Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda CX-30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ca em casa o proximo familiar que vier sera ou um plug-in, ou um eléctrico

    O MX5 e o 425 complementam as restantes necessidades

    Comentário


      Hoje fiz test-drive ao CX-30 Skyactiv-X, enquanto o meu 3 estava na revisão/inspeção. Mais logo ponho aqui as fotos e as minhas impressões.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
        Fosse este CX30 um Plug-in, e era uma opção para substituir a Skoda Octávia cá de casa, porque é uma carro fantástico

        Assim, não...
        MX-30. É aguardar.

        Comentário


          Ora bem, comecemos pelas fotos (porque acho que só vou ter tempo para o texto depois do jantar):


          Painel de instrumentos. A parte central é LCD, os círculos laterais são analógicos. É difícil perceber, ao vivo, que são diferentes (o LCD parece mesmo um objecto real).


          A parte central muda conforme a função escolhida, acho que neste caso era o aviso de transposição de faixa.


          Do lado esquerdo do velocímetro vê-se o estado de algumas funções com os botões do volante.


          Volante multi-funções. Fiquei supreendido com quão diminuto o airbag é, nas fotos não dá para perceber mas é mesmo minúsculo.


          HUD directamente no vidro, a cores, com boa visibilidade. Gostei.

          Comentário



            Interior de extrema alta qualidade, fiquei mesmo surpreendido. O meu 3 (de 2014) é bem bom, mas este está algo... Este carro tinha alguns painéis forrados a pele castanha escura que, na minha opinião, não fica lá muito bem.




            O apoio de braços também em pele, muito confortável. Desliza um pouco para trás e abre para o espaço de arrumação.


            Espaço de arrumação enorme, diria que umas 3x o volume do que eu tenho no meu actual.


            As zonas de plástico polido imitam uma espécie de fibra de carbono, mas na realidade esta zona era tão escura que mal reparei (na foto ficou muito mais clara).


            Abrindo a portinha da frente, tem-se espaço para dois copos.

            Comentário



              Comandos no tecto (não gosto muito, acho que só faz sentido para as luzes). As luzes interiores são todas em LED. Este espaço também permite guardar os óculos.


              Tecto de abrir eléctrico à frente (abre para dentro do tecto de metal). O tapa sol é opaco, manual. Há também ali um botão SOS no tecto.


              Porta-luvas grande e com bom abrir e fechar (sólido).


              Comandos nas portas. Todos os botões, sem excepção, têm um toque excelente! Os espelhos recolhem automaticamente.


              Sistema de som Bose. As portas trancam automaticamente quando o carro começa a andar.

              Comentário


                Exterior: espectacular!!


                O carro tinha apenas 2000 e tal km. Jantes 18", aqueles plásticos pretos nas rodas nem reparei neles!! Só agora nas fotos é que chamaram a atenção. O carro é mais baixo que o esperado, mal parece um SUV.


                Estas ópticas têm uma presença fabulosa. Tive que diminuir a luz da foto para se verem os pormenores dos farolins, porque têm muita potência e fica só um clarão branco.


                Chovia para chuchu. Ao que eu me sujeito para vos trazer fotos


                O espelho agora já inclui um pisca visível da frente. Ficou muito bem integrado.


                Este ângulo ao vivo é espectacular.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                  Correto. Também não disse o contrário, apenas que a versão de 150cv tem esse sistema. Daí que eu falei que se trata de um 122cv reprogramado. Acho que basicamente mexeram na ECU para ganhar mais uns cavalos e obter uma curva de binário mais favorável (dizem que agora está mais "cheio" até às 4000 rpm). Penso que esta acabará por ser a versão mais homogénea (relação preço/performance/consumos). Ainda não se sabe quando e se será comercializada em Portugal.
                  esse motor está fiscalmente (paises em que o imposto é calculado com base na potência) estrangulado.
                  Quando o pedal está a fundo a borboleta não abre a 100%.
                  Conheço quem tenha um Mazda 3 2.0 Skyactiv-G 120cv (2017) que de origem tinha 120cv e depois de reprogramar passou para 170cv.
                  Não sei se o motor é 100% o mesmo mas 122cv para um 2.0 é muito 'estrangulado'.

                  Comentário



                    Traseira muito bonita, como se quer.


                    Só quando tirei esta foto é que reparei que este já era SkyactivX (eu não fiz marcação, apenas aproveitei que estava à espera do meu e perguntei se tinham algum que eu pudesse ir dar uma volta).


                    Até as bufadeiras têm bom aspecto. E são duas, e bufam a sério!! Nada a ver com as paneleirices falsas dos Europeus


                    O espaço atrás pareceu-me bem bom (não me sentei para não sujar, estava a chover muito).


                    "Vista" do banco de trás. A luz de tecto é em LED branco, mas na foto aparece amarela.

                    Comentário



                      Achei a bagageira muito boa. Portão de abertura eléctrico.


                      Se tiveres um furo podes curtir um bom som enquanto esperas pelo reboque.


                      Para fechar o portão traseiro basta carregar no botão. Não percebi para que serve o botão com o cadeado (ou a pega, uma vez que é eléctrico).


                      Pormenor do farolim com o portão aberto.


                      Os farolins são muito trabalhados e bonitos.

                      Comentário



                        Ajuda ao estacionamento com câmaras 360º e beep-beep. Também mostra a trajectória. Ao engatar a marcha-atrás, o espelho do passageiro baixa (mas com as câmaras nem era preciso).


                        Virando as rodas, o indicador da trajectória também curva. Muito rápido e suave.


                        Outro modo de vizualização, com menos risquinhos.


                        E mais outro modo, este mostra só os lados e as rodas da frente.

                        Comentário


                          E pronto, mais logo venho cá escrever umas impressões (tenho que ir sair). Também filmei uma aceleração a fundo em 1ª e 2ª (não é fácil segurar no telemóvel e conduzir e trocar mudanças quando se acelera a fundo) mas ainda não descobri como pôr online.

                          Comentário


                            Belos detalhes nas fotos.

                            Ficaremos a aguardar as tuas impressões.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                              (...)

                              Pormenor do farolim com o portão aberto.


                              Os farolins são muito trabalhados e bonitos.
                              Fantastich!,

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                (...)


                                Porta-luvas grande e com bom abrir e fechar (sólido).


                                Comandos nas portas. Todos os botões, sem excepção, têm um toque excelente! Os espelhos recolhem automaticamente.


                                Sistema de som Bose. As portas trancam automaticamente quando o carro começa a andar.
                                TOP. Nível máximo de equipamento, correcto?

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Bom, deixa lá fazer aqui um resumo da minha experiência rapidamente, já se faz tarde.

                                    Começando pelo principal, o motor: não achei nada de especial! 180 cv?! Onde? Se me dissessem que tinha 140, acredito. Não senti que fosse muito mais rápido que o meu 3 de 120 cv, sou muito sincero. Se calhar tem consumos muito melhores, o meu com utilização normal tem uma média real, medida por mim, de 7,4 L/100 km. Se este, com um pouco mais de potência, fizer 5... óptimo! Mas não se sentem os 180 cv, isso não. Também me pareceu mais ruidosos, mais que o meu. E um ruído menos bom. No meu, quando puxo, ele ronca. Este esgaça-se. Enfim, não digo que é um mau motor, simplemente não parece ter 180 cv, e não sei se justifica a diferença de preço.

                                    Segundo ponto, a qualidade de construção/materiais: soberbo! Fiquei deveras surpreendido, e agora entro no meu com 5 anos e até mete pena. O meu está óptimo, não tem qualquer desgaste, nem ruído, parece sinceramente novo. Mas eles conseguiram dar um salto na qualidade percebida, no tacto, que é de se tirar o chapéu.

                                    A seguir, os écrans: também muito bons. Excelente resolução, não vi nada a engasgar-se, muito responsivos, bom posicionamento, boa visibilidade (o tempo estava de chuva, mas acredito que com sol também se veja bem). Design do interface sóbrio e bonito. Pareceu-me que o sistema de menus podia ser melhor, nesse aspecto penso (pese embora o pouco tempo que passei com o carro) que deu um passo atrás em relação ao meu.

                                    Conforto: bom... nada a apontar. Dei uma volta muito curta, mas tudo encaixou bem. Nesse aspecto, igualzinho ao meu 3, o que é excelente. Aquecimento de volante foi bastante rápido (estavam 5º), o banco aquecido em pele demorou mais (ou seja, demorou o normal, o voltante é que foi mais rápido que o esperado). Nota negativa para o banco com regulação eléctrica continuar a não ter memórias! Por outro lado, várias melhorias nos espelhos (recolhem automaticamente, incluem piscas para a frente, baixa quando engata marcha-atrás) e nas portas trancarem automaticamente quando se arranca. Travão de mão eléctrico é novo (em relação ao meu) e tem botão de hill control, enquanto que no meu é automático (e funciona sempre quando não deve, e não funciona quando deve).

                                    Ergonomia: um pouco desiludido, porque salpicaram botões por todo o lado e agora é preciso andar à procura dos botões em vários sítios. Também o volante pareceu-me ter botões a mais, o meu é mais simples e mais prático.

                                    Gadgets: gostei muito das câmaras 360º, mas na realidade para mim a câmara traseira é a que tem mais valor. O resto dispensava, mas se calhar isso sou eu que sei estacionar de todas as maneiras sem câmaras nem pi-pis. Portão da bagageira eléctrico é um toque engraçado - o C5 do meu pai tem isso e acho sempre útil, embora dispensável (como quase tudo).

                                    Design:

                                    Se houver alguma questão específica digam, a ver se me lembro do que vi/senti. Alguma sugestão para pôr o vídeo da aceleração online (sem ser YouTube)?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      TOP. Nível máximo de equipamento, correcto?
                                      Acho que sim - em packs, existe um de "pele" e outro de "bose", e ambos estavam presentes neste exemplar. Com tecto de abrir, bancos e volante aquecidos, câmaras 360º... deve ser full extras ou lá perto (o que faz sentido, uma ver que é para mostrar e seduzir os clientes).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                        Bom, deixa lá fazer aqui um resumo da minha experiência rapidamente, já se faz tarde.

                                        Começando pelo principal, o motor: não achei nada de especial! 180 cv?! Onde? Se me dissessem que tinha 140, acredito. Não senti que fosse muito mais rápido que o meu 3 de 120 cv, sou muito sincero. Se calhar tem consumos muito melhores, o meu com utilização normal tem uma média real, medida por mim, de 7,4 L/100 km. Se este, com um pouco mais de potência, fizer 5... óptimo! Mas não se sentem os 180 cv, isso não. Também me pareceu mais ruidosos, mais que o meu. E um ruído menos bom. No meu, quando puxo, ele ronca. Este esgaça-se. Enfim, não digo que é um mau motor, simplemente não parece ter 180 cv, e não sei se justifica a diferença de preço.

                                        Segundo ponto, a qualidade de construção/materiais: soberbo! Fiquei deveras surpreendido, e agora entro no meu com 5 anos e até mete pena. O meu está óptimo, não tem qualquer desgaste, nem ruído, parece sinceramente novo. Mas eles conseguiram dar um salto na qualidade percebida, no tacto, que é de se tirar o chapéu.

                                        A seguir, os écrans: também muito bons. Excelente resolução, não vi nada a engasgar-se, muito responsivos, bom posicionamento, boa visibilidade (o tempo estava de chuva, mas acredito que com sol também se veja bem). Design do interface sóbrio e bonito. Pareceu-me que o sistema de menus podia ser melhor, nesse aspecto penso (pese embora o pouco tempo que passei com o carro) que deu um passo atrás em relação ao meu.

                                        Conforto: bom... nada a apontar. Dei uma volta muito curta, mas tudo encaixou bem. Nesse aspecto, igualzinho ao meu 3, o que é excelente. Aquecimento de volante foi bastante rápido (estavam 5º), o banco aquecido em pele demorou mais (ou seja, demorou o normal, o voltante é que foi mais rápido que o esperado). Nota negativa para o banco com regulação eléctrica continuar a não ter memórias! Por outro lado, várias melhorias nos espelhos (recolhem automaticamente, incluem piscas para a frente, baixa quando engata marcha-atrás) e nas portas trancarem automaticamente quando se arranca. Travão de mão eléctrico é novo (em relação ao meu) e tem botão de hill control, enquanto que no meu é automático (e funciona sempre quando não deve, e não funciona quando deve).

                                        Ergonomia: um pouco desiludido, porque salpicaram botões por todo o lado e agora é preciso andar à procura dos botões em vários sítios. Também o volante pareceu-me ter botões a mais, o meu é mais simples e mais prático.

                                        Gadgets: gostei muito das câmaras 360º, mas na realidade para mim a câmara traseira é a que tem mais valor. O resto dispensava, mas se calhar isso sou eu que sei estacionar de todas as maneiras sem câmaras nem pi-pis. Portão da bagageira eléctrico é um toque engraçado - o C5 do meu pai tem isso e acho sempre útil, embora dispensável (como quase tudo).

                                        Design:

                                        Se houver alguma questão específica digam, a ver se me lembro do que vi/senti. Alguma sugestão para pôr o vídeo da aceleração online (sem ser YouTube)?
                                        Estes também acham que os cavalos do X estão escondidos.

                                        Comentário


                                          Mazda CX-30

                                          Essa tua opinião acerca do motor é idêntica à que tenho visto em vários testes/reviews.
                                          Não sei se é por ser atmosférico, se tem a ver com a tecnologia agora usada, mas praticamente toda a gente refere isso, assim como também no skyactive g .

                                          Mas quanto ao CX-30, adoro o raio do carro. [emoji846]

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Essa tua opinião acerca do motor é idêntica à que tenho visto em vários testes/reviews.
                                            Não sei se é por ser atmosférico, se tem a ver com a tecnologia agora usada, mas praticamente toda a gente refere isso, assim como também no skyactive g .

                                            Mas quanto ao CX-30, adoro o raio do carro. [emoji846]
                                            Pseudo-atmosférico (tem um mini-compressor) e o binário apesar de ser muito bom para um 2.0 NA, cerca de 230 Nm, surge "apenas" às 3000 rpm.
                                            Na maior parte dos turbo, às 2000 já o tens todo e é aquilo que toda a gente hoje em dia está habituado.
                                            Além do mais, as caixas da Mazda nestes novos modelos têm relações excessivamente longas, o que "estrangula" o potencial do motor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                              Pseudo-atmosférico (tem um mini-compressor) e o binário apesar de ser muito bom para um 2.0 NA, cerca de 230 Nm, surge "apenas" às 3000 rpm.
                                              Na maior parte dos turbo, às 2000 já o tens todo e é aquilo que toda a gente hoje em dia está habituado.
                                              Além do mais, as caixas da Mazda nestes novos modelos têm relações excessivamente longas, o que "estrangula" o potencial do motor.
                                              Outra curiosidade deste motor passa também pelo facto de o binário máximo só ser atingido às 3000 rpm quando é utilizada gasolina de 91 octanas.

                                              Quando se utiliza gasolina de 95 octanas, o binário máximo é atingido um pouco mais acima, cerca das 4000 rpm, embora a curva de binário seja mais plana...

                                              EBF4hHEUIAE7YhC.jpeg

                                              ...como se pode ver neste gráfico, revelado pela própria Mazda.
                                              Editado pela última vez por iamnotme; 04 February 2020, 23:38.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                (...)
                                                Segundo ponto, a qualidade de construção/materiais: soberbo! Fiquei deveras surpreendido, e agora entro no meu com 5 anos e até mete pena. O meu está óptimo, não tem qualquer desgaste, nem ruído, parece sinceramente novo. Mas eles conseguiram dar um salto na qualidade percebida, no tacto, que é de se tirar o chapéu.

                                                A seguir, os écrans: também muito bons. Excelente resolução, não vi nada a engasgar-se, muito responsivos, bom posicionamento, boa visibilidade (o tempo estava de chuva, mas acredito que com sol também se veja bem). Design do interface sóbrio e bonito. Pareceu-me que o sistema de menus podia ser melhor, nesse aspecto penso (pese embora o pouco tempo que passei com o carro) que deu um passo atrás em relação ao meu.

                                                Conforto: bom... nada a apontar. Dei uma volta muito curta, mas tudo encaixou bem. Nesse aspecto, igualzinho ao meu 3, o que é excelente. Aquecimento de volante foi bastante rápido (estavam 5º), o banco aquecido em pele demorou mais (ou seja, demorou o normal, o voltante é que foi mais rápido que o esperado). Nota negativa para o banco com regulação eléctrica continuar a não ter memórias! Por outro lado, várias melhorias nos espelhos (recolhem automaticamente, incluem piscas para a frente, baixa quando engata marcha-atrás) e nas portas trancarem automaticamente quando se arranca. Travão de mão eléctrico é novo (em relação ao meu) e tem botão de hill control, enquanto que no meu é automático (e funciona sempre quando não deve, e não funciona quando deve). (...)
                                                Essa observação da qualidade do carro, é unânime na imprensa, colocou enorme pressão sobre as propostas alemães, só vejo o novo A3 preparado para responder ao Mazda 3.

                                                Silêncio a bordo?, pelo que leio, houve aposta forte em material de isolamento neste campo, percepção?, o porta luvas interior, é forrado e iluminado?, LED a nível interior?

                                                Quanto ao plano de manutenção, quilometragem para revisão?, preço avançado?, SC98 e/ou biocombustível?

                                                Essa cor da carroçaria, com luminosidade,

                                                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                Acho que sim - em packs, existe um de "pele" e outro de "bose", e ambos estavam presentes neste exemplar. Com tecto de abrir, bancos e volante aquecidos, câmaras 360º... deve ser full extras ou lá perto (o que faz sentido, uma ver que é para mostrar e seduzir os clientes).
                                                Prijs?,

                                                Comentário


                                                  Vamos linha a linha:

                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Essa observação da qualidade do carro, é unânime na imprensa, colocou enorme pressão sobre as propostas alemães, só vejo o novo A3 preparado para responder ao Mazda 3.
                                                  Senti-me dentro de um carro premium, seja lá o que isso for.

                                                  Silêncio a bordo?, pelo que leio, houve aposta forte em material de isolamento neste campo, percepção?
                                                  Não sei, não saí da zona urbana pelo que não pude testar. O motor pareceu-me ruidoso, o que não é bom.

                                                  , o porta luvas interior, é forrado e iluminado?, LED a nível interior?
                                                  O porta-luvas é de plástico, iluminado. LED em todas as luzes interiores (unless my eyes are cheated by some spell).

                                                  Quanto ao plano de manutenção, quilometragem para revisão?, preço avançado?, SC98 e/ou biocombustível?
                                                  Não faço ideia, como disse só fiz o test-drive porque estava à espera do meu que estava na revisão, e então aproveitei. Mas nem falei com ninguém das vendas - também não se mostraram muito interessados em vender, os idiotas.

                                                  Essa cor da carroçaria, com luminosidade,
                                                  Sim, com sol é uma cor linda. Custa €1.150 extra, enquanto as outras metalizadas ficam-se pelos €900. Vi agora que o interior pode ser igual mas com pele branca em vez de castanha. Sinceramente, não gostei da pele castanha (há interiores castanhos bem bonitos, este não é um deles), e o branco tem o problema de se sujar muito. Acho estranho não terem uma opção mais consensual.


                                                  Prijs?,
                                                  Fiz agora uma configuração no site deles, €37.000. Não vi opção de tecto de abrir, não sei se já vem incluído neste nível de equipamento. Entretanto lembrei-me que este motor existe com caixa automática, portanto este modelo ainda não é o mais caro possível.
                                                  Continuo a achar que é caro demais, pouco acrescenta ao Mazda 3 mas como os SUVs estão na moda, pumba no preço. Se fosse trocar o meu, quase de certeza que seria por outro 3, e não por um CX.

                                                  Irrita-me muito coisas como a cor vermelha ser mais cara que as outras metalizadas. É claramente a chular os clientes, porque não há razão técnica nenhuma para que assim seja. Veja-se também o caso do MX-5: em Portugal começa nos €25.000, na Holanda exactamente o mesmo modelo começa nos €32.000. E não é por causa dos impostos!! A diferença vem do preço base!! É simplesmente porque a Mazda Holanda quer ganhar dinheiro. FDP, fico vermelho de raiva com cenas de ganância!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Essa tua opinião acerca do motor é idêntica à que tenho visto em vários testes/reviews.
                                                    Não sei se é por ser atmosférico, se tem a ver com a tecnologia agora usada, mas praticamente toda a gente refere isso, assim como também no skyactive g .

                                                    Mas quanto ao CX-30, adoro o raio do carro. [emoji846]
                                                    Não acho que seja por ser atmosférico, estou muito habituado ao meu Skyactiv-G 120 cv e portanto o ser atmosférico não me faz confusão - já há muitos anos que não toco num carro turbo. Talvez seja resultado de uma caixa excessivamente longa, como o crash disse.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por iamnotme Ver Post
                                                      Outra curiosidade deste motor passa também pelo facto de o binário máximo só ser atingido às 3000 rpm quando é utilizada gasolina de 91 octanas.

                                                      Quando se utiliza gasolina de 95 octanas, o binário máximo é atingido um pouco mais acima, cerca das 4000 rpm, embora a curva de binário seja mais plana...

                                                      [ATTACH]149894[/ATTACH]

                                                      ...como se pode ver neste gráfico, revelado pela própria Mazda.
                                                      Existe 91RON na Europa (Ocidental)?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                        Não acho que seja por ser atmosférico, estou muito habituado ao meu Skyactiv-G 120 cv e portanto o ser atmosférico não me faz confusão - já há muitos anos que não toco num carro turbo. Talvez seja resultado de uma caixa excessivamente longa, como o crash disse.
                                                        Deve ser a razão principal sim.

                                                        Comentário


                                                          Tenho um M3 skyactiv-x e os cavalos estão lá todos. A partir das 4000 rpm, mas estão.
                                                          Abaixo disso não se nota grande diferença para um G, é verdade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                            Bom, deixa lá fazer aqui um resumo da minha experiência rapidamente, já se faz tarde.

                                                            Começando pelo principal, o motor: não achei nada de especial! 180 cv?! Onde? Se me dissessem que tinha 140, acredito. Não senti que fosse muito mais rápido que o meu 3 de 120 cv, sou muito sincero. Se calhar tem consumos muito melhores, o meu com utilização normal tem uma média real, medida por mim, de 7,4 L/100 km. Se este, com um pouco mais de potência, fizer 5... óptimo! Mas não se sentem os 180 cv, isso não. Também me pareceu mais ruidosos, mais que o meu. E um ruído menos bom. No meu, quando puxo, ele ronca. Este esgaça-se. Enfim, não digo que é um mau motor, simplemente não parece ter 180 cv, e não sei se justifica a diferença de preço.

                                                            Segundo ponto, a qualidade de construção/materiais: soberbo! Fiquei deveras surpreendido, e agora entro no meu com 5 anos e até mete pena. O meu está óptimo, não tem qualquer desgaste, nem ruído, parece sinceramente novo. Mas eles conseguiram dar um salto na qualidade percebida, no tacto, que é de se tirar o chapéu.

                                                            A seguir, os écrans: também muito bons. Excelente resolução, não vi nada a engasgar-se, muito responsivos, bom posicionamento, boa visibilidade (o tempo estava de chuva, mas acredito que com sol também se veja bem). Design do interface sóbrio e bonito. Pareceu-me que o sistema de menus podia ser melhor, nesse aspecto penso (pese embora o pouco tempo que passei com o carro) que deu um passo atrás em relação ao meu.

                                                            Conforto: bom... nada a apontar. Dei uma volta muito curta, mas tudo encaixou bem. Nesse aspecto, igualzinho ao meu 3, o que é excelente. Aquecimento de volante foi bastante rápido (estavam 5º), o banco aquecido em pele demorou mais (ou seja, demorou o normal, o voltante é que foi mais rápido que o esperado). Nota negativa para o banco com regulação eléctrica continuar a não ter memórias! Por outro lado, várias melhorias nos espelhos (recolhem automaticamente, incluem piscas para a frente, baixa quando engata marcha-atrás) e nas portas trancarem automaticamente quando se arranca. Travão de mão eléctrico é novo (em relação ao meu) e tem botão de hill control, enquanto que no meu é automático (e funciona sempre quando não deve, e não funciona quando deve).

                                                            Ergonomia: um pouco desiludido, porque salpicaram botões por todo o lado e agora é preciso andar à procura dos botões em vários sítios. Também o volante pareceu-me ter botões a mais, o meu é mais simples e mais prático.

                                                            Gadgets: gostei muito das câmaras 360º, mas na realidade para mim a câmara traseira é a que tem mais valor. O resto dispensava, mas se calhar isso sou eu que sei estacionar de todas as maneiras sem câmaras nem pi-pis. Portão da bagageira eléctrico é um toque engraçado - o C5 do meu pai tem isso e acho sempre útil, embora dispensável (como quase tudo).

                                                            Design:

                                                            Se houver alguma questão específica digam, a ver se me lembro do que vi/senti. Alguma sugestão para pôr o vídeo da aceleração online (sem ser YouTube)?
                                                            O motor tem um barulho estranho por causa de funcionar em modo diesel e por causa de alternar a maneira de funcionar entre diesel e otto. Pelo o que li em modo diesel ouvem- se as "pancadas" de detonação do combustível e quando alterna entre modos o barulho do motor muda de maneira abrupta... Quanto a questão de o motor parecer mais fraco do que realmente é isso parece ser opinião unânime na imprensa automóvel.

                                                            Gosto bastante do Mazda 3/CX-30, sé é pena não terem tectos de abrir pananorámicos senão se calhar até comprava um deles.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fpcunha Ver Post
                                                              Tenho um M3 skyactiv-x e os cavalos estão lá todos. A partir das 4000 rpm, mas estão.
                                                              Abaixo disso não se nota grande diferença para um G, é verdade.
                                                              Eu não andei a puxar pelo carro por aí além (fiz um arranque bem puxado em primeira e segunda, só) mas pode ser por me ter mantido abaixo dessas 4000, ou por causa da caixa longa no CX (provavelmente a do 3 está mais bem escalonada).

                                                              Se estivesse para comprar iria fazer um test-drive bem mais detalhado, mas no meu caso foi só para aproveitar a oportunidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X