Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Magnifico Test Drive ao Focus 1.6tdci 109cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por EnginE

    Infelizmente(ou não) tenho de comprar um carro a diesel, porque a minha vida profissional assim o obriga.

    Como tal, continuando a falar do assunto em questão:

    Estou à espera que o vendedor da mazda me disponibilize um Mazda 3 para test-drive e entre hoje/amanhã vou experimentar o Corolla.

    O seat Leon tb despertoume o interesse, mas não sei se é um produto ao nivel destes que ando a equacionar, que dizem?



    Cumps
    Desse segmento equacionava o Civic e o Leon, o Mazda 3 não gosto...

    Qualquer um dos outros dois, deve ser boa escolha...

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Baiones

      citação:Originalmente colocada por blindness2005

      Bom... vocês lá sabem como cuidar dos carros!


      Imagino o teu... [8)]
      Imagina... não deixo baixar muito das 1100/1200rpm... e já fiz 3,7 L/100km

      Comentário


        #63
        EnginE, desculpa ter desviado do assunto.

        Independentemente disso, espero que faças uma boa escolha e cria um DB da máquina... com fotos!

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por blindness2005

          citação:Originalmente colocada por Baiones

          citação:Originalmente colocada por blindness2005

          Bom... vocês lá sabem como cuidar dos carros!


          Imagino o teu... [8)]
          Imagina... não deixo baixar muito das 1100/1200rpm... e já fiz 3,7 L/100km
          Bom para ti. E? :D

          EDIT: se calhar não estavas a ser ironico como eu pensei, se assim foi, desculpa la, percebi mal a intenção. ;)

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por EnginE

            Infelizmente(ou não) tenho de comprar um carro a diesel, porque a minha vida profissional assim o obriga.

            Como tal, continuando a falar do assunto em questão:

            Estou à espera que o vendedor da mazda me disponibilize um Mazda 3 para test-drive e entre hoje/amanhã vou experimentar o Corolla.

            O seat Leon tb despertoume o interesse, mas não sei se é um produto ao nivel destes que ando a equacionar, que dizem?



            Cumps
            Eu acho que são todos grandes máquinas, estando todos ao mesmo nível. Resume-se mais a uma questão de gosto e preferência a determinados pormenores que marcam a diferença para cada um (tu neste caso). O melhor mesmo é tu testares cada uma das propostas, tirares as conclusões e decidires de acordo com o que te agrada e que se ajusta para ti.

            É certo que destes carros todos só conheço o Focus, mas tenho ouvido experiências de outras pessoas que falam bem desses modelos.

            Do Mazda 3, não sei há diferenças em performances, visto que o motor é o mesmo do Focus. Pondo de lado a estética que só tu é que sabes, és soberno na escolha, o carro parece-me bom. Não deve estar muito atrás do Focus em comportamento. De resto não falo porque não sei. Testa-o e verás como é.

            Do Corrolla sei que o motor D4D de 90cv é um belo motor. Anda bem, parece que tem mais do que os 90cv. Eu não conduzi, mas acredito no que dizem. Como todos os Corolla's é um bom carro. Basta dizer que é um Toyota... "Ah e tal, nunca avaria!". Não é bem assim, mas é raro haver um Toyota com problemas de maior, isso é verdade! Este modelo já está em fim de vida, mas não deixa de ser uma boa opção. Por isso a Toyota deve estar a vender o Corolla a preço de amigo.

            Do Leon, o motor VAG (não vamos começar a guerra dos TDI's, por favor!) ainda deve ser um trunfo. Mais uma vez só digo o que tenho ouvido falar por aí. Parece que este motor entrega uma bela força. Dizem que é mais disponível a baixas rotações, não sentindo tanto aquele fosso. Também tenho ideia que é mais brusco. Não sei bem. Experimenta que é melhor.

            Depois relata os test-drives de cada um.

            Melhor e mais imparcial não posso ser. ;)

            Comentário


              #66
              Oh rapaz! não gostas de MINIs!? são bacanos... há aquele MINI One D que até é bem economico, e a tua namorada já deve curtir mais! já que não curtio o Volvo S40 que eu tinha falado...

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Baiones

                citação:Originalmente colocada por blindness2005

                citação:Originalmente colocada por Baiones

                citação:Originalmente colocada por blindness2005

                Bom... vocês lá sabem como cuidar dos carros!


                Imagino o teu... [8)]
                Imagina... não deixo baixar muito das 1100/1200rpm... e já fiz 3,7 L/100km
                Bom para ti. E? :D

                EDIT: se calhar não estavas a ser ironico como eu pensei, se assim foi, desculpa la, percebi mal a intenção. ;)
                Não estava a ser irónico, mas não stresses porque eu não stressei.

                Deixa-me dizer-te que 4,9 L/100km/h é muito bom para um 1.6 de 120cv a gasolina! [^] Verdade se diga que qualquer carro consegue surprender-nos pela positiva quando fazemos por isso, só que nem sempre temos paciência para andamento de caracol! ;)

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por blindness2005

                  citação:Originalmente colocada por Baiones

                  citação:Originalmente colocada por blindness2005

                  citação:Originalmente colocada por Baiones

                  citação:Originalmente colocada por blindness2005

                  Bom... vocês lá sabem como cuidar dos carros!


                  Imagino o teu... [8)]
                  Imagina... não deixo baixar muito das 1100/1200rpm... e já fiz 3,7 L/100km
                  Bom para ti. E? :D

                  EDIT: se calhar não estavas a ser ironico como eu pensei, se assim foi, desculpa la, percebi mal a intenção. ;)
                  Não estava a ser irónico, mas não stresses porque eu não stressei.

                  Deixa-me dizer-te que 4,9 L/100km/h é muito bom para um 1.6 de 120cv a gasolina! [^] [u]Verdade se diga que qualquer carro consegue surprender-nos pela positiva quando fazemos por isso,</u> só que nem sempre temos paciência para andamento de caracol! ;)
                  Verdade verdadinha!!

                  E tinha outra a marcar 3,8, também na av. da republica.

                  Nem é preciso grande stress, basta conduzir dentro dos limites, e fazer acelerações calmas...

                  No para-arranca já não ha milagres, mas mesmo assim consigo mantê-lo nos 9. Considerando que a ALFA anuncia 10,2, dou-me por muito contente!! [^]

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                    citação:Originalmente colocada por blindness2005

                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                    citação:Originalmente colocada por blindness2005

                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                    citação:Originalmente colocada por blindness2005

                    Bom... vocês lá sabem como cuidar dos carros!


                    Imagino o teu... [8)]
                    Imagina... não deixo baixar muito das 1100/1200rpm... e já fiz 3,7 L/100km
                    Bom para ti. E? :D

                    EDIT: se calhar não estavas a ser ironico como eu pensei, se assim foi, desculpa la, percebi mal a intenção. ;)
                    Não estava a ser irónico, mas não stresses porque eu não stressei.

                    Deixa-me dizer-te que 4,9 L/100km/h é muito bom para um 1.6 de 120cv a gasolina! [^] [u]Verdade se diga que qualquer carro consegue surprender-nos pela positiva quando fazemos por isso,</u> só que nem sempre temos paciência para andamento de caracol! ;)
                    Verdade verdadinha!!

                    E tinha outra a marcar 3,8, também na av. da republica.

                    Nem é preciso grande stress, basta conduzir dentro dos limites, e fazer acelerações calmas...

                    No para-arranca já não ha milagres, mas mesmo assim consigo mantê-lo nos 9. Considerando que a ALFA anuncia 10,2, dou-me por muito contente!! [^]
                    E deve ser uma delícia puxar pelos 120 "bichanos".

                    Só que no meu caso a certeira disse-me para ir para um fumarento! São carros diferentes. Estou contente com o Focus que revela uns bem pujantes 90cvs. E não bebe assim muito quando os acordo! Essa é que é a delícia: ter binário para desenvolver e não "chateia" muito o depósito!

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por blindness2005
                      (...)

                      E deve ser uma delícia puxar pelos 120 "bichanos". Só que no meu caso a certeira disse-me para ir para um fumarento! são carros diferentes e estou contente com o Focus que revela uns bem pujantes 90cvs.
                      Quando puxo, já só em AE que é o sitio que considero com mais segurança para o fazer, dá sim sr!! [^]


                      A diferença para o 147 JTD eram de cerca de 6000€ a mais, e uma prestação de cerca de 125€ a mais também.

                      Não compensava.




                      Anyway, não querendo desvirtuar o tópico, eu que até nem sou nada de VAGões, ia para o Leon. Gosto bastante das linhas do carro, e pelo que já pude apreciar, parece-me bem construido e com qualidade.

                      Quanto ao resto, acho que hoje em dia é contar com o factor "sorte", que é inerente a qualquer marca.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por blindness2005

                        citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

                        citação:Originalmente colocada por blindness2005

                        citação:Originalmente colocada por Alex

                        citação:Originalmente colocada por blindness2005

                        citação:mas deu para perceber que o motor tem muita força, porém estou mesmo habituado a carros a gasolina, [u]onde posso andar a 40km em 5ª</u> ou em 2ªvel. a 10km/h e neste diesel(e penso que em quase todos) isso é impossível...
                        Ó EnginE, desculpa que te diga, mas... não estarás a ver as coisas um pouco mal?

                        Só um carro com muita potência (mas muita mesmo) consegue fazer isso que tu referiste. Como já disseram aqui e muito bem, assim é para estragar. Esse andamento em 5ª [:0] não seria mais... 3ª?!?!?! Não creio que algum carro irá responder com suavidade (ou até mesmo responder de todo) em 5ª a 40 km/h, seja ele a gasolina ou a gasóleo!!!

                        As mudanças existem para adequar a rotação do motor à velocidade, tirando melhor partido possível do motor e o que estás a dizer é completamente ao contrário. O que tu disseste dá para pensar que, mal arrancas, trocas logo uma carrada de mudanças (4 relações), engatando a 5ª... a 40 km/h!!! [:0] [xx(] Não há carro nenhum que aceite bem isso!

                        Deixa-me avisar-te que esses "fossos" que sentes a baixas rotações são normais para motores diesel. A questão é que fazem-se notar menos ou mais consoante os modelos. Poucos são os que não sentes muito esse fosso em baixas e nesse caso são motores bem mais perfomantes!

                        Acho que os motores 1.6 TDCI/HDI são bons (não são os supra-sumos, nem nada que se pareça) e é normal para um diesel sentir essa hesitação em baixas. Neste aspecto e, como já foi aqui dito, acredita que há motores piores!

                        O meu conselho imparcial é experimentares outros motores da concorrência e comparar. Tiras as conclusões e decides o que é melhor.

                        Quanto a consumos (para quem respondeu a criticar), eu considero que os do TDCI/HDI são comedidos. No entanto, digam-me qual é o motor a diesel directamente concorrente (nada estilo Lupo's 3L!!!) que consegue fazer menos que 7 L/100km a abrir completamente como um louco??? Se houver, contam-se pelos dedos!!! E ainda sobram (muitos) dedos... :D
                        Eu concordo com a afirmação original, é possível andar a 40km/h em 5ª e com motores pouco potentes. Provavelmente motores muito potentes têm o efeito contrário, com relações mais longas e onde circular em 5ª a 40km/h pode levar o motor muito abaixo das 1000rpm.
                        Obviamente nenhum motor (excepto eléctricos) responde bem quando roda às 1000rpm, mas em muitas situações tal não é preciso. Nos modernos tubo Diesel (ainda pior nos de baixa cilindrada) o problema é de facto mais acentuado, primeiro porque as caixas são mais longas (e não é defeito até pode ser uma vantagem) e porque de facto os motores são completamente vazios de força (para além de muitos terem uma grande tendência para os "soluços").
                        Eu compreendo o que estás a querer dizer.

                        Uma coisa é poder, outra coisa é dever. Na prática, não há benefício.

                        Os carros podem rolar a essa velocidade em 5ª. Mas se acelerares q.b., simplesmente não acontece nada mais do que um treme-treme do motor ou até mesmo uns esticões, ou seja, diz-se que o motor aceita e tal, pois não vai abaixo, mas na prática não serve de grande coisa porque simplemente não anda, não desenvolve. Para além disso, não abona nada aos consumos (está a consumir em vão) e não é saudável ao motor, pois vai a "martelar".

                        Falando de acordo com o tópico, não significa que o motor que não responde a menos de 1200rpm seja mau. Digamos que é normalíssimo, porque não é nessas rotações demasiado baixas que se deve conduzir um carro. Para todos os motores existe uma faixa de rotações "utilizável" e no caso dos diesel será entre as 1500rpm até às 2500/3000rpm. Para menos não há benefício potência/consumo, pois o motor vai a consumir sem responder (e é mau para a saúde do motor) e para menos vai em desgaste elevado, consumindo desnecessáriamente pois numa mudança superior já se conseguem performances idênticas com menor consumo. Como se costuma dizer: "Nem 8, nem 80".

                        Até vos digo uma coisa... se repararem, muitos carros têm a marca dos 50 km/h de uma cor diferente (vermelho). Porque será? Simples! É essa a velocidade mínima recomendada para passar de 3ª para 4ª (em plano, claro!). Vão ver que na prática tem lógica, porque se vamos a rolar calmamente é mesmo a essa velocidade que ele aceita com conforto a 4ª. A menos do que isso o motor já dá sinal de fraqueza! Se querem que vos diga, normalmente a velocidade mínima para a 5ª é de 60/70km/h. Menos do que isso é esforço inútil para o motor.

                        Depois disto tudo, se me dizem que o motor aceita a 5ª a 40 km/h... imagino o estardalhaço que o coitado do motor vai a fazer! [8]
                        Concordo plenamente.. Usem e abusem da caixa de velocidades, é para isso que ela existe! Utilizem a caixa de acordo com o que o motor e a vossa atitude necessita. Pra que ir em 5ª em baixa velocidade quando se pode ir em 4º ou até em 3ª e sentir que o motor se encontra vivo e em capacidade de responder ao que se lhe é exigido.
                        Usar mudanças altas em baixas velocidades em nada contribui para a longevidade do motor...

                        Cmpts
                        Não queria voltar à baila com este assunto, mas ontem fiquei com a curiosidade de saber exactamente como o carro iria reagir com a 5ª a 40 km/h. Lá fui testar e que barbaridade! Pasmem-se! O motor tentava a todo o custo rolar a menos das 1000rpm!!! Coitado do motor! Tremia por todos os lados! Não era suposto essa rotação ser quase a rotação que vai ao relanti? Mais um mito! Dassssssss...
                        LOLOLOLOl.. e não é que eu tambem!!!! ganda cena... todo atrofiado.... qual 5 qual que!!! lolol

                        Comentário


                          #72
                          Sei q o tópico não mexe há muito, mas queria apenas dar uma achega: a minha carrinha honda civic aerodeck 1.5 vtec de 114cv faz 40km/h em 5ª sem qualquer problema!!! E como foi dito antes, é claro q para acelerar em força tem q se reduzir para 3ª ou mesmo 2ª!!
                          E acreditem q baixa o consumo, pois eu faço um troço de Nacional em q apanho vários semáforos de velocidade, e portanto nem vale a pena acelerar naquele local, q ainda por cima tem tanto trânsito, e então faço aqueles 3 km sempre em 5ª, a 40, 45 ou 50 km/h em 5ª sem o mínimo de problemas!! E a seguir 3ª a 145km/h para ultrapassar todos os camiões que se juntam à frente!!! Consumo ds 900km semanais: 6.1 l/100. A gasolina:D

                          Fui hj ver um focus 1.6 109cv pra comprar... O anterior era mais bonito por fora... O q fui ver tinha travões de tambor atrás (!) e por dentro... Os plásticos e a decoração triste desencorajaram-me...

                          Mas há quem goste, e o carro parece-me bem construído, deve ter bom comportamento e deve durar muito tempo, mas eu gosto de pormenores no interior q este não tem...

                          Boa escolha.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X