Originalmente Colocado por LinoMarques
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Passat R Line Edition, 4Motion, DSG, 2.0 TDI 240 CV / 2.0 TSI 270 CV
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Aposta num valor seguro que ao longo do seu tempo de vida deu provas de solidez e desde que surgiu se tem vindo a adaptar e a melhorar a olhos vistos, basta ver a evolução que teve nos ultimos 10 anos, nunca um motor evoluiu tanto como o motor diesel. Actualmente o motor diesel praticamente não tem emissões poluentes, é economico, duravel, potente e o unico que nos permite fazer milhares e kms sem parar para abastecer e quando se faz bastam 5 minutos para poder seguir viagem
Nem com ataques falsos fake news vão conseguir eliminar o motor diesel. Muito antes de acabar o motor diesel, que não acontecerá, irá haver um electric gate que irá revelar tudo o que está a ser ocultado pelo lobie do sector, desde mineração arrasadora, baterias que já são e cada vez mais serão depostas em aterros contaminando as aguas que bebemos, entre outros...
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Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver PostAposta num valor seguro que ao longo do seu tempo de vida deu provas de solidez e desde que surgiu se tem vindo a adaptar e a melhorar a olhos vistos, basta ver a evolução que teve nos ultimos 10 anos, nunca um motor evoluiu tanto como o motor diesel. Actualmente o motor diesel praticamente não tem emissões poluentes, é economico, duravel, potente e o unico que nos permite fazer milhares e kms sem parar para abastecer e quando se faz bastam 5 minutos para poder seguir viagem
Nem com ataques falsos fake news vão conseguir eliminar o motor diesel. Muito antes de acabar o motor diesel, que não acontecerá, irá haver um electric gate que irá revelar tudo o que está a ser ocultado pelo lobie do sector, desde mineração arrasadora, baterias que já são e cada vez mais serão depostas em aterros contaminando as aguas que bebemos, entre outros...
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Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver PostAposta num valor seguro que ao longo do seu tempo de vida deu provas de solidez e desde que surgiu se tem vindo a adaptar e a melhorar a olhos vistos, basta ver a evolução que teve nos ultimos 10 anos, nunca um motor evoluiu tanto como o motor diesel. Actualmente o motor diesel praticamente não tem emissões poluentes, é economico, duravel, potente e o unico que nos permite fazer milhares e kms sem parar para abastecer e quando se faz bastam 5 minutos para poder seguir viagem
Nem com ataques falsos fake news vão conseguir eliminar o motor diesel. Muito antes de acabar o motor diesel, que não acontecerá, irá haver um electric gate que irá revelar tudo o que está a ser ocultado pelo lobie do sector, desde mineração arrasadora, baterias que já são e cada vez mais serão depostas em aterros contaminando as aguas que bebemos, entre outros...
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Esta conversa não é nova.
Quando há muitos anos surgiram os 1.3 CDTI 70cv, 1.4 HDI, 1.4 TDI etc, muitos tambem diziam " ah, alguma vez estes motores vão durar metade do que duram os 1.9D com as mesmas potências......"
Que por sua vez, quando surgiram motores 1.9D 70cv tambem haveria quem dissesse que isso era potência de motores 2.5 e 3.0 e como é que iriam durar....
Quando surgiram os 1.4 TSI 170cv e etc muitos tambem diriam que não iam durar tanto como os 1.4i 90cv, etc.
Uma coisa é certa : a verdade é que a febre pela potência teve os seus custos em muitas marcas, com motores menos fiáveis, mas, não se pode dizer que isto da fiabilidade seja linear....
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Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver PostAposta num valor seguro que ao longo do seu tempo de vida deu provas de solidez e desde que surgiu se tem vindo a adaptar e a melhorar a olhos vistos, basta ver a evolução que teve nos ultimos 10 anos, nunca um motor evoluiu tanto como o motor diesel. Actualmente o motor diesel praticamente não tem emissões poluentes, é economico, duravel, potente e o unico que nos permite fazer milhares e kms sem parar para abastecer e quando se faz bastam 5 minutos para poder seguir viagem
Nem com ataques falsos fake news vão conseguir eliminar o motor diesel. Muito antes de acabar o motor diesel, que não acontecerá, irá haver um electric gate que irá revelar tudo o que está a ser ocultado pelo lobie do sector, desde mineração arrasadora, baterias que já são e cada vez mais serão depostas em aterros contaminando as aguas que bebemos, entre outros...
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostE neste caso, comprovou-se isso mesmo
Para quem for mais atento, sabe que mesmo o velhinho 190D dos anos 80 durava 1 vida porque foi mais que testado.
Os carros japoneses duravam muito porque investiam altamente nos motores e na sua qualidade, por vezes deixando para o lado a estética, conforto ou comportamento.
Por vezes até fazia parcerias com empresas europeias com motores já testados e comprovados para não caírem no erro de lançar algo que não teriam tempo para testar.
Mesmo o antigo 1.9 TD 92 / 90cv da PSA, era muito fiável mas a marca devido aos testes já sabia que o sistema de refrigeração não era o mais adequado , inclusive tinha uma luz amarela de aviso de temperatura, antes da luz vermelha precisamente para avisar atempadamente o condutor em caso de anomalia.
Com a febre....as coisas correm mal.....veja-se nos 1.4 HDI 16v a barraca que deu por ex.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEsta conversa não é nova.
Quando há muitos anos surgiram os 1.3 CDTI 70cv, 1.4 HDI, 1.4 TDI etc, muitos tambem diziam " ah, alguma vez estes motores vão durar metade do que duram os 1.9D com as mesmas potências......"
Que por sua vez, quando surgiram motores 1.9D 70cv tambem haveria quem dissesse que isso era potência de motores 2.5 e 3.0 e como é que iriam durar....
Quando surgiram os 1.4 TSI 170cv e etc muitos tambem diriam que não iam durar tanto como os 1.4i 90cv, etc.
Uma coisa é certa : a verdade é que a febre pela potência teve os seus custos em muitas marcas, com motores menos fiáveis, mas, não se pode dizer que isto da fiabilidade seja linear....
Sobredimensionar motores é uma estupidez, porque quem acaba a pagar é o consumidor. Para quem quer tuning há sempre propostas aftermarket.
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Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Postacho que esse motor já é utilizado no VW Arteon..
A exploração do motor 2.0 Diesel em termos de potência iria facilmente atingir 300 cv, se a engenharia do fabricante assim o entender.
Se há motores 1.4 TSI com 180 cv , o que custa um motor 2.0 Diesel ficar com 280 cv? ,, i
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Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver PostSó pensam em cavalos quando no dia a dia o que interessa mais nem é isso
Tive um 2.0 hdi 90 cv e andava por vezes um 1.9 jtd 150cv e excluindo AE o hdi era muito mais confortavel de conduzir e com umas baixas que envergonhavam um carro com mais 60cv
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÉ raro porque as marcas " aprenderam " que mais importante é a linearidade que ter motores ON OFF
O meu carro agora é um punto mjet 95cv e é on off!!
Baixas horríveis.
Comentei há tempos que o 1.3 mjet tinha evoluído neste sentido, mas foi apenas na opel!!!
O meu anterior corsa com o cdti de 75cv era muito mais forte em baixas.
Onde no corsa subia em 2a com à vontade, no.punto tenho que meter 1a!!
O que o safa é que depois parece que tem o diabo no corpo.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostAs marcas excepto a Fiat!!
O meu carro agora é um punto mjet 95cv e é on off!!
Baixas horríveis.
Comentei há tempos que o 1.3 mjet tinha evoluído neste sentido, mas foi apenas na opel!!!
O meu anterior corsa com o cdti de 75cv era muito mais forte em baixas.
Onde no corsa subia em 2a com à vontade, no.punto tenho que meter 1a!!
O que o safa é que depois parece que tem o diabo no corpo.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostAs marcas excepto a Fiat!!
O meu carro agora é um punto mjet 95cv e é on off!!
Baixas horríveis.
Comentei há tempos que o 1.3 mjet tinha evoluído neste sentido, mas foi apenas na opel!!!
O meu anterior corsa com o cdti de 75cv era muito mais forte em baixas.
Onde no corsa subia em 2a com à vontade, no.punto tenho que meter 1a!!
O que o safa é que depois parece que tem o diabo no corpo.
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Originalmente Colocado por Error0001 Ver PostA maioria nem à 2.0 TDI com 150cv consegue chegar qto mais a esta
Com um simples upgrade ficam com mais de 200 cv sem fumaça, com 450Nm binário..
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Originalmente Colocado por PedroPereiraaa Ver Postdesde o ano 2000 que existe o 1.9 tdi 150 cv, 1.9 tdi 160 cv, 2.0 tdi 170 cv, 2.0 tdi 184 cv, 2.0 tdi 190 cv,,,, a BMW, com diesel 2.0 de 177 cv, 184 cv, etc etc,,,,,,
Com um simples upgrade ficam com mais de 200 cv sem fumaça, com 450Nm binário..
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