Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostOs carros andam sozinhos no fim deste ano, no meio do próximo ano não vai ser preciso intervenção humana, no fim de 2020 quer ter aprovação de alguns estados para os carros andarem sozinhos.
Elon time.
Então como é possível estar à frente da concorrência se outros parece que já têm essa autorização em alguns estados?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostOk, portanto, sobre o evento: hardware
https://electrek.co/2019/04/22/tesla...puter-details/
Para mim, com um background de IT e inteligência artificial, foi interessante ver a explicação de como projectaram um chip optimizado para redes neuronais. Fiquei até surpreendido com a quantidade de informação revelada, detalhando a estratégia do FSD.
Normalmente, redes neuronais são implementadas em software, devido à flexibiidade. Em hardware (ou em chip), consomem menos energia, mas não há a flexibilidade de alterar o código como em programas. Basicamente, eles sabem o que precisam, portanto desenharam um super-chip para as típicas contas de somar/multiplicar que as redes neuronais fazem no seu treino em resposta a impulsos positivos/negativos.
Um chip de 144 TOPS que consome 72 Watts é realmente impressionante, mas notem que é um chip que só serve para aquele propósito, os CPUs que temos não se podem dar a esse luxo. Ainda assim, a forma como podem processar acho que 2100 frames por segundo, é realmente uma capacidade brutal. Ainda maior quando dizem que o hardware é até 20% mais barato do que o actual.
Ah, e esta board está a ser instalada agora nos Teslas. Impecável.
Quanto ao software:
https://electrek.co/2019/04/22/tesla...-sharing-cars/
Aqui está a planeada rede Tesla de carros autónomos a servirem de táxi. Tudo integrado na Tesla app.
Uma espécie de Uber, mas sem os motoristas.
Parece muito futurista, sim, mas como visão a alguns anos, parece atingível.
No final, soou a uma típica apresentação de uma empresa de Silicon Valley que por acaso, faz carros: hardware, software, disrupção de serviços (Uber/Lyft), roadmap ambicioso. O que impressiona é que não há outro fabricante automóvel que esteja nem de perto nem de longe a fazer o mesmo.
Se em 3 anos, a Tesla Network vai ser mesmo uma realidade, e se é verdade que vai haver pessoas que podem comprar um carro e rentabilizá-lo, então o Elon tem razão ao dizer que economicamente um Tesla será a melhor opção.
Não é para mim, não estou interessado no FSD, e talvez seja o casmurro daqui a uns anos, mas gabo-lhe a visão impressionante que ele tem, e pelo facto de a tornar possível, e será uma realidade (Não em 2020 como disse, já sabemos como o Elon é em prazos), mas a disrupção que ele está a causar é enorme.
E os cães continuam a ladrar e vão continuar, como diz o provérbio, não é?
Mas tal como outras tecnológicas continuarão a enterrar dinheiro e demorarão a recuperar.
Mas não lhes vejo um futuro assim tão risonho a curto médio prazo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostUm dos momentos mais cruciais de ontem foi a justificação do Elon Musk pela opção de câmaras em vez do LIDAR.
Acho que foi um bom momento, e faz todo o sentido. O LIDAR depende da emissão de lasers para detectar obstáculos, as câmaras não. Logo, optar pelas câmaras é logo uma poupança energética considerável, essencial para carros eléctricos. Sem falar, óbvio, que as câmaras são bem mais baratas e fáceis de substituir que LIDAR.
Câmaras implicam o reconhecimento de objectos através de processamento de imagem, o que com o chip apresentado, não é problema. Além do mais, com câmaras, podes reconhecer outros objectos como sinais, semáforos, etc, ao passo que o LIDAR não serve para esse tipo de detecção.
A opção da Tesla é a mais acertada para carros eléctricos, as opções LIDAR podem servir para carros não-eléctricos, mas estão limitadas à partida, e nunca serão full-autonomy a não ser que dependam de uma rede de comunicações / mapeamento das estradas que lhes alimente a imformação que de certa forma não conseguem adquirir sozinhos.
Ou seja, em resumo, câmaras >>> LIDAR.
As explicações não me convencem. Percebo a logica da economia de consumo e preço, mas nada mais.
Tal como carros que usam travões de tambor ainda em 2019...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostIsso explicaria o facto de não saberem construir carros.
A Tesla não sabe fazer carros
E depois de ler os mais diversos problemas acrescento:
A VW não sabe fazer carros
A Mercedes não sabe fazer carros
A Audi não sabe fazer carros,
A Toyota não sabe fazer carros
A Renault não sabe fazer carros
A Peugeot não sabe fazer carros....
Eu só não percebo é como é que estas marcas centenárias ou quase na industria automóvel ainda não aprenderam a fazer as coisas como devem ser....
Comentário
-
Tópico Tesla - Evento Autopilot dia 22 de Abril
Nem é o facto de ele parecer um disco riscado, com esse discurso de que a Tesla não sabe construir carros.
É o facto de nunca ter sentado o rabinho num e conduzir um por vários km, que o faz um “expert” do teclado.
Deve ser só por fanatismo que a Tesla lidera a satisfação entre compradores, só pode ser a cegueira fanboyista.
Em suma, opiniões atrás do teclado valem o que valem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostAfinal vendem carroças e arados e ninguém me avisou.
Podem não saber construir tão bem como construtoras com décadas de know how, so what?
Dizer mal só porque sim
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostDaquilo que lei neste fórum concordo contigo:
A Tesla não sabe fazer carros
E depois de ler os mais diversos problemas acrescento:
A VW não sabe fazer carros
A Mercedes não sabe fazer carros
A Audi não sabe fazer carros,
A Toyota não sabe fazer carros
A Renault não sabe fazer carros
A Peugeot não sabe fazer carros....
Eu só não percebo é como é que estas marcas centenárias ou quase na industria automóvel ainda não aprenderam a fazer as coisas como devem ser....
Comentário
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostNem é o facto de ele parecer um disco riscado, com esse discurso de que a Tesla não sabe construir carros.
É o facto de nunca ter sentado o rabinho num e conduzir um por vários km, que o faz um “expert” do teclado.
Deve ser só por fanatismo que a Tesla lidera a satisfação entre compradores, só pode ser a cegueira fanboyista.
Em suma, opiniões atrás do teclado valem o que valem.
Isto significa que um produto chinês de um euro pode ter satisfação muito alta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostAinda não tem aprovação para condução autónoma?
Então como é possível estar à frente da concorrência se outros parece que já têm essa autorização em alguns estados?
Para testes acredito que a tesla já tenha autorização.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostQuando falamos em compras de 50k para cima eu gosto de comprar a profissionais, só isso. Amadores não entram no leque de escolha.
Até porque nessas marcas pros, uns já trazem extintor de série, outros trazem um kit de distribuição sobressalente, outro já traz uma caixa auto de reserva, outro traz um kit de bronzes, etc...tudo 100% profissional e "bullet proof"!
Nem sei para que andam esses pros a alugar Teslas para os desmanchar e ver como são feitos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostQue diferença assim abismal têm os tesla para outros VE?
Quem experimentou, nota que é um carro bastante interessante, a minha comparação é entre um Serie 5(F10) e um Model S, e digo-te que a nivel de conforto/condução prefiro de longe o Tesla, a condução de um VE é muito mais confortável, a autonomia de +450km de um 100D, no meu caso chegava, até te digo que se tivesse um VE fazia mais km e nem sou eu a pagar o gasóleo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostQuando falamos em compras de 50k para cima eu gosto de comprar a profissionais, só isso. Amadores não entram no leque de escolha.
Porque lá por não fazerem parte do teu leque, fazem do de outros, que *choque" valorizam coisas diferentes de ti, igualmente legítimas.
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostEssas marcas constroem bons e maus carros mas nenhum mau carro que constroem custa 50k ou mais. Muito menos carros de 100k para cima.
E o que é mau para ti tem que ser mau para todos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostLiderar satisfação tem tudo a ver com expectativas e não com a real qualidade ou características do produto.
Isto significa que um produto chinês de um euro pode ter satisfação muito alta.
Fico à espera.
Comentário
-
A tesla não faz carros, faz gadgets para agradar ao novo publico de nerds que ligam mais à imagem do que ao conteudo, que não sabem nem querem conduzir e dão mais importancia ao acessorio, como um tablet que lhes ocupa todo o campo de visão ou a luzinhas coloridas que os entretêm durante a viagem do que a um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados
Comentário
-
Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver PostA tesla não faz carros, faz gadgets para agradar ao novo publico de nerds que ligam mais à imagem do que ao conteudo, que não sabem nem querem conduzir e dão mais importancia ao acessorio, como um tablet que lhes ocupa todo o campo de visão ou a luzinhas coloridas que os entretêm durante a viagem do que a um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados
Até logo, daqui a 3 dias falamos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver PostA tesla não faz carros, faz gadgets para agradar ao novo publico de nerds que ligam mais à imagem do que ao conteudo, que não sabem nem querem conduzir e dão mais importancia ao acessorio, como um tablet que lhes ocupa todo o campo de visão ou a luzinhas coloridas que os entretêm durante a viagem do que a um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados
Eu que gostava tanto do tacto dos telefones em que com a rodinha dos números era tão mais fixe do que actualmente discar números em ecrãs sem tacto algum que nem sabemos o que estamos a carregar, e eram bem mais robustos duravam anos e anos podias até partir cabeças com os mesmos e estes sempre a funcionar ohh que saudades!!! *IRONIA
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostAfinal vendem carroças e arados e ninguém me avisou.
Podem não saber construir tão bem como construtoras com décadas de know how, so what?
Dizer mal só porque sim
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão basta ser possível tecnicamente. É preciso que o mercado o aceite também.
https://electrek.co/2018/01/12/gm-un...g-wheel-pedal/
Comentário
-
Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver PostA tesla não faz carros, faz gadgets para agradar ao novo publico de nerds que ligam mais à imagem do que ao conteudo, que não sabem nem querem conduzir e dão mais importancia ao acessorio, como um tablet que lhes ocupa todo o campo de visão ou a luzinhas coloridas que os entretêm durante a viagem do que a um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados
eu comparo um Model S de um familiar a um Serie 5 (F10) que eu conduzo, os interiores prefiro os acabamentos do Tesla, são melhore ao tacto, o tablet a ultima vez que andei não ocupva nada do campo de visão ocupa o espaço que num caro tradicional, é ocupado pelos sistemas de infotainement e do AC alem de que se quiser mudar a estação posso ligar o autopilot e fazê-lo em segurança , luzinhas coloridas, nunca vi nenhuma, em relação aos alinhamentos, no interior não vejo problemas nenhuns e no exterior estão cada vez melhores o do meu familiar (7/2018), só se vê se andarmos á procura, quem não souber não dá por nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver PostNão, não é dizer mal só porque sim. Até que se não houvesse esse contraditorio por vontade dos discípulos de musk bem que a tesla poderia vender arados desde que tivesse um tablet gigante e mais 1/2 duzia de gadgets continuaria a ser o melhor carro do mundo e isento de defeitos
Sendo esse o caso, deprime-me um bocado que alguém da tua faixa etária seja tão anti-progresso, e preso a paradigmas de outras gerações. É que também eu sei apreciar "um bom chassis, uma boa caixa um bom tacto e bons materiais devidamente montados e alinhados" sem pôr de parte que como tudo, também os automóveis evoluem (ainda bem).
Quero eu com isto dizer que para quem gosta de automóveis, há lugar "na garagem" para de tudo um pouco: um type-E, um mini clássico, um AE86, um Impreza, um M3/M5/, uma RS6, e tantos outros... ao lado de um Tesla.
Pergunta ao Jay Leno, ao trio do Top Gear, ao Chris Harris, e a qualquer verdadeiro "petrolhead".
Não és cool por apenas gostares de "carros a sério".
Comentário
-
Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver PostNão, não é dizer mal só porque sim. Até que se não houvesse esse contraditorio por vontade dos discípulos de musk bem que a tesla poderia vender arados desde que tivesse um tablet gigante e mais 1/2 duzia de gadgets continuaria a ser o melhor carro do mundo e isento de defeitos
Claro que é dizer mal gratuitamente
1. Ele não fez contraditório nenhum, ele disse só que são amadores que não sabem fazer carros. Se isto não é picardia pura... enfim
2. Toda a gente sabe dos defeitos, não é preciso contraditório nenhum, não é por haver alguns fanboys cegos que se pode generalizar, e assumir que é preciso ser hater para contra-balançar.
Lá por estes 2 polos terem mais expressão não são a maioria.
3.E mesmo que meia dúzia achem o melhor do mundo e ignorem os defeitos, qual é o problema mesmo? Não o podem achar? Acham que há falta de informação ?
Se eu for para os tópicos mandar bocas na Honda dizer que são ricers, para o da Toyota dizer que são electrodomésticos, para o da Mercedes dizer que são fogareiros, para o da BMW falar das correntes - estou a fazer contraditório também?
Poupa-me
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostAlgum desses concorrentes tem um carro a venda com condução autónoma?
Para testes acredito que a tesla já tenha autorização.
A questão é saber porque é que não estão disponíveis para venda = os melhores são caros.
A tesla vende aparentemente um sistema low cost. Pode ser muito interessante do ponto de vista do custo benefício. Na minha opinião a tecnologia ainda não está madura e muito menos em condições de ser massificada.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário