        Não será coisa como aconteceu em Paris em que tinham vendido 200, e afinal foi um negocio, tipo arrendamento, entre a camara e a Toyota para Taxi?
                                        Também pode ser, para tentarem promover a tecnologia.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Também pode ser, para tentarem promover a tecnologia.
                                          Em Paris vêem-se alguns, mas apenas como Taxi, nessa ordem de grandeza basta um leasing a uma grande empresa e tens um aumento enorme, lembro-me de isso ter acontecido com o FCX na California há mais de uma decada, claro que foram todos devolvidos no final e agora nem um...

                                          Comentário


                                            Entretanto, a Hertz converteu-se aos benefícios do hidrogénio: https://www.bloomberg.com/news/artic...arket-shake-up

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Entretanto, a Hertz converteu-se aos benefícios do hidrogénio: https://www.bloomberg.com/news/artic...arket-shake-up
                                              O hidrogénio tipo Tesla, eléctrico a bateria puro?

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  222 unidades, não é mau, mas não é indicador de nada.
                                                  Indica apenas que aumentaram. Resta saber o tipo de comprador, com já referiram atrás. Sabemos que cá em Portugal não é solução viável pois não há maneira de abastecer, mas na Alemanha até pode ser que seja para alguns.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    O hidrogénio tipo Tesla, eléctrico a bateria puro?
                                                    Sarcasmo, meu caro

                                                    Comentário


                                                      precisa incentivo governo portugues

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mizunoo Ver Post
                                                        precisa incentivo governo portugues
                                                        Isso é uma frase?

                                                        Comentário


                                                          Entretanto um revés no desenvolvimento da tecnologia:
                                                          https://www.autoblog.com/2021/12/29/...lopment-paused

                                                          Comentário


                                                            O imiev vem de um carro a gasolina.

                                                            O lexus também nasceu a gasolina.

                                                            Originalmente Colocado por pontopt Ver Post


                                                            Comentário


                                                              O iMiev veio de um carro a gasolina? Qual?
                                                              Pelo que li na altura, foi totalmente criado como EV, mas posso estar enganado. Houve, antes deste produto final muitas tentativas em modelos existentes, desde o Colt ao Lancer com motorizações nas rodas.
                                                              Editado pela última vez por Afcivic; 03 January 2022, 08:16.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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