Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    E um Mercedes com motor Renault? BMW com motor PSA? Audi com motor de um Polo?

    Com cada argumento
    Tambem temos range rover com motor usado no C5....oh diabo

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
      Um carro com motor fiat nunca poderá ser premium. É uma regra de conhecimento comumų
      As motorizações de Giulia/Stelvio não são usados nos FIAT, para não falar do de origem Ferrari.

      Para carros de segm abaixo é normal hacer partilhas pelas varias marcas dos mega grupos que compõem o panorama automóvel. Acontece em todoo lado para além dos casos mencionados.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        O Jbranco corrigir-me-á, mas creio que esse motor era o célebre 1.721 CC que, diziam as más línguas, terá sido o tecto para subida de escalão de cilindrada em termos de impostos. Nos tempos em que a Renault tinha mesmo muito peso (não só em vendas, mas em termos do que hoje chamamos de lobbying) no mercado português.
        O escalão acabava nos 1749, o que dava muito jeito ao Renault 21 que tinha os referidos 1721 e nenhum 1.6 como a concorrência. Só depois é que apareceram por exemplo o 190 1.7 com 1737 e o Alfa 155 1.7 com 1749 que permitiam uma grande poupança nos impostos.
        Deve ser a mesma "coincidência" que levou agora a homologação dos comerciais da PSA e também da Scenic como classe 1

        Comentário


          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
          Já agora colocavas o concessionário português:

          Da minha (curta) experiência Alfa, a Lizitalia é de longe o melhor em atendimento venda e pos venda.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
            Já agora colocavas o concessionário português:

            Desconhecia o caso. Sendo assim, parabéns á malta de Leiria!

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
              Um carro com motor fiat nunca poderá ser premium. É uma regra de conhecimento comumų
              Ainda bem que não há alemães "premium" com motores de marcas rascas, então. Se bem que os próprios motores deles não são grande espingarda... ou pegam fogo, ou têm correntes crocantes, ou são simplesmente mentirosos

              Comentário


                Mais um topico da alfa, e para não variar fala-se mais de outras marcas do que da propria. Uma marca premium não tem que se comparar com menhuma outra, ela propria é referencial

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                  Mais um topico da alfa, e para não variar fala-se mais de outras marcas do que da propria. Uma marca premium não tem que se comparar com menhuma outra, ela propria é referencial
                  Quem trouxe a conversa de outras marcas para aqui foi a tua "tropa"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    O 440 não era motor Renault?
                    Era sim.

                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    O 75 1.6 IE tinha uns exactos 107cvs (o de carburadores tinha 110cv).

                    Esteticamente distinguia-se da versão de carburadores por já ter o facelift e o pequeno spoiler na mala. O carro tinha um ronco fantástico acima das 4.000 rpms e era um RWD à moda antiga. Recordo com saudade fazer sozinho com o meu pai umas estradas de curvas com pouco trânsito.

                    E tinha de facto bastante personalidade. Alguma inspiração na aeronáutica (o travão de mão ou a colocação dos comandos de abertura dos vidros).
                    os Alfas tinham um cantar que me apaixonava. O meu último Alfa, o 155 1.8TS, de Alfa já só mantinha isso do ruído do motor, já nem era um propulsão... Já só me alegrava as manhãs pelo ruído do motor.

                    Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                    O escalão acabava nos 1749, o que dava muito jeito ao Renault 21 que tinha os referidos 1721 e nenhum 1.6 como a concorrência. Só depois é que apareceram por exemplo o 190 1.7 com 1737 e o Alfa 155 1.7 com 1749 que permitiam uma grande poupança nos impostos.
                    Deve ser a mesma "coincidência" que levou agora a homologação dos comerciais da PSA e também da Scenic como classe 1
                    Sim, o escalão foi feito para fazer o jeito à Renault.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 27 March 2019, 09:32.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Era sim.

                      os Alfas tinham um cantar que me apaixonava. O meu último Alfa, o 155 1.8TS, de Alfa já só mantinha isso do ruído do motor, já nem era um propulsão... Já só me alegrava as manhãs pelo ruído do motor.

                      Sim, o escalão foi feito para fazer o jeito à Renault.
                      Os Twin spark eram AR 100%. Tecnologia essa que já vinha dos primórdios qnd davam cartas no inicio da F1

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                        Desconhecia o caso. Sendo assim, parabéns á malta de Leiria!
                        Desde quando atribuir uma medalha a si proprio é algo assinalável?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                          Mais um topico da alfa, e para não variar fala-se mais de outras marcas do que da propria. Uma marca premium não tem que se comparar com menhuma outra, ela propria é referencial


                          Então Audi, Mercedes e BMW, não são Premium... Por essa lógica do arco da velha.

                          E ficamos a saber que Tesla é Premium.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                            Desde quando atribuir uma medalha a si proprio é algo assinalável?
                            A sério que não percebeste a questão ou a tua incipiente e despropositada pergunta\resposta foi só mesmo para desconversar?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              Os Twin spark eram AR 100%. Tecnologia essa que já vinha dos primórdios qnd davam cartas no inicio da F1
                              Os que equipavam o 75 e 164 eram. Os que equiparam o 155 e após, julgo que a cabeça era alfa romeu e o bloco era fiat, salvo erro. Os ultimos a serem inteiramente alfa romeo penso que foram os boxer que equiparam os 145/146.

                              Minto! O ultimo julgo que foi o 3.2 V6 Busso que chegou a equipar os 156 e 147 GTA, 166, GT, Spider e GTV. Este motor também chegou a ser montado no Lancia Thesis.
                              Editado pela última vez por darkwings; 27 March 2019, 17:03. Razão: faltavam carros!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                Da minha (curta) experiência Alfa, a Lizitalia é de longe o melhor em atendimento venda e pos venda.


                                Não tenho essa opinião, só se forem os melhores no universo fiat, mas isso não conta, era como fazer eleições num país e apenas votarem os militantes de um partido

                                Comentário


                                  14 páginas e na verdade a Alfa Romeo tem muito pouco de marca premium. Basta olhar com olhos de ver esse Alfa Romeo Giulietta
                                  para nos apercebermos que a viatura tem uma construção muito, mas mesmo muito deficiente. Se isso é próprio de uma marca premium vou ali e já venho. Eu desejei ter um carro desses e fui vê-lo e fui testá-lo e felizmente fugi logo daquilo. È muito bem desenhado por fora e é uma grande bodega por dentro. Nem sequer falo da fiabilidade que desconfio ser medíocre tendo em conta a qualidade de fabrico que constatei. Talvez esse novo Giullia, que é de outro campeonato, mas mesmo esse duvido. Para mim a Alfa Romeo já foi.
                                  Editado pela última vez por MANOG; 27 March 2019, 22:31.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                    È muito bem desenhado por fora e é uma grande bodega por dentro. Nem sequer falo da fiabilidade que desconfio ser medíocre tendo em conta a qualidade de fabrico que constatei. Talvez esse novo Giullia, que é de outro campeonato, mas mesmo esse duvido. Para mim a Alfa Romeo já foi.
                                    Que lol. A fiabilidade agora é medida a olhómetro pela fofura dos plásticos. Nem vou perguntar qual a viatura comprada, não vá ser um Scirocco tsi...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por manog Ver Post
                                      14 páginas e na verdade a alfa romeo tem muito pouco de marca premium. Basta olhar com olhos de ver esse alfa romeo giulietta
                                      para nos apercebermos que a viatura tem uma construção muito, mas mesmo muito deficiente. Se isso é próprio de uma marca premium vou ali e já venho. Eu desejei ter um carro desses e fui vê-lo e fui testá-lo e felizmente fugi logo daquilo. è muito bem desenhado por fora e é uma grande bodega por dentro. Nem sequer falo da fiabilidade que desconfio ser medíocre tendo em conta a qualidade de fabrico que constatei. Talvez esse novo giullia, que é de outro campeonato, mas mesmo esse duvido. Para mim a alfa romeo já foi.

                                      Comentário


                                        Porque não é premium. Pode já ter sido, pode vir a ser, mas neste momento não é.

                                        Comentário


                                          Tanta tinta escorrida e ainda ninguém explicou o que é um carro premium.
                                          'Tou a adorar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Tanta tinta escorrida e ainda ninguém explicou o que é um carro premium.
                                            'Tou a adorar.
                                            É a mesma que coisa dos restaurantes gourmet. São conceitos inventados para agradarem a pessoas preocupadas em mostrar sinais de "finesse" imediatamente identificáveis pelos restantes. Coisas oriundas dos departamentos de Marketing que eu também tenho muita dificuldade em compreender.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              É a mesma que coisa dos restaurantes gourmet. São conceitos inventados para agradarem a pessoas preocupadas em mostrar sinais de "finesse" imediatamente identificáveis pelos restantes. Coisas oriundas dos departamentos de Marketing que eu também tenho muita dificuldade em compreender.
                                              Pois, é o que eu pensava.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                É a mesma que coisa dos restaurantes gourmet. São conceitos inventados para agradarem a pessoas preocupadas em mostrar sinais de "finesse" imediatamente identificáveis pelos restantes. Coisas oriundas dos departamentos de Marketing que eu também tenho muita dificuldade em compreender.
                                                E que obviamente custa uma boa nota por cima daquilo que realmente vale

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                  14 páginas e na verdade a Alfa Romeo tem muito pouco de marca premium. Basta olhar com olhos de ver esse Alfa Romeo Giulietta
                                                  para nos apercebermos que a viatura tem uma construção muito, mas mesmo muito deficiente. Se isso é próprio de uma marca premium vou ali e já venho. Eu desejei ter um carro desses e fui vê-lo e fui testá-lo e felizmente fugi logo daquilo. È muito bem desenhado por fora e é uma grande bodega por dentro. Nem sequer falo da fiabilidade que desconfio ser medíocre tendo em conta a qualidade de fabrico que constatei. Talvez esse novo Giullia, que é de outro campeonato, mas mesmo esse duvido. Para mim a Alfa Romeo já foi.
                                                  Pois, plásticos menos nobres, provavelmente o Giulietta nem faz 100 mil km sem partir o motor!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Porque não é premium. Pode já ter sido, pode vir a ser, mas neste momento não é.
                                                    Podem fechar o tópico

                                                    Comentário


                                                      Um C6 para mim é premium.

                                                      Xupem

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                        O Jbranco corrigir-me-á, mas creio que esse motor era o célebre 1.721 CC que, diziam as más línguas, terá sido o tecto para subida de escalão de cilindrada em termos de impostos. Nos tempos em que a Renault tinha mesmo muito peso (não só em vendas, mas em termos do que hoje chamamos de lobbying) no mercado português.

                                                        Em 1990 o meu pai esteve precisamente indeciso entre o 460 GLE e o Alfa 75 1.6 (carburadores). Num belo dia de Maio eu apareço-lhe com a AutoHoje com um teste ao 1.6 IE (menos 3cvs, mas ainda assim acima dos germânicos e franceses, que tinham potências nos 1.6 na casa dos 90cv) e o meu pai comprou o 75.

                                                        Teve-o durante 3 anos e fez-lhe cerca de 100.000kms. Acabou por ter sorte pois nessa utilização toda (100.000kms da altura não eram bem os de hoje...) só teve um problema: o carro às vezes não pegava (algo relacionado com motor de arranque).

                                                        Boas

                                                        Era mesmo o "famoso " 1721 cm3 da renault , que cabia perfeitamente na aberração do I.A na altura.
                                                        OS 21 e mesmo os 440 venderam se imenso pois beneficiavam de uma grande diferença de preço para os 1800 da altura.
                                                        A diferença de um 205 gti 1.6 para um 1.9 passava os 1500contos por exemplo .
                                                        Quanto a historia da revista , la em casa passou se mais ou menos o mesmo, eu queria a viva força que o meu Pai compra se um 33 1.5 em 1990, fruto dos meus 18 aninhos..so olhava para a coluna da potencia e das prestações ora..ate aquele preço que ele falava na altura 2500 contos era o mais potente., mas dizia sempre...esses carburadores esses carburadores.
                                                        Então um dia entrei em casa com uma auto hoje com o teste do 1.5 Ie , tinha menos 7 cv..mas ja nao havia desculpa
                                                        E la andou o 33 durante uns 4 ou 5 anos la por casa...teve alguns problemas..mas sempre que pegava nele era um puto feliz , aquela estetica o barulho do boxer..as prestaçoes ( e não era eu que pagava as contas da oficina)

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Tive o 1.5 boxer com dois carburadores de duplo corpo no alfasud sprint veloce. Que belo cantar aquele motor tinha.

                                                          Ao mesmo tempo também tinha o Golf GTI MK I, com injeção, mas... Não era a mesma coisa, não tinha a mesma magia.

                                                          edit: Coisa mais linda!

                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 28 March 2019, 11:58.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            E que obviamente custa uma boa nota por cima daquilo que realmente vale
                                                            Daria para outro tópico, mas o que é que realmente vale ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Um C6 para mim é premium.

                                                              Xupem
                                                              Não é nada. Citroen é lixo.
                                                              Já o 116d ou o A160d... Ui, isso sim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X