Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tesla VS Viagem de Avião - Em 2000km Qual o meio de transporte que escolheriam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acredito que depois de uma década nesse ritmo até sonhes fazer esse trajecto de carro mas acho que num instante ias ter saudades dos aviões, como foi dito a viagem de carro é muito desgastante e com riscos muito maiores.

    Se quiseres voltar a valorizar a viagem de avião até podes fazer uma dessas viagem no teu carro para desenjoar.

    Comentário


      #32
      Quanto à distência, ainda o fim de semana passado vi um Tesla Norueguês no Porto

      Comentário


        #33
        Se fosse eu, tirava o brevet de Piloto e arranjava um chasso para fazer a viagem mensal

        https://www.aeronavesavenda.com - só para veres os modelos, o site é BR

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
          Trabalho em França.
          Podendo Ir e vir a (Portugal/França) por 250€ mes, porque é que ficaria em França a pagar renda de uma casa + alimentação + transportes + longe da familia/filhos.
          Economicamente é vantajoso, mas as viagens desgastam.
          Se as viagens de avião desgastam, o que dizer de carro?
          Evitar portagens em frança significa fazer boa parte do trajecto em nacionais. Aquilo é um pesadelo, em qualquer cruzamento estás sujeito a perder 1/2 hora.
          Fazer a viagem sozinho é outro factor a ter em conta. Se nas 1ªs horas pode ser engraçado, nas horas seguintes pode perder a graça.
          No verão até é agradável fazer muitos kms. No inverno, com poucas horas de luz, gelo e neve as estradas... Para mim não dá.

          Já fiz duas vezes trajectos superiores a 2.000km, em que a maior parte dos kms até foi em frança. Mas:
          1º foi no verão
          2º não evitei portagens.
          3º parei a meio e dormi uma horas nos carros
          4º apesar de ser só eu a conduzir, tinha companhia.

          No final até nem cheguei cansado e estava pronto para outra, mas, se tivesse de fazer esse tipo de viagem regularmente acho que me fartava depressa.

          Comentário


            #35
            Uma viagem de 2170km num Tesla feita
            com companhia... de Boston até Florida.

            interessante a parte dos superchargers.

            https://www.google.pt/amp/s/www.tesl...road-trip/amp/


            By the end of the trip he said he didn’t regret taking the trip, but next time he’d take an ICE car or fly — adding 40% to your travel time is unacceptable if you’re trying to get somewhere and not just touring the country. It was hard to argue with him
            aqui outra viagem semelhante .
            https://forums.tesla.com/forum/forum...sla-model-s-85
            Editado pela última vez por M207; 10 January 2019, 09:45.

            Comentário


              #36
              Eu não adoro viagens de avião e gosto muito de conduzir, mas aí escolhia o avião sem pestanejar.
              Numa viagem de férias já equacionaria facilmente a opção de ir de carro.

              Dito isto, um Tesla seria (a meu ver) dos piores carros que se poderiam escolher para uma viagem dessas (salvo no preço do "combustível" por km).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                A minha actividade profissional é em frança com estadia e alimentaçao paga, mas são apenas 2 semanas por mes, depois regresso a Portugal.
                O comboio não é viável pois os voos que escolho são sempre os últimos do dia, e tenho um desconto de frota da empresa para o aluguer de carro.
                Do aeroporto ao destino ainda são uns 250km.
                'Apenas' 2 semanas não é meio mês?

                Comentário


                  #38
                  https://www.rome2rio.com/s/Lisbon/Calais

                  Avião sempre ou o autocarro que é mais barato.

                  Comentário


                    #39
                    Questão estúpida, resposta simples = AVIÃO!!!!

                    Comentário


                      #40
                      Antes de comprar carro podes experimentar fazer a viagem de autocarro, ou mesmo daqueles serviços de carrinhas que os emigrantes usam muito, e ficas logo a ver que a experiência é muito pior do que de avião.

                      Comentário


                        #41
                        Para mim avião é só o meio de transporte mais chato que há.

                        Agora de resto é só por questões de rapidez em que se torna mais viável obviamente.

                        E uma coisa é ter ou não ter tempo e aí não há nada a fazer.

                        Outra coisa é dizerem que viagem de avião desgasta menos que de carro. Só se for a vocês. Eu sempre que ando de carro várias centenas ou milhares de KM só me apetece é repetir a dose.

                        Mas não somos todos iguais. Façam o favor de andar de avião para me desentupir as estradas

                        Ou então comboio, o melhor transporte do mundo.

                        Comentário


                          #42
                          faço 2000 km/mês em 3 ou 4 tiradas por AE e EN e já é cansativo o suficiente, imagino os 2000 de seguida. demasiado tempo ao volante, demasiado cansativo, impossível fazer as 28 horas de viagem porque há sempre paragens para esticar as pernas, ir à casinha, comer qualquer coisa, ou fechar os olhos. essas 28 horas de viagem regulares imagino que se transformassem facilmente em quase 40, ou mais se contarmos em chegar ao destino e ter de ir dormir 8 horas para compensar o cansaço.

                          E ainda há o risco de haver postos de carregamento avariados. Conheço um gajo, também com a pancada dos eléctricos, que comprou um carrinho eléctrico daqueles um bocadinho mais baratos que o tesla. no meio disto, quis ir de férias para o Algarve. na volta, começou a ler relatos na Internet que os postos de carregamento estavam fora de serviço. Escusado dizer que borrou-se todo com medo de não conseguir voltar de férias por meios próprios.

                          Comentário


                            #43
                            É por isso que eu disse isso do tempo. Ou um gajo tem tempo ou mais vale ir de avião.

                            Por ex fazer 1000 KM / dia já é alguma fruta. Mais que isso já é de evitar a todo o custo. Claro que 2000 km a quebrar metas não faz sentido.

                            Comentário


                              #44
                              Avião!

                              Se fizeres uns pitstops para ir ver e conviver com umas amigas pelo caminho, dando umas cargas rápidas e ao Tesla também...olha carro sem dúvida!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                Trabalho em França.
                                Podendo Ir e vir a (Portugal/França) por 250€ mes, porque é que ficaria em França a pagar renda de uma casa + alimentação + transportes + longe da familia/filhos.
                                Economicamente é vantajoso, mas as viagens desgastam.
                                Ok. Sou da opinião contrária. Preferia lá residir e viajar pra Portugal (ou outros sítios) durante o resto do mês

                                Comentário


                                  #46
                                  Pelos comentários que vejo, alguns users mesmo que fosse para fazer 2 mil KM sem pressa e de férias preferiam ir de avião....opá não me lixem, isto é um forum de automóveis

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Quanto à distência, ainda o fim de semana passado vi um Tesla Norueguês no Porto

                                    A passear até se dá a volta ao mundo de bicicleta "na boa".

                                    Para manter o nível do tópico é mesmo isso que aconselho, ir de bicicleta!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Quanto à distência, ainda o fim de semana passado vi um Tesla Norueguês no Porto
                                      Vi o no El Corte Ingles de Gaia nas estacoes Tesla, parecia ser carro de servico

                                      Comentário


                                        #49
                                        O avião é de alguma companhia aérea da África subsariana ou da Europa de leste? Tesla!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fiz uma proposta a 2 colegas de trabalho (na mesma situação que eu), não se importam de experimentar.
                                          Seriam 2 a conduzir a cada 3/4 horas.

                                          Existe a hipotese em cima da mesa de alugar para experimentar, Que alternativa ao Tesla recomendariam, dando prioridade ao conforto/consumo/cruise control.

                                          Volvo, Mercedes, lexus ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Vi o no El Corte Ingles de Gaia nas estacoes Tesla, parecia ser carro de servico
                                            Então estivemos lá no mesmo dia se calhar [emoji6]
                                            Cheguei a comentar no tópico dos elétricos [emoji41]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Então estivemos lá no mesmo dia se calhar [emoji6]
                                              Cheguei a comentar no tópico dos elétricos [emoji41]
                                              Esta segunda à noite? Entre as 22 e as 23

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                'Apenas' 2 semanas não é meio mês?
                                                Sim 14 dias.
                                                So existem empregos a trabalhar 22 dias por mes ? No meu sao 183 a trabalhar e 183 de “ferias” (luxo )
                                                Desses 183 de ferias 26 dias sao para viajar ca e la, portanto o saldo ainda é muito positivo.
                                                Editado pela última vez por M207; 10 January 2019, 12:34.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                  Esta segunda à noite? Entre as 22 e as 23
                                                  Não, estive lá no Sábado.

                                                  O que vi foi este (azul)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Não, estive lá no Sábado.

                                                    O que vi foi este (azul)
                                                    Exato, vi esse tb.
                                                    Haviam mais 2 Teslas quaisquer, mas ja nem me lembro quais eram.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Esses teslas dá pa enfiar carga por trás ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já há umas biclas elétricas bem porreiras [emoji6]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                          Desculpa a sinceridade mas este exercício é totalmente ridículo... Nem que o Tesla fizesse a viagem completa com um único carregamento e em auto pilot...
                                                          Mesmo !!! Pelos vistos há pessoal ainda de ferias escolares...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                            Mesmo !!! Pelos vistos há pessoal ainda de ferias escolares...
                                                            Ja corri quase todos os países da Europa..de avião, sendo isto um forum de carros pensei que era inadequado fazer a pergunta no forum dos camiões, das caravanas, dos imigrantes ou das viagens...

                                                            O que encontrei neste forum semelhante sobre o tema :

                                                            https://forum.motorguia.net/road-boo...road-trip.html

                                                            Ps: para a próxima faço a experiência e venho perguntar depois.....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Pelos comentários que vejo, alguns users mesmo que fosse para fazer 2 mil KM sem pressa e de férias preferiam ir de avião....opá não me lixem, isto é um forum de automóveis
                                                              Agora nem tanto, mas já fiz viagens bastante grandes, do tipo Lisboa-Mónaco-Lisboa ou Roma-Lisboa, ou Dusseldorf-Munique-Lisboa, por exemplo.

                                                              Ainda este Verão nos EUA fiz 300+300 km para ir à Praia, estive lá uma 4 horas e regressei.

                                                              A última viagem grande (+/- 700 km) seguida que fiz foi Los Angeles - São Francisco.

                                                              Não gosto muito de andar nas calmas, gosto de conduzir com algum stress/pressão. Mesmo nos EUA conduzo muitas vezes francamente acima dos limites e tenho tido sorte.

                                                              No caso apresentado não teria dúvidas em optar pelo avião, pode-se aproveitar para dormir, ver filmes, trabalhar, ler, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X