Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSe é um LS tem de se ir buscar segmentos F, que por si só limita logo a oferta, mas para alem dos obvios BMW E38 e no mesmo ano o E65(anos luz á frente do teu LS), tens os Mercedes W220, e depois tens marcas ainda mais caras que nem vou referir. Mas tanto o E38, E65 e W220 todos eles tem muito, mas muito mais opções que o LS... É que nem há comparação possivel, em qualquer um destes modelos podes equipar-lo quase infinitamente com tudo e mais alguma coisa... ate opções de sistemas de suporte de vida interior tem no caso de o ar exterior ficar contaminado, tem short wheel base e long wheel base (desconheco se o LS tem)Editado pela última vez por Spinnaker; 20 March 2019, 17:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostO problema é que não tem essa formação, e o espaço está pensado para quem vai comprar um carro de 15k, não para quem vai comprar um carro de 60 ou 80k.
Espaços frios, sujos, escuros, cadeiras desconfortáveis, nem um café oferecem.
Sair de um stand Alfa e a seguir visitar um stand BMW por exemplo, é uma diferença gritante em termos de experiência.
Loures:
O problema foi identificado e está a ser tratado.
Is it enough premium for you Mr. Rasec?
P.S. A Tayre, além da FCA, é concessionário de marcas como a... Aston Martin e a Morgan:
https://www.tayre.es/
Comentário
-
Vai a Guimarães e a Braga
PS: Não estou a falar só por falar, adora a marca, espero que revejam estas pequenas coisas e continuem a melhorar, e que se safem muito bem nos EUA que o mundo precisa de uma Alfa forte. Hoje em dia um carro não é só um carro, é uma experiência, se a experiência de comprar for desagradável (como foi no meu caso, que me senti mal recebido por vendedores que sabiam menos do que eu e tinham menos interesse do que eu, onde só consegui um test drive a custo e por favor com o carro do patrão.... ) o cliente sai e já não volta, não falta oferta e os produtos são todos muito próximos entre si.Editado pela última vez por Rasec; 20 March 2019, 17:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostUma coisa é uma grelha de ventilaçao ressequida e quebrada, outra coisa é o tablier desintegrar-se.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 20 March 2019, 19:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostNão é premium porque não tem qualidade para isso, é simples...
E durante muito tempo tiveram problemas de fiabilidade enormes, nos anos 80 e 90. O prestigio não se ganha de um dia para o outro.
Não vás por aí que a bmw foi durante décadas uma das piores marcas alemãs, em termos de fiabilidade, melhorou um pouco de nada e o prestigio foi ganho de um momento para outro, vá se lá saber porquê.... a sucata continua a mesma.
Nos anos 70/80 a policia alemã usava a loiça da casa, quando lhes calhava um bmw, eles preferiam largar o carro á beira da estrada e ir por outros meios... lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostMadrid:
Loures:
O problema foi identificado e está a ser tratado.
Is it enough premium for you Mr. Rasec?
P.S. A Tayre, além da FCA, é concessionário de marcas como a... Aston Martin e a Morgan:
https://www.tayre.es/
Comentário
-
Que mesquinhice que aqui vai, o que interessa se tem café ou as cadeiras são confortáveis!? Não me digam que quem vai comprar um BMW tem de ter café a borla se calhar não sobra nada para um cafezito ao fim....
Em 2016 fui ao lançamento do fiat tipo 5 portas e até estavam a oferecer aperitivos e essas coisas!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vizza Ver PostQue mesquinhice que aqui vai, o que interessa se tem café ou as cadeiras são confortáveis!? Não me digam que quem vai comprar um BMW tem de ter café a borla se calhar não sobra nada para um cafezito ao fim....
Em 2016 fui ao lançamento do fiat tipo 5 portas e até estavam a oferecer aperitivos e essas coisas!!
No mundo dos relogios é igual, a experiência de compra é muito interessante.
Se tiver dois stands/duas marcas em que uma me trata melhor que a outra, obviamente irei tender mais para essa. E a parte mais facil do trabalho de um vendedor é ser simpatico e tentar ganhar por empatia, o mais dificil é vender só com os números.
Comentário
-
Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostNão vás por aí que a bmw foi durante décadas uma das piores marcas alemãs, em termos de fiabilidade, melhorou um pouco de nada e o prestigio foi ganho de um momento para outro, vá se lá saber porquê.... a sucata continua a mesma.
Nos anos 70/80 a policia alemã usava a loiça da casa, quando lhes calhava um bmw, eles preferiam largar o carro á beira da estrada e ir por outros meios... lol
Hilariante, vindo de um fan boy de uma marca notória nas décadas de 60 e 70 por se desintegrar em ferrugem ainda com os carros a cheirar a novo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSport Ver PostNinguém está a por em causa a fiabilidade dos atuais renauts e a sua inclusão numa apregoada "marca premium".
A Toyota também usou motores PSA nas E10 e .ops...ok, deu m3rd@
...e agora utiliza BMW com correntes chocapic
Mas isto não interessa nada
Mas tendo em conta que o C1 é tipo de 2006, desculpa-se, mas, que raio de caixa lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostO problema é que não tem essa formação, e o espaço está pensado para quem vai comprar um carro de 15k, não para quem vai comprar um carro de 60 ou 80k.
Espaços frios, sujos, escuros, cadeiras desconfortáveis, nem um café oferecem.
Sair de um stand Alfa e a seguir visitar um stand BMW por exemplo, é uma diferença gritante em termos de experiência.
Isto porque tanto na Citroen como na Renault, sempre fui bem atendido, oferecem café e água, espaços muito agradáveis, etc.
Pensei que fosse assim em todas as marcas....pensei mal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostVai a Guimarães e a Braga
PS: Não estou a falar só por falar, adora a marca, espero que revejam estas pequenas coisas e continuem a melhorar, e que se safem muito bem nos EUA que o mundo precisa de uma Alfa forte. Hoje em dia um carro não é só um carro, é uma experiência, se a experiência de comprar for desagradável (como foi no meu caso, que me senti mal recebido por vendedores que sabiam menos do que eu e tinham menos interesse do que eu, onde só consegui um test drive a custo e por favor com o carro do patrão.... ) o cliente sai e já não volta, não falta oferta e os produtos são todos muito próximos entre si.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostNao perceberes o que o Rasec quis dizer mostra que nao és o cliente que procura produtos "premium".
No mundo dos relogios é igual, a experiência de compra é muito interessante.
Se tiver dois stands/duas marcas em que uma me trata melhor que a outra, obviamente irei tender mais para essa. E a parte mais facil do trabalho de um vendedor é ser simpatico e tentar ganhar por empatia, o mais dificil é vender só com os números.
Pelo contrário na compra chega-me que me tratem com um mínimo de cordialidade, que o preço seja bom e que o carro não venha com avarias.
Comentário
-
Pois não sei, se calhar posso ter percebido mal e ele não é fanático dos toyotas, mas pareceu-me que sim. Se calhar pareceu mal, pois.
Certo é que com fanáticos eu recuso-me a debater, então um gajo diz um ponto negativo do carro e depois alguem diz " no one cares "...ok....quando há defeitos ng quer saber, pois tá certo
Comentário
-
Premium = cliente, por diversas e múltiplas razões, está disposto a pagar um "prémio" para comprar, isto é, está disposto a pagar mais que por um produto da concorrência similar em função.
A Alfa Romeo não é "premium" porque os clientes, pelas mesmas diversas e múltiplas razões, não querem pagar esse "prémio" ou pensam que esse "prémio" não existe em relação à concorrência.
As diversas e múltiplas razões podem ser, conforme o público alvo, o país e outros factores:
- imagem do produto junto do público comprador e não comprador
- qualidade percebida (visual, toque, audível)
- estética exterior
- ambiente a bordo
- estatuto associado ao produto
- experiência de condução
- exclusividade
- serviço
- fiabilidade
Segundo opinião pessoal, ordenei do mais importante para o menos importante, aos olhos da maioria da população (não é a minha ordem de importância).
Comentário
-
Originalmente Colocado por mobilista Ver PostPremium = cliente, por diversas e múltiplas razões, está disposto a pagar um "prémio" para comprar, isto é, está disposto a pagar mais que por um produto da concorrência similar em função.
A Alfa Romeo não é "premium" porque os clientes, pelas mesmas diversas e múltiplas razões, não querem pagar esse "prémio" ou pensam que esse "prémio" não existe em relação à concorrência.
As diversas e múltiplas razões podem ser, conforme o público alvo, o país e outros factores:
- imagem do produto junto do público comprador e não comprador
- qualidade percebida (visual, toque, audível)
- estética exterior
- ambiente a bordo
- estatuto associado ao produto
- experiência de condução
- exclusividade
- serviço
- fiabilidade
Segundo opinião pessoal, ordenei do mais importante para o menos importante, aos olhos da maioria da população (não é a minha ordem de importância).
O que dizes então da marca BMW, por exemplo, ser das mais procuradas nos anúncios usados? Seguramente não será pela experiência de compra...
Eu vou mais por todos os itens que enumeras e acrescento a qualidade efectiva e não apenas percebida. Isto reflecte-se não só na qualidade de materiais, mas também qualidade de construção, e naturalmente um produto superior.
Não é por acaso que as marcas premium são premium, a qualidade tem de estar lá e isso tem de estar a par com o serviço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois não sei, se calhar posso ter percebido mal e ele não é fanático dos toyotas, mas pareceu-me que sim. Se calhar pareceu mal, pois.
Certo é que com fanáticos eu recuso-me a debater, então um gajo diz um ponto negativo do carro e depois alguem diz " no one cares "...ok....quando há defeitos ng quer saber, pois tá certo
No one cares talvez no mundo dele que só tem uma pessoa
Perco a conta às vezes que, DIARIAMENTE, me aparecem certos tontos assim, uns a colocar-se ao lado de mim, outros atrás numa tentativa de picanço, dando acelaradelas e até a olhar para mim pela janela para ver se olho Confesso que com tanta atenção o meu ego sobe em flecha. Mas o que mais prazer me dá é logo depois de tanto esforço deles é ver-lhes pelo canto do olho a cara de aborrecimento e frustração depois de se aperceberem quem nem estou nem aí para eles
Comentário
-
Os Alfa Romeo sempre estiveram infelizmente associados a pouca fiabilidade e fraca qualidade de construção. Se é uma imagem justa? Não é, principalmente hoje em dia.
Perguntem à geração que hoje tem 50, 60 anos, se comprava um Alfa.
Nos anos 90 dois familiares compraram dois carros novos no mesmo ano, um Alfa 33 1.5 e um Nissan Primera 1.6. Querem saber o que é feito do Alfa? Foi trocado ao fim de 4 anos de tão mau que era, excepto o motor e sonoridade, pior era o resto. O Nissan ainda rola bem.
Premium é qualidade percebida e real, é fiabilidade, é robustez e refinamento no pisar, é a qualidade manter com o passar dos anos e kms. O próprio mercado se encarrega de designar o que é premium e não. Veja-se os preços dos usados.
Hoje em dia comprava um Giulia ou um Stelvio, mas não pelo preço que pedem por eles novos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver PostOs Alfa Romeo sempre estiveram infelizmente associados a pouca fiabilidade e fraca qualidade de construção. Se é uma imagem justa? Não é, principalmente hoje em dia.
Perguntem à geração que hoje tem 50, 60 anos, se comprava um Alfa.
Nos anos 90 dois familiares compraram dois carros novos no mesmo ano, um Alfa 33 1.5 e um Nissan Primera 1.6. Querem saber o que é feito do Alfa? Foi trocado ao fim de 4 anos de tão mau que era, excepto o motor e sonoridade, pior era o resto. O Nissan ainda rola bem.
Premium é qualidade percebida e real, é fiabilidade, é robustez e refinamento no pisar, é a qualidade manter com o passar dos anos e kms. O próprio mercado se encarrega de designar o que é premium e não. Veja-se os preços dos usados.
Hoje em dia comprava um Giulia ou um Stelvio, mas não pelo preço que pedem por eles novos.
edit: Mas concordo com que foram os Italianos que cavaram o buraco onde se meteram, houve ali umas duas décadas muito más. E tanto azar tiveram que foi precisamente nessas décadas que os Alemães se lembraram de fazer coisas tão bem feitas como era o Audi 80 B3 por exemplo.
Mas já o disse e repito, Alfa é bem premium independentemente de algumas borradas comerciais que tenham feito no passado.Editado pela última vez por Jbranco; 21 March 2019, 10:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostTambém acho que é pela qualidade.
edit: E para mim um Alfa tem qualidade. Pode não ter a qualidade de um Alemão, mas tem a qualidade de um italiano.
O conceito de qualidade para um alemão é completamete diferente do conceito de qualidade para um italiano
Comentário
-
Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver PostO conceito de qualidade para um alemão é completamete diferente do conceito de qualidade para um italiano
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário