Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Hot hatch ou perto.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Se estas na dúvida sobre o novo Fiesta ST, compra.
    Não te vais arrepender.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
      Qual é a concorrência?

      Fiesta 1.0 de 140 cavalos?

      Ibiza 1.0 de 115 cv?

      É que nenhum da concorrência tem o que tu não gostas do Swift muito pelo contrário. Se o Swift não é desportivo para ti os outros então são utilitários com adereços desportivos.

      O único que mais se aproxima seria um Abarth 595 mesmo assim...considero este 1.4 melhor que esse 1.4 ...mas claro são gostos.

      A questão é que já foste de um extremo a outro...se não limitas o que queres é mais difícil....

      Primeiro falaste dos acabamentos....depois falaste de desportividade.... é ires ali "ao lado" e perguntar à malta dos Mustangs se estão chateados com uns plásticos ranhosos...ou até mesmo se que tem um Mx-5 está preocupado porque mal tem onde guardar uma carteira (3º).

      Querer...bom... bonito...barato....bem acabado.. rápido...poupado...e que não tenha defeitos.....errr...... força nessa procura...(4º).

      1º - As permissas mantêm-se as mesmas que se mantinham. E eu não estou limitado a carros novos, pelo que o meu leque de escolha aumenta consideravelmente.
      2º - Não és mais faccioso para o lado da Suzuki que eu. Desde os meus 10 anos que há, pelo menos um Suzuki na minha família e já chegou a haver 4 ao mesmo tempo (para além de eu ter trabalhado na marca).
      3º - Eu ficava bem chateado por isto e é uma das coisas que me faz eu não andar tantas vezes com o meu smart, disso não tenhas dúvida.
      4º - Lê lá outra vez a minha descrição do test drive e vê o que eu escrevi, porque o que eu disse não foi nada disso, antes pelo contrário. E, para mim, o defeito maior que lhe encontrei foi ser demasiado fácil de se conduzir e de ser demasiado filtrado para um pseudo GTi/Pocket Rocket. Para quem tem um MX-5 em casa devias saber bem do que eu estou a falar, mas como nunca conduzi este mx-5, até pode ser que seja bastante mais filtrado que os antigos...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
        1º - As permissas mantêm-se as mesmas que se mantinham. E eu não estou limitado a carros novos, pelo que o meu leque de escolha aumenta consideravelmente.
        2º - Não és mais faccioso para o lado da Suzuki que eu. Desde os meus 10 anos que há, pelo menos um Suzuki na minha família e já chegou a haver 4 ao mesmo tempo (para além de eu ter trabalhado na marca).
        3º - Eu ficava bem chateado por isto e é uma das coisas que me faz eu não andar tantas vezes com o meu smart, disso não tenhas dúvida.
        4º - Lê lá outra vez a minha descrição do test drive e vê o que eu escrevi, porque o que eu disse não foi nada disso, antes pelo contrário. E, para mim, o defeito maior que lhe encontrei foi ser demasiado fácil de se conduzir e de ser demasiado filtrado para um pseudo GTi/Pocket Rocket. Para quem tem um MX-5 em casa devias saber bem do que eu estou a falar, mas como nunca conduzi este mx-5, até pode ser que seja bastante mais filtrado que os antigos...
        Repito...tens de saber o que queres....

        Não tem sentido (mais sendo tu vendedor como dizes que és) misturar novos com usados... é que se for assim...a concorrência...para qualquer carro é...infinita! Porque até um mesmo modelo no mercado de usados pode ter N valores.

        Faccioso? Não...caso contrário não apontava defeitos. Vou ficar por aqui mas estou curioso para saber qual a escolha final que preencha todos os teus requisitos sobretudo quando metes...um "Smart" à conversa...

        Alhos com bugalhos....

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Repito...tens de saber o que queres....

          Não tem sentido (mais sendo tu vendedor como dizes que és) misturar novos com usados... é que se for assim...a concorrência...para qualquer carro é...infinita! Porque até um mesmo modelo no mercado de usados pode ter N valores.

          Faccioso? Não...caso contrário não apontava defeitos. Vou ficar por aqui mas estou curioso para saber qual a escolha final que preencha todos os teus requisitos sobretudo quando metes...um "Smart" à conversa...

          Alhos com bugalhos....
          Olha, curioso, eu sou faccioso para com o swift e apontei-lhe defeitos... devo ser eu que sou "diferente"...

          Claro que misturo usados com novos. Tenho um limite de preço e uma série de características que coloco como prioritárias na aquisição do novo membro da família. Vou escolher o carro que mais me agradar e com o melhor negócio possível. Limitar a minha escolha a novos seria demasiado limitativo e, até, irresponsável.

          Eu sei bem o que quero e, no papel, o swift encaixava na perfeição. Ao vivo e a cores não é bem assim, o que não quer dizer que não seja, na mesma, o mais próximo do que quero e não acabe mesmo por o comprar, mas não vou escamotear os defeitos que lhe encontrei por causa disso.

          Tal como não escamoteio os defeitos de todos os carros que tenho.

          Já agora, fui vendedor mas já passaram mais de 10 anos que saí do ramo, mas como tinha, na empresa para quem trabalhava, novos e usados à venda, nunca foi problemático fazer a passagem de novo para usado e fiz muitas vezes essa ponte (alguém procurar um usado e levar um novo ou vice-versa).
          A questão é encontrar o carro que idealmente sirva a pessoa em questão.

          E vê bem que o smart que meti á conversa até é um cdi de 41cv com 18 anos... devo estar a comparar o Swift com ele...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
            Olha, curioso, eu sou faccioso para com o swift e apontei-lhe defeitos... devo ser eu que sou "diferente"...

            Claro que misturo usados com novos. Tenho um limite de preço e uma série de características que coloco como prioritárias na aquisição do novo membro da família. Vou escolher o carro que mais me agradar e com o melhor negócio possível. Limitar a minha escolha a novos seria demasiado limitativo e, até, irresponsável.

            Eu sei bem o que quero e, no papel, o swift encaixava na perfeição. Ao vivo e a cores não é bem assim, o que não quer dizer que não seja, na mesma, o mais próximo do que quero e não acabe mesmo por o comprar, mas não vou escamotear os defeitos que lhe encontrei por causa disso.

            Tal como não escamoteio os defeitos de todos os carros que tenho.

            Já agora, fui vendedor mas já passaram mais de 10 anos que saí do ramo, mas como tinha, na empresa para quem trabalhava, novos e usados à venda, nunca foi problemático fazer a passagem de novo para usado e fiz muitas vezes essa ponte (alguém procurar um usado e levar um novo ou vice-versa).
            A questão é encontrar o carro que idealmente sirva a pessoa em questão.

            E vê bem que o smart que meti á conversa até é um cdi de 41cv com 18 anos... devo estar a comparar o Swift com ele...
            Esquece o swift

            vamos juntar-nos e pedir proposta para 2 fiesta st juntos para tentar melhor desconto

            Comentário


              #96
              Tu queres um carro que não existe... hoje em dia é quase impossível encontrar um carro que não seja hiper-filtrado. Um dos poucos que ainda escapa nesse aspecto é precisamente o MX-5, mas esse não tem o conforto que dizes precisar. Basicamente, tens de abdicar de algumas premissas, senão vais estar sempre à procura.
              Dito isto, acho que dás mais importância à desportividade do que ao conforto (veja-se o TD que fizeste ao Swift), e já que não conseguirás possivelmente chegar ao que se aproximava mais do que precisas (Polo ou Golf GTI), sugiro negociares um Fiesta ST modelo antigo, tipo isto mas por ~17500€.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                1º - As permissas mantêm-se as mesmas que se mantinham. E eu não estou limitado a carros novos, pelo que o meu leque de escolha aumenta consideravelmente.
                2º - Não és mais faccioso para o lado da Suzuki que eu. Desde os meus 10 anos que há, pelo menos um Suzuki na minha família e já chegou a haver 4 ao mesmo tempo (para além de eu ter trabalhado na marca).
                3º - Eu ficava bem chateado por isto e é uma das coisas que me faz eu não andar tantas vezes com o meu smart, disso não tenhas dúvida.
                4º - Lê lá outra vez a minha descrição do test drive e vê o que eu escrevi, porque o que eu disse não foi nada disso, antes pelo contrário. E, para mim, o defeito maior que lhe encontrei foi ser demasiado fácil de se conduzir e de ser demasiado filtrado para um pseudo GTi/Pocket Rocket. Para quem tem um MX-5 em casa devias saber bem do que eu estou a falar, mas como nunca conduzi este mx-5, até pode ser que seja bastante mais filtrado que os antigos...
                Se pões usados ao barulho, sugiro um Swift Sport da anterior geração (são raros cá infelizmente), Fiesta ST igualmente da anterior geração e o Renault Clio RS.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                  [texto a descrever uma econobox japonesa com alguns cavalitos a mais]
                  Olha, se queres um hot hatch com carácter e com "raça" estás a procurar muito mal
                  Tens de recuar à Europa, ali para as terras transalpinas, tanto a Norte como a Sul.
                  Editado pela última vez por brkncrss; 27 March 2019, 10:19.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    1- Antes de tudo e o mais importante que retiro deste post: Quero agradecer-te pelo trabalho de pesquisa que efectuaste. Demonstra a vontade de ajudar que eu sempre reconheci neste fórum e é por este tipo de posts que continuo a ter este site como referência. Obrigado.

                    2- Não obstante, Vitaras, para mim, fizeram sentido enquanto fizeram, hoje não fazem.
                    No geral, detesto a ideia de SUV actual de 2 rodas motrizes e sem qualquer capacidade de Todo o Terreno, excepto, talvez, um bocadinho mais de altura ao solo que a berlina/hatch equivalente. (Boa ideia a do TRoc, é dos poucos SUVs que me agradam, mas exclusivamente pela estética... )

                    3- 28.000 não está, sequer, dentro das expectativas de preço que posso pensar agora. 20.000 se a gasolina, 22/23.000 se for a gasóleo, poderei ir até aos 25.000 (mais 2000 em cada lado se for algo muito especial, mas tem de ser mesmo muito especial....).

                    4- Os Kia são hipótese e, talvez, os únicos que realmente me agradam o suficiente para me levantar da cadeira e ir ao stand, dentro desse leque que colocaste.
                    Estamos aqui para ajudar... Ou para aumentar a confusão

                    Limitando um pouco mais os valores, mas "insistindo" na lógica do segmento C, não se encontra grande coisa a gasolina nos sítios do costume...
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7331ff1ca8
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7331ff1ca8
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7331ff1ca8
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7331ff1ca8

                    O Duster não será necessariamente segmento C, e provavelmente entra no lote de SUVs que não te agradam, mas fica a dica.
                    Mégane e V40 se calhar também não te agradam, mas são os que se encontram, dada a tal escassez de opções.
                    Além disso, não estou a tomar em atenção a localização do vendedor, por um lado porque Portugal é um país pequeno, por outro porque estes links que vou colocando servem mais como indicação do que outra coisa (a não ser que se descubra mesmo um "furo").
                    Continuo mesmo a não entender a ideia de pocket rockets como Fiesta ST ou semelhantes. São desconfortáveis e nada compatíveis (na teoria) nem com a quilometragem que fazes, nem com os teus problemas de coluna (e acredita que eu percebo "um pouco" de coluna, mas naturalmente o julgamento da tua situação apenas a ti te compete, não estou a tentar meter-me onde não sou chamado).

                    Falando em opções diesel, podemos encontrar coisas deste género:
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3480e37c52
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3480e37c52
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#066c9ac0fe
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0d26fb76d6
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a35aa29099
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a35aa29099 - confesso que tenho uma "panca" com o Paceman
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a35aa29099
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dda60a1fee
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dda60a1fee
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#256e8e08da

                    Podem é ser todas opções a tender para o "chato"... Gostava de ter encontrado um Golf 2.0 TDi 150cv para sugerir, mas o único que encontrei pareceu-me ser dos amigos de Braga. Sim, eles ainda "andem aí"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Tu queres um carro que não existe... hoje em dia é quase impossível encontrar um carro que não seja hiper-filtrado. Um dos poucos que ainda escapa nesse aspecto é precisamente o MX-5, mas esse não tem o conforto que dizes precisar. Basicamente, tens de abdicar de algumas premissas, senão vais estar sempre à procura.
                      Dito isto, acho que dás mais importância à desportividade do que ao conforto (veja-se o TD que fizeste ao Swift), e já que não conseguirás possivelmente chegar ao que se aproximava mais do que precisas (Polo ou Golf GTI), sugiro negociares um Fiesta ST modelo antigo, tipo isto mas por ~17500€.
                      Queremos todos... e de preferência dado...

                      Mas, sim, quero um carro que seja relativamente confortável mas que não seja hiper-filtrado e que seja divertido de conduzir. Basicamente é isto, mas é óbvio que a minha base de comparação não são (respectivamente) Lexus LS, Swift GTi e C30AMG. A minha base de comparação são os outros modelos "concorrentes" que vou conduzindo por aí.

                      Comentário


                        Já falei nele atrás mas provavelmente passou despercebido...

                        O Corsa GSi pode (e foco no pode) ser um concorrente do Swift que foi testado.

                        Quando se falou aí do Ibiza 1.0 TSI ou do Fiesta 1.0 Ecoboost como concorrente parece me que que o Corsa com o 1.4 150cv terá mais argumentos.

                        Agora o problema poderá ser arranjar um para teste...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                          Estamos aqui para ajudar... Ou para aumentar a confusão
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7331ff1ca8 com este fizeste precisamente isso... Lá vou eu ter de ir a Paços de Ferreira...

                          O Scirocco também me parece bem... :p

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7331ff1ca8 com este fizeste precisamente isso... Lá vou eu ter de ir a Paços de Ferreira...

                            O Scirocco também me parece bem... :p
                            Há vários Sciroccos 2.0 TDi à venda no SV, em vários pontos do país. É à escolha do freguês
                            Contudo, fazendo o mesmo "alerta", não é um carro conhecido por ser confortável, quanto mais não seja pelo baixo perfil.

                            Esse Mégane está de facto muito engraçado e o preço parece porreiro, mas ainda assim com potencial para descer...
                            Não é qualquer um que compra um carro desses.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                              Há vários Sciroccos 2.0 TDi à venda no SV, em vários pontos do país. É à escolha do freguês
                              Contudo, fazendo o mesmo "alerta", não é um carro conhecido por ser confortável, quanto mais não seja pelo baixo perfil.

                              Esse Mégane está de facto muito engraçado e o preço parece porreiro, mas ainda assim com potencial para descer...
                              Não é qualquer um que compra um carro desses.

                              Sim, eu o Scirocco conheço o conforto do mesmo e, realmente, não é das coisinhas mais confortáveis que por aí anda, mas o meu carro do dia a dia é um Grand Vitara! O Scirocco é bem mais confortável que o Vitara, isso sem dúvida!

                              Comentário


                                O Megane GT, seria a minha escolha, 205 cv e muito apelativo.

                                Cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Tu queres um carro que não existe... hoje em dia é quase impossível encontrar um carro que não seja hiper-filtrado.
                                  Até existe um "B" que é capaz de cumprir.
                                  Deixa cá ligar o meu "Toyotismo" mode ON




                                  Não me pronuncio em relação ao preço

                                  Comentário


                                    Acho este Yaris de um azeiteirismo parolo pronunciado.

                                    De resto, dizem ser um belo pocket-rocket.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                      Acho este Yaris de um azeiteirismo parolo pronunciado.
                                      Tudo ali tem o seu propósito. Pinta-o todo de preto e voilá, problema resolvido

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        Até existe um "B" que é capaz de cumprir.
                                        Deixa cá ligar o meu "Toyotismo" mode ON




                                        Não me pronuncio em relação ao preço
                                        O problema não se prende apenas com o preço, segundo sei (corrige-me se estiver enganado) assim que anunciaram essa "limited edition" as unidades esgotaram em muito pouco tempo, ou seja, só esperando que algum dono se canse dele...

                                        Comentário


                                          É esse o que tem o sobrenome esquisito?

                                          Comentário


                                            Estão a sugerir um Fiesta ST !? O que acrescenta ao Suzuki ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Estão a sugerir um Fiesta ST !? O que acrescenta ao Suzuki ?
                                              Mais potência (200cv), melhor comportamento ( possívelmente o melhor do segmento) e para mim mais apelativo.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Mais potência (200cv), melhor comportamento ( possívelmente o melhor do segmento) e para mim mais apelativo.

                                                Cumps
                                                Sabes quanto custa um ST e um Swift?

                                                É que se é para atirar carros para o ar como neste tópico... Ferrari P80-C ...tem mais potência, melhor comportamento e para mim.... ligeiramente mais apelativo... :D

                                                Comentário


                                                  @Spinnaker Se valer a pena, o Orçamento não pode esticar 5k?

                                                  Tinha curiosidade sobre o Polo Gti, acho que nunca vi nenhum cá (ao contrário de alguns Golf Gti, que é 12k mais caro que o Polo).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                    Sabes quanto custa um ST e um Swift?

                                                    É que se é para atirar carros para o ar como neste tópico... Ferrari P80-C ...tem mais potência, melhor comportamento e para mim.... ligeiramente mais apelativo... :D

                                                    Preços chave na mão das propostas que recebi:

                                                    Swift 1
                                                    PVP + Despesas Administrativas 23.080,20€
                                                    Pintura Metalizada * 385€
                                                    TOTAL 23.465,20€

                                                    Swift 2
                                                    VALOR FINAL COM
                                                    CAMPANHA 22.444,12 €
                                                    Caso pretenda pintura metalizada acresce o valor de 381,00€


                                                    Fiesta
                                                    ORçAMENTO TOTAL
                                                    27.000,00

                                                    Inclui os seguintes extras:
                                                    Cor Silver Fox 432,02 €
                                                    Faróis Full LED ST 660,74 €
                                                    PACK PERFORMANCE 914,87 €

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                      Sabes quanto custa um ST e um Swift?

                                                      É que se é para atirar carros para o ar como neste tópico... Ferrari P80-C ...tem mais potência, melhor comportamento e para mim.... ligeiramente mais apelativo... :D
                                                      Um carro não se compra todos os dias e as vezes mais vale fazer um esforço e ficar melhor servido, além de mais respondi a um post onde os valores não foram mencionados.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Por mais 4/5k também preferia trazer o ST.

                                                        Comentário


                                                          Realmente... 23k por 140cv

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Preços chave na mão das propostas que recebi:

                                                            Swift 1
                                                            PVP + Despesas Administrativas 23.080,20€
                                                            Pintura Metalizada * 385€
                                                            TOTAL 23.465,20€

                                                            Swift 2
                                                            VALOR FINAL COM
                                                            CAMPANHA 22.444,12 €
                                                            Caso pretenda pintura metalizada acresce o valor de 381,00€


                                                            Fiesta
                                                            ORçAMENTO TOTAL
                                                            27.000,00

                                                            Inclui os seguintes extras:
                                                            Cor Silver Fox 432,02 €
                                                            Faróis Full LED ST 660,74 €
                                                            PACK PERFORMANCE 914,87 €
                                                            O meu ficou bem abaixo dos 22 já com a pintura metalizada...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                              O meu ficou bem abaixo dos 22 já com a pintura metalizada...
                                                              estão me a dar orçamentos na casa dos 20.500,00€... já com pintura...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X