Originalmente Colocado por Rodal
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostMesmo assim...109 é bem menos que 128...ambos ndec...por isso a conclusão do estudo não me parece correcta...quando muito dizer que a nível de CO2 pouco adiantava...nunca não aconselhar...
Vou dar um exemplo.
Eu na minha 307 SW 1.6 HDI 110 que tinha 131g homologadas, fazia consumos reais de 6 litros. Média de 6 litros equivale a 158g por km.
Num VW Up 1.0 75cv, nos mesmos percursos, mesmo condutor, com Start and stop, e num carro bem mais leve, fazia médias de 5.5. 5.5 a gasolin, equivale a uns 132g por km. O problema é que as emissões declaradas eram de 98g por km.
Em termos percentuais a diferença é bem maior no Up.
Se estivesse a falar de um carro equivalente ao 307, mas actual e a gasolina, por exemplo um 308 1.2 110cv, desconfio que nas mesmas condições fizesse menos de 7l de média. Ora, 7 litros de gasolina dão umas 167g por km.
Nesse caso, e falando puramente de CO2, a troca de um diesel antigo como era a minha 307, por um Otto moderno equivalente, dificilmente traria benefícios.
Acho que é isto que esse estudo mostra. Por outro lado o CO2 não é tudo. Acredito que de um modo geral o otto mais moderno seja menos poluente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostA diferença, que é enorme, é que esses 128g NEDC dd 2005 eram muito mais reais do que esses 109 NEDC de 2018.
Vou dar um exemplo.
Eu na minha 307 SW 1.6 HDI 110 que tinha 131g homologadas, fazia consumos reais de 6 litros. Média de 6 litros equivale a 158g por km.
Num VW Up 1.0 75cv, nos mesmos percursos, mesmo condutor, com Start and stop, e num carro bem mais leve, fazia médias de 5.5. 5.5 a gasolin, equivale a uns 132g por km. O problema é que as emissões declaradas eram de 98g por km.
Em termos percentuais a diferença é bem maior no Up.
Se estivesse a falar de um carro equivalente ao 307, mas actual e a gasolina, por exemplo um 308 1.2 110cv, desconfio que nas mesmas condições fizesse menos de 7l de média. Ora, 7 litros de gasolina dão umas 167g por km.
Corolla 1.4 d4d 2005/2006 - 5.34L/100
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2
Golf 1.0 tsi 85 2018/2019 - 5.49L/100
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2
E o 1.4 d4d é dos mais contidos...se fores para o 307 hdi 90cv de 2005/2006 tens 5.6 L/100
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2
Originalmente Colocado por edununo Ver PostNesse caso, e falando puramente de CO2, a troca de um diesel antigo como era a minha 307, por um Otto moderno equivalente, dificilmente traria benefícios.
Acho que é isto que esse estudo mostra. Por outro lado o CO2 não é tudo. Acredito que de um modo geral o otto mais moderno seja menos poluente.
E já agora, um pouco mais antigos, o 307 2.0 hdi 90cv...6.14L/100
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2Editado pela última vez por PedroF; 14 May 2019, 21:37.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostBom mesmo é passar o tempo nestes Tópicos a defender acerrimamente os VE e depois circular diariamente com uma berlina Alemã a gasolina com mais de 20 anos, que deve ter umas emissões lindas, já os diesel modernos têm umas emissões demoníacas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostCom injecção indirecta provavelmente, portanto se o motor estiver bem mantido...acho que saiu-te ao lado essa afirmação
Sabes o que dizes!? Diz-me lá qual a berlina Alemã a gasolina com mais de 20 anos que tem menos emissões de CO2 que um pequeno diesel produzido agora.
E se queres saber especificamente pergunta o modelo, o user anda sempre aqui, neste caso ao teu lado a espalhar asneiras umas a seguir às outras.
Comentário
-
Antes que os de sempre venham acusar-me de troll ou de fake news:
Empresa de aspiradores construirá carros elétricos a partir de 2020
https://g1.globo.com/carros/noticia/...-de-2020.ghtml
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostSabes o que dizes!? Diz-me lá qual a berlina Alemã a gasolina com mais de 20 anos que tem menos emissões de CO2 que um pequeno diesel produzido agora.
E se queres saber especificamente pergunta o modelo, o user anda sempre aqui, neste caso ao teu lado a espalhar asneiras umas a seguir às outras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver PostAntes que os de sempre venham acusar-me de troll ou de fake news:
Empresa de aspiradores construirá carros elétricos a partir de 2020
https://g1.globo.com/carros/noticia/...-de-2020.ghtml
Comentário
-
Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver PostPois não. Agora até ha uma fábrica de aspiradores que vai começar a fabrica-los....
Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver PostDe rir é ver a quantidade de meninas de carro electrico porque fica bem com a tuáléte...........é só imagem, o resto é um grande e redondo zero
Quanto a notícia de uma marca de aspiradores fazerem EV, a tua clara intenção por muito que negues e faças as pessoas de parvas, é associar EV a um aspirador de forma jocosas e para denegrir.
É um espelho da ignorância destes anti, não entenderem que a electrificação vai abrir portas a várias marcas que não estão ligadas ao ramo automóvel, de começarem a entrar no mesmo, pelo seu know-how sobre electricidade e motores eléctricos. É uma maneira de trollar e apelidar os EV de electrodomésticos, quando devem andar com carros banais e que de paixão e dinamismo, devem ter zero para apelidar carros de terceiros seja de que adjectivação negativa for. É só triste estas figurinhas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver PostÉ a realidade. Um carro electrico é um eletrodoméstico com rodas. Até uma batedeira quando amassa o pão tem mal sal.
Os proprietários até nem gostam de conduzir, preferem ser conduzidos e anseiam pela condução 100% autonoma....
https://youtu.be/Nn__9hLJKAk
Comentário
-
Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver PostÉ a realidade. Um carro electrico é um eletrodoméstico com rodas. Até uma batedeira quando amassa o pão tem mal sal.
Os proprietários até nem gostam de conduzir, preferem ser conduzidos e anseiam pela condução 100% autonoma....
Comentário
-
Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver PostEntão porque que certas marcas estão a acabar com os gasolina, inclusive nos desportivos, e a substituir por diesel por causa das metas das emissões? Como é o caso dos S no grupo VAG
pois, mas esses tipos não devem perceber nada da poda
PS:
Um Audi S/RS não é nenhum desportivo, são berlinas/carrinhas/etc.
Apelidar carros de passageiros banais de desportivos só pode ser uma comédia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver PostEntão porque que certas marcas estão a acabar com os gasolina, inclusive nos desportivos, e a substituir por diesel por causa das metas das emissões? Como é o caso dos S no grupo VAG
pois, mas esses tipos não devem perceber nada da poda
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostCertas marcas, sim...MAS a grande maioria, incluindo as marcas dos verdadeiros desportivos, estão a substituir os gasolina por híbridos plug-in......Em homologação, um híbrido plug-in emite muito...mas muito menos CO2 que um diesel de potencia equivalente...
Mas um híbrido plug-in também pode ser diesel.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário