Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV-C Alfa Romeo Tonale 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts


    Já são 113 anos de Alfa Romeo!

    https://www.autoturbo.pt/2023/06/fel...-romeo.html​

    Comentário


      O Tonale já cá anda.

      Resumo da primeira semana: destaque para a qualidade de construção. É o meu terceiro Alfa (147 e Mito) e a evolução é estrondosa, não há um barulho que seja, construção muito sólida, com materiais muito bons. Os bancos (em pele) muito confortáveis e com bom apoio lateral. Nestes dias de calor a ventilação dos bancos sabe que nem ginjas. Volante com muito boa pega e direcção muito directa, como é apanágio da Alfa. Na cidade tem sido 100% eléctrico.

      Fui a Lx no fim de semana passado e, quando se esgota a bateria, o Tonale comporta-se como um hibrido normal, ou seja, desliga o motor térmico a baixas velocidades ou em descidas acentuadas, mesmo a alta velocidade. Os consumos são algo altos, aproximando-se dos 8 ou 9l/100, cumprindo os limites de 120 Km/h. Mas, como disse no post anterior, estas médias vão-se diluir visto que a esmagadora maioria dos percursos vão ser em elétrico.

      Na opção Dynamic o carro é, realmente, muito despachado ainda que a subida de regime se faça de forma bastante suave e progressiva. Já na opção A (totalmente elétrico), o motor traseiro parece algo castrado, talvez para beneficiar a eficiência. Atenção, quando me refiro a castrado, quero dizer não ter a sensação de disparo imediato que costumam ter os motores a electrões, assemelhando-se a entrega de potência e binário a um motor térmico.

      A suspensão é muito confortável na opção soft, filtrando muito bem as pequenas irregularidade da estrada. Já quando se acciona a opção Dynamic, fica bem mais dura a fazer-me lembrar a suspensão tipo Kart do Mito QV quando também em Dynamic.

      Comentário


        Nova versão plug-in de 190cv para 2024:

        https://es.motor1.com/news/689322/nu...-190cv-precio/

        Comentário


          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
          Nova versão plug-in de 190cv para 2024:

          https://es.motor1.com/news/689322/nu...-190cv-precio/
          De facto, tal versão já vem indicada no Manual de Uso e Manutenção, bem como uma versão a gasolina de 2 litros e 4x4 permanente.

          Comentário


            PHEV, ou EV?

            image.png

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
              PHEV, ou EV?

              image.png
              PHEV já existe e para ser uma nova era, apostava mais em EV ou um trevo verde 🤤🤤

              Comentário


                Não será o novo PHEV?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                  Não será o novo PHEV?
                  Um novo PHEV não seria o "inicio de uma nova era" quando já existe um PHEV no catalogo.
                  99% de certeza que será EV. Mas rezo que os 1% em falta seja um trevo de 4 folhas.

                  Comentário


                    Espero que seja EV, mas se for aposto que virá com preço proibitivo.

                    Comentário


                      Série especial Tributo Italiano:

                      https://www.quattroruote.it/news/mer...ristiche_.html
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                        Será!!! A Alfa é boa a criar espectativas

                        Comentário


                          Não acredito que a comunicação tenha algo a ver com esta edição especial, que aliás, já foi mostrada e é comum à restante gama.

                          Comentário


                            Um Tonale EV com uma bateria de 64-70kWh e um preço 1000€ a 2000€ abaixo do iX1 seria uma proposta muito interessante.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                              Um Tonale EV com uma bateria de 64-70kWh e um preço 1000€ a 2000€ abaixo do iX1 seria uma proposta muito interessante.
                              Hardware baseado no novo e-308, não?

                              Comentário


                                Não acredito pois são plataformas totalmente diferentes. Mas também não me admirava nada se viesse com o pack de 54kWh. Seria um erro, mas não me admirava.

                                Comentário


                                  O 600e faz 175 a 220km em AE com a bateria de 54. Um Tonale faria quanto? 140 a 180?

                                  Comentário


                                    Provávelmente um pouco menos que o e-308. Mas pode ser que levasse a bateria do novo e-3008. Depende é de conseguirem meter uma bateria grande numa plataforma como a Small-Wide.
                                    Talvez rebaixando a versão EV e metendo bateria no fundo dessa forma sem roubar espaço...

                                    Comentário


                                      Actualização da coisa:

                                      O Tonale Q4 já cá anda desde julho e até agora tudo tem corrido bem. No meu padrão mensal de viagens, isto é, deslocações diárias dentro da cidade 100% eléctricas (tenho que ser muito disciplinado para não cair na tentação de o colocar em Dynamic), idas quinzenais a casa dos meus sogros (100 km para cada lado) e mais umas voltinhas nas redondezas de Coimbra, gasto cerca de 35 litros mensais.

                                      O carro em autoestrada com a bateria descarregada é algo comilão - afinal são duas toneladas - com médias entre os 7 e os 9 litros e tal a 120, consoante vá em Natural (funciona como um híbrido normal) ou Dynamic (motor térmico permanentemente ligado). Com o mesmo motor MA no Mito, fazia cerca de 6, a 120.

                                      Contudo, as médias baixam drasticamente durante a semana de trabalho a andar apenas a electrões. Normalmente, termino um depósito com médias entre 1,5 e 2,5 L/100km. Neste momento, com 400 km efectuados, tenho o depósito com menos de 1/4 gasto e média de 1,8 l/100. Em dezembro fui a Milão e fui de carro para o aeroporto. De minha casa ao aeroporto de Lx são 200 km. Para baixo fui com bateria carregada (descarregou totalmente na zona de Aveiras) e para cima com bateria totalmente descarregada. No total fiz média de 7 litros e tal.

                                      Em termos dinâmicos, o carro é interessante; em modo Q4 tem uma aceleração brutal, de colar ao banco e o comportamento em curva é muito honesto e agarrado ao chão. Mas nota-se que estamos perante uma carro bastante pesado. Há dias tive a oportunidade de conduzir um Stelvio de 280 Cavalos e, em termos de andamento, não notei grandes diferenças. Claro está que a curvar notam-se algumas diferenças, com vantagem para o Stelvio.

                                      Em termos de qualidade de construção, continuo surpreendido com a evolução face ao 147 e ao Mito, notando uma clara melhoria na montagem dos plásticos. Algo que me assustou no início foram os plásticos da consola central na zona do túnel, muito duros, mas a verdade é que, dali, não vem um barulho que seja.

                                      De resto e como há poucos Tonale é engraçado ver a reação dos transeuntes quando olho pelo retrovisor e os vejo virados para trás para ver o carro. Goste-se ou não, é um carro que não é indiferente. Ah! E as minhas filhas adoram o seu Alfa vermelho!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                        Um Tonale EV com uma bateria de 64-70kWh e um preço 1000€ a 2000€ abaixo do iX1 seria uma proposta muito interessante.
                                        para vender 4 ou 5 por ano (com esse preço/posicionamento) era bom !

                                        Comentário


                                          A BMW vende iX1s quanto baste com essa estratégia... Claro que preferia mais barato.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X