Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - HV, PHEV ou EV?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
    Estive a fazer contas e chego à conclusão que nem o HV compensa... face a um 1.0
    (Kia Ceed ou Ford Focus por exemplo)

    Fazendo os consumos a 7l para o 1.0 e 4.5l para o híbrido 1.8 e tendo em conta o IUC, em 10 anos pouparia 3673€ num híbrido face ao 1.0...

    O híbrido é cerca de 6000 a 8000€ mais caro com o mesmo nível de equipamento.

    Só não meti a manutenção, não faço ideia dos preços para ambos.
    Não perdes nada por ir experimentar e pedir propostas, mas também acho que para a utilização e quilometragem que referes, um gasolina (ou gasóleo) continua a ser mais vantajoso.
    Falas em tiradas de 280km seguidos para outros locais que, fazendo eu alguns do mesmo género, não há "tempo" para parar para abastecer, fazes esses quilómetros a velocidades mais elevadas e por vezes os 280 afinal são mais, basta por exemplo utilizar o carro durante o dia e no final do trabalho ainda ir fazer a tal viagem.
    Mesmo nas road trips é mais seguro um carro de combustível convencional.

    De resto é fazer as continhas e perceber o que se quer ou que compensa mais.

    Um que gosto muito é o Golf GTE, para mim seria vantajoso para o dia-a-dia pela autonomia em modo eléctrico, depois para viagens o de combustão está lá. Resta saber é se em termos de preço compensa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Não perdes nada por ir experimentar e pedir propostas, mas também acho que para a utilização e quilometragem que referes, um gasolina (ou gasóleo) continua a ser mais vantajoso.
      Falas em tiradas de 280km seguidos para outros locais que, fazendo eu alguns do mesmo género, não há "tempo" para parar para abastecer, fazes esses quilómetros a velocidades mais elevadas e por vezes os 280 afinal são mais, basta por exemplo utilizar o carro durante o dia e no final do trabalho ainda ir fazer a tal viagem.
      Mesmo nas road trips é mais seguro um carro de combustível convencional.

      De resto é fazer as continhas e perceber o que se quer ou que compensa mais.

      Um que gosto muito é o Golf GTE, para mim seria vantajoso para o dia-a-dia pela autonomia em modo eléctrico, depois para viagens o de combustão está lá. Resta saber é se em termos de preço compensa.
      O Golf GTE desta geração só saiu para o hatchback, certo? Nesta nova geração que sai este ano vai estar disponível nos 2 ?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
        O Golf GTE desta geração só saiu para o hatchback, certo? Nesta nova geração que sai este ano vai estar disponível nos 2 ?
        Não faço ideia quando sai a nova geração.
        Do anterior penso que só havia no hatchback. Depois havia também no Passat.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post

          A minha dúvida é em termos de performance face a um híbrido. A ideia que tenho é que um híbrido dá uma condução mais calma, e mesmo quando se tiver pressa os consumos não se ressentem tanto como nesses motores a gasolina.
          Depois também há a questão da manutenção em que aí os híbridos dão 15-0 a esses motores a gasolina.
          Eu sinceramente também preferia um híbrido, concretamente o Corolla 1.8 mas do que vi, os preços começam nos 26mil mas não é PVP.

          Se o meu orçamento fosse de 27/30 mil, não teria dúvidas.
          Agora um carro de segmento C para fazer 12500km/ano em cidade e algumas viagens esporádicas não preciso gastar tanto.

          Em relação à manutenção, sempre tive carros novos até 8 anos que nunca necessitaram de manutenção extra, apenas filtros e óleo. A Octavia foi uma excepção mas as avarias que teve foram ao abrigo da garantia.

          Na Toyota, mesmo com contrato de manutenção até as lâmpadas tens de pagar. No entanto para quem faz mais km's (20mil km/ano) é capaz de ser mais fiável a longo prazo.

          Das contas que fiz, apenas a combustível e IUC, o híbrido 1.8 poupa 3673€ em 10 anos, face a um 1.0 convencional. (médias de 4.5l para o 1.8 e 7l para o 1.0 a 1.50€/L)

          Mas o 1.0 custa menos 6 a 7mil euros com o mesmo nível de equipamento.

          Ao fim de 10 anos, o 1.0 fica em 34000€ e o 1.8 HSD fica em 37500€.

          Comentário


            #35
            O Focus 1.0 Ecoboost tem no preço um grande trunfo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              O Focus 1.0 Ecoboost tem no preço um grande trunfo.
              estes carros são bons para quem vai para o trabalho e faz 10/15km diarios e ao fim de semana dá uma voltinha de 20km!

              Agora para quem faz diariamente 80km e mais o fim de semana, um diesel se calhar ainda deve ser o melhor....digo eu

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                estes carros são bons para quem vai para o trabalho e faz 10/15km diarios e ao fim de semana dá uma voltinha de 20km!
                É por isso é que me vou livrar do tdi. [emoji6]

                Amanhã vou ver o Focus, o i30 e o Ceed.
                Motorizações 1.0

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                  Acarreta um custo extra, pelo que não sei se é assim tão lógico... A menos que cobrem aos funcionários o custo da energia gasta.

                  EDIT: Se for totalmente gratuito, não é o segundo local lógico, mas sim o primeiro.
                  Não falei em gratuito...quando muito como compensação tipo subsídio de transporte definida em contrato...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                    Claro que não vai ser assim, como dizem.
                    Uma empresa com 1000 funcionários e todos a carregar os seus pópós!!!...devia de ser bonito
                    Entro em várias empresas com 50 empregados e que têm 1000kvas contratados...carregar 25 carros de manhã e outros 25 a tarde a 2kwh dá para mais de 50 kms de autonomia... inclusive há tecnologia para priorizar o que se quer da maneira que se quer...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Entro em várias empresas com 50 empregados e que têm 1000kvas contratados...carregar 25 carros de manhã e outros 25 a tarde a 2kwh dá para mais de 50 kms de autonomia... inclusive há tecnologia para priorizar o que se quer da maneira que se quer...
                      diz lá quais são essas empresas...e depois diz se são caros dos directores ou chefes!!!...ou se são carros da empresa!

                      Comentário


                        #41
                        Epah, deixem essa conversa para os outros tópicos sff.
                        Como disse no 1° post, caso optasse por VE ou PHEV carregava apenas em casa.
                        Editado pela última vez por bscuba; 22 February 2019, 15:54.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                          Ao fim de 10 anos, o 1.0 fica em 34000€ e o 1.8 HSD fica em 37500€.
                          Com manutenções na marca facilmente reduzes esse valor.

                          O 1.0 quando for mudar embraiagem e bimassa saltam logo 1000€, fora depois outras coisas que o hibrido não terá e que no ice é sempre de desgaste.

                          Faz o teste ao 1.0, o mais amplo que conseguires. Sendo de Almada, leva-o para o centro com todos os sinais, passadeiras, velhotes, buses e afins para veres o consumo em cidade, depois podes ir até ao fogueteiro para veres consumos a 120km/h em AE e vires pela nacional até ao feijó. Não sei se vais conseguir fazer os tais 7 que julgas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                            diz lá quais são essas empresas...e depois diz se são caros dos directores ou chefes!!!...ou se são carros da empresa!
                            Não percebeste......falei de empresas que conheço mas que não têm essa oferta de carregamentos disponíveis......apenas expliquei que, face ás potencias contratadas e aos sistemas de gestão das mesmas, facilmente conseguem disponibilizar uma potencia no parque exterior de por ex 50kw...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                              Com manutenções na marca facilmente reduzes esse valor.

                              O 1.0 quando for mudar embraiagem e bimassa saltam logo 1000€, fora depois outras coisas que o hibrido não terá e que no ice é sempre de desgaste.

                              Faz o teste ao 1.0, o mais amplo que conseguires. Sendo de Almada, leva-o para o centro com todos os sinais, passadeiras, velhotes, buses e afins para veres o consumo em cidade, depois podes ir até ao fogueteiro para veres consumos a 120km/h em AE e vires pela nacional até ao feijó. Não sei se vais conseguir fazer os tais 7 que julgas...
                              E mesmo que fossem os mais 3500€ em 10 anos, tendo em conta a utilização descrita ( 80% cidade e 20% AE), a nível de conforto de utilização entre um hsd e um 1.0 manual, acho que vale a pena...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                Com manutenções na marca facilmente reduzes esse valor.

                                O 1.0 quando for mudar embraiagem e bimassa saltam logo 1000€, fora depois outras coisas que o hibrido não terá e que no ice é sempre de desgaste.
                                Facilmente!? O valor do 1.0 já incluí a oferta do contrato de manutenção, o do 1.8 é o de tabela, ainda deve subir 1000€ no mínimo, ou mantém o valor e oferecem o contrato de manutenção em que até as lâmpadas pagas.

                                Tenho carros há mais de 20 anos, sempre comprados novos e nunca nenhum trocou embraiagem...

                                Acho que ainda sei fazer um testdrive, o último foi há 2 anos [emoji6]

                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                E mesmo que fossem os mais 3500€ em 10 anos, tendo em conta a utilização descrita ( 80% cidade e 20% AE), a nível de conforto de utilização entre um hsd e um 1.0 manual, acho que vale a pena...
                                Acredito que sim e gosto muito do conceito HSD mas para os valores do Toyota teria de ir para o crédito, então aí é que não vale mesmo a pena.

                                Felizmente as minhas deslocações são curtas e raramente apanho trânsito.
                                Editado pela última vez por bscuba; 22 February 2019, 21:11.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                  É por isso é que me vou livrar do tdi. [emoji6]

                                  Amanhã vou ver o Focus, o i30 e o Ceed.
                                  Motorizações 1.0
                                  Motores 1.0 em carros do segmento C não sei… Eu sei que até não se safam mal mas é apenas um 1.0.

                                  Sinceramente para mim iria sempre para no mínimo um 1.2 neste segmento, Megane 1.33 TCe ou 308 1.2 PureTech.

                                  Ou mesmo o Auris 1.2 T.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Motores 1.0 em carros do segmento C não sei… Eu sei que até não se safam mal mas é apenas um 1.0.

                                    Sinceramente para mim iria sempre para no mínimo um 1.2 neste segmento, Megane 1.33 TCe ou 308 1.2 PureTech.

                                    Ou mesmo o Auris 1.2 T.
                                    O que esses 1.2 têm melhor que os 1.0?
                                    Nada, ou quase nada...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                      Com manutenções na marca facilmente reduzes esse valor.

                                      O 1.0 quando for mudar embraiagem e bimassa saltam logo 1000€, fora depois outras coisas que o hibrido não terá e que no ice é sempre de desgaste.

                                      Faz o teste ao 1.0, o mais amplo que conseguires. Sendo de Almada, leva-o para o centro com todos os sinais, passadeiras, velhotes, buses e afins para veres o consumo em cidade, depois podes ir até ao fogueteiro para veres consumos a 120km/h em AE e vires pela nacional até ao feijó. Não sei se vais conseguir fazer os tais 7 que julgas...
                                      Esquece isso de aferir consumos em testes de curta duração, é uma perda de tempo

                                      Falas na embraiagem, e as baterias do híbrido não contam? Vão durar para sempre?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tanto as embraiagens como as baterias são um não assunto, pelo menos para quem compra carro novo.
                                        A retoma é que pode ser um assunto de discussão [emoji6]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                          Tanto as embraiagens como as baterias são um não assunto, pelo menos para quem compra carro novo.
                                          A retoma é que pode ser um assunto de discussão [emoji6]
                                          Exactamente!
                                          E a realidade é que caso mantenhas o carro 10 ou 15 anos é pouco provável que tenhas de substituir a embraiagem, por exemplo.
                                          Correia já é outra história, pelo menos no Focus é aos 10 anos ou 200 mil, acho eu, e a dita cuja é banhada a óleo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            O que esses 1.2 têm melhor que os 1.0?
                                            Nada, ou quase nada...
                                            São motores superiores, mais binário, mais potência e no caso do PureTech os mesmos consumos dos 1.0.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O melhor negocio é um usado com 2-3 anos, ter 30-40 Kkm não é muit relevante vais fazer poucos km, ainda tens a garantia e poupas logo uma batelada na compra..

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8c8b8114e4

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d9c0ec84f2

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esse i30 não é um bom negócio.
                                                Na Hyundai tive a proposta de um i30 0km com matrícula de Janeiro 2019 por 21750€ com o mesmo equipamento.
                                                Gostei muito do i30 Fastback, mas tem pouca visibilidade e tem menos altura para os passageiros atrás.

                                                O KIA Ceed TX fica pelo mesmo preço, o SX consigo trazer por 20mil.

                                                O Ford não consegui preço final, disseram que começava nos 22mil.

                                                Os 3 por dentro são muito semelhantes, por fora, o Focus era o menos apelativo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para esse número de km anuais não há que complicar muito, o enfoque deve ser no valor de aquisição.

                                                  Os custos em combustível não serão muito significativos.

                                                  Portanto é ver o que se gosta e ir por aí.

                                                  Nos motores tudo faz diferença, um 3 cilindros não é igual a um 4 é um 1,0 não é igual a 1,2.

                                                  Experimentar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                    Esse i30 não é um bom negócio.
                                                    Na Hyundai tive a proposta de um i30 0km com matrícula de Janeiro 2019 por 21750€ com o mesmo equipamento.
                                                    Gostei muito do i30 Fastback, mas tem pouca visibilidade e tem menos altura para os passageiros atrás.

                                                    O KIA Ceed TX fica pelo mesmo preço, o SX consigo trazer por 20mil.

                                                    O Ford não consegui preço final, disseram que começava nos 22mil.

                                                    Os 3 por dentro são muito semelhantes, por fora, o Focus era o menos apelativo.
                                                    A focus tens muitos no mercado, a escolha é grande dá para encontrar uma unidade configurada ao teu gosto, e a ronda os 16K com 2 anos em termos racionais era o melhor negocio.

                                                    Depois é uma questão de gosto.

                                                    O Niro é interessante está por 26k.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post

                                                      O Niro é interessante está por 26k.
                                                      Confesso que me passou ao lado e no stand o vendedor não sugeriu.
                                                      Pelas minhas contas, a 10 anos teria uma poupança de 3500 a 4350€ face ao 1.0.

                                                      Isto se o Niro fizer 5l ou 4,5l aos 100km.

                                                      Mesmo assim, a 10 anos o Ceed ficava em 34000€ e o Niro em 36000€.

                                                      Por 2mil€ um gajo fica a pensar 2x.
                                                      Já me estás a trocar as voltas [emoji28]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                        Confesso que me passou ao lado e no stand o vendedor não sugeriu.
                                                        Pelas minhas contas, a 10 anos teria uma poupança de 3500 a 4350€ face ao 1.0.

                                                        Isto se o Niro fizer 5l ou 4,5l aos 100km.

                                                        Mesmo assim, a 10 anos o Ceed ficava em 34000€ e o Niro em 36000€.

                                                        Por 2mil€ um gajo fica a pensar 2x.
                                                        Já me estás a trocar as voltas [emoji28]
                                                        Não sei que contas estás a fazer, mas dizes que vais fazer 80% de cidade, depende sempre da cidade mas se meteres lá o ceed 1.0 não te admires de ver consumos acima dos 9 l/100...

                                                        O Niro é um crossover e nesse segmento tem um preço muito interessante, 26K todo equipado e Hibrido não há mais nada assim no mercado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Meti o 1.0 a gastar 7l e incluí o IUC nas contas. Esse consumo é o feedback que tenho de pessoas conhecidas e é uma média do que tenho visto no spritmonitor.

                                                          Moro no mesmo sítio há mais de 20 anos e o meu antigo 1.4 a gasolina fazia médias de 7.8, o 1.6 tdi faz 7.2 e o 1.2 a gasolina faz também 7.2.

                                                          Também tive um 1.8 a gasolina mas nunca vi aquilo baixar dos 2 dígitos, esse não conta para a média [emoji28]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vocês preocupam-se demasiado com consumos e contas

                                                            Para quem ande 1.000 km/mês as diferenças serão sempre pequenas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tudo indica que o mais indicado das "novas alternativas" será um plug in.

                                                              Está atualizado este artigo? Diferenças entre veículos híbridos, híbridos plug-in e elétricos


                                                              "Numa altura em que o tráfego de veículos elétricos e híbridos começa a ser cada vez mais comum e cada vez mais uma opção de mobilidade dentro e fora das cidades, o debate adensa-se em relação às particularidades dos carros elétricos e híbridos, as suas tipologias e vantagens e desvantagens em relação aos meios comuns de mobilidade.Dito isto, pretendemos esclarecer uma questão que é desde há algum tempo motivo de debate, nomeadamente o que são veículos híbridos, híbridos Plug-In e elétricos e quais as suas diferenças.


                                                              Veículos Híbridos
                                                              Os veículos híbridos (HEV), tal como o nome indica são carros com motor a combustão e um pequeno motor elétrico com uma autonomia de 10 a 20 km carregado pelo motor a combustão. Como exemplo deste tipo de veículos temos o Toyota Prius ou o Honda CR-Z Hybrid.
                                                              Vantagens:
                                                              • Tem toda a autonomia que um motor a combustão pode dar.

                                                              Desvantagens:
                                                              • Motor elétrico de baixa autonomia;
                                                              • Não apresenta uma poupança significativa em termos de consumo;
                                                              • Mais caro que um veículo normal.

                                                              Veículos Híbridos Plug-In
                                                              Os veículos híbridos Plug-in (PHEV), são carros híbridos com algumas particularidades, continuam a ter motor a combustão, mas possuem um motor elétrico maior, com uma autonomia de 40 a 60km que pode ser carregado externamente. Como exemplo deste tipo de viaturas temos o BMW I3 ou o Mitsubishi Outlander PHEV.
                                                              Vantagens:
                                                              • Tem toda a autonomia que um motor a combustão pode dar;
                                                              • Motor elétrico potente o suficiente para garantir uma mobilidade 100% elétrica dentro da cidade;
                                                              • Permite o carregamento externo do motor elétrico;
                                                              • Diminuição significativa dos consumos;
                                                              • A combinação dos motores a combustão e elétrico permite uma melhor performance.

                                                              Desvantagens:
                                                              • Mais caro do que um veículo normal.

                                                              Veículos Elétricos
                                                              Os veículos elétricos (EV), não possuem motor a combustão, estando a sua mobilidade dependente de um motor elétrico de maiores proporções aos mencionados anteriormente, com uma autonomia média de 120 Kms, podendo ser carregado externamente. Como exemplo deste tipo de viaturas temos o Nissan Leaf, ou o Renault ZOE.
                                                              Vantagens:
                                                              • Sem emissões de gases com efeito de estufa;
                                                              • Permite uma mobilidade 100% elétrica dentro das cidades;
                                                              • Redução dos custos de combustível;
                                                              • Baixos Custos de Manutenção;
                                                              • Boa performance.

                                                              Desvantagens:
                                                              • Autonomia;
                                                              • Mais caro do que um veículo normal.

                                                              Ao analisarmos as vantagens e desvantagens, rapidamente podemos concluir que os veículos híbridos Plug-In têm o melhor de dois mundos, já que combinam toda a autonomia que um motor a combustão pode oferecer com a eficiência de um motor elétrico.
                                                              Em relação aos híbridos (HEV) a tendência é para que estes lentamente deixem de ser opção em detrimento dos veículos híbridos (PHEV).
                                                              Com o desenvolvimento tecnológico de baterias cada vez mais eficientes, futuramente prevê-se que os veículos elétricos (EV) se tornem cada vez mais uma opção, tanto dentro como fora da cidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X