Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Um dos momentos mais cruciais de ontem foi a justificação do Elon Musk pela opção de câmaras em vez do LIDAR.

    Acho que foi um bom momento, e faz todo o sentido. O LIDAR depende da emissão de lasers para detectar obstáculos, as câmaras não. Logo, optar pelas câmaras é logo uma poupança energética considerável, essencial para carros eléctricos. Sem falar, óbvio, que as câmaras são bem mais baratas e fáceis de substituir que LIDAR.

    Câmaras implicam o reconhecimento de objectos através de processamento de imagem, o que com o chip apresentado, não é problema. Além do mais, com câmaras, podes reconhecer outros objectos como sinais, semáforos, etc, ao passo que o LIDAR não serve para esse tipo de detecção.

    A opção da Tesla é a mais acertada para carros eléctricos, as opções LIDAR podem servir para carros não-eléctricos, mas estão limitadas à partida, e nunca serão full-autonomy a não ser que dependam de uma rede de comunicações / mapeamento das estradas que lhes alimente a imformação que de certa forma não conseguem adquirir sozinhos.

    Ou seja, em resumo, câmaras >>> LIDAR.
    O ano passado li um artigo muito interessante sobre a condução autónoma, onde falavam da utilização ou não de LIDAR, sendo que no caso de utilizar camaras a condução autónoma estava muito mais dependente do software, ao passo que se tiver o LIDAR, obtém muito mais informação sem estar tão dependente dos algoritmos, segundo o tal artigo, é possivel a condução autónoma, com ou sem LIDAR, mas sempre foi referido que a opção LIDAR também contempla a utilização complementar de camaras.

    Comentário


      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
      O responsável da Tesla é um geek e percebe destas cenas.

      Os responsáveis das outras marcas são gestores...
      Isso explicaria o facto de não saberem construir carros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
        Os carros andam sozinhos no fim deste ano, no meio do próximo ano não vai ser preciso intervenção humana, no fim de 2020 quer ter aprovação de alguns estados para os carros andarem sozinhos.

        Elon time.
        Ainda não tem aprovação para condução autónoma?

        Então como é possível estar à frente da concorrência se outros parece que já têm essa autorização em alguns estados?

        Comentário


          O que me espantou a mim e certamente a toda a gente, especialmente os restantes fabricantes de carros, é que a Tesla tem já equipados todos os carros desde 2016 (mês agora não sei), com este sistema de condução autónoma.

          São 3 anos à frente de toda a gente.

          É impressionante ver isto:

          Comentário


            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
            É o fim do carro como o conhecemos, não vai precisar de volante nem pedais.
            Não basta ser possível tecnicamente. É preciso que o mercado o aceite também.

            Comentário


              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
              Hoje comprar um carro que não seja um Tesla é como comprar um cavalo.
              Que diferença assim abismal têm os tesla para outros VE?

              Comentário


                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                Ok, portanto, sobre o evento: hardware

                https://electrek.co/2019/04/22/tesla...puter-details/

                Para mim, com um background de IT e inteligência artificial, foi interessante ver a explicação de como projectaram um chip optimizado para redes neuronais. Fiquei até surpreendido com a quantidade de informação revelada, detalhando a estratégia do FSD.

                Normalmente, redes neuronais são implementadas em software, devido à flexibiidade. Em hardware (ou em chip), consomem menos energia, mas não há a flexibilidade de alterar o código como em programas. Basicamente, eles sabem o que precisam, portanto desenharam um super-chip para as típicas contas de somar/multiplicar que as redes neuronais fazem no seu treino em resposta a impulsos positivos/negativos.

                Um chip de 144 TOPS que consome 72 Watts é realmente impressionante, mas notem que é um chip que só serve para aquele propósito, os CPUs que temos não se podem dar a esse luxo. Ainda assim, a forma como podem processar acho que 2100 frames por segundo, é realmente uma capacidade brutal. Ainda maior quando dizem que o hardware é até 20% mais barato do que o actual.

                Ah, e esta board está a ser instalada agora nos Teslas. Impecável.

                Quanto ao software:

                https://electrek.co/2019/04/22/tesla...-sharing-cars/

                Aqui está a planeada rede Tesla de carros autónomos a servirem de táxi. Tudo integrado na Tesla app.
                Uma espécie de Uber, mas sem os motoristas.
                Parece muito futurista, sim, mas como visão a alguns anos, parece atingível.




                No final, soou a uma típica apresentação de uma empresa de Silicon Valley que por acaso, faz carros: hardware, software, disrupção de serviços (Uber/Lyft), roadmap ambicioso. O que impressiona é que não há outro fabricante automóvel que esteja nem de perto nem de longe a fazer o mesmo.

                Se em 3 anos, a Tesla Network vai ser mesmo uma realidade, e se é verdade que vai haver pessoas que podem comprar um carro e rentabilizá-lo, então o Elon tem razão ao dizer que economicamente um Tesla será a melhor opção.

                Não é para mim, não estou interessado no FSD, e talvez seja o casmurro daqui a uns anos, mas gabo-lhe a visão impressionante que ele tem, e pelo facto de a tornar possível, e será uma realidade (Não em 2020 como disse, já sabemos como o Elon é em prazos), mas a disrupção que ele está a causar é enorme.

                E os cães continuam a ladrar e vão continuar, como diz o provérbio, não é?
                Só daqui a uns anos se saberá.

                Mas tal como outras tecnológicas continuarão a enterrar dinheiro e demorarão a recuperar.

                Mas não lhes vejo um futuro assim tão risonho a curto médio prazo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                  Um dos momentos mais cruciais de ontem foi a justificação do Elon Musk pela opção de câmaras em vez do LIDAR.

                  Acho que foi um bom momento, e faz todo o sentido. O LIDAR depende da emissão de lasers para detectar obstáculos, as câmaras não. Logo, optar pelas câmaras é logo uma poupança energética considerável, essencial para carros eléctricos. Sem falar, óbvio, que as câmaras são bem mais baratas e fáceis de substituir que LIDAR.

                  Câmaras implicam o reconhecimento de objectos através de processamento de imagem, o que com o chip apresentado, não é problema. Além do mais, com câmaras, podes reconhecer outros objectos como sinais, semáforos, etc, ao passo que o LIDAR não serve para esse tipo de detecção.

                  A opção da Tesla é a mais acertada para carros eléctricos, as opções LIDAR podem servir para carros não-eléctricos, mas estão limitadas à partida, e nunca serão full-autonomy a não ser que dependam de uma rede de comunicações / mapeamento das estradas que lhes alimente a imformação que de certa forma não conseguem adquirir sozinhos.

                  Ou seja, em resumo, câmaras >>> LIDAR.
                  Então porque não juntar o melhor de todas as tecnologias = fica caro.

                  As explicações não me convencem. Percebo a logica da economia de consumo e preço, mas nada mais.

                  Tal como carros que usam travões de tambor ainda em 2019...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Isso explicaria o facto de não saberem construir carros.
                    Afinal vendem carroças e arados e ninguém me avisou.

                    Podem não saber construir tão bem como construtoras com décadas de know how, so what?

                    Dizer mal só porque sim

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Isso explicaria o facto de não saberem construir carros.
                      Daquilo que lei neste fórum concordo contigo:
                      A Tesla não sabe fazer carros

                      E depois de ler os mais diversos problemas acrescento:

                      A VW não sabe fazer carros
                      A Mercedes não sabe fazer carros
                      A Audi não sabe fazer carros,
                      A Toyota não sabe fazer carros
                      A Renault não sabe fazer carros
                      A Peugeot não sabe fazer carros....

                      Eu só não percebo é como é que estas marcas centenárias ou quase na industria automóvel ainda não aprenderam a fazer as coisas como devem ser....

                      Comentário


                        Tópico Tesla - Evento Autopilot dia 22 de Abril

                        Nem é o facto de ele parecer um disco riscado, com esse discurso de que a Tesla não sabe construir carros.

                        É o facto de nunca ter sentado o rabinho num e conduzir um por vários km, que o faz um “expert” do teclado.

                        Deve ser só por fanatismo que a Tesla lidera a satisfação entre compradores, só pode ser a cegueira fanboyista.

                        Em suma, opiniões atrás do teclado valem o que valem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Afinal vendem carroças e arados e ninguém me avisou.

                          Podem não saber construir tão bem como construtoras com décadas de know how, so what?

                          Dizer mal só porque sim
                          Quando falamos em compras de 50k para cima eu gosto de comprar a profissionais, só isso. Amadores não entram no leque de escolha.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Daquilo que lei neste fórum concordo contigo:
                            A Tesla não sabe fazer carros

                            E depois de ler os mais diversos problemas acrescento:

                            A VW não sabe fazer carros
                            A Mercedes não sabe fazer carros
                            A Audi não sabe fazer carros,
                            A Toyota não sabe fazer carros
                            A Renault não sabe fazer carros
                            A Peugeot não sabe fazer carros....

                            Eu só não percebo é como é que estas marcas centenárias ou quase na industria automóvel ainda não aprenderam a fazer as coisas como devem ser....
                            Essas marcas constroem bons e maus carros mas nenhum mau carro que constroem custa 50k ou mais. Muito menos carros de 100k para cima.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                              Nem é o facto de ele parecer um disco riscado, com esse discurso de que a Tesla não sabe construir carros.

                              É o facto de nunca ter sentado o rabinho num e conduzir um por vários km, que o faz um “expert” do teclado.

                              Deve ser só por fanatismo que a Tesla lidera a satisfação entre compradores, só pode ser a cegueira fanboyista.

                              Em suma, opiniões atrás do teclado valem o que valem.
                              Liderar satisfação tem tudo a ver com expectativas e não com a real qualidade ou características do produto.

                              Isto significa que um produto chinês de um euro pode ter satisfação muito alta.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Ainda não tem aprovação para condução autónoma?

                                Então como é possível estar à frente da concorrência se outros parece que já têm essa autorização em alguns estados?
                                Algum desses concorrentes tem um carro a venda com condução autónoma?

                                Para testes acredito que a tesla já tenha autorização.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Quando falamos em compras de 50k para cima eu gosto de comprar a profissionais, só isso. Amadores não entram no leque de escolha.
                                  E fazes tu muito bem!

                                  Até porque nessas marcas pros, uns já trazem extintor de série, outros trazem um kit de distribuição sobressalente, outro já traz uma caixa auto de reserva, outro traz um kit de bronzes, etc...tudo 100% profissional e "bullet proof"!

                                  Nem sei para que andam esses pros a alugar Teslas para os desmanchar e ver como são feitos...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Que diferença assim abismal têm os tesla para outros VE?
                                    Sei de uma pessoa que comprou um Model 3 o homem não percebe/gosta assim tanto de carros, mas está tão maravilhado com o Tesla, que as pessoas já estão fartas de o ouvir falar do carro...

                                    Quem experimentou, nota que é um carro bastante interessante, a minha comparação é entre um Serie 5(F10) e um Model S, e digo-te que a nivel de conforto/condução prefiro de longe o Tesla, a condução de um VE é muito mais confortável, a autonomia de +450km de um 100D, no meu caso chegava, até te digo que se tivesse um VE fazia mais km e nem sou eu a pagar o gasóleo...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Quando falamos em compras de 50k para cima eu gosto de comprar a profissionais, só isso. Amadores não entram no leque de escolha.
                                      Se não entram no teu leque de escolha, faz-nos um favor e tem a delicadeza de parar poluir estes tópicos com bocas dessas.

                                      Porque lá por não fazerem parte do teu leque, fazem do de outros, que *choque" valorizam coisas diferentes de ti, igualmente legítimas.

                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Essas marcas constroem bons e maus carros mas nenhum mau carro que constroem custa 50k ou mais. Muito menos carros de 100k para cima.
                                      Nenhuma marca "centenária" faz carros maus acima de 50k, e a Tesla faz é isso?

                                      E o que é mau para ti tem que ser mau para todos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Liderar satisfação tem tudo a ver com expectativas e não com a real qualidade ou características do produto.

                                        Isto significa que um produto chinês de um euro pode ter satisfação muito alta.
                                        Explica-me sinceramente o que te torna numa autoridade na avaliação da qualidade de construção da Tesla, sem nunca te teres sentado num ou conduzido um.

                                        Fico à espera.

                                        Comentário


                                          A tesla não faz carros, faz gadgets para agradar ao novo publico de nerds que ligam mais à imagem do que ao conteudo, que não sabem nem querem conduzir e dão mais importancia ao acessorio, como um tablet que lhes ocupa todo o campo de visão ou a luzinhas coloridas que os entretêm durante a viagem do que a um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                                            A tesla não faz carros, faz gadgets para agradar ao novo publico de nerds que ligam mais à imagem do que ao conteudo, que não sabem nem querem conduzir e dão mais importancia ao acessorio, como um tablet que lhes ocupa todo o campo de visão ou a luzinhas coloridas que os entretêm durante a viagem do que a um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados
                                            Yup, é tudo isso.

                                            Até logo, daqui a 3 dias falamos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                                              A tesla não faz carros, faz gadgets para agradar ao novo publico de nerds que ligam mais à imagem do que ao conteudo, que não sabem nem querem conduzir e dão mais importancia ao acessorio, como um tablet que lhes ocupa todo o campo de visão ou a luzinhas coloridas que os entretêm durante a viagem do que a um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados
                                              Resumindo a tesla faz carros a pensar nas gerações futuras as outras marcas estão relegadas ao passado.

                                              Eu que gostava tanto do tacto dos telefones em que com a rodinha dos números era tão mais fixe do que actualmente discar números em ecrãs sem tacto algum que nem sabemos o que estamos a carregar, e eram bem mais robustos duravam anos e anos podias até partir cabeças com os mesmos e estes sempre a funcionar ohh que saudades!!! *IRONIA

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Afinal vendem carroças e arados e ninguém me avisou.

                                                Podem não saber construir tão bem como construtoras com décadas de know how, so what?

                                                Dizer mal só porque sim
                                                Não, não é dizer mal só porque sim. Até que se não houvesse esse contraditorio por vontade dos discípulos de musk bem que a tesla poderia vender arados desde que tivesse um tablet gigante e mais 1/2 duzia de gadgets continuaria a ser o melhor carro do mundo e isento de defeitos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Não basta ser possível tecnicamente. É preciso que o mercado o aceite também.
                                                  Olha que a Tesla não é a unica a querer tirar o volante.
                                                  https://electrek.co/2018/01/12/gm-un...g-wheel-pedal/

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                                                    A tesla não faz carros, faz gadgets para agradar ao novo publico de nerds que ligam mais à imagem do que ao conteudo, que não sabem nem querem conduzir e dão mais importancia ao acessorio, como um tablet que lhes ocupa todo o campo de visão ou a luzinhas coloridas que os entretêm durante a viagem do que a um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados
                                                    Resumo, nunca sentaste a peida num Tesla.

                                                    eu comparo um Model S de um familiar a um Serie 5 (F10) que eu conduzo, os interiores prefiro os acabamentos do Tesla, são melhore ao tacto, o tablet a ultima vez que andei não ocupva nada do campo de visão ocupa o espaço que num caro tradicional, é ocupado pelos sistemas de infotainement e do AC alem de que se quiser mudar a estação posso ligar o autopilot e fazê-lo em segurança , luzinhas coloridas, nunca vi nenhuma, em relação aos alinhamentos, no interior não vejo problemas nenhuns e no exterior estão cada vez melhores o do meu familiar (7/2018), só se vê se andarmos á procura, quem não souber não dá por nada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                                                      Não, não é dizer mal só porque sim. Até que se não houvesse esse contraditorio por vontade dos discípulos de musk bem que a tesla poderia vender arados desde que tivesse um tablet gigante e mais 1/2 duzia de gadgets continuaria a ser o melhor carro do mundo e isento de defeitos
                                                      Pelas tuas contribuições () aqui no fórum, vou assumir que deves ser jovem, por isso há que dar o benefício da dúvida.

                                                      Sendo esse o caso, deprime-me um bocado que alguém da tua faixa etária seja tão anti-progresso, e preso a paradigmas de outras gerações. É que também eu sei apreciar "um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados" sem pôr de parte que como tudo, também os automóveis evoluem (ainda bem).

                                                      Quero eu com isto dizer que para quem gosta de automóveis, há lugar "na garagem" para de tudo um pouco: um type-E, um mini clássico, um AE86, um Impreza, um M3/M5/, uma RS6, e tantos outros... ao lado de um Tesla.

                                                      Pergunta ao Jay Leno, ao trio do Top Gear, ao Chris Harris, e a qualquer verdadeiro "petrolhead".

                                                      Não és cool por apenas gostares de "carros a sério".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                                                        Não, não é dizer mal só porque sim. Até que se não houvesse esse contraditorio por vontade dos discípulos de musk bem que a tesla poderia vender arados desde que tivesse um tablet gigante e mais 1/2 duzia de gadgets continuaria a ser o melhor carro do mundo e isento de defeitos
                                                        Tanta falácia

                                                        Claro que é dizer mal gratuitamente

                                                        1. Ele não fez contraditório nenhum, ele disse só que são amadores que não sabem fazer carros. Se isto não é picardia pura... enfim

                                                        2. Toda a gente sabe dos defeitos, não é preciso contraditório nenhum, não é por haver alguns fanboys cegos que se pode generalizar, e assumir que é preciso ser hater para contra-balançar.
                                                        Lá por estes 2 polos terem mais expressão não são a maioria.

                                                        3.E mesmo que meia dúzia achem o melhor do mundo e ignorem os defeitos, qual é o problema mesmo? Não o podem achar? Acham que há falta de informação ?

                                                        Se eu for para os tópicos mandar bocas na Honda dizer que são ricers, para o da Toyota dizer que são electrodomésticos, para o da Mercedes dizer que são fogareiros, para o da BMW falar das correntes - estou a fazer contraditório também?
                                                        Poupa-me

                                                        Comentário


                                                          Se fossem só as luzinhas e os tablets a bordo, este seria o campeão de vendas

                                                          Comentário


                                                            Mas ele tem razão, são mesmo amadores, não sabem fazer carros. Basta ver os erros basicos que cometem

                                                            Fazer tablets e escrever linhas de codigo não é o mesmo que fazer carros

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                              Algum desses concorrentes tem um carro a venda com condução autónoma?

                                                              Para testes acredito que a tesla já tenha autorização.
                                                              Parece que têm o que a tesla não tem = autorização.

                                                              A questão é saber porque é que não estão disponíveis para venda = os melhores são caros.

                                                              A tesla vende aparentemente um sistema low cost. Pode ser muito interessante do ponto de vista do custo benefício. Na minha opinião a tecnologia ainda não está madura e muito menos em condições de ser massificada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X