Boas a todos! Neste momento, apesar de ter ponderado um SUV diesel, cheguei à conclusão de que pelos kms a fazer, tipo de percursos e desvalorização futura, a escolha será entre gasolina, híbrido ou híbrido plug-in.
O meu preferido nesta altura (mesmo sem ainda o ter visto ao vivo) é a Toyota Corolla touring sport, mas tenho algumas dúvidas sobre o sistema híbrido da Toyota que pedia a vossa ajuda para esclarecer.
Em quase todas as restantes marcas, o que se vê em termos de híbridos é a aposta em motores grandes, com turbo e muita potência (exemplo: bmw, mercedes, volvo, kia, tudo com potências acima de 150 cv e algumas 200 cv).
Pelo contrário, a Toyota parece apostar em motores atmosféricos de "baixa potência" (exemplo: atual Chr e Auris), a rondar os 120 cv. A que se deve esta opção? É a arquitetura do sistema híbrido da toyota que permite ter performance com menor potência? Ou os carros andam substancialmente menos do que as restantes opções híbridas?
Por exemplo, tenho um colega de trabalho que comprou há pouco tempo um 225xe e diz que quando carrega a fundo no acelerador cola ao banco. Mesmo num carro de cariz familiar, o carro tem mais de 200 cv. Tendo em conta isto, não será que um Toyota com 122 cv não saberá a pouco?
O meu preferido nesta altura (mesmo sem ainda o ter visto ao vivo) é a Toyota Corolla touring sport, mas tenho algumas dúvidas sobre o sistema híbrido da Toyota que pedia a vossa ajuda para esclarecer.
Em quase todas as restantes marcas, o que se vê em termos de híbridos é a aposta em motores grandes, com turbo e muita potência (exemplo: bmw, mercedes, volvo, kia, tudo com potências acima de 150 cv e algumas 200 cv).
Pelo contrário, a Toyota parece apostar em motores atmosféricos de "baixa potência" (exemplo: atual Chr e Auris), a rondar os 120 cv. A que se deve esta opção? É a arquitetura do sistema híbrido da toyota que permite ter performance com menor potência? Ou os carros andam substancialmente menos do que as restantes opções híbridas?
Por exemplo, tenho um colega de trabalho que comprou há pouco tempo um 225xe e diz que quando carrega a fundo no acelerador cola ao banco. Mesmo num carro de cariz familiar, o carro tem mais de 200 cv. Tendo em conta isto, não será que um Toyota com 122 cv não saberá a pouco?
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