Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motivo de haver mais carrinhas do que sedans?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As carrinhas são muito mais práticas e não são muito mais caras e como o espaço/praticidade é bastante importante para as pessoas é fácil de perceber.

    Comentário


      A Alfa 159 SW já aí colocada é um óptimo exemplo da melhor estética (e só estou a falar disso) da carrinha para o sedan.
      Na minha opinião, é claro.
      Desde os 156 que a Alfa passou a fazer carrinhas muito bonitas para a altura e segmento.

      Mas mesmo nas mais tradicionais e quadradonas marcas germânicas, nestes segmentos as carrinhas sempre pareceram mais engraçadas na minha opinião.
      Isto comparando com o sedan, o 3 volumes e 4 portas tradicional que parece da policia/do avô, etc.

      Nem é pela versatilidade, no meu caso é estética mesmo. Mas sei que não vou pela norma neste tema...prefiro sempre carros com aspecto mais desportivo com 2/3 portas, coupés, etc.

      Comentário


        para mim há mais carrinhas que sedans...porque quem manda lá em casa são elas...e por isso, também é que os SUV's pequenos, médios e grandes ganham mercado...Ou não tivesse a seat ao criar a marca Cupra como independente...o primeiro modelo seja o Ateca... queres um desportivo? está bem querido mas têm de caber os putos e as tralhas todas...é uma solução de compromisso.

        Um gajo diz ah e tal optei por carrinha pela estética...o tanas...elas precisam do espaço, o dinheiro não nasce nas árvores...e não dá para ter o sedan, o roadster, a mota e a carrinha/suv...por isso, mandam elas no espaço necessário e deixam o gajo escolher o motor...vá lá...às vezes!

        Tenho um coupé lá em casa...o sacana do puto está a crescer...ainda cabe no lugar de trás...mas não por muito tempo...e não a vejo a saltar para o banco de trás...já tou a ver o coupé a prazo (ou pior que isso a mota...).

        Comentário


          " quem manda lá em casa são elas " ......há muito que não via esta expressão no fórum....lol.

          Comentário


            Nota-se que tem um problema com a maria... e acha que são todos iguais.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              A malta do fórum claramente anda em contra corrente... nem um SUV? Péssima amostra do mercado nacional [emoji23]
              Eu ia dizer que em termos de cores representamos bem o mercado nacional ... preto e cinzentos... entretanto lembrei-me que não há um branco.

              Fica para a próxima....

              Comentário


                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                O meu A4 b6 rebatia (de série), e fez jeito várias vezes. Não fazia ideia que o b8 não tinha isso.
                Penso que seja opcional. A versão do meu é Executive.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  As carrinhas são muito mais práticas e não são muito mais caras e como o espaço/praticidade é bastante importante para as pessoas é fácil de perceber.
                  É isto, eu após ter 2 carrinhas (Ceed SW e 308 SW), passei para um monovolume 5 lugares Active Tourer e das coisas que mais sinto falta é da mala comprida.
                  Este active tourer leva muita coisa na mala, mas tem que ser em altura o que em termos práticos nada tem a ver com uma mala com muito espaço em comprimento.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Nota-se que tem um problema com a maria... e acha que são todos iguais.
                    Eu se estivesse em vias de ter de andar de SUV ou monovolume também estava assim, ou pior...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Sim, mas nos hatches era de série na grande maioria.

                      Ou tiveste um 19 Chamade??
                      Sim, mas a conversa engloba as carrinhas na comparação com as berlinas de 2/2 e 3 volumes, até porque isto tem, no geral, relação com o segmento a que nos referimos. O problema do rebatimento é mais no segmento D, ou acima.

                      Comentário


                        Eu nasci no tempo do outro Senhor e os carros ditos Sedan ou 4 portas era o tipico.


                        As carrinhas surgiram com as Volvo 140 e 240 e igualmente com as mercedes série W123. E eram muito consideradas carros de comerciantes.


                        Por outro lado, quando surgiram os primeiros Hatchback ou carros de 5P, foi um choque para muita gente. Mas a malta mais nova adorava.


                        E aos poucos as carrinhas ganharam espaço, com o aparecimento das Audi 80, VW Passat e BMW série 3. Assim como a Mercedes W124. E na Volvo a tradição das carrinhas sempre foi muito forte.

                        A agora é ver poucos carros sedan.

                        Comentário


                          Tanto neste campo como no uso do gasóleo acho que os consumidores não foram nestas escolhas por ser a moda mas porque na nossa conjuntura servem melhor os nossos propósitos, nomeadamente quando se quer ter mais carro/capacidade sem subir o orçamento (isto é, subir de segmento e/ou de motorização).

                          Eu tenho um sedan e confirmo o que já é sabido, este tipo de carroçarias tem limitações várias em termos de bagageira.

                          As carrinhas há alguns anos declaravam uma capacidade semelhante aos sedans que lhes serviam de base no entanto há sempre o bónus do volume disponível acima do nível da chapeleira, que acrescenta volume e versatilidade, especialmente com objectos maiores. Para além disso costumam ter um formato mais amigável e o acesso é muito mais facilitado que nos sedan.

                          Actualmente por várias vezes as carrinhas têm bagageiras com volumes muito acima do que era normal há uma ou duas décadas. Há poucos anos a Skoda Octavia tinha 620 litros e a Honda Civic tinha 624 litros.

                          Uma das desvantagens dos sedans é a utilização da zona mais próxima dos bancos traseiros, lá ao fundo, o acesso a essa zona é complicado, o vidro não mexe.

                          Vários sedan permitem rebater os bancos, é o caso do meu, mas ainda assim habitualmente essa zona fica um pouco estreita (ou pelo menos não com a largura completa) o que novamente favorece as carrinhas.

                          Enquanto lidamos com bagagem normal e com algum tetris a coisa lá se vai fazendo. O desafio maior são mesmo os objectos com alguma dimensão que por vezes são um martírio para colocar dentro da bagageira, em alguns casos nem é possível, noutros até entram mas depois quase impedem a colocação de outros objectos que não sejam pequenos.

                          Na maioria das situações acredito que um sedan sirva mas há momentos em que os trunfos das carrinhas sobressaem pela positiva, que vão além da capacidade mas acrescenta versatilidade e facilidade no uso do espaço. Nunca tive nenhuma mas nalguns casos até era capaz de preferir a carrinha ao sedan, é o caso do Accord a seguir ao meu.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            A malta do fórum claramente anda em contra corrente... nem um SUV? Péssima amostra do mercado nacional
                            Era bom que fosse uma boa amostra do mercado nacional

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Era bom que fosse uma boa amostra do mercado nacional
                              Verdade

                              Comentário


                                Já lá vão os tempos em que as marcas pegavam no sedan e lhe acrescentavam uma marquise para ter uma carrinha, hoje em dia projetam 2 carros, e há muitos casos em que as carrinhas são mais bonitas que os sedan. Assim de repente os actuais Mercedes classe c e cla, ou os alfa 156 e 159.

                                Então nos carros do segmento C os sedan normalmente parecem desproporcionais, vejamos o caso dos focus ou megane por exemplo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                  Já lá vão os tempos em que as marcas pegavam no sedan e lhe acrescentavam uma marquise para ter uma carrinha, hoje em dia projetam 2 carros, e há muitos casos em que as carrinhas são mais bonitas que os sedan. Assim de repente os actuais Mercedes classe c e cla, ou os alfa 156 e 159.

                                  Então nos carros do segmento C os sedan normalmente parecem desproporcionais, vejamos o caso dos focus ou megane por exemplo.
                                  Bonitas? Subscrevo. Um exemplo:

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Bonitas? Subscrevo. Um exemplo:

                                    Eu sou mais novo um bocadinho, no meu tempo era mais isto.

                                    Onde é que dava para fazer isto num sedan? Não dava...

                                    https://youtu.be/ePjq6MqNOdo

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X