Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - HV, PHEV ou EV?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O grande problema dos híbridos plug-in atuais é que basicamente só existem a partir do segmento D, o que exclui a possibilidade de a classe média ter hipótese de ter um.
    Pensava que nesta altura já houvesse mais marcas a oferecer esta tecnologia nos segmentos C mas o que se vê é que tardam em aparecer.

    Comentário


      #62
      O BMW I3 não é bem um híbrido plug-in mas sim um elétrico com Range extender (Rex).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Vocês preocupam-se demasiado com consumos e contas

        Para quem ande 1.000 km/mês as diferenças serão sempre pequenas.
        São 50€ a menos por mês em combustível,
        Para mim é uma diferença substancial.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
          Meti o 1.0 a gastar 7l e incluí o IUC nas contas. Esse consumo é o feedback que tenho de pessoas conhecidas e é uma média do que tenho visto no spritmonitor.

          Moro no mesmo sítio há mais de 20 anos e o meu antigo 1.4 a gasolina fazia médias de 7.8, o 1.6 tdi faz 7.2 e o 1.2 a gasolina faz também 7.2.

          Também tive um 1.8 a gasolina mas nunca vi aquilo baixar dos 2 dígitos, esse não conta para a média [emoji28]

          Se fazes 7,2 l/100 com o 1.6 tdi, nunca na vida vais fazer 7 l/100 com o ceed, se baixares os 9 l/100 não é mau.

          podes ver aqui algum feedback.
          https://forum.motorguia.net/diario-d...t-line-11.html

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
            São 50€ a menos por mês em combustível,
            Para mim é uma diferença substancial.
            Para poupares, eventualmente, 50€ por mês quanto gastas a mais no momento de aquisição ?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
              Meti o 1.0 a gastar 7l e incluí o IUC nas contas. Esse consumo é o feedback que tenho de pessoas conhecidas e é uma média do que tenho visto no spritmonitor.

              Moro no mesmo sítio há mais de 20 anos e o meu antigo 1.4 a gasolina fazia médias de 7.8, o 1.6 tdi faz 7.2 e o 1.2 a gasolina faz também 7.2.

              Também tive um 1.8 a gasolina mas nunca vi aquilo baixar dos 2 dígitos, esse não conta para a média [emoji28]
              Pela experiência que tenho com um eb 1.0 125cv (neste caso um Fiesta mk7.5) e com um ka+ 1.2 igual ao teu que também mora lá em casa, digo para não contares com menos de 7.5, por uma questão de segurança.

              Podes ver no tópico dos consumos, coloquei lá ontem um update recente, e pelo que dizes não é muito diferente do que eu faço, quanto muito pode variar as distâncias, o tipo de condução e o tipo de cidade que se está a considerar.

              O último depósito que fiz no Fiesta foi mesmo muito agressivo para os consumos, ficou em 8.62 reais (7.9 de CB) o mais elevado até agora ao fim de 33 mil km.
              No mais recente estava com 7.6 em 180 km quase 100% cidade, entretanto no sábado fiz 90 km's (metade A3 e outra metade N14) e baixou para 6.9, ou seja 5.5 nesse percurso.
              O erro varia cerca de meio litro.

              Em comparação com o ka+, se os percursos citadinos forem realmente muito curtos, que é o que ando a fazer agora, o 1.0 fica a perder, se colocarmos estrada ao barulho, aí já é ao contrário.

              Por acaso ontem fiquei surpreendido com o lento, 5.6 Porto-Terras de Bouro- Porto, percurso que não é muito plano.
              Curiosamente este carro faz muitas vezes Porto-Ovar e com a condutora habitual anda pelos 6.0/6.2. Comigo faz 5.8 a cumprir limites, mas com o Fiesta ao mesmo ritmo faço um litro a menos, é outro à vontade.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                Para poupares, eventualmente, 50€ por mês quanto gastas a mais no momento de aquisição ?
                Ai agora já queres fazer contas!?
                Para as minhas necessidades, por 20 a 21mil euros compra-se um ICE com o mesmo nível de equipamento (ou até melhor) que um híbrido do mesmo segmento (C). São 5 a 8 mil€ a menos no momento da aquisição.
                Num híbrido, demoraria entre 10 a 15 anos para chegar a essa poupança em combustível e IUC.

                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Pela experiência que tenho com um eb 1.0 125cv (neste caso um Fiesta mk7.5) e com um ka+ 1.2 igual ao teu que também mora lá em casa, digo para não contares com menos de 7.5, por uma questão de segurança.

                Podes ver no tópico dos consumos, coloquei lá ontem um update recente, e pelo que dizes não é muito diferente do que eu faço, quanto muito pode variar as distâncias, o tipo de condução e o tipo de cidade que se está a considerar.

                O último depósito que fiz no Fiesta foi mesmo muito agressivo para os consumos, ficou em 8.62 reais (7.9 de CB) o mais elevado até agora ao fim de 33 mil km.
                No mais recente estava com 7.6 em 180 km quase 100% cidade, entretanto no sábado fiz 90 km's (metade A3 e outra metade N14) e baixou para 6.9, ou seja 5.5 nesse percurso.
                O erro varia cerca de meio litro.

                Em comparação com o ka+, se os percursos citadinos forem realmente muito curtos, que é o que ando a fazer agora, o 1.0 fica a perder, se colocarmos estrada ao barulho, aí já é ao contrário.

                Por acaso ontem fiquei surpreendido com o lento, 5.6 Porto-Terras de Bouro- Porto, percurso que não é muito plano.
                Curiosamente este carro faz muitas vezes Porto-Ovar e com a condutora habitual anda pelos 6.0/6.2. Comigo faz 5.8 a cumprir limites, mas com o Fiesta ao mesmo ritmo faço um litro a menos, é outro à vontade.
                Por acaso vi o teu post nesse tópico, obrigado pelo feedback. O 1.6 tdi tem uma péssima caixa para conduzir em cidade, depois como são percursos curtos de 7km a 8km para cada lado, nem aquece quando chego ao destino porque não apanho trânsito (é raro). E com a orografia daqui da zona, não dá para fugir muito desses consumos. O Ka+ diverte-me pela agilidade que tem em cidade, aquela porra até em 3ª arranca e curva que é uma maravilha.
                Por isso é que faz aqueles consumos

                O 1.0 com esses consumos começaria a ficar mais caro que um Kia Niro a partir do 9º ano. É como já disseram antes, só experimentando o híbrido, mas são 6mil € a mais no momento de aquisição...
                Já conduzi um 1.0 e não fiquei impressionado - ou então é de estar habituado ao tdi.

                Comentário


                  #68
                  Entretanto devias actualizar o título do tópico...

                  Comentário


                    #69
                    Deixa estar o título sossegado, deve haver mais pessoal com essa dúvida.
                    Para mim o phev seria o ideal.
                    Comp€nsa? Não

                    Deixo aqui uma folha de cálculo, pode dar jeito a alguém. Os parâmetros das colunas a azul podem ser alterados para simular os vossos consumos.

                    https://drive.google.com/file/d/1zR8...w?usp=drivesdk

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                      Ai agora já queres fazer contas!?
                      Para as minhas necessidades, por 20 a 21mil euros compra-se um ICE com o mesmo nível de equipamento (ou até melhor) que um híbrido do mesmo segmento (C). São 5 a 8 mil€ a menos no momento da aquisição.
                      Num híbrido, demoraria entre 10 a 15 anos para chegar a essa poupança em combustível e IUC.

                      Por acaso vi o teu post nesse tópico, obrigado pelo feedback. O 1.6 tdi tem uma péssima caixa para conduzir em cidade, depois como são percursos curtos de 7km a 8km para cada lado, nem aquece quando chego ao destino porque não apanho trânsito (é raro). E com a orografia daqui da zona, não dá para fugir muito desses consumos. O Ka+ diverte-me pela agilidade que tem em cidade, aquela porra até em 3ª arranca e curva que é uma maravilha.
                      Por isso é que faz aqueles consumos

                      O 1.0 com esses consumos começaria a ficar mais caro que um Kia Niro a partir do 9º ano. É como já disseram antes, só experimentando o híbrido, mas são 6mil € a mais no momento de aquisição...
                      Já conduzi um 1.0 e não fiquei impressionado - ou então é de estar habituado ao tdi.
                      Será que no futuro o IUC continuará assim tão baixo? É que o Estado quer promover a venda de HEV ou EV, e, se o conseguir e circularem muitos mais, depois o dinheiro terá de vir de algum lado.

                      Coloco essa questão, porque sei que o IUC também pesa no Orçamento.

                      Comentário


                        #71
                        Os híbridos pagam IUC tal como os restantes carros a combustão, os eléctricos estão isentos.

                        A única questão é se irá haver uma redução do valor do IUC nos híbridos mas acho que já respondeste a isso.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                          Deixa estar o título sossegado, deve haver mais pessoal com essa dúvida.
                          Para mim o phev seria o ideal.
                          Comp€nsa? Não

                          Deixo aqui uma folha de cálculo, pode dar jeito a alguém. Os parâmetros das colunas a azul podem ser alterados para simular os vossos consumos.

                          https://drive.google.com/file/d/1zR8...w?usp=drivesdk
                          O teu Excel é a base da minha opinião...devias acrescentar a opção gasolina ao título do tópico...mas tranquilo...

                          Comentário


                            #73
                            Ainda não está nada decidido [emoji6]

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                              Deixa estar o título sossegado, deve haver mais pessoal com essa dúvida.
                              Para mim o phev seria o ideal.
                              Comp€nsa? Não

                              Deixo aqui uma folha de cálculo, pode dar jeito a alguém. Os parâmetros das colunas a azul podem ser alterados para simular os vossos consumos.

                              https://drive.google.com/file/d/1zR8...w?usp=drivesdk
                              Consumos demasiado optimistas..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                O BMW I3 não é bem um híbrido plug-in mas sim um elétrico com Range extender (Rex).
                                A BMW já não comercializa a versão REX, depois do sucessivo aumento da capacidade das baterias que equipam o i3.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  Consumos demasiado optimistas..
                                  No motor 1.0 ou em todos?

                                  No 1.0 é provável, no spritmonitor dá médias de 8l.
                                  O Niro faz 5 e o Auris 5,6.

                                  Se colocar 8,5 para o 1.0 e 5 para os híbridos, dá uma diferença de 5500 para o 1.8 HSD e 6200€ para o 1.6 híbrido.

                                  É curioso, tinha ideia que o Auris gastava menos que o Niro. O Niro nem tem o botão EV Mode.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                    No motor 1.0 ou em todos?

                                    No 1.0 é provável, no spritmonitor dá médias de 8l.
                                    O Niro faz 5 e o Auris 5,6.

                                    Se colocar 8,5 para o 1.0 e 5 para os híbridos, dá uma diferença de 5500 para o 1.8 HSD e 6200€ para o 1.6 híbrido.

                                    É curioso, tinha ideia que o Auris gastava menos que o Niro. O Niro nem tem o botão EV Mode.
                                    Onde viste essas médias de 8l no Spritmonitor?
                                    No novo focus está lá 6.93, com valores entre 5.61 e 9.51.

                                    Já viste o golf 1.0?
                                    6.2 no Spritmonitor

                                    Kia Niro: 5.19.

                                    Acho que tens de rever bem as contas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já vi o erro, estava em caixas automáticas a gasolina...
                                      Sim, os Ford 1.0 ecoboost estão nos 6,6l e os Kia 1.0 continuam nos 7l.

                                      O Ceed que testei, fazia muita AE e marcava 6.9 de média total, eu fiz quase 8,9l em cidade sem trânsito mas com subidas, descidas, semáforos e velocidade média inferior a 40km/h...
                                      Os meus consumos nos carros que tive, nunca estiveram abaixo dos 7l.
                                      O 1.0 não será excepção.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                        Já vi o erro, estava em caixas automáticas a gasolina...
                                        Sim, os Ford 1.0 ecoboost estão nos 6,6l e os Kia 1.0 continuam nos 7l.

                                        O Ceed que testei, fazia muita AE e marcava 6.9 de média total, eu fiz quase 8,9l em cidade sem trânsito mas com subidas, descidas, semáforos e velocidade média inferior a 40km/h...
                                        Os meus consumos nos carros que tive, nunca estiveram abaixo dos 7l.
                                        O 1.0 não será excepção.
                                        Qual a velocidade média que tens nos teus carros?
                                        Pode ser um bom indicador.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                          No motor 1.0 ou em todos?

                                          No 1.0 é provável, no spritmonitor dá médias de 8l.
                                          O Niro faz 5 e o Auris 5,6.

                                          Se colocar 8,5 para o 1.0 e 5 para os híbridos, dá uma diferença de 5500 para o 1.8 HSD e 6200€ para o 1.6 híbrido.

                                          É curioso, tinha ideia que o Auris gastava menos que o Niro. O Niro nem tem o botão EV Mode.
                                          Essencialmente no 1.0, os consumos do spritmonitor não te dão grande ideia porque o teu percurso é muito especifico.

                                          É mais facil pegar nos consumos que tens no tdi e extrapolar, mas até já tens uma experiencia com o ceed os 9l/100 que fizeste parecem-me bem mais realistas.

                                          Os hibridos como estarão no seu ambiente preferencial talvez consigas andar pelos 5 l/100 ( o Niro fará mais que o Prius)

                                          Eu colocaria 9 l/100 para um 1.0, e 5 l/100 para os Hibridos, talvez 5,5 l/100 para o Niro que consome mais que o Prius.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Qual a velocidade média que tens nos teus carros?
                                            Pode ser um bom indicador.
                                            Durante a semana é de 40km/h.

                                            Tenho um desnível de 100m, na ida gasto entre 5,8 a 6,2 e no regresso entre 7,6 e 8,2l

                                            Fazendo as contas para os diversos consumos, as diferenças de valor andam entre os 5 e os 7 mil euros na poupança de combustível ao fim de 10 anos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Na automag desta semana ja fizeram o teste a ceed sw phev, ainda camuflada. Falam que os preços serão cerca de 5 mil euros a mais face a versao gasolina 1.6 turbo, mas não sabia que havia 1.6 turbo disponivel. A versao a gasolina na ceed sw nao é só o 1.0 e o 1.4 t gdi?

                                              Comentário


                                                #83
                                                No configurador aparece o 1.6 a gasolina, o preço base começa nos 28 mil.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                  Durante a semana é de 40km/h.

                                                  Tenho um desnível de 100m, na ida gasto entre 5,8 a 6,2 e no regresso entre 7,6 e 8,2l

                                                  Fazendo as contas para os diversos consumos, as diferenças de valor andam entre os 5 e os 7 mil euros na poupança de combustível ao fim de 10 anos.
                                                  40 km/h à partida indica que não apanhas assim tanto para arranca

                                                  Andei 2 anos a fazer no dia-a-dia médias de velocidade entre os 41 e 48 km/h, e as médias andavam por volta dos 6.5.
                                                  Agora que mudei de trajectos o último foi 7.9 de CB e velocidade média de 23 km/h, resultado de ter passado a fazer quase 100% de cidade trajectos com metade do tamanho e muito mais para arranca.

                                                  Por coincidência, um depósito 50/50 no momento em que mudei ficou nos 7.2 com 30 km/h de velocidade média.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sim, ando sempre contra o trânsito ;)
                                                    Ontem conduzi o Kia Niro Hybrid 1.6

                                                    Gostei bastante. É um carro honesto, pensei que se fosse arrastar mas em modo sport, o arranque é mais do que suficiente para entrar num entroncamento.
                                                    A caixa é de uma fluidez impressionante, tal como a insonorização, pensei que fosse sentir um solavanco nas passagens de motor eléctrico para combustão, nada.

                                                    O melhor de tudo foi o consumo. No mesmo percurso que fiz a semana passada, fiz uma média de 3,7l... e iam 3 adultos!
                                                    No total, a média estava nos 4,4l e é o modelo com jantes de 18' com pneus 225.

                                                    Já sei qual é o carro que quero.
                                                    Falta o r€sto [emoji28]

                                                    Preferia que a bateria tivesse 10 anos de garantia para ficar tranquilo.

                                                    No spritmonitor já me tinha apercebido que o Niro era mais poupado que o C-HR, neste comparativo, em 200km o Niro foi o mais económico:

                                                    https://youtu.be/P8ep7gvZunc
                                                    Editado pela última vez por bscuba; 03 March 2019, 08:22.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Com isto tudo, ainda não percebi o que valorizas num carro ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Está no 1° post...

                                                        Segmento C novo, económico, fiável e espaçoso até 26mil euros.

                                                        O Niro HEV preenche os requisitos mas ainda tenho de investigar acerca da durabilidade da bateria após 7 anos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          E pronto, o melhor preço que me fizeram no Kia Niro EX Hybrid foi 27.300€
                                                          Com ou sem pintura metalizada... (alteravam o preço da retoma)
                                                          Além de darem mil euros a menos pelo meu carro face à concorrência, há sempre a questão das baterias que na minha opinião, deviam ter 10 anos de garantia.

                                                          Apanhei em promoção um Hyundai i30 1.0 de 120cv e 0km, com o mesmo nível de equipamento do Niro por 19mil euros, com a retoma são 8mil de diferença que dão para muita gasolina.
                                                          Editado pela última vez por bscuba; 08 March 2019, 10:45.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Essa campanha também está em vigor para o Hyundai Kuai creio, não consideraste ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Prefiro carros mais baixos e sóbrios (para o Niro abria uma excepção) o Kauai mesmo com a promoção ficava quase 3mil euros mais caro por ser novidade, é 100kg mais pesado, além disso não vem com os sistemas de travagem autónoma e de alerta de colisão frontal de série.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X