Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual destes escolhiam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
    Como já escrevi por aqui, evidentemente que em pista, o R56 cooper s dificilmente se deixa intimidar pelo SD.

    Numa estrada de montanha, sem ser em circuito fechado, ou seja numa utilização diária, o cooper S dificilmente descola do Sd.

    O SD tem suspensão sport, jantes 17, penso que o setup é igual ao de um cooper S, pelo que o comportamento dinâmico será equivalente.

    O carro tem um grip tremendo e depois de o conheceres bem... Meu amigo, numa estrada retorcida, não é qualquer um que acompanha!
    Tal e qual o que me lembro do meu ex Ibiza FR 2.0 TDi.

    Podia ter vários defeitos, mas numa estrada retorcida não é mesmo qualquer um que acompanha. Com piso seco e bom alcatrão nem sequer tinha perdas de tração por aí além.


    Já quanto às retas aí é que não concordo nada com o JGTB (esqueci-me de responder a esta parte):

    Em retas o carro só era verdadeiramente rápido até esgotar a 3a aos 120 km/h.

    Dos 120 para cima qualquer 320d com menos de 12 anos (ou seja pelo menos o de 177cv) é mais rápido.

    E dos 150/160 para cima então coitado do Ibiza, fica lá bem longe.


    E se já tinha está ideia de algumas mantas que levei agora que tenho precisamente uma 320d sei isso muito bem.

    Lembro-me em particular da manta que levei a arrancar uma vez no semáforo do IC20 de um E 250 CDi.

    Pode ter mais 500 kg, mas os 60cv extra fizeram a diferença é não foi por pouco. Acima dos 100 então foi para esquecer, cheguei aos 130/140 e desisti, nem valia a pena o gasto do gasóleo...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
      Como já escrevi por aqui, evidentemente que em pista, o R56 cooper s dificilmente se deixa intimidar pelo SD.

      Numa estrada de montanha, sem ser em circuito fechado, ou seja numa utilização diária, o cooper S dificilmente descola do Sd.

      O SD tem suspensão sport, jantes 17, penso que o setup é igual ao de um cooper S, pelo que o comportamento dinâmico será equivalente.

      O carro tem um grip tremendo e depois de o conheceres bem... Meu amigo, numa estrada retorcida, não é qualquer um que acompanha!
      Respeito a tua opinião, mas não concordo minimamente. Numa estrada, seja ela qual for, o SD não se aproxima de um S, principalmente se forem conduzidos por pessoas já com algum nível de experiência. O comportamento não é nada equivalente, precisamente porque os motores são muito diferentes. É isso que faz toda a diferença.

      O não ser qualquer um que acompanha é um pouco relativo, na minha opinião. O R56 é muito giro de conduzir e eu gosto muito. No entanto, não é propriamente o pináculo da eficácia. O facto de um carro ser firme, adornar pouco e ser nervoso não o torna, obrigatoriamente, eficaz. São conceitos diferentes.

      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Tal e qual o que me lembro do meu ex Ibiza FR 2.0 TDi.

      Podia ter vários defeitos, mas numa estrada retorcida não é mesmo qualquer um que acompanha. Com piso seco e bom alcatrão nem sequer tinha perdas de tração por aí além.


      Já quanto às retas aí é que não concordo nada com o JGTB (esqueci-me de responder a esta parte):

      Em retas o carro só era verdadeiramente rápido até esgotar a 3a aos 120 km/h.

      Dos 120 para cima qualquer 320d com menos de 12 anos (ou seja pelo menos o de 177cv) é mais rápido.

      E dos 150/160 para cima então coitado do Ibiza, fica lá bem longe.


      E se já tinha está ideia de algumas mantas que levei agora que tenho precisamente uma 320d sei isso muito bem.

      Lembro-me em particular da manta que levei a arrancar uma vez no semáforo do IC20 de um E 250 CDi.

      Pode ter mais 500 kg, mas os 60cv extra fizeram a diferença é não foi por pouco. Acima dos 100 então foi para esquecer, cheguei aos 130/140 e desisti, nem valia a pena o gasto do gasóleo...
      O Ibiza FR também é um "carro pequeno com motor grande", mas é diferente do Mini em vários aspetos. Aliás, apesar de serem ambos 2,0 litros, os motores também são bastante diferentes, daí sentires isso que sentes com a E91.

      Comentário


        #93
        Eu acho uma certa piada a carros que tenham motor suficiente para darem problemas às rodas em por os cv no chão.

        O actual JCW com o seu superdisponível 2,0 twinturbo e uns pneuzinhos de trampa é um caso desses.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
          Gmigas, desafio-te para um drive test: jcw vs 2 da minha garagem, à tua escolha, vale?
          É uma questão de se combinar isso, mas continua por PM.

          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Eu acho uma certa piada a carros que tenham motor suficiente para darem problemas às rodas em por os cv no chão.

          O actual JCW com o seu superdisponível 2,0 twinturbo e uns pneuzinhos de trampa é um caso desses.
          É verdade.

          Aquele comportamento que o JGTB descreve típico dos Segmento B carregados de binário, como o torque steer, rodas a patinar, incapacidade de pisar a fundo numa mudança abaixo de 4ª/5ª quando está a chover, luz do ESP a acender muitas vezes, também acontecem no F56 JCW, são 1200kg para 240cv e quase 370nm (os valores do meu carro medidos em banco), ainda que claro, em muito menor medida face aos Diesel pq o binário aparece de forma menos bruta devido a ser um motor a gasolina e com maior gama de rotação.

          Não deixa de ser um carro extremamente eficaz e divertido de conduzir, mas esses comportamentos estão lá, ainda que em menor medida. Na realidade acho que esse comportamento está presente em todos os carros pequenos com grandes motores, não há estrutura, nem peso, para combater os problemas de tracção, não é defeito, é feitio, e apenas há que ajustar a condução a isso.

          Eu tb achava piada a isso que dizes SalvadorP, mas achas piada 1 ou 2 vezes, depois há que começar a aprender a dosear o acelerador.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Eu acho uma certa piada a carros que tenham motor suficiente para darem problemas às rodas em por os cv no chão.

            O actual JCW com o seu superdisponível 2,0 twinturbo e uns pneuzinhos de trampa é um caso desses.
            Não é twinturbo, mas sim TwinPower Turbo (Twin Scroll).

            Isso é falta de autoblocante e/ou rotação para se poder fazer a potência necessária sem demasiado binário para o conjunto.

            Um R56 Cooper S é mais rápido e eficaz que um SD sem precisar de "dar problemas às rodas".

            Devia ser (pelo menos) opcional nos JCW, há carros muito mais baratos com LSD opcional/de série

            Comentário


              #96
              O motor 1.6 do primeiro mini é chrysler, aquilo é pouco fiável

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                O motor 1.6 do primeiro mini é chrysler, aquilo é pouco fiável
                Não é bem chrysler...é um tritec que equipou chrysler e mini...até 2007...depois é que entrou o PSA.
                Mas sim existem queixas várias de ser pouco enconómico e pouco performante.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                  O motor 1.6 do primeiro mini é chrysler, aquilo é pouco fiável
                  Se achas esse pouco fiável, o que dizer do 1.6 THP 175 E não é Chrysler, é Tritec.

                  Penso que até seja bastante fiável na verdade, especialmente a versão de 170 cv que foi a que postei. O bloco é em ferro fundido e tem muitos reforços relativamente à versão NA.

                  Já agora:

                  The 1.6 L (1,598 cc) SC won the "1.4 L to 1.8 L" category at the International Engine of the Year awards for 2003. It also won Ward's 10 Best Engines award for 2003.

                  Comentário


                    #99
                    sim, o tritec do r53 era bem mais fiavel do que o prince do r56.
                    a construção do carro em si é que era bem inferior ao r56 e no limite a nível mecânico o compressor dar mais trabalho do que o turbo.

                    Comentário


                      Vou dar a minha opinião sobre posts escritos nas últimas páginas.

                      Impreza 218 só muda o cheiro para o 211. Pouca evolução em fiabiidade.

                      A versão que se considera fiável é a de 225cv.

                      Mini R56.

                      Até o Cooper S tem de ser conduzido "com as duas mãos" em estradas mais fechadas, mas é óbvio que se consegue conduzir muito depressa.

                      Sobre o SD tenho menos experiência (nunca tive um meu) mas de facto obriga a condução mais atenta ao pedal.

                      Com a devida habituação também se conduz muito rápido, mas aquela frente não consegue digerir o N47.

                      Sobre o R53.

                      Motor gastador, mas é fiável. Aliás, o motor do R56 chega a ser uma anetoda neste ponto em comparação com a mecânica Chrysler.

                      Comentário


                        Um gajo aqui não se safa...

                        Relativamente à temática do R56 cooper S Vs SD, deixo aqui este vídeo de confronto em pista...

                        https://youtu.be/WML7xsG-nmc

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                          Um gajo aqui não se safa...

                          Relativamente à temática do R56 cooper S Vs SD, deixo aqui este vídeo de confronto em pista...

                          https://youtu.be/WML7xsG-nmc
                          Leste o texto que acompanha o vídeo?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                            Um gajo aqui não se safa...

                            Relativamente à temática do R56 cooper S Vs SD, deixo aqui este vídeo de confronto em pista...

                            https://youtu.be/WML7xsG-nmc
                            Não te safas em que sentido?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Leste o texto que acompanha o vídeo?
                              Li, por isso o SD consegue papar o S... Nas rectas mais longos o S vai-se embora mas não é assim de mão beijada...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Não te safas em que sentido?
                                Não me safo porque um gajo começa com ideias para comprar umas coisas e pessoal "clarifica" as ideias...

                                Já nem vontade de ver o impreza tenho...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                  Li, por isso o SD consegue papar o S... Nas rectas mais longos o S vai-se embora mas não é assim de mão beijada...
                                  O S esta com pneus do chinês, parece uma bailarina, o SD está com pneus “premium”.

                                  A ideia do vídeo é mostrar a importância dos pneumáticos no comportamento dinâmico.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                    Não me safo porque um gajo começa com ideias para comprar umas coisas e pessoal "clarifica" as ideias...

                                    Já nem vontade de ver o impreza tenho...
                                    Independentemente das opiniões, acho que deves ver/conhecer os carros ao vivo.

                                    No caso do Impreza, já que vais aos Açores, só perdes o tempo que o vais ver e nunca se sabe se o valor final não compensa alguns riscos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Independentemente das opiniões, acho que deves ver/conhecer os carros ao vivo.

                                      No caso do Impreza, já que vais aos Açores, só perdes o tempo que o vais ver e nunca se sabe se o valor final não compensa alguns riscos.
                                      Como disse mais acima, o preço é muito bom mas atenção que esse carro está há venda à cerca de 1 ano...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                        Não me safo porque um gajo começa com ideias para comprar umas coisas e pessoal "clarifica" as ideias...

                                        Já nem vontade de ver o impreza tenho...
                                        Já valeu a pena teres aberto este tópico , nem tens que agradecer ao pessoal nem nada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          O S esta com pneus do chinês, parece uma bailarina, o SD está com pneus “premium”.

                                          A ideia do vídeo é mostrar a importância dos pneumáticos no comportamento dinâmico.
                                          Independente de preferências, o S R56 tem graves problemas de fiabilidade.
                                          Estou certo de que o S será em quase todas as ocasiões um Mini mais envolvente que o SD.
                                          No meu caso, e caindo no erro de me repetir no que por aqui vou escrevendo, sou um apaixonado por este SD porquê?
                                          Porque permite ter um daily com um comportamento deveras entusiasmante. Como já disse tive um cooper R56 e francamente não noto nada de maior peso sobre a frente, como de resto por vezes se escreve por aqui. O que noto é um motor francamente mais pujante e o resto é o go-kart feeling característico dos R56... Tudo com consumo, como este que fiz nesta pequena viajem a velocidades normais e legais...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Já valeu a pena teres aberto este tópico , nem tens que agradecer ao pessoal nem nada.
                                            Isso, obrigado por me fazerem poupar umas massas... Não perdem pela demora...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                              Independente de preferências, o S R56 tem graves problemas de fiabilidade.
                                              Estou certo de que o S será em quase todas as ocasiões um Mini mais envolvente que o SD.
                                              No meu caso, e caindo no erro de me repetir no que por aqui vou escrevendo, sou um apaixonado por este SD porquê?
                                              Porque permite ter um daily com um comportamento deveras entusiasmante. Como já disse tive um cooper R56 e francamente não noto nada de maior peso sobre a frente, como de resto por vezes se escreve por aqui. O que noto é um motor francamente mais pujante e o resto é o go-kart feeling característico dos R56... Tudo com consumo, como este que fiz nesta pequena viajem a velocidades normais e legais...
                                              Não interpretes mais nada além do que eu escrevi.

                                              Para mim podia vir um S ou SD, seria um gajo contente.

                                              Entretanto, deixo mais uma sugestão (já que a de substituir o Megane da sogra não pegou...):

                                              https://www.olx.pt/anuncio/audi-s6-4...l-IDBVCQI.html

                                              Assim trocas a Laguna e já podes ir de férias numa máquina mais interessante!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Não interpretes mais nada além do que eu escrevi.

                                                Para mim podia vir um S ou SD, seria um gajo contente.

                                                Entretanto, deixo mais uma sugestão (já que a de substituir o Megane da sogra não pegou...):

                                                https://www.olx.pt/anuncio/audi-s6-4...l-IDBVCQI.html

                                                Assim trocas a Laguna e já podes ir de férias numa máquina mais interessante!
                                                Carro interessante. Parece bem cuidado, mas paga IUC novo (importado após jul07) e acho que a Maria não ia achar piada passar dos 9 litros diesel da laguna para uns bons 15 a gasosa...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                  Carro interessante. Parece bem cuidado, mas paga IUC novo (importado após jul07) e acho que a Maria não ia achar piada passar dos 9 litros diesel da laguna para uns bons 15 a gasosa...
                                                  Não sabia que era importado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                    Independente de preferências, o S R56 tem graves problemas de fiabilidade.
                                                    Estou certo de que o S será em quase todas as ocasiões um Mini mais envolvente que o SD.
                                                    No meu caso, e caindo no erro de me repetir no que por aqui vou escrevendo, sou um apaixonado por este SD porquê?
                                                    Porque permite ter um daily com um comportamento deveras entusiasmante. Como já disse tive um cooper R56 e francamente não noto nada de maior peso sobre a frente, como de resto por vezes se escreve por aqui. O que noto é um motor francamente mais pujante e o resto é o go-kart feeling característico dos R56... Tudo com consumo, como este que fiz nesta pequena viajem a velocidades normais e legais...
                                                    O tema da fiabilidade do motor do S é discutível quando o SD utiliza o N47.

                                                    Quanto a consumos, a meu ver a versão a gasolina também faz alguns brilharetes. Um pouco à semelhança do N47.

                                                    Boa relação performance/consumos mas com fiabilidade aleatória (relação esta que não é mera coincidência).

                                                    A nivel de comportamento, ninguém tem dúvida que o Mini SD permite imprimir bons ritmos em estradas sinuosas. Mas comparativamente com o S, é pior.

                                                    E na realidade, só conduzindo ambos é que se percebe que a frente mais leve, e uma diferente distribuição da potência, colocam o Mini Cooper S noutro patamar. Apenas e só isto.

                                                    Comentário


                                                      Qual destes escolhiam?

                                                      Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                                                      O que achaste do cooper SD F56?

                                                      JGTB a mesma questão se o tiveres conduzido.

                                                      Cumprimentos.
                                                      Conduzi esse carro uns 2km se tanto...

                                                      Na altura o que me ficou na memória foi a boa sonoridade (completamente surpreendente) para um 4cyl diesel mas agora que penso é bem capaz de ter sido pelo facto de ter um sound generator algo que na altura nem sequer pensei.


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      O tema da fiabilidade do motor do S é discutível quando o SD utiliza o N47.

                                                      Quanto a consumos, a meu ver a versão a gasolina também faz alguns brilharetes. Um pouco à semelhança do N47.

                                                      Boa relação performance/consumos mas com fiabilidade aleatória (relação esta que não é mera coincidência).

                                                      A nivel de comportamento, ninguém tem dúvida que o Mini SD permite imprimir bons ritmos em estradas sinuosas. Mas comparativamente com o S, é pior.

                                                      E na realidade, só conduzindo ambos é que se percebe que a frente mais leve, e uma diferente distribuição da potência, colocam o Mini Cooper S noutro patamar. Apenas e só isto.
                                                      Como não conduzi nenhum R56 não posso opinar na primeira pessoa sobre aspetos de condução, mas quanto a consumos o Cooper S R56 184cv acusa 7.5l no spritmonitor o que me parece francamente bom e vai de encontro ao que referes.
                                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 25 January 2019, 23:19.

                                                      Comentário


                                                        E que tal manter o R56 SD para daily e um R53 Cooper S ou F56 JCW para ocasiões mais interessantes?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                                          E que tal manter o R56 SD para daily e um R53 Cooper S ou F56 JCW para ocasiões mais interessantes?
                                                          Andei umas 4 a 5xs num R53 cooperS, sempre a pendura e fiquei com a ideia de que aquele motor não era especialmente rápido.

                                                          Comentário


                                                            Qual é o máximo que queres gastar?
                                                            Se queres um carro focado no prazer de condução e para fazer apenas meia dúzia de km por ano, às tantas um Lotus ou até um Opel Speedster eram capazes de serem interessantes, pois eram uma experiência mais “crua”.
                                                            Não custam o mesmo desse Scooby mas como também andam a falar do Mini F56 um carro destes andaria pelos mesmos preços...

                                                            Comentário


                                                              Fui fazer uma pesquisa e não há realmente muito mercado nas opções que falei, mas como até tens experiência na importação...
                                                              Vi este por 30.000€ que é importado mas tem o volante do lado “errado”, deve ser uma máquina do caraças!

                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6527191c23

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X