Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Hot hatch ou perto.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    É isso que vou avaliar hoje, até porque fui operado à coluna recentemente e não quero algo que me lixe o esquema todo de novo (outra razão para vender o G.Vitara que é desconfortável como tudo).

    A diferença de consumos não é tão significativa como aqui fazem parecer.
    Antes do 1.9ddis tive um Gvitara 2.5 V6 gasolina e a diferença do que gastava mensalmente era irrisória.

    O conforto pode ser um handicap significativo. Mas quais seriam as hipóteses a diesel para mim? Pricipalemente tendo em conta que me recuso a gastar mais do que 25/26000€ num carro?
    Faz test drive aos modelos pretendidos, só assim saberás. Em teoria, para esses kms e procurando mais conforto, recomendaria um Peugeot 308 GT ou um Megane GT, pode ser que consigas algum de serviço pelo teu orçamento máximo.

    Diesel não há grandes opções para o teu orçamento, talvez um Ford Focus 1.5 TDCI ou Honda Civic 1.6 diesel de serviço.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Faz test drive aos modelos pretendidos, só assim saberás. Em teoria, para esses kms e procurando mais conforto, recomendaria um Peugeot 308 GT ou um Megane GT, pode ser que consigas algum de serviço pelo teu orçamento máximo.

      Diesel não há grandes opções para o teu orçamento, talvez um Ford Focus 1.5 TDCI ou Honda Civic 1.6 diesel de serviço.
      Esse segmento está totalmente fora de questão. Eu preciso de um carro mais pequeno para conseguir enfiar dentro da garagem junto com o Swift, o Smart e a Mercedes, coisa que já não consigo com o Jipe.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
        Esse segmento está totalmente fora de questão. Eu preciso de um carro mais pequeno para conseguir enfiar dentro da garagem junto com o Swift, o Smart e a Mercedes, coisa que já não consigo com o Jipe.
        Então voltamos aos dois candidatos iniciais. A compra é para breve? Se não for, para o outono devem estar disponíveis os novos Peugeot 208 e Renault Clio, o 208 provavelmente terá disponível o 1.2 3cil com 130cv e o Clio 1.3tce o 4cil com 140cv.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          Então voltamos aos dois candidatos iniciais. A compra é para breve? Se não for, para o outono devem estar disponíveis os novos Peugeot 208 e Renault Clio, o 208 provavelmente terá disponível o 1.2 3cil com 130cv e o Clio 1.3tce o 4cil com 140cv.
          Para já andamos em sondagens... Mas se a proposta certa aparecer...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
            Para já andamos em sondagens... Mas se a proposta certa aparecer...
            Se achares o Fiesta 1.0 140cv ST demasiado desconfortável, há também o nível de equipamento Vignale com esse motor, em teoria terá um acerto de suspensão um nadinha mais confortável que o ST.

            Comentário


              #36
              Está um bocado fora das tuas especificações mas ...

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#34734442cd

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                É isso que vou avaliar hoje, até porque fuioperado à coluna recentemente e não quero algo que me lixe o esquema todo de novo (outra razão para vender o G.Vitara que é desconfortável como tudo).

                A diferença de consumos não é tão significativa como aqui fazem parecer.
                Antes do 1.9ddis tive um Gvitara 2.5 V6 gasolina e a diferença do que gastava mensalmente era irrisória.

                O conforto pode ser um handicap significativo. Mas quais seriam as hipóteses a diesel para mim? Pricipalemente tendo em conta que me recuso a gastar mais do que 25/26000€ num carro?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                  Está um bocado fora das tuas especificações mas ...

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#34734442cd
                  Demasiado fora das minhas especificações por diversas razões:
                  1- Está no limite máximo do orçamento
                  2- É a gasolina (ponderável se estiver na casa dos 21, mas na casa dos 26 teria de ser a gasóleo)
                  3- É um cabrio (já tive um cabrio e não é a minha praia, de verão gosto de AC, de inverno não dá jeito).
                  4- Não sou apreciador de mini.

                  Comentário


                    #39


                    Orçamento, o C3 AC é pela comodidade.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      C3 e Up
                      O C3 é feio que doi... não consigo gostar mesmo... É daqueles carros que só o vou conduzir se me calhar algum em aluguer...

                      Já o UP seria hipótese caso tivesse hipótese de uns bancos que não fossem retirados dos anos 80... Não me fascina.

                      Até agora as melhores hipóteses continuam a ser o Swift (para ir fazer companhia ao irmão mais velho) ou o Ford. De resto não vejo nada que me agrade sobremaneira.

                      Infelizmente o Swift Sport não está disponível hoje para experimentar. Dizem que me contactam quando estiver... Não me parece mais organizado que era quando era a cimpomóvel a tomar conta da coisa... pena...
                      Mas, entretanto o vendedor anda a tentar que eu leve antes um SHVS com 117cv... mas os consumos em estrada nem são assim tão diferentes!!
                      Editado pela última vez por Spinnaker; 18 March 2019, 14:28.

                      Comentário


                        #41
                        Vais muito bem servido com o Swift Sport! Peso pluma, excelente performance, ótimos consumos, fun drive.

                        Não te deixes ir na cantiga do vendedor. O SHVS com 117cv não tem nada a ver com o Swift Sport.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Tenho, e vou manter. Tenho uma carrinha Mercedes e um Lexus LS.
                          O problema é que tenho 150km por dia para fazer todos os dias, em estrada nacional. Só isso perfaz quase os 40.000km anuais. Mas é para fazer sozinho e quase sem trânsito, pelo que a diferença de consumos se esbate significativamente entre o diesel e a gasolina.
                          Um gajo não tem que perceber tudo mas confesso que tendo essas alternativas na tua garagem acabes por eleger um GVitara e agora trocares pra um segmento B vitaminado (e ainda manifestas alguma preocupação com consumos, portanto, vais adoptar uma conducao tranquila...) para fazeres 150kms por dia.

                          Tens 2 carros hiper confortáveis, porque não usares esses? Ainda por cima com problemas de coluna...

                          Maluqueira por maluqueira, vai para um mx5, sempre somas diversidade à garagem, os consumos são super contidos, o conforto é bastante “razoável” e ficas com um descapotável/coupe na garagem.

                          Não dá para novo mas da para um de serviço.

                          Boa sorte com isso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Um gajo não tem que perceber tudo mas confesso que tendo essas alternativas na tua garagem acabes por eleger um GVitara e agora trocares pra um segmento B vitaminado (e ainda manifestas alguma preocupação com consumos, portanto, vais adoptar uma conducao tranquila...) para fazeres 150kms por dia.

                            Tens 2 carros hiper confortáveis, porque não usares esses? Ainda por cima com problemas de coluna...

                            Maluqueira por maluqueira, vai para um mx5, sempre somas diversidade à garagem, os consumos são super contidos, o conforto é bastante “razoável” e ficas com um descapotável/coupe na garagem.

                            Não dá para novo mas da para um de serviço.

                            Boa sorte com isso.
                            Tenho uma carrada de carros velhos e o GVitara só está cá em casa à menos tempo que o GTI, porque é o único que comprei semi-novo, o resto foi tudo usado.
                            Sim o Lexus é confortável, mas é um 4.2 v8, não se coaduna com uma utilização diária do bicho.
                            A Mercedes é confortável QB, mas é o carro que a Maria usa para ir todos os dias para Lisboa e tirar-lhe a Mercedes é sacrilégio...

                            Portanto vender o jipe para trocar por uma coisa que me agrade é obrigatório. Não precisa de gastar 4L/100, mas não quero nada a gastar 9/10L. O Swift (segundo o que leio) é bicho para uns 6/7L e é um intermédio que me serve. Mexe-se razoavelmente bem, tem uns interiores porreiros e parece-me uma boa compra.

                            Se não for por algo do género, vou ter de ver qq coisa em 2ª mão, mas as permissas do Swift (a não ser que seja demasiado rijo e desconfortável, que não é o que apregoam nas revistas), parece-me que me assentam que nem uma luva.

                            Comentário


                              #44
                              Vê na https://zero-km.pt
                              Tem Meganes a bom preço

                              Comentário


                                #45
                                Atendendo ao preço e consumos que ambicionas, tens disponível o Yaris 1.5 VVT-iE G-Sport(111cv).
                                O preço do novo deve ficar na casa dos 18k.

                                Mais tarde e se te apetecer, espetas-lhe um kompressor da TTE ou TRD e voilá, ficas com um hot hatch


                                https://www.autofoco.pt/teste/ver/747420

                                https://www.razaoautomovel.com/2018/...a-yaris-gsport

                                Comentário


                                  #46
                                  Um Cx3 ou Mazda2 não agradam?
                                  Não são foguetes efectivamente...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                    Um Cx3 ou Mazda2 não agradam?
                                    Não são foguetes efectivamente...
                                    Os 115cv do 1.5 SkyActiv-G até não andam nada mal
                                    Consegue ser mais rápido que o Fiesta com 140cv...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                      A diferença de consumos não é tão significativa como aqui fazem parecer.
                                      Antes do 1.9ddis tive um Gvitara 2.5 V6 gasolina e a diferença do que gastava mensalmente era irrisória.
                                      Tenho muita curiosidade nesse carro, é o modelo com mais ou menos 20 anos e que tinha 144 cv ? que tal era ? tenho o 2,0 de 128 cv também a gasolina.

                                      Quanto ao tema do tópico, acho que o pessoal aqui é muito burguês, hipervalorizam o conforto e gadgets e consumos e diesel ..... O suzuki deve ser uma excelente opção e habitualmente com fiabilidade à prova de bala.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        Os 115cv do 1.5 SkyActiv-G até não andam nada mal
                                        Consegue ser mais rápido que o Fiesta com 140cv...


                                        Consegue ser mais rápido que o Fiesta com 140cv e, na prática, gasta menos.
                                        É a vantagem do peso pluma
                                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 18 March 2019, 17:32.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Tenho muita curiosidade nesse carro, é o modelo com mais ou menos 20 anos e que tinha 144 cv ? que tal era ? tenho o 2,0 de 128 cv também a gasolina.

                                          Quanto ao tema do tópico, acho que o pessoal aqui é muito burguês, hipervalorizam o conforto e gadgets e consumos e diesel ..... O suzuki deve ser uma excelente opção e habitualmente com fiabilidade à prova de bala.
                                          2.0 V6 foi o meu anterior mas num Vitara JLX de 5 portas. Azulinho matricula ii (já não me lembro dos números... ) de 1997. Tive-o 6 meses até encontrar o 2.5 v6 (já Grand Vitara). O 2º era bastante menos gastador e bastante mais agradável de conduzir. O mesmo defeito da marcha atrás na caixa e o mesmo comportamento falso no molhado, mas, de resto, nada a apontar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                            2.0 V6 foi o meu anterior mas num Vitara JLX de 5 portas. Azulinho matricula ii (já não me lembro dos números... ) de 1997. Tive-o 6 meses até encontrar o 2.5 v6 (já Grand Vitara). O 2º era bastante menos gastador e bastante mais agradável de conduzir. O mesmo defeito da marcha atrás na caixa e o mesmo comportamento falso no molhado, mas, de resto, nada a apontar.
                                            Era Auto ?

                                            O Lexus que cx tem ?

                                            Não vás na conversa destes tipos se não acabas com um Megane 1,5 dci e morres de tédio

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Era Auto ?

                                              O Lexus que cx tem ?

                                              Não vás na conversa destes tipos se não acabas com um Megane 1,5 dci e morres de tédio
                                              Manual de 5 todos os meus vitaras/G Vitaras (já vou no 4º).
                                              O Lexus tem uma automática que muda de 4ª para 5ª aos 240... nunca tive uma caixa tão longa!!!

                                              Ainda andei com uma Megane dci 100 por uns tempos e não desgostei, mas é um carro com pouco carisma... É carro para quem não liga a carros e vê os mesmos como mero meio de transporte.

                                              Comentário


                                                #53
                                                De que ano é esse Lexus ? finais de 90 ou inicio de 2000 ? é um LS 400 ou um LS 430 ? Quanto gasta com a tua utilização ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                  De que ano é esse Lexus ? finais de 90 ou inicio de 2000 ? é um LS 400 ou um LS 430 ? Quanto gasta com a tua utilização ?
                                                  LS430 de 2001. E gasta muito... depósito cheio (cerca de 130€ em gasolina) vâo-se embora em 400/450km...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    LS430 de 2001. E gasta muito... depósito cheio (cerca de 130€ em gasolina) vâo-se embora em 400/450km...
                                                    Deve ser algo em torno dos 17/18 litros.

                                                    É um Sr. automóvel, isso não acaba.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                      Manual de 5 todos os meus vitaras/G Vitaras (já vou no 4º).
                                                      O Lexus tem uma automática que muda de 4ª para 5ª aos 240... nunca tive uma caixa tão longa!!!

                                                      Ainda andei com uma Megane dci 100 por uns tempos e não desgostei, mas é um carro com pouco carisma... É carro para quem não liga a carros e vê os mesmos como mero meio de transporte.
                                                      Carro com carisma é a Mitsubishi.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        LS430 de 2001. E gasta muito... depósito cheio (cerca de 130€ em gasolina) vâo-se embora em 400/450km...
                                                        https://www.carthrottle.com/post/top...pg-holy-water/

                                                        Já equacionaste fazer do LS um daily car a GPL?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                          https://www.carthrottle.com/post/top...pg-holy-water/

                                                          Já equacionaste fazer do LS um daily car a GPL?
                                                          Não. As revisões são astronomicamente caras, gasta pastilhas como eu bebo água, mesmo a GPL estamos a falar de consumos elevadíssimos.
                                                          É um carro que só lá está em casa por carolice.
                                                          Serve para ir ao Algarve de férias 1x por ano e para pouco mais... deve ter feito uns 40.000km nos últimos 10 anos!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            Os 115cv do 1.5 SkyActiv-G até não andam nada mal
                                                            Consegue ser mais rápido que o Fiesta com 140cv...
                                                            Só mesmo dos 0-60km/h, de resto é igual ou perde em tudo o resto. Dos 80 aos 120 em 6ª então são só mais 4s

                                                            Ford Fiesta VII 1.0 EcoBoost vs Mazda 2 Skyactiv-G : Duel 73485642

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                                              Só mesmo dos 0-60km/h, de resto é igual ou perde em tudo o resto. Dos 80 aos 120 em 6ª então são só mais 4s

                                                              Ford Fiesta VII 1.0 EcoBoost vs Mazda 2 Skyactiv-G : Duel 73485642

                                                              Boas

                                                              Também achava estranhissimo um 1.5 com 115 cv NA bater um turbo com 140cv...mas como falaram no peso...
                                                              Mas defende se bem o Mazda apesar de que nos 80-180 sao "só" 4 segundos.

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X