Depois de ler os comentários fiquei tentando em fazer negócio na Matrizauto. A única questão que me impede é o baixo valor que me dão pelo meu carro (noutros stands dão mais 1500) por exemplo. Mas vou averiguar e vou ver o que é melhor para mim. Obrigado a todos!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Matrizauto: Recomendável ou Não?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Alsicon Ver PostA questão é que também não percebo como se podem controlar os Kms de carros novos ao fim de dois/três anos.
Diria dois anos já que é o período em que normalmente teem a primeira manutenção prevista.
Como já escrevi antes, um ou outro que façam mais Kms que o previsto (não serão a maioria), duvido que as marcas queiram perder dinheiro com esses.
Processem-me então por ser desconfiado.....
Mas também acredito que haja bons negócios e carros em bom estado provenientes de rent a car ou importados.
Também não podes controlar o que o cirurgião faz quando estás a dormir, também não podes controlar o que o cozinheiro coloca na comida que comes no restaurante, e por ai em diante, no entanto, aposto que continuas a ir ao médico e continuas a comer fora.
É uma questão de confiança.
O que não percebo é como é que há pessoas a fazerem certo tipo de comentários de ânimo leve num espaço público sem qualquer prova baseado no diz que disse de um camionista que não sabe sequer de quem são e para quem são as viaturas que transportam...
Mas cada um acredita no que quer agora espalhar demagogia, no thank you.
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostConto pelos dedos das mãos as vezes que usei carros de rent a car com mais de 30.000kms...
E sou um heavy user, chego a fazer dois alugueres por dia.
Maroscas no ramo automóvel é o mais comum mas meter nomes de grandes empresas em “ciganices básicas” deste tipo, acho altamente improvável.
De resto, todas elas fazem a primeira manutenção antes de irem para o cliente final, caso necessário.Editado pela última vez por CHB; 15 January 2019, 11:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver PostDepois de ler os comentários fiquei tentando em fazer negócio na Matrizauto. A única questão que me impede é o baixo valor que me dão pelo meu carro (noutros stands dão mais 1500) por exemplo. Mas vou averiguar e vou ver o que é melhor para mim. Obrigado a todos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostNão podes controlar, é verdade.
Também não podes controlar o que o cirurgião faz quando estás a dormir, também não podes controlar o que o cozinheiro coloca na comida que comes no restaurante, e por ai em diante, no entanto, aposto que continuas a ir ao médico e continuas a comer fora.
É uma questão de confiança.
O que não percebo é como é que há pessoas a fazerem certo tipo de comentários de ânimo leve num espaço público sem qualquer prova baseado no diz que disse de um camionista que não sabe sequer de quem são e para quem são as viaturas que transportam...
Mas cada um acredita no que quer agora espalhar demagogia, no thank you.
Carros de Rent-a-Car com mais de 30 000 Km nas minhas mão, são praticamente 0. Deve estar a chegar à meia centena de milhar de viaturas que me passaram pelas mãos e conto pelos dedos que tenho no corpo as vezes que tive um com mais de 30 000 Km. As únicas viaturas que apresentam maior desgaste/maior quilometragem são as que provieram de contratos de leasing ou semelhante. Ou então retomas que valham a pena revender para cliente e não para comércio.
De resto, todas elas fazem a primeira manutenção antes de irem para o cliente final, caso necessário.
Não será bem "diz que disse".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostConto pelos dedos das mãos as vezes que usei carros de rent a car com mais de 30.000kms...
Há uma rent-a-car ali para os lados do Aeroporto, que tem lá carros com mais de 5 anos, o ano passado até tinham lá um de 2012, os quilómetros não sei, mas atendendo à idade...
Comentário
-
Toda a gente sabe que muitos carros se "serviço" das marcas são de rent a car. Não há mal nenhum nisso.
O que eu estou a comentar é da história mirabolante de uma grande companhia vender carros com km adulterados, mas atenção, adulterados pelas próprias marcas... [emoji16]
É logo outro nível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostToda a gente sabe que muitos carros se "serviço" das marcas são de rent a car. Não há mal nenhum nisso.
O que eu estou a comentar é da história mirabolante de uma grande companhia vender carros com km adulterados, mas atenção, adulterados pelas próprias marcas... [emoji16]
É logo outro nível.
Por carro de serviço entende-se que esteve ao serviço de um vendedor,chefe de vendas,ou administrador.
Estaremos a falar de 1,2 ou três pessoas.
Em 6 meses de rent a car estamos a falar de dezenas ou centenas de pessoas...
Vender um carro destes como "carro de serviço",para mim é enganar.
Eu saberei,tu saberás,mas a esmagadora maioria dos compradores não sabe e estão a ser enganados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostSó para dizer que participei num tópico onde se ouviu dizer que um camionista disse que as próprias marcas tiram km aos seus carros em Portugal.
E era isto. [emoji16]
Então os de serviço que são clientes frequentes do Dr. Póvoas....
Há pessoal completamente alheado da realidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post'As próprias marcas não tiram KMs aos carros'
Então os de serviço que são clientes frequentes do Dr. Póvoas....
Há pessoal completamente alheado da realidade.
E sim, sei que alguns carros estão preparados para fazer o reset ao conta km uma vez sem ficar registo, para apagar transportes, testes etc.
Agora ir à tosquia já depois de matriculado e a circular, quer dizer, não ponho as mãos no fogo, porque artistas há em todo o lado, simplesmente seriam completamente imbecis se o fizessem.
E histórias de camionistas, há mesmo para todos os gostos, acredita. O meu sogro já foi camionista... [emoji16]
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostQuanto ao camionista,se este comenta com o segurança do espaço que os carros que está a descarregar foi buscá-los a uma clínica de emagrecimento(não sei se oficial ou oficiosa) merece-me algum crédito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostSe reparares bem, já há algum tempo que deixaram de ser anunciados como "carros de serviço". São os "premium selection" e afins, que acabam o ano de renting às empresas de aluguer e são devolvidos ao importador.
Ou,enganam mas mais discretamente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kevincego Ver PostSó acho estranho serem os carros a irem á clínica de emagrecimento, geralmente é a clínica de emagrecimento que se desloca ás instalações do cliente e efectua as "massagens" nos pacientes.
Mas se para alguns de vós é normal um carro de rent a car com quase ano e meio ter 27 000kms,quem sou eu para achar estranho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostSe os carros são belgas,por ex.,será porque assim já passam a fronteira com o adelgaçamento feito,não sei...
Mas se para alguns de vós é normal um carro de rent a car com quase ano e meio ter 27 000kms,quem sou eu para achar estranho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostSe os carros são belgas,por ex.,será porque assim já passam a fronteira com o adelgaçamento feito,não sei...
Mas se para alguns de vós é normal um carro de rent a car com quase ano e meio ter 27 000kms,quem sou eu para achar estranho.
Os de rent a car normalmente têm 1/2 anos e até 30 000kms, e os de renting costumam ter os normais 4 anos e um pouco mais de kms em cima.
Isso dos carros de serviço já quase nao existe..
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostNão será bem assim...
Por carro de serviço entende-se que esteve ao serviço de um vendedor,chefe de vendas,ou administrador.
Estaremos a falar de 1,2 ou três pessoas.
Em 6 meses de rent a car estamos a falar de dezenas ou centenas de pessoas...
Vender um carro destes como "carro de serviço",para mim é enganar.
Eu saberei,tu saberás,mas a esmagadora maioria dos compradores não sabe e estão a ser enganados.
Quem não quiser tem bom remédio, compra novo.
Quanto à conversa do motorista, não acredito muito nisso, deve ser mais um daqueles que gosta de se armar em chico-esperto e mandar umas bocas naquela do "eu sei tudo..." até porque se uma Matrizauto tinha ideias de adulterar km o melhor seria fazer isso logo no país de origem que dava menos nas vistas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostIsso era antigamente, hoje em dia qualquer pessoa que vá comprar um carro de serviço tem que ir mentalizado que tanto lhe pode calhar um que andou ao serviço do stand e esses também servem para qualquer pessoa ir fazer o test drive, como pode calhar um que andou ao serviço de uma rent-a-car ou empresa.
Quem não quiser tem bom remédio, compra novo.
Quanto à conversa do motorista, não acredito muito nisso, deve ser mais um daqueles que gosta de se armar em chico-esperto e mandar umas bocas naquela do "eu sei tudo..." até porque se uma Matrizauto tinha ideias de adulterar km o melhor seria fazer isso logo no país de origem que dava menos nas vistas.
Ninguém falou no país de destino.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostUm carro de rent a car com 2 anos e 30 000kms?ok.
Nunca andei tão bem servido em termos de carro, cada vez que era para fazer a revisão, deixava lá o carro e trazia um novo.
Mas concordo que a maioria deve fazer mais do que 30.000km em 2 anos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostNão acredito por uma coisa muito simples. Isso é fraude (crime) e não arriscariam serem apanhados e a perderem a concessão com tudo o que isso implicaria.
E sim, sei que alguns carros estão preparados para fazer o reset ao conta km uma vez sem ficar registo, para apagar transportes, testes etc.
Agora ir à tosquia já depois de matriculado e a circular, quer dizer, não ponho as mãos no fogo, porque artistas há em todo o lado, simplesmente seriam completamente imbecis se o fizessem.
E histórias de camionistas, há mesmo para todos os gostos, acredita. O meu sogro já foi camionista... [emoji16]
O comercial da marca costumava ser a minha boleia para a bola. De uma semana para a outra o carro perdeu metade dos KMs.
Virei-me para ele e peguntei-lhe: 'Ouve já, este carro a semana passada não tinha X KMs?'
E ele virou-se para mim, fez um sorriso de comprometido e disse-me: 'Xiu, tá calado'.
Eu não percebo é como é que alguém acha que as concessionárias não fazem isso a carros de serviço e rent-a-car que ainda não puseram os pés num centro de inspecções.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário