Para além de ter proporções erradas entre os dois braços (o direito parece mais curto que o esquerdo), os botões do CC não batem certo com os do Giulia/Stelvio (o único que está certo é o Hill Decent Assist, e falta o Resume).
Faltam fotos e ângulos novos para se perceber melhor, mas a diferença principal, que de facto não é pouca coisa, é a largura e interior das óticas. De resto parece estar bastante prox se não igual ao concept. Claro que a ausência das rodas XXL tb não ajuda, mas com isso já se contava.
A cor apresentada tb não será a melhor para o efeito.
"Stelviozaram-no"...e espetaram com um tablet do chinês...pobre Alfa.
Se resulta com a Mercedes...
Quanto ao carro propriamente dito parece-me feio e com proporções muito más, o carro parece uma carrinha com a suspensão elevada e com o tecto alto de mais para dar um ar de SUV... Pode ser que ao vivo seja mais giro.
Sinceramente não estou a ver compradores para este modelo e até os primos Renegade e 500X me parecem bem mais interessantes.
A Alfa não fazia tamanha asneira na passagem de concept para produção desde o Brera.
Que coisa mal amanhada. Com um concept tão lindo!
Prontos, agora afinal o carro vai sair uma bosta . A ALFA está feita. Stelvio e Giulia não vendem os mínimos. Giulietta e Mito falecem, e agora a grande esperança é um horror. Ó Manley, anda cá ver isto
Enfim, mas algum modelo de rua sai idêntico ao seu concept ?
Eu tinha esperanças que fizessem melhor com as óticas mas tirando isso é o espectável.
Ninguém saberá de verdade, mas as fotos do exterior parecem mais coerentes do que a do interior.
Acho que deve ser um protótipo sobre o que poderão ainda trabalhar a nível de pormenor. Espero que as óticas e alguns detalhes do interior sejam alvos desses trabalhos.
Provavelmente fazem este leak para ver o que dá na opinião publica via fóruns como este de forma a afinarem a coisa
Eu aposto que as fotos foram tiradas na China numa feira de (reles) imitações.
Vi o concept ao vivo no Museu AR e adorei mesmo. Pensei que fosse a evolução estilística da Alfa para os próximos anos.
Isto está muito pouco - para não dizer nada - fiel ao concept. Adaptações aceitam-se como é evidente; alterações com violação do conceito inicial acho muito mau.
Pelo que se percebe das fotos, o carro está igual ao concept tirando as óticas trás e frente mais grossas para albergar luzes standard.
É pena que não tenham reolvido isso da melhor forma mas quando sairem fotos decentes, a coisa muda de figura. A cor, como disse, tb não ajuda
O problema é que o concept elevou muito as expetativas principalmente pelos grupos óticos que depois seriam difíceis d transpor para homologações etc.
Mesmo assim acho que está melhor que a concorrência direta, tirando o Evoque que com a nova velarização ficou soberbo
Como já referiram algures, não é mais do que uma maquete à escala real do modelo de produção.
A imagem do interior aposto também que não é mais que uma maquete e não foto montagem. Se for photoshopada, então está mesmo muito bem feita, porque o controlo da luz de elementos díspares (volante Stelvio, manípulo caixa Compass) é perfeito.
Mas falha nalguns pormenores, como o ecrã do telele guardado na consola não ter brilho próprio e estar parcialmente obscurecido. Tal como os ecrãs do infotainment e painel de instrumentos parecerem algo… baços.
O que revela que são não mais do que uns papeis colados, para efeitos de simulação, e não elementos "copy-paste" de outras imagens.
Acho que alguém conseguiu sacar umas fotos à socapa de uma sessão de avaliação interna do design do Tonale e contra a sua concorrência. Dá para perceber pelo menos claramente um XC40 presente na sala.
Outra coisa, acertemos a cronologia: o mais certo é terem definido primeiro todo o design e styling do modelo de produção e só depois terem "criado" o Tonale que vimos em Genebra.
É prática comum. O Volvo 40.1 que mostraram em cima não foi desenhado primeiro que o modelo de produção. Nós apenas o vimos primeiro.
Simplesmente não dava tempo para apresentar um concept car puramente… conceptual, e depois viabilizar num ano todo o design da coisa para a linha de produção.
Até porque o 40.1 parece pronto a ir para linha de produção, dado o seu aspecto finalizado.
O design do modelo de produção já estava mais que congelado, e apenas mostraram a versão "bling bling" da coisa. Põe-se umas rodas maiores, uma pintura mais cuidada, pormenores pipis (retrovisores, manípulos), luzes xpto e muda-se uns "plásticos" — voilá, um concept que se vocês gostarem chegará à linha de produção *wink*.
O Honda E foi exactamente a mesma coisa, assim como o Kai/Mazda3.
E o Tonale aposto que foi o mesmo processo, pelo que tiveram oportunidade no show-car (não me recordo de o ter visto andar pelo próprio pé, nem sei se é protótipo funcional) de "acertar" certos aspectos, conseguindo uma imagem mais fiel daquilo que realmente pretendiam fazer e que nem sempre é possível numa realidade industrial.
Tudo aponta que o Tonale de produção fará uso da base do Compass, pelo que é de esperar os mesmos hardpoints, logo, as proporções ficarão logo condicionadas, sobretudo a infame overhang dianteira.
Algo que no Tonale show-car não parece acontecer graças às mega-rodas de 21" e, a olhómetro, um para-choques aparentemente e ligeiramente recuado.
Mas o que chateia mais é as excelentes superfícies tensas do Tonale show-car não parecerem estar tão tensas e bem definidas no Tonale de produção.
Pessoal, acalmem-se lá um pouco, isto é apenas um de três prototipos finais de design. Diria que até ao final do ano, o design final será escolhido e os primeiros carros de testes devem ser apanhados, uma coisa é certa, as linhas do Tonale final de produção serão sempre o mais semelhantes ao do Tonale concept, porque é como disse o crash, o concept foi concebido a partir das linhas mestras do de produção, apenas alguns detalhes ainda não estavam totalmente delineados e os comentários/opiniões que surgiram após o salão em que foi exposto devem ter ajudado.
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