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Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina

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    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Certo.
    Mas um híbrido plug-in também pode ser diesel.
    Não são é desportivos...

    Comentário


      Se formos por aí então os verdadeiros desportivos são apenas os wtcc, f1s, 24h de le mans, e esses sim andam na pista para as emissões sejam hibridos ou a gasol. haja noção

      Comentário


        https://www.km77.com/comparador/ve:c...a#measurements

        As 2 versões híbridas E300. Um Otto e um diesel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
          Se formos por aí então os verdadeiros desportivos são apenas os wtcc, f1s, 24h de le mans, e esses sim andam na pista para as emissões sejam hibridos ou a gasol. haja noção
          Desportivo é um segmento de mercado.
          Se um Audi está no segmento das berlinas familiares médias, não pode estar no segmento dos desportivos.

          É assim tão complicado?

          Se não sabes de carros, não fales de carros.
          Não inventes.

          https://en.m.wikipedia.org/wiki/Euro_Car_Segment

          Enfim, o normal... têm uma pileca vitaminada, e pensam logo que têm um desportivo...

          Comentário


            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            https://www.km77.com/comparador/ve:c...a#measurements

            As 2 versões híbridas E300. Um Otto e um diesel.
            E...?
            Isso significa o quê?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              E...?
              Isso significa o quê?
              Alguém atrás disse que um híbrido plug in emite menos CO2 que um diesel de potencia semelhante.
              Concordei.
              Também referi que um híbrido plug in também pode ser diesel.
              Esses 2 Mercedes são um bom exemplo de comparação pois são o mesmo carro, com o mesmo sistema híbrido, em que apenas muda o motor de combustão. Um é um 2l Otto e o outro um 2l diesel.
              O híbrido plug in diesel gasta menos e emite menos CO2 que o plug in Otto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Alguém atrás disse que um híbrido plug in emite menos CO2 que um diesel de potencia semelhante.
                Concordei.
                Também referi que um híbrido plug in também pode ser diesel.
                Esses 2 Mercedes são um bom exemplo de comparação pois são o mesmo carro, com o mesmo sistema híbrido, em que apenas muda o motor de combustão. Um é um 2l Otto e o outro um 2l diesel.
                O híbrido plug in diesel gasta menos e emite menos CO2 que o plug in Otto.
                Pois... mas poluição não é apenas CO2...

                E enquanto os motores a gasolina não forem obrigados a colocar a parafernália de sistemas anti-poluição, a que os diesel estão obrigados para cumprir normas, vão sempre conseguir ser mais fiáveis que os diesel.

                Actualmente, a maioria dos problemas que os carros a diesel têm estão relacionados com os sistemas de redução de emissões.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Certo.
                  Mas um híbrido plug-in também pode ser diesel.
                  Certo...mas 99% não é...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Alguém atrás disse que um híbrido plug in emite menos CO2 que um diesel de potencia semelhante.
                    Concordei.
                    Também referi que um híbrido plug in também pode ser diesel.
                    Esses 2 Mercedes são um bom exemplo de comparação pois são o mesmo carro, com o mesmo sistema híbrido, em que apenas muda o motor de combustão. Um é um 2l Otto e o outro um 2l diesel.
                    O híbrido plug in diesel gasta menos e emite menos CO2 que o plug in Otto.
                    Mas é uma agulha num palheiro...por algum motivo não?...

                    Comentário


                      Eu sei que não. Mas como só veio o CO2 à baila foi isso que se discutiu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                        Mas é uma agulha num palheiro...por algum motivo não?...
                        Não sei. Mas este exemplo é interessante pelas razões acima descritas.
                        É que eu nem discordei de ti.
                        Apenas acrescentei que também há híbridos diesel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Eu sei que não. Mas como só veio o CO2 à baila foi isso que se discutiu.
                          Veio á baila para demonstrar que 99% das marcas estão a apostar nos plugins gasolina e não no diesel...muito menos diesel plug-in...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Não sei. Mas este exemplo é interessante pelas razões acima descritas.
                            Seria interessante se fosse viável...Uma vez que 99% das marcas optou pelo plugin a gasolina, é demasiado claro...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              Seria interessante se fosse viável...Uma vez que 99% das marcas optou pelo plugin a gasolina, é demasiado claro...
                              Isso não interessa para nada. Se são 99% ou 1%.
                              Tens um modelo automóvel com 4 possibilidades: Otto, Diesel, Plug in Otto e Plug in Diesel.
                              Comparando as versões equivalentes, por ordem decrescente de CO2 tens o Otto, depois o Diesel, depois o Plug in Otto e por último o plug in diesel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Isso não interessa para nada. Se são 99% ou 1%.
                                Tens um modelo automóvel com 4 possibilidades: Otto, Diesel, Plug in Otto e Plug in Diesel.
                                Comparando as versões equivalentes, por ordem decrescente de CO2 tens o Otto, depois o Diesel, depois o Plug in Otto e por último o plug in diesel.
                                O que se falava era a real opção das marcas para combater o CO2. Alguém disse que as marcas apostavam no diesel mas a verdade é que apostam nos plugin gasolina porque emite menos CO2 que um diesel...PONTO...isto era a discussão...

                                Á parte disto tudo, dizes que há UM diesel plugin á venda que emite menos?...ok...é um facto e vale o que vale...

                                Comentário


                                  Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina

                                  Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                                  Então porque que certas marcas estão a acabar com os gasolina, inclusive nos desportivos, e a substituir por diesel por causa das metas das emissões? Como é o caso dos S no grupo VAG

                                  pois, mas esses tipos não devem perceber nada da poda
                                  Ao mesmo tempo na Porsche, mesmo grupo da Audi, andam a despachar os Diesel por plug in e a electrificar com o excelente Taycan.

                                  Mas também, não devem perceber nada da poda certo?

                                  Também não sei onde andam a acabar com gasolina... tens mais marcas a investir na gasolina ou EV que nos Diesel. Como o grupo Toyota a híbridar tudo inclusive na Lexus, a Smart a acabar com combustão, segmento A nem sei se ainda tem Diesel... volvo a apostar em plug in, mazda em mild-hybrid assim como a Suzuki... e mais exemplos há.
                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 01 November 2019, 22:17.

                                  Comentário

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