Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    Sim. Mas é adicionar novas funcionalidades ao MEU carro, que não existiam e não existiriam se eu não as fosse buscar. São parâmetros porque o software os disponibiliza.

    As novas funcionalidades adicionadas pela Tesla só são possíveis porque o hardware necessário está lá, simplesmente não estava ativado (ou o software não estava feito para as usar e eles alteram-no).

    Se passa a ter tire pressure monitor system, é porque as rodas já tinham sensor e já havia uma centralina, certo?
    Se passa a piscar rápido ao travar forte, é porque já tinha sensores que detetam a desaceleração, certo?
    Simplesmente ou as configurações inibiam o uso disso, ou o software nem possibilitava e eles actualizam de modo a integrar o controlo desse hardware.

    Simplesmente outras marcas têm software com muito mais opções e parâmetros para além daqueles que nos disponibilizam e mostram, e em alguns é possível ir mudá-los.

    Sim, a ideia que tenho é que na Tesla não tens acessibilidade a fazê-lo tu... Um pouco à imagem da Apple e da sua blindagem nos seus aparelhos. Só eles é que mexem.
    O tire presure, já existia pelo menos no S e no X.

    Tens outras situações a serem adicionadas que podem, em certo casos ser uma melhoria significativa, como por exemplo o Pin to drive e o modo sentinela, obvio que o hardware tem de permitir que sejam adicionados estes "extras".

    Mas posso ter dar o exemplo do meu carro que não tem start/stop, mas por vezes ao desligar o carro aparece o aviso do sistema, que só foi adicionado depois de vir o LCI, esta semana até me acendeu a luz do reboque que não tem.

    Alem disso, tens o recente upgrade ao, model 3, que após dados reais de utilização do carro viram que era possivel fazerem alterações a gestão, e aumentaram a potencia maxima, velocidade máxima e autonomia, a todos os carros, se fosse um construtor tradicional, ia guardar estas melhorias para um facelift ou novo model year.

    Comentário


      O sensor de pressão nos pneus pode usar o sensores do ABS. Neste caso não mostra a pressão exacta, apenas quando há perda

      Comentário


        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
        O sensor de pressão nos pneus pode usar o sensores do ABS. Neste caso não mostra a pressão exacta, apenas quando há perda
        O model 3 não sei, mas o model S mostra a pressão dos pneus.

        Comentário


          Tópico Tesla - Novo firmware 2019.12

          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          O model 3 não sei, mas o model S mostra a pressão dos pneus.
          Sim, o 3 também mostra a pressão, o update não sei bem o que traz de novo aí

          Comentário


            Acho que o qashqai da minha sobrinhita também mostra a pressão dos pneus. hehehehe

            Comentário


              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
              O sensor de pressão nos pneus pode usar o sensores do ABS. Neste caso não mostra a pressão exacta, apenas quando há perda
              Que é o que a generalidade dos que estão no mercado fazem, apenas alertam para a perda súbita.
              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
              Sim, o 3 também mostra a pressão, o update não sei bem o que traz de novo aí
              Será que é para se ver na app então?

              Comentário


                Próximo Supercharger em Portugal, Portagem Bairrada Center na Mealhada. A inaugurar em Junho. Implica um desvio de 1,4km da A1.

                Comentário


                  Já aqui o disse e volto a dizer. É fantástico o que a tesla faz com os updates dos seus carros.

                  Mas no Model 3 e neste update, há claramente um "aproveitamento" da Tesla... O assistente de máximos, a pressão dos pneus e as luzes de travão de emergência já havia no S e no X e parece que não foram disponibilizadas no 3 só porque sim... para agora fazerem uma festa com o update.

                  Uma coisa estranha nos Teslas é não haver a opção de carregamento wireless dos telemóveis. Algo estranho num carro tão inovador e moderno.

                  Comentário


                    Não tem carregador wireless que até segmentos b generalistas disponibilizam?

                    Não gosto deste caminho de informatização dos carros. Ou melhor, de centrar o core dos carros no software e não no hardware.

                    No primeiro dia que tivesse um freeze no sistema entrava pelo concessionário adentro com o carro. Mas aí até os vendedores que fazem vendas online terão vantagens.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Não tem carregador wireless que até segmentos b generalistas disponibilizam?

                      Não gosto deste caminho de informatização dos carros. Ou melhor, de centrar o core dos carros no software e não no hardware.

                      No primeiro dia que tivesse um freeze no sistema entrava pelo concessionário adentro com o carro. Mas aí até os vendedores que fazem vendas online terão vantagens.
                      Então nas tuas mãos não durava um dia.
                      Pelos reviews que vou lendo, há malta com mais de meia duzia de freezes por dia....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                        Que é o que a generalidade dos que estão no mercado fazem, apenas alertam para a perda súbita. Será que é para se ver na app então?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Já aqui o disse e volto a dizer. É fantástico o que a tesla faz com os updates dos seus carros.

                          Mas no Model 3 e neste update, há claramente um "aproveitamento" da Tesla... O assistente de máximos, a pressão dos pneus e as luzes de travão de emergência já havia no S e no X e parece que não foram disponibilizadas no 3 só porque sim... para agora fazerem uma festa com o update.

                          Uma coisa estranha nos Teslas é não haver a opção de carregamento wireless dos telemóveis. Algo estranho num carro tão inovador e moderno.
                          O assistente de máximos só não foi disponibilizado logo, por questões de aprovação pelas autoridades, o restante não sei, mas já referiram que a pressão dos pneus ja vinha no model #.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Já aqui o disse e volto a dizer. É fantástico o que a tesla faz com os updates dos seus carros.

                            Mas no Model 3 e neste update, há claramente um "aproveitamento" da Tesla... O assistente de máximos, a pressão dos pneus e as luzes de travão de emergência já havia no S e no X e parece que não foram disponibilizadas no 3 só porque sim... para agora fazerem uma festa com o update.

                            Uma coisa estranha nos Teslas é não haver a opção de carregamento wireless dos telemóveis. Algo estranho num carro tão inovador e moderno.
                            Já há alguns carregadores wireless, se viesse wired e wireless...

                            Acho que já tinha luzes de travão de emergência, agora piscam em travagens bruscas pelo que li.

                            Uma pecha que tenho é que os vidros não sob quando tranco o carro. No entanto pelo que li, o S fazia isso antes, mas um software update retirou, e não sei bem porquê. Por mim podia ser uma opção, mas claramente é uma decisão deles ( provavelmente porque alguém se trilhou e processou-os?)

                            Comentário


                              Por curiosidade, qual é o tamanho MB (em média) de cada update?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                Por curiosidade, qual é o tamanho MB (em média) de cada update?
                                Até hoje nunca vi nenhuma referencia a isso, mas no final do ano passado houve uma bem grande que foi a actualização dos mapas, que na Tesla, até a ver é gratuita, e nas outras marcas cobram bastante.

                                Comentário


                                  podem sempre comer um leitãozinho enquanto esperam

                                  Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                  Próximo Supercharger em Portugal, Portagem Bairrada Center na Mealhada. A inaugurar em Junho. Implica um desvio de 1,4km da A1.

                                  Comentário


                                    A ultima vez que parei na AS de Mealhada, demoramos cerca de 30 minutos, fila para os wc, em 30 minutos um Tesla, consegue carregar mais de 50kw, ou seja quase 300km para um model 3

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                      podem sempre comer um leitãozinho enquanto esperam
                                      Lá se vão os 50€ poupados no combustível... [emoji1787]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                        Lá se vão os 50€ poupados no combustível... [emoji1787]
                                        Ao menos largas esses 50€ e ficas a chuchar nos dedos...

                                        Quamto ao tamanho dos updates, só sei que o último que tive estimou 45 minutos em 4G/LTE

                                        Comentário


                                          https://www.tesla.com/VehicleSafetyReport?utm_source=share&utm_medium=io s_app


                                          In the 1st quarter, we registered one accident for every 2.87 million miles driven in which drivers had Autopilot engaged. For those driving without Autopilot, we registered one accident for every 1.76 million miles driven. By comparison, NHTSA’s most recent data shows that in the United States there is an automobile crash every 436,000 miles.


                                          Não é muito justa a comparação porque o AP é mais em auto-estrada, mas são valores bem bons.

                                          Comentário


                                            Fiz agora um test drive ao Model 3. Muito bom.

                                            Os Pneus indica a pressão individual.

                                            Pequenos pormenores na Tesla que não fazem sentido, o porta bagagens automático não tem sensor anti entalamento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                              Fiz agora um test drive ao Model 3. Muito bom.

                                              Os Pneus indica a pressão individual.

                                              Pequenos pormenores na Tesla que não fazem sentido, o porta bagagens automático não tem sensor anti entalamento.
                                              Como? automático?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                Fiz agora um test drive ao Model 3. Muito bom.

                                                Os Pneus indica a pressão individual.

                                                Pequenos pormenores na Tesla que não fazem sentido, o porta bagagens automático não tem sensor anti entalamento.
                                                Não abre automático com a chave também, devia, coisa simples.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                  Como? automático?
                                                  No Model S

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Então nas tuas mãos não durava um dia.
                                                    Pelos reviews que vou lendo, há malta com mais de meia duzia de freezes por dia....
                                                    Isso é a sério???


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      Que é o que a generalidade dos que estão no mercado fazem, apenas alertam para a perda súbita. Será que é para se ver na app então?
                                                      Não creio que seja a generalidade. O meu carro não é "nada de especial" e alerta quando existem variações "ligeiras". Não sei precisar, mas se por exemplo tiver os 4 pneus a 2,5 e um deles descer para 2,2 ou 2, ele avisa. Deve ter uma margem de variação aceitável e depois avisa. Só me aconteceu uma vez, pelo que não memorizei a variação exacta que despoletou o alerta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                        Já há alguns carregadores wireless, se viesse wired e wireless...

                                                        Acho que já tinha luzes de travão de emergência, agora piscam em travagens bruscas pelo que li.

                                                        Uma pecha que tenho é que os vidros não sob quando tranco o carro. No entanto pelo que li, o S fazia isso antes, mas um software update retirou, e não sei bem porquê. Por mim podia ser uma opção, mas claramente é uma decisão deles ( provavelmente porque alguém se trilhou e processou-os?)
                                                        Isso seria ridículo porque os vidros eléctricos já têm sensores anti entalamento por causa disso. A não ser que a tesla não tenha desses e por software também não resolve...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                          No Model S
                                                          Não, as malas não são automáticas. Nem estava à espera.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                            Não, as malas não são automáticas. Nem estava à espera.
                                                            Não é isso.

                                                            No S o fecho automático não tem anti entalamento

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Então nas tuas mãos não durava um dia.
                                                              Pelos reviews que vou lendo, há malta com mais de meia duzia de freezes por dia....
                                                              Até agora só tive um reboot depois de um software update. Que carro é?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X