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    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Wet dreams all around...
    A maioria nem à 2.0 TDI com 150cv consegue chegar qto mais a esta

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
      A maioria nem à 2.0 TDI com 150cv consegue chegar qto mais a esta
      Qual maioria ? falas de quê ?

      Comentário


        #33
        se tivesse uma passat destas ia oldschool

        repro
        cames
        escape
        bicos

        Comentário


          #34
          Bicos

          Mau !

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            se tivesse uma passat destas ia oldschool

            repro
            cames
            escape
            bicos

            Eu ficava-me pelos bicos.

            Comentário


              #36
              Diesel, aposta no passado. Dias contados.

              Comentário


                #37
                Aposta num valor seguro que ao longo do seu tempo de vida deu provas de solidez e desde que surgiu se tem vindo a adaptar e a melhorar a olhos vistos, basta ver a evolução que teve nos ultimos 10 anos, nunca um motor evoluiu tanto como o motor diesel. Actualmente o motor diesel praticamente não tem emissões poluentes, é economico, duravel, potente e o unico que nos permite fazer milhares e kms sem parar para abastecer e quando se faz bastam 5 minutos para poder seguir viagem

                Nem com ataques falsos fake news vão conseguir eliminar o motor diesel. Muito antes de acabar o motor diesel, que não acontecerá, irá haver um electric gate que irá revelar tudo o que está a ser ocultado pelo lobie do sector, desde mineração arrasadora, baterias que já são e cada vez mais serão depostas em aterros contaminando as aguas que bebemos, entre outros...

                Comentário


                  #38
                  Não existe um modelo mais engraçado para abrir um tópico?

                  Além do mais são mecânicas que já existem há alguns anos...

                  Comentário


                    #39
                    Se é bom para que mudar?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                      Aposta num valor seguro que ao longo do seu tempo de vida deu provas de solidez e desde que surgiu se tem vindo a adaptar e a melhorar a olhos vistos, basta ver a evolução que teve nos ultimos 10 anos, nunca um motor evoluiu tanto como o motor diesel. Actualmente o motor diesel praticamente não tem emissões poluentes, é economico, duravel, potente e o unico que nos permite fazer milhares e kms sem parar para abastecer e quando se faz bastam 5 minutos para poder seguir viagem

                      Nem com ataques falsos fake news vão conseguir eliminar o motor diesel. Muito antes de acabar o motor diesel, que não acontecerá, irá haver um electric gate que irá revelar tudo o que está a ser ocultado pelo lobie do sector, desde mineração arrasadora, baterias que já são e cada vez mais serão depostas em aterros contaminando as aguas que bebemos, entre outros...
                      Boa propaganda.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                        Aposta num valor seguro que ao longo do seu tempo de vida deu provas de solidez e desde que surgiu se tem vindo a adaptar e a melhorar a olhos vistos, basta ver a evolução que teve nos ultimos 10 anos, nunca um motor evoluiu tanto como o motor diesel. Actualmente o motor diesel praticamente não tem emissões poluentes, é economico, duravel, potente e o unico que nos permite fazer milhares e kms sem parar para abastecer e quando se faz bastam 5 minutos para poder seguir viagem

                        Nem com ataques falsos fake news vão conseguir eliminar o motor diesel. Muito antes de acabar o motor diesel, que não acontecerá, irá haver um electric gate que irá revelar tudo o que está a ser ocultado pelo lobie do sector, desde mineração arrasadora, baterias que já são e cada vez mais serão depostas em aterros contaminando as aguas que bebemos, entre outros...
                        Gostei da ironia xD

                        Comentário


                          #42
                          Esta conversa não é nova.

                          Quando há muitos anos surgiram os 1.3 CDTI 70cv, 1.4 HDI, 1.4 TDI etc, muitos tambem diziam " ah, alguma vez estes motores vão durar metade do que duram os 1.9D com as mesmas potências......"

                          Que por sua vez, quando surgiram motores 1.9D 70cv tambem haveria quem dissesse que isso era potência de motores 2.5 e 3.0 e como é que iriam durar....

                          Quando surgiram os 1.4 TSI 170cv e etc muitos tambem diriam que não iam durar tanto como os 1.4i 90cv, etc.


                          Uma coisa é certa : a verdade é que a febre pela potência teve os seus custos em muitas marcas, com motores menos fiáveis, mas, não se pode dizer que isto da fiabilidade seja linear....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                            Aposta num valor seguro que ao longo do seu tempo de vida deu provas de solidez e desde que surgiu se tem vindo a adaptar e a melhorar a olhos vistos, basta ver a evolução que teve nos ultimos 10 anos, nunca um motor evoluiu tanto como o motor diesel. Actualmente o motor diesel praticamente não tem emissões poluentes, é economico, duravel, potente e o unico que nos permite fazer milhares e kms sem parar para abastecer e quando se faz bastam 5 minutos para poder seguir viagem

                            Nem com ataques falsos fake news vão conseguir eliminar o motor diesel. Muito antes de acabar o motor diesel, que não acontecerá, irá haver um electric gate que irá revelar tudo o que está a ser ocultado pelo lobie do sector, desde mineração arrasadora, baterias que já são e cada vez mais serão depostas em aterros contaminando as aguas que bebemos, entre outros...
                            É verdade que nos ultimos 10 anos a industria automovel aprendeu com erros do passado e corrigiu muitos motores que tinham dado problemas, mas, no geral acho que estás a exagerar um bocado.....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Quando surgiram os 1.4 TSI 170cv e etc muitos tambem diriam que não iam durar tanto como os 1.4i 90cv, etc.
                              E neste caso, comprovou-se isso mesmo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                E neste caso, comprovou-se isso mesmo
                                Exactamente, ou seja as pessoas têm uma pancada pela evolução e bla bla bla, e querem é potência e é tudo pilotos de bancada e etc, e estão sempre a dizer que os motores potentes vão durar e tal, mesmo sem saberem se as marcas os testaram correctamente.

                                Para quem for mais atento, sabe que mesmo o velhinho 190D dos anos 80 durava 1 vida porque foi mais que testado.
                                Os carros japoneses duravam muito porque investiam altamente nos motores e na sua qualidade, por vezes deixando para o lado a estética, conforto ou comportamento.
                                Por vezes até fazia parcerias com empresas europeias com motores já testados e comprovados para não caírem no erro de lançar algo que não teriam tempo para testar.

                                Mesmo o antigo 1.9 TD 92 / 90cv da PSA, era muito fiável mas a marca devido aos testes já sabia que o sistema de refrigeração não era o mais adequado , inclusive tinha uma luz amarela de aviso de temperatura, antes da luz vermelha precisamente para avisar atempadamente o condutor em caso de anomalia.

                                Com a febre....as coisas correm mal.....veja-se nos 1.4 HDI 16v a barraca que deu por ex.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Esta conversa não é nova.

                                  Quando há muitos anos surgiram os 1.3 CDTI 70cv, 1.4 HDI, 1.4 TDI etc, muitos tambem diziam " ah, alguma vez estes motores vão durar metade do que duram os 1.9D com as mesmas potências......"

                                  Que por sua vez, quando surgiram motores 1.9D 70cv tambem haveria quem dissesse que isso era potência de motores 2.5 e 3.0 e como é que iriam durar....

                                  Quando surgiram os 1.4 TSI 170cv e etc muitos tambem diriam que não iam durar tanto como os 1.4i 90cv, etc.


                                  Uma coisa é certa : a verdade é que a febre pela potência teve os seus custos em muitas marcas, com motores menos fiáveis, mas, não se pode dizer que isto da fiabilidade seja linear....
                                  A maior questão da durabilidade deve-se ao facto de os motores no passado serem altamente sobredimensionados. Isto deve-se por sua vez ao facto de na altura não ter havido suporte de softwares CAD e FEM como há hoje, que permitem o desenvolvimento de motores com boa fiabilidade a custos altamente reduzidos.

                                  Sobredimensionar motores é uma estupidez, porque quem acaba a pagar é o consumidor. Para quem quer tuning há sempre propostas aftermarket.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Só pensam em cavalos quando no dia a dia o que interessa mais nem é isso

                                    Tive um 2.0 hdi 90 cv e andava por vezes um 1.9 jtd 150cv e excluindo AE o hdi era muito mais confortavel de conduzir e com umas baixas que envergonhavam um carro com mais 60cv

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                      acho que esse motor já é utilizado no VW Arteon..
                                      A exploração do motor 2.0 Diesel em termos de potência iria facilmente atingir 300 cv, se a engenharia do fabricante assim o entender.
                                      Se há motores 1.4 TSI com 180 cv , o que custa um motor 2.0 Diesel ficar com 280 cv? ,, i
                                      Se há melancias com 10kg, o que custa fazer laranjas com 10kg?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        As jantes Pretoria andam a ser mais vulgarizadas que sei lá o quê.
                                        ao menos não são de 5 raios como 90% dos carros que por aí andam!

                                        quanto ao diesel ter 240cv, nada de novo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
                                          Só pensam em cavalos quando no dia a dia o que interessa mais nem é isso

                                          Tive um 2.0 hdi 90 cv e andava por vezes um 1.9 jtd 150cv e excluindo AE o hdi era muito mais confortavel de conduzir e com umas baixas que envergonhavam um carro com mais 60cv
                                          Mas actualmente já é raro esse tipo de entrega como referes a do 1,9 jtb

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Mas actualmente já é raro esse tipo de entrega como referes a do 1,9 jtb
                                            É raro porque as marcas " aprenderam " que mais importante é a linearidade que ter motores ON OFF

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              É raro porque as marcas " aprenderam " que mais importante é a linearidade que ter motores ON OFF
                                              As marcas excepto a Fiat!!
                                              O meu carro agora é um punto mjet 95cv e é on off!!
                                              Baixas horríveis.
                                              Comentei há tempos que o 1.3 mjet tinha evoluído neste sentido, mas foi apenas na opel!!!
                                              O meu anterior corsa com o cdti de 75cv era muito mais forte em baixas.
                                              Onde no corsa subia em 2a com à vontade, no.punto tenho que meter 1a!!
                                              O que o safa é que depois parece que tem o diabo no corpo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                As marcas excepto a Fiat!!
                                                O meu carro agora é um punto mjet 95cv e é on off!!
                                                Baixas horríveis.
                                                Comentei há tempos que o 1.3 mjet tinha evoluído neste sentido, mas foi apenas na opel!!!
                                                O meu anterior corsa com o cdti de 75cv era muito mais forte em baixas.
                                                Onde no corsa subia em 2a com à vontade, no.punto tenho que meter 1a!!
                                                O que o safa é que depois parece que tem o diabo no corpo.
                                                Às vezes as versões mais potentes do mesmo motor são menos lineares.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Suponho que a laranja seja o motor TSI 1.4 lol
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Se há melancias com 10kg, o que custa fazer laranjas com 10kg?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    As marcas excepto a Fiat!!
                                                    O meu carro agora é um punto mjet 95cv e é on off!!
                                                    Baixas horríveis.
                                                    Comentei há tempos que o 1.3 mjet tinha evoluído neste sentido, mas foi apenas na opel!!!
                                                    O meu anterior corsa com o cdti de 75cv era muito mais forte em baixas.
                                                    Onde no corsa subia em 2a com à vontade, no.punto tenho que meter 1a!!
                                                    O que o safa é que depois parece que tem o diabo no corpo.
                                                    Os fiat sempre foram assim, talvez um pouco fruto da lazy engineering

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pode ser um avião... não gosto das linhas estéticas do carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para ser 4wd deve ter bem mais de 400nm de binário

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                                          Para ser 4wd deve ter bem mais de 400nm de binário
                                                          E para fazer sentido é preciso pagar taxas extras?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                            A maioria nem à 2.0 TDI com 150cv consegue chegar qto mais a esta
                                                            desde o ano 2000 que existe o 1.9 tdi 150 cv, 1.9 tdi 160 cv, 2.0 tdi 170 cv, 2.0 tdi 184 cv, 2.0 tdi 190 cv,,,, a BMW, com diesel 2.0 de 177 cv, 184 cv, etc etc,,,,,,
                                                            Com um simples upgrade ficam com mais de 200 cv sem fumaça, com 450Nm binário..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Post
                                                              desde o ano 2000 que existe o 1.9 tdi 150 cv, 1.9 tdi 160 cv, 2.0 tdi 170 cv, 2.0 tdi 184 cv, 2.0 tdi 190 cv,,,, a BMW, com diesel 2.0 de 177 cv, 184 cv, etc etc,,,,,,
                                                              Com um simples upgrade ficam com mais de 200 cv sem fumaça, com 450Nm binário..
                                                              Sim, mas não é qualquer um que compra esses carros que ainda são bem carotes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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