Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Volvo limita a velocidade máxima dos seus carros a 180 km por hora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    A gasolina não é barata. E não sei onde andas tu para não te ultrapassarem frequentemente a essas velocidades.

    Já fui ultrapassado a mais de 200 em AE, mais que uma vez.
    Entao devo ser eu que nao ligo. Passam por mim a 180 ou mais e eu nem noto. Já que vou"parado" a 140. Mas compreendo. Também já fui assim. Fazia a auto estrada a fundo ou quase. E não não apanhei multas. Percebi que não ganhava nada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      A minha velocidade de cruzeiro anda entre os 140-150kmh e vejo muitos a passar por mim a grande velocidade. É impossível irem a menos de 180kmh. E isto é algo frequente e não pontual, pelo menos na A1 que é a AE que uso mais.
      A meu ver acho que a A1 não é grande exemplo no sentido em que liga as 2 capitais e há muita gente que a faz em trabalho, logo, como não vão em passeio, fazem corridas com o Alfa pendular e com a ponte aérea

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        A meu ver acho que a A1 não é grande exemplo no sentido em que liga as 2 capitais e há muita gente que a faz em trabalho, logo, como não vão em passeio, fazem corridas com o Alfa pendular e com a ponte aérea
        Mas eu também não vou em passeio. A questão é que há mesmo muita gente a fazê-lo. Sempre que ando na AE isso acontece e também faço Porto-Lisboa.

        A verdade é que a partir dos 120kmh tudo dispara, desde consumo, risco de multas, desgaste de pneus, etc. Os 140kmh acabam por ser algo já ligeiramente acima, mas por norma nunca baixo dos 120kmh e raramente passo os 150kmh (bom, de vez em quando um gajo tem de fazer o gosto ao pé... ).

        Comentário


          Qualquer carro atual do segmento C chega aos 180 nas calmas, no caso dos SUV como são caixotes com rodas devem precisar de um motor mais potente, mas hatchs e carrinhas chegam sem problemas.

          Comentário


            Eu raramente uso AE é mais em viagens a Tondela e quando já viajo de noite pois com tempo normalmente vou pela N1 quando viajo em AE normalmente vou nos 130km/h por vezes aos 140km/h mas não passo muito disso tenho o "travão" logo no banco do pendura a olhar de lado.
            Chato é o preço das portagens já aumentou que não foi pouco de Lisboa a Coimbra já está nos 14,90€ para cada lado

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              A meu ver acho que a A1 não é grande exemplo no sentido em que liga as 2 capitais e há muita gente que a faz em trabalho, logo, como não vão em passeio, fazem corridas com o Alfa pendular e com a ponte aérea
              Isso do ir em trabalho é cá uma desculpa... Também já fiz muitos km em trabalho (cheguei a passar os 60.000~70.000km/ano) e muito raramente andava para lá do limiar da CO leve. Aliás, quem vai em trabalho ainda me faz mais impressão, pois a carta faz-lhes (ainda) mais falta.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Qualquer carro atual do segmento C chega aos 180 nas calmas, no caso dos SUV como são caixotes com rodas devem precisar de um motor mais potente, mas hatchs e carrinhas chegam sem problemas.
                Um utilitário também o faz, e mantém velocidade elevada, com moderna mecânica.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  Isso do ir em trabalho é cá uma desculpa... Também já fiz muitos km em trabalho (cheguei a passar os 60.000~70.000km/ano) e muito raramente andava para lá do limiar da CO leve. Aliás, quem vai em trabalho ainda me faz mais impressão, pois a carta faz-lhes (ainda) mais falta.
                  Mas eu não tou a dizer que é desculpa...de tal modo que quando era em trabalho tb não me excedia.

                  Simplesmente digo é que há muita gente que aos dias de semana tem pé bem mais pesado que ao fim de semana ( folgas ).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Eu raramente uso AE é mais em viagens a Tondela e quando já viajo de noite pois com tempo normalmente vou pela N1 quando viajo em AE normalmente vou nos 130km/h por vezes aos 140km/h mas não passo muito disso tenho o "travão" logo no banco do pendura a olhar de lado.
                    Chato é o preço das portagens já aumentou que não foi pouco de Lisboa a Coimbra já está nos 14,90€ para cada lado
                    Maaau, outro que cede às ordens dos penduras para abrandar ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Maaau, outro que cede às ordens dos penduras para abrandar ?
                      hehe a menos que vá a dormir o que é muito raro

                      Comentário


                        Eu não cedo Nem quando é com a minha mãe nem com a minha maria.

                        Trabalhos tivesse....

                        Durante a minha juventude ainda assisti a 1 ou 2 discussões dos meus pais por causa da minhã mãe ter receio de velocidades..lol

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Eu não cedo Nem quando é com a minha mãe nem com a minha maria.

                          Trabalhos tivesse....

                          Durante a minha juventude ainda assisti a 1 ou 2 discussões dos meus pais por causa da minhã mãe ter receio de velocidades..lol
                          ou seja ignoras pedidos das pessoas que transportas, especialmente familiares chegados por se sentirem desconfortáveis e/ou assustados

                          eu sou daqueles que acede facilmente ao pedido se o meu passageiro pedir para refrear os ânimos pois não se sente confortável ou estás até assustado.
                          quando quero faço sozinho sem incomodar terceiros, muito menos aqueles que amo.

                          qual é mesmo o interesse e piada de fazer algo que assusta os que obrigatoriamente são postos aos teus cuidados originando mau estar e discussões?

                          Comentário


                            Mas para andar a mais de 180 é preciso ir para a A1? A A5 não chega?

                            Faz-se é aquilo de ponta a ponta em menos de 20 minutos... não dá gozo nenhum... depois aparecem os pixotes a travar 1 km antes dos radares... depois são as subidas... e vai-se a ver e não se consegue passar dos 120...


                            Mas isso ainda vá que não vá! Não percebo é porque quase param nas curvas! Mas não têm carros para curvar? Ou na escola só ensinaram a andar a direito?

                            Já que piscas e retrovisores eu sei que não foram ensinados esses 2 capítulos nas escolas de suposta condução.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                              ou seja ignoras pedidos das pessoas que transportas, especialmente familiares chegados por se sentirem desconfortáveis e/ou assustados

                              eu sou daqueles que acede facilmente ao pedido se o meu passageiro pedir para refrear os ânimos pois não se sente confortável ou estás até assustado.
                              quando quero faço sozinho sem incomodar terceiros, muito menos aqueles que amo.

                              qual é mesmo o interesse e piada de fazer algo que assusta os que obrigatoriamente são postos aos teus cuidados originando mau estar e discussões?
                              Ó camarada obviamente eu refiro-me a por ex em condições favoráveis ir por ex a 140 na AE sem transito nenhum mas que só por ser mais de 120 a minha mae dizia-me logo....

                              E não é assustar, obviamente, porque se alguem no pendura se assusta de andar a 140, que vá a pé. E quem diz 140 diz 180 embora quase nunca lá tenha chegado.

                              Ou isto ou conduzir de forma um pouco mais empenhada numa estrada de montanha,

                              Bem diferente de fazer condução à maluca né. De resto qualquer um pode cometer erros e se alguem me disser até agradeço.

                              Portanto, não, não é assustar ninguém.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                Bem diferente de fazer condução à maluca né. De resto qualquer um pode cometer erros e se alguem me disser até agradeço.

                                Portanto, não, não é assustar ninguém.


                                Acho que alguns de nós cometemos erros na estrada...

                                Eu hoje acho que cometi um...

                                Um gajo entra na rotunda de 5 faixas (ou vias? Nunca sei o que é...) aquilo é sempre o ver se te avias! A gente já sabe que os 2 da direita é para ir para a direita, na 1ª saída que tem duas faixas/vias! Os outros já sabemos que é para entrar nas 3 faixas (vias? caraças...) da 2ª saída!

                                Alguém se lembra que há alguém que anda na 2ª fila/faixa/via para voltar para trás para Lisboa, na 3ª saída???

                                Claro que a gente, quem consegue..., entra na 5ª coluna! Depois chega ao Apex da curva e começa e endireitar para o melhor alinhamento para a 2ª saída! Sempre a abrir porque todos os pilotos vamos ao mesmo! Obter o melhor tempo em pista! (e tenho que travar aqui porque há um desnível no alcatrão... mesmo no sítio ideal para passar com a roda esqª da frente!!!)


                                Tão não é que o piloto do Peugeot decidiu fazer o outro circuito e foi para Lisboa??? Oh pá... então nem toda a gente vai para Almada?


                                Desculpa lá o mau jeito oh amigo... para a próxima trocamos de posição...

                                Comentário


                                  Deviam ser todos limitados a 120 kmh em Portugal, já que por lei não se pode circular a mais que essa velocidade. Não percebo porque que isso não acontece

                                  Comentário


                                    Por mim era limitar todos os carros novos a 60 km/h... para que pudessem circular nas AE.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                      Deviam ser todos limitados a 120 kmh em Portugal, já que por lei não se pode circular a mais que essa velocidade. Não percebo porque que isso não acontece
                                      Xiii..então não sabes que todos os anos o orçamento de estado tem a sua estimativa de quanto vão arrecadar com multas ??
                                      So em 2016 from 906 milhoes de euros em Multas.

                                      Limitar a velocidade poupávamos em Gasoil...menos impostos
                                      Limitar a velocidade poupávamos em multas....menos impostos
                                      Limitar a velocidade menos vendas de carros de segmentos alto...menos impostos

                                      O Governo so esta a zelar pela nossa economia.....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                        Deviam ser todos limitados a 120 kmh em Portugal, já que por lei não se pode circular a mais que essa velocidade. Não percebo porque que isso não acontece
                                        O limite da lei só se aplica na via pública.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                          Xiii..então não sabes que todos os anos o orçamento de estado tem a sua estimativa de quanto vão arrecadar com multas ??
                                          So em 2016 from 906 milhoes de euros em Multas.

                                          Limitar a velocidade poupávamos em Gasoil...menos impostos
                                          Limitar a velocidade poupávamos em multas....menos impostos
                                          Limitar a velocidade menos vendas de carros de segmentos alto...menos impostos

                                          O Governo so esta a zelar pela nossa economia.....
                                          É a hipocrisia.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X