Muito sinceramente, por menos de 30K (ou seja, versão Evolve Oferta Pack de Lançamento) não estou a ver outro SUV com este apelo estético e com uma qualidade percebida tão elevada. O preço de lançamento é €27.650 + despesas de legalização e transporte.
O carro está bonito. O pior acho que é mesmo a mala que é inferior aos concorrentes. Para quem quer um suv com uma mala boa tem que ir para o cx5.
A mala tem 430 litros, não chega? O CX-5 ao pé do CX-30 parece um mastodonte. Eu não sou muito fã dos SUV mas este CX-30 tem algo de especial. A sua linha a lembrar um pouco o Evoque (linha de cintura elevada e tejadilho mais baixo do que é usual) confere-lhe um toque desportivo.
Compare-se os interiores deste com os do T-Roc .....
Já alguma vez viste o novo Mazda 3 ao vivo? Se não, sugiro que o faças pois ainda existem muito poucos CX-30 expostos. Aliás o vendedor do concessionário onde o vi disse-me que aquele era o 1º concessionário a ter um em exposição. Os interiores do CX-30 são semelhantes senão iguais aos do novo Mazda 3. Vais ver que os interiores são muito acima da média (acho que a qualidade percebida se compara com alguns carros ditos Premium).
Sim, já fiz um test drive num Mazda 3 e do que gostei mais foi do habitáculo.
O interior do CX30 é quase idêntico ao do Mazda 3, mas gosto mais do CX30 devido ao tejadilho claro, dá outra luz ao interior do carro. A maior superfície vidrada também ajuda.
Ainda aguardo contacto do concessionário para ir experiemntar...
Já estive a ver num dos novos tons de cinza - estes novos que não gosto nada e vi também no novo vermelho - SOUL RED, penso que é isto...
.e / nho proposta para o Soul RED ou para o branco, a gasolina, na nova versão de lançamento, com cv, penso que é Envolve, pack i-active, penso que é isto por uns
27650 ou 27900€, algo deste género...
A versão a gasóleo dispara 1 bocado...
Alguém já viu preços?
Continuo perplexo como depois de criarem um design de uma limpeza de linhas excecional, estragam o conjunto com aquela overdose de plástico.
Compreendo que tendo um perfil tão hatch lhe queiram dar um toque estético SUV, que é o que o mercado pede, mas porra, podiam ter deixado a coisa nos 2 dedos de largura de forma a não esborratar aquela perfeição toda.
É caso para mandar pintar aquilo da cor da rarroçaria
Sim, também acho que "estraga" um pouco o carro. No entanto, ao vivo não é tão notório.
Passo todos os dias à frente de um stand da MAzda que tem lá 3 expostos na rua e nem tinha reparado nesse plástico todo, sendo um SUV acaba por nem ficar mal e é como dizes, não é assim tão notório.
Não vejo grande necessidade em haver um CX-3 e este CX30, mas os tipos da Mazda lá sabem.
O carro é bem engraçado, similar a outros da marca. A frente é bem bonita, e traseira nem por isso, mas no conjunto está bem conseguido.
O interior é que é uma desilusão, estive a ver um de um amigo e foi um balde de água fria, depois de ter ficado muito bem impressionado com a parte de fora.
Agora vai a um stand Peugeot, e vai ver o novo 2008 por dentro, e depois dizes qual a tua conclusão!
Já está em exposição?
O velocimetro no Mazda não é sempre digital apesar de ter um design analógico?
Acho que são carros algo distintos e com públicos distintos de qualquer forma, o Mazda mais sóbrio e o Peugeot mais futurista.
A gama de motores do Mazda é que parece algo curta... Falta um motor a gasolina entre o 122 e o 180cv e um diesel com uns 150cv pelo menos. Talvez cheguem mais tarde...
Fui hoje ver o CX-30, gostei do design, dos materiais, mas não gostei de estar sentado dentro deste, tem uma linha de cintura alta, mas o tejadilho é muito baixinho, ficando muito claustrofóbico para os meus 1,80mts de altura e alguma largura, os vidros tem pouca altura.....não me senti “confortável” la dentro por esta razão.
E sim, aqueles plásticos á volta das vacas são sevaras exagerados.....metade daquilo e com alguma saliência chegavam.
Não percebo a proximidades deste com o CX-3, “quase” que não se destingue um do outro.
Passo todos os dias à frente de um stand da MAzda que tem lá 3 expostos na rua e nem tinha reparado nesse plástico todo, sendo um SUV acaba por nem ficar mal e é como dizes, não é assim tão notório.
Não vejo grande necessidade em haver um CX-3 e este CX30, mas os tipos da Mazda lá sabem.
Comentário